A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

Nicole | @estanteliiteraria 18/07/2021

Ai gabi só quem releu sabe....
Já perdi as contas de quantas vezes reli esse livro e TODA RELEITURA é uma surpresa! Esse livro só fica melhor a cada vez que é relido e eu amo meus pais Kestrel e Arin demais!!!!!!

Vitoria 04/07/2021

a maldição do vencedor
Comecei a ler no final do ano passado, mas só consegui pegar firme hoje (acredito realmente que os livros são feitos para determinados momentos)

Achei uma história realmente boa, o casal me fez lembrar da química da Clare e do Jaime de "outlander" e a ambientação política me recordou uma "chama entre as cinzas".

Algo que me frustou, mas que reconheço a genialidade, foi a dificuldade de me inclinar para um terminado campo político. Os dois lados tem suas fraquezas e suas forças.

Mas apesar de uma boa construção, não me sinto atraída para ler os próximos livros em um futuro próximo. O casal está demorando muito para ficar junto. Poderia ter havido cenas mais tenebrosas com o vilão e não houve momentos muito "PA BUM".

Ps: o melhor é sem sombra de dúvidas o amor pela música

euria_library 16/06/2021

Bom porém já li melhores.
Comecei a ler o livro tanto por recomendação (internet) tanto por n saber oq ler em seguida. A Maldição do Vencedor começa beeemmm fraquinho e termina com uma surpresa que me fez começar a ler o segundo (parado na estante), porém não fiquei surpresa com os acontecimentos. É um livro previsível, onde os acontecimentos acontecem em quase todos do gênero, diferenciando-se apenas pelas críticas de escravidão política, que foram (na minha opinião) mal exploradas pela parte da autora. Não vale o tanto de "hype" não ?.

Lala 12/06/2021

5 ESTRELAS SIM PORQUE PESSOAS DEVEM LER ESSE LIVRO E EU IGNORO OS DEFEITOS PORQUE ISSO AQUI É INCRÍVEL!COMO EU NÃO VEJO PESSOAS FALANDO SOBRE ESSA TRILOGIA?DEUSES ABENÇOEM OS PRÓXIMOS LIVROS

Lavínia Canteli 17/04/2021

Um livro ótimo. Personagens cativantes e misteriosos. Achei o romance bem fraco mas que vai melhorando ao decorrer da trama. Muitas reviravoltas e decisões importantes tomadas, mas acho que poderia ser melhor.

Luci 16/04/2021

Arin, saiba que você é a razão para eu continuar lendo
Kestrel é a filha de Trejan, um general valoriano muito conhecido por ter levado a vitória a Valória na Guerra de Herran. Seu pai quer que ela se torna uma guerreira, mas Kestrel não é muito habilidosa no combate e é muito apegada ao seu piano e a música para querer isso. Durante um passeio com sua melhor amiga Jess, acaba ocasionalmente parando em um leilão de escravos. Nele, ela se depara com Smith. Ele é ferreiro herrani - povo que foi escravizado na Guerra de Herran - que está sendo leiloado e que, de acordo com o leiloeiro, sabe cantar.
Sem entender muito bem o motivo, Kestrel acaba comprando o escravo por uma alta quantia e levando-o para casa. É nesse momento em que tudo começa, pois, apesar da conexão que os dois acabam criando com o passar do tempo, Smith - que na verdade se chama Arin - não é bem quem ele diz ser.
Com muita sinceridade, eu achei que fosse gostar mais desse livro. Tinha altas expectativas, e talvez tenha sido por isso que não tenha gostado o suficiente. Achei parado até mais ou menos 80%. Além disso, algo que me faz me apegar aos livros de verdade, mesmo quando não gosto tanto do enredo, é o apego às personagens. Nesse livro quase finalizei a leitura sem ter me apegado verdadeiramente a ninguém, mas aos 45 do segundo tempo, me apaixonei por Arin.
Apesar de achar que a música poderia ter sido mais destacada no livro, gostei da forma que a relação de valorianos e herranis com ela foi colocada de maneiras diferentes. A cultura da música se encaminhou pra diferentes caminhos para os dois povos após a guerra e esse foi um ponto positivo do livro pra mim, achei muito interessante e quero ver como isso vai ser abordado nos livros seguintes.
Mesmo que tenha achado a história do primeiro livro fraca, gostei da trama política nele. Consegui entender bem as diferenças entre valorianos e herranis para além da aparência física e estabelecer uma certa torcida para um dos lados. A leitura foi bem arrastada, mas foi salva no final por eu ter gostado bastante de como a trama acabou. Acredito que o final do livro abriu uma possibilidade gigante para o livro que vem a seguir ser realmente muito bom.
Com altos e baixos, acabou sendo uma leitura boa e que me deixou com vontade de seguir lendo a trilogia. Quero saber mais sobre as personagens, mais sobre a política, mais sobre a música, mas principalmente, quero saber como está a cabecinha do Arin. Aguardo ansiosamente as cenas dos próximos capítulos.

