A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

isabella 17/03/2023

Lindo, depois de muitos livros de romance um com política, estava com saudade
adorei, focou bastante no romance, mas introduziu muito bem a rebelião e o universo, como os personagens pensam (e quês personagens principais fodas)
adorei, estou ansiosa para os próximos

Eduarda 09/03/2023

Te convencendo a ler esse livro
1- A protagonista não é um pedaço de batata murcha que não sabe se defender e nem é aquela que tem todos os poderes do mundo e chega a ser apelona de tão poderosa. A protagonista é muito boa em algumas coisas, deixa claro que não precisa ser defendida, mas ela também tem limitações e não tirar poder de dentro do olho dela DO NADA pra poder se salvar.
2- O protagonista masculino é incrível, ele tem uma personalidade ríspida e uma língua afiada, entao ele nunca engole desaforo. Achei legal pq ele não é aquele personagem forçado que o tempo todo tenta te seduzir.
3- A história te deixa em conflito o tempo todo pq vc ve duas pessoas muito leais aos povos delas e entende as motivações de cada uma, mas tbm entende que ambos tomaram muitas decisões erradas que mataram muita gente inocente

thaybooks⤠09/03/2023

Nem sei o que dizer
Eu li esperando uma coisa e na verdade era outra, mas confesso que não fiquei decepcionada. Gostei muito da protagonista, mas não me apeguei. Em umas partes o livro estava cheio de drama, mas sem emoção nenhuma; em muitas outras, foi simplesmente angustiante: durante quase toda a leitura eu me perguntava o que viria pela frente. Sinceramente, não sei dizer se recomendaria, mas não posso negar que gostei da leitura.

yannebc 09/03/2023

Não é isso que as histórias fazem?
Esse livro estava parado na minha estante, comprei ele em uma promoção da Amazon e nunca li, e é aquela famosa frase: por que eu demorei tanto pra ler isso?
No começo achava Kestrel horrível, sem empatia nenhuma pelos herranis (povo escravizado pelos valorianos), mas depois fui percebendo que ela não era assim.
Eu gostei muito desse livro mas não cheguei a amar(por isso a nota), ele não me prendeu como outros fizeram mas a história é muito boa e estou muito ansiosa para ler os próximos.

Alice 26/02/2023

Assim que se faz um BOM livro young adult
Então, acho que o título da resenha diz tudo. Um livro muito envolvente que te entrega muita tensão. Gosto de como a autora molda o livro pra que não haja (na maioria dos plots) um lado certo e um lado errado. É tudo muito conflituoso. Isso com certeza é a habilidade de um bom escritor, principalmente no gênero young adult onde, geralmente, por serem mais simples, os livros ficam também óbvios demais, o que estraga a oportunidade de reflexão que toda boa leitura deve ter. Porém, em alguns momentos, acho que a autora peca, principalmente com o desenrolar da personalidade do Arin. No intuito de desenvolver o romance acho que, em algumas partes, ela acaba caindo em alguns clichês que deixam o personagem um pouco afastado da figura tão cativante e misteriosa que ele tinha no início do livro. De qualquer forma, adorei. Uma leitura envolvente, intrigante e fluida, cheia de reviravoltas inteligentes e poder feminino.

rhayssa25 23/02/2023

Obra prima
Que perfeição de história.

Não tenho muito o que dizer (ou tenho coisa de mais para serem ditas). Comecei a ler essa história sem saber nada sobre ela, e foi simplesmente uma experiência incrível.
Os personagens tem carisma e personalidade. Todo livro e bem escrito e extremamente fácil de ler.
Ansiosa pelos próximos

Colapso literário 13/02/2023

Kestrel se tornou uma das minhas personagens preferidas dos livros de fantasia. Eu amo quando a mocinha vem destemida, forte e corajosa, nada de fragilidade, mas com aquele toque de emoção que faz toda a diferença na trama e ainda por cima, dona de uma mente incrível!

Uma fantasia diferente de tudo que já li, A Maldição do Vencedor é uma leitura sensacional e te transporta para um mundo cheio de reviravoltas, mas todas bem construídas.

A trama vai se desenvolver em torno de povos inimigos, disputas políticas, lutas, muitas intrigas e personagens inesquecíveis.

Arin é escravo e tem todo um mistério em volta dele, mas o bonitinho já me ganhou logo de cara. Ao longo da leitura vamos conhecendo melhor os propósitos dele e o que ele está disposto a enfrentar para libertar seu povo da escravisão e pegar suas terras de volta.

Então amigos, temos aqui um livro que deveria ter mais hype.

Larissa.Giorgetti 11/02/2023

Um bom título
Achei muito interessante o título fazer todo o sentido, e descobrimos isso no final
Uma bela surpresa pra mim, enrolei para ler, iria trocar a trilogia sem ler, porém resolvi dar uma chance por via das dúvidas. Que bom que não troquei, que livro interessante, uma intriga política excelente, com personagens fortes e apaixonantes. O romance fica um pouco em segundo plano, porém achei isso muito bom pelo teor da estória. É um livro muito bom, que nós deixa curioso pra saber o que virar a seguir. Agora quero ler as continuações com certeza.
Recomendo ( a caracterização da modelo da capa também ficou perfeita com uma certa cena importante acontecida) a diagramação está linda tbm

ygomessz 25/01/2023

interessante
Eu sinceramente não sei o que pensar. Essa é realmente uma história que não sabemos para quem torcer, ao mesmo tempo que eu torcia pelo casal, ficava com o pé atrás. Mas acredito que é isso que torna a história tão intrigante, não sabemos onde tudo vai dar e nem se tem alguém realmente certo. Gostei também da forma meio... poética (?) na escrita da autora, combina com a atmosfera da narrativa e acho que, principalmente, com a Kestrel. Tirei uma estrela porque gostaria que o enemies tivesse durado mais, dada as circunstâncias, me pareceu meio rápido o avanço do romance considerando que ainda tem dois livros, mas justamente por isso ainda tenho esperanças de a história me surpreender, com certeza continuarei a trilogia.

Helena_ 23/01/2023

Haja indecisão
Esse é um bom livro, os personagens são interessantes e gostei do ritmo do livro. A ideia de que o povo deles é inimigo um do outro e cada um precisa escolher um lado é conflituoso e nem vc sabe qual lado certo escolher.

fer 23/01/2023

Incrivel
Esse livro tá na minha lista a anos e só agora criei coragem pra ler ele. Confesso que não tinha muitas expectativas, mas, 