A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

isabella767 27/04/2024

Até que foi uma leitura legal de se fazer, algumas atitudes da Kestrel me irritava profundamente, mas tô ansiosa para saber oq vai acontecer no segundo livro

Jessica 18/04/2024

Esse livro me deu um pouco de preguiça, quando eu achava que a leitura ia ficar empolgante logo ficava monótona, mas a história é interessante

Miriã de Miranda 09/04/2024

Nunca julgue um livro pela sua sinopse! ?
Surreal. Estou sem palavras pra descrever as minhas emoções enquanto eu lia esse livro! Julguei MUITO esse tema, entretanto, apesar de ainda não gostar dele, confesso que a história se desenvolveu de maneira eficaz e fazendo total sentido! A forma como a história se desenvolveu foi sensacional! Amei como o romance entre eles foi desenvolvido, ao mesmo tempo que deixou mistérios no ar! Estou empolgada para saber mais um pouco da história do Arin. Bom, acho que foi isso... me surpreendi demais! O final deixou a desejar (um pouquinho), mas irei relevar, pois esse livro me surpreendeu demais e ainda tem outros 2!

Yarlawatanabe 28/03/2024

A maldição do vencedor
Esse livro é absolutamente perfeito.
Eu venho lendo livros bons ultimamente mas não lembro a ultima vez em que sentia vontade de ler 24 horas do dia e saber o que aconteceria no próximo capitulo.
É uma leitura super fluida, com personagens muito bem construídos. A história é muito boa.

Julianapandolfi 06/03/2024

Kestrel é filha do poderoso general de Valória, mas ela quer a todo custo fugir do destino de alistar-se no exército ou se casar. O que não imaginava é que a compra de um escravo pode mudar todo o seu futuro.

Alice 03/03/2024

Surpreendeu
Eu tava achando o início do livro chato, Kestrel parecia ser burra, jogava mto com o coração e o Arin mto chato.
mas depois que as coisas foram acontecendo foi ficando tudo mais interessante, Kestrel me surpreendeu mto no final, jogou mto com a cabeça e eu comecei a gostar mais do Arin.
esse livro não teve tanta guerra, acredito que é mais para adentrar na história e o segundo livro vai ficar mais na batalha entre os povos

Noemy 14/02/2024

A maldição do vencedor
Tudo começa quando a nossa protagonista Kestrel compra um escravo no mercado porque se interessou, ou mais como ato de rebeldia.Não sabendo que o escravo Arin tem outras intenções com ela.
Vemos nesta história um protagonista inteligente, calculista e manipuladora querendo mudar seu próprio destino, ter sua própria escolha e não a escolha que seu pai quer que ela faça. Mas ao comprar Arin e colocá-lo em sua vida, tudo começa a mudar.
Não sabendo ela que Ari é um dos seus inimigos, ela acaba se aproximando demais dele... Como isso vai acabar?????

Mas inteligente como ela é, logo observo que cometeu um terrível erro e que o seu escravo está escondendo alguma coisa.
Mas sem ela perceber ela começa a gostar de Arin, seu escravo, não sabendo ela que mais tarde isso seria uma arma que será usada contra si mesma.

Este livro é um incrível com plot de traição e entre os dois lados. Nenhum lado é bonzinho, você fica sem saber pra quem torcer...! Os dois lados estão feridos e ficamos na expectativa: quem sairá vencedor???

mrynht_ 02/02/2024

A Maldição do Vencedor #5
Esse foi o livro que eu li mais rápido na vida! A escrita é viciante e você não consegue parar de ler, apesar de não acontecer nada muito interessante. Eu gostei da protagonista e do mocinho, do estilo do livro e da divisão das classes e etc. Tem algumas reviravoltas, mas nada muito absurdo, e tem cenas fofas que aquecem o coração, além de umas frases daquele jeito que a gente gosta. Quero muito ler o segundo porque eu me viciei e adorei demais a história!!
PS: na promoção da Amazon eu paguei só 12 reais nesse livro (que eu já estava querendo) e me surpreendi bastante.

kamilly297 29/01/2024

A Maldição do Vencedor
No começo, a escrita não é atrativa, os acontecimentos não parecem naturais, pequenas coisas ocupam páginas demais e tudo parece preso no mesmo lugar. Mas quando começa a segunda parte do livro, até faz sentido as coisas se arrastaram. É como se preparasse o leitor para a sequência de sentimentos e baques.

É mágico. É impressionante como conseguimos entender as ações dos personagens perante todas as situações. As descrições da violência, da revolta, da escravidão e do poder são esmagadoras. As frases de Kestrel para Arin e de Arin para Kestrel apertam o peito e faz quase impossível continuar lendo, porque dói ler aquilo tudo se desenrolando daquela maneira, mesmo que seja necessário.

Infelizmente, falta desenvolvimento nos personagens secundários e na história de Arin, que poderia acrescentar muito a história.

lettt0 12/01/2024

A Maldição Do Vencedor
?[?] Depois se lembrou, amargurada, de que era isto que a curiosidade havia lhe custado: cinquenta pilares por um cantor que se recusava a cantar, um amigo que não era seu amigo, alguém que era dela mas que nunca seria dela.[?]?

Tava com bastante receio de ler esse livro, pois não sou maior fã desse gênero, mas fui surpreendida.

É um livro fácil de entender e tem uma leitura super fluida, rapidinho vc pega o tranco.

Adorei as migalhas de romance ?

Não sei explicar oq não me vez gostar tanto do livro, mas sei que teve alguma coisa sabe KKKKKKKK acho que foi mais por eu não ser próxima desse tipo de história.

apesar de ter gostado do livro, não sei se irei ler o segundo.

recomendo

Oyakimim 07/01/2024

A maldição do vencedor
Esse é um livro que estava há muito tempo na minha lista de leitura, e finalmente resolvi dar uma chance. E bom, a leitura é bem fácil de acompanhar, os capítulos são curtos e alternados entre os protagonistas.
Mas sinceramente, achei meio fraco, a hipocrisia da Kestrel, os personagens secundários extremamente chatos e desnecessários, a falta de detalhes em alguns momentos e outra hora detalhes até demais, de coisas que não tinham a menor importância. Tiveram momentos muitos bons, porém achei a leitura bem morna.

Amanda 06/01/2024

Nota 5/5
Amei a narrativa da autora, leitura muito leve, muito bem escrito.
A personagem principal é hipócrita, ainda não caiu nas minhas graças. Ela se compadece com o povo que foi escravizado pelo pai dela, mas só de vez em quando! Além disso é egoísta, me parece simplesmente fingir pra si mesma que é boa pessoa, pois quando ela poderia ter tomado pequenas atitudes pra defender esse povo ela não faz.
Por um lado entendo que ela estava entre a cruz e a espada, tendo que escolher entre o próprio povo e os herranis, porém se ela tivesse sendo de justiça (como pensa ter) teria escolhido o lado certo da batalha.
Ou talvez ela seja assim mesmo, ainda não sei se ela é apenas hipócrita ou uma personagem bem construída que caminha no linear entre o certo/errado.

Michely 26/12/2023

Dramático mas deu pra ler. Realmente já nao esperava muito e não recebi tambem. Só li porque minha amiga insistiu muito.