Thais Lima 08/04/2021

Uma grata surpresa
A Maldição do Vencedor era um livro que eu já tinha planos de ler há muito tempo, mas sempre acabava não colocando nas prioridades. Uma amiga me convidou pra ler com ela, e eu aceitei. Foi uma das melhores decisões que tomei em 2021 em questão de leitura.

A história fala sobre Kestrel e Arin; ela, uma valoriana filha de um respeitado general, e ele um herrani, escravizado e vendido em leilão. Uma guerra de anos atrás definiu o destino dos herranis como servidores dos valorianos, e nossa história começa justamente em um leilão. Arin é comprado por Kestrel, mas relação dos dois se estreita para algo mais profundo e proibido entre eles.

Mas eles são inimigos e devem estar de lados opostos. Embora amem um ao outro, até que ponto podem priorizar esse sentimento quando a vida de seus respectivos povos dependem deles? A quem se deve trair, o coração ou o sangue?

A Maldição do Vencedor traz uma trama completa e bem costurada, que envolve o leitor em suas redes e nos torna parte daquela trama política e romântica. Você não sabe de que lado ficar. Os personagens são apaixonantes, e o casal cativa. Não tenho palavras pra descrever como esse livro foi uma surpresa muito positiva para minhas leituras de 2021, com certeza vai entrar nas minhas melhores leituras desse ano!

cindynicacio 06/04/2021

Recomendo sem medo!
Em sua sede por conquista, o Império Valoriano sempre escraviza o lado perdedor da guerra. Há 10 anos Herran foi conquistada e desde então, o General e sua filha Kestrel vivem na nova colônia. Em um passeio com sua melhor amiga, Kestrel se vê assistindo a um leilão de escravos e sem pensar muito no que estava fazendo, compra um escravo ferreiro por muito mais do que ele – ou qualquer escravo – valia.

O que ela não imaginava é que Arin, além de ferreiro, é cantor (um cantor relutante, mas ainda sim, um cantor), inteligente o bastante para ela suspeitar que ele fosse um nobre antes da guerra e, o mais importante, um espião. Arin é a peça central da revolta que está prestes a acontecer em Herran. Ele só não contava que sua nova senhora fosse muito mais que uma valoriana sedenta por guerra.

Eu reli esses livros em uma semana e não posso dizer que me arrependi. O romance entre o casal é sutil, vai crescendo junto com a trama, mas o que me conquistou nessa trilogia foram as conspirações palacianas e a sagacidade de Kestrel. Sua proximidade com Arin fez com que ela visse seu tão amado império com outros olhos, o que pode ser perigoso, já que a pena por traição é a morte. E tem também Arin, que movido pela vingança e pelo amor ao seu povo, não mede esforços para libertar Herran de Valória.

A “Trilogia do Vencedor” é muito mais que um romance, é uma história de crescimento pessoal, de guerras e intrigas. É um livro pra quem gosta de diálogos bem construídos e histórias de guerra. Sendo super fã de Bernard Cornwell e George R. R. Martin, não tinha como não gostar desse livro e apesar de ser focado no romance as – poucas – cenas de guerra me deixaram imersa na história.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Jussara 03/04/2021

O livro é bom, porém não deixe suas expectativas altas, é que um bom romance adolescente, mas não vai muito além disso

Carol 02/04/2021

O primeiro não tão favorito
Confesso que arrastei a leitura no começo desse livro, parecia só mais uma história da menina mimada que se apaixona pelo criado, mas depois de muita luta o livro me surpreendeu. A história de Arin e a capacidade dele de não sucumbir diante de tanta adversidade foi o que me fez gostar desse livro!!!
Entre revoltas, escravidão e política, também podemos ver o poder da paixão e como ela pode mudar as expectativas.

Não desista no primeiro livro, juro que a trilogia só melhora!

Jack 28/03/2021

Incrível
Nas resenhas sempre li que era fraco, com uma protagonista egoísta, mas quando li percebi que é uma história com camadas, nas entrelinhas tem tantos detalhes que a deixam completa. A escrita da autora é muito gostosa de ler. É uma história com mais foco nas estratégias da guerra que no romance. Kestrel é uma jovem forte, muito inteligente e que se importa demais com as pessoas ao redor, porém acha que isso é uma fraqueza e faz de tudo para se mostrar indiferente a situação dos Hernanis.

A relação Krestel e Arin é incrível, eles se amam, mas ficam divididos entre amor e o seu povo, ambos são estrategistas e precisam ler o outro para saber dos passos do inimigo. Os Henanis são inspirados nos gregos antigos (segundo a autora) eles tem muita relação com a música, medicina e educação, mas agora precisam aprender a arte da guerra para terem sua liberdade.

sammm 24/03/2021

Comprei os livros quase sem a sinopse, comecei a ler sem saber o que viria e fui totalmente surpreendida. ENGOLI as primeiras 200 páginas de uma vez e simplesmente não conseguia parar. Haters Gonna Hate a Kestrel, digam o que quiserem mas ela é uma personagem muito bem construída, é complicado julgar uma personagem que nasceu e cresceu em berço de ouro, já que ela gosta SIM de ostentar sua posição social em todo lugar possível. Meu ponto positivo sobre ela é: ela é super inteligente e se rende a causa contrária quando se depara com o outro lado da historia, ou seja, a evolução dela é contagiante e depois de tudo que ela passa ao longo da trilogia, não tem como falar mal. A compra do Arin é feita relativamente rápido no livro, então o plot principal é apresentado rapidamente na história. Ele é envolvente, e o romance entre eles é construído pra nós leitores de forma gradual e natural, não espere um daqueles romances que foi amor à primeira vista, mesmo que o que faça a Kestrel se render a princípio seja o famoso fogo no rabo. Os outros personagens da história vem sendo apresentados ao longo do segundo livro e o terceiro é focado na resolução do problema, que na verdade é diferente do que se lê por aí, porém bastante previsível se você prestar atenção no que a escritora vem jogando ao longo da trama. Em vários momentos eu tive que parar de ler para respirar, porque tem partes que te deixam tão tensa e preocupada que você se pergunta ?como isso vai ser resolvido agora?? e sim, tem partes tediosas da Kestrel dando uma de sabichona, somente fofocando e jogando, mas no fim, tudo é importante pra trama. Recomendo DEMAIS a leitura.
Tay 24/03/2021minha estante
Bom saber, vou dar prioridade na lista ?

Le Franzin|@le_franzin 22/03/2021

Mesmo que o rei da mentira ame você
Minha amiga insistiu meio século para eu ler esse livro (ok, foram uns 4 anos, mas é quase o mesmo). E só agora tive coragem de pegar pra ler.
E eu não me arrependo nem um pouco, auer dizer, me arrependo, mas por nao ter lido antes. Comecei esse livro as 22h de ontem e li até as 3h da manha de hoje, passei o dia morta, mas mesmo assim consegui terminar esse livro.
Eu simplesmente amei tudo nesse livro, desde o romance, até a guerra e os conflitos. Tudo é imprecionante. A Kestrel é perfeita e o Arin tambem, apesar de pensar que se eles realmente se juntassem tudo ia acabar bem mais rapido.
A escrita desse livro é bem fluida, você nem percebe o tempo passar.
Enfim, eu recomendo. Agora vou dormir antes que encontre outro livro pra madrugar.
Letícia Stohler 24/03/2021minha estante
FINALMENTE!!

Le Franzin|@le_franzin 24/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK nem pra disfarçar

Paula 15/03/2021

Eu vi muita gente reclamando desse livro.
Fui ler com a espectativa lá embaixo.
E o bichinho me surpreendeu!
Gostei muito da questão política social desse livro. Tiveram alguns plots divertidos para a dinâmica.
Curiosa para a ler a continuação.
E foi um livro muito rapidinho de ler. Me tirou da ressaca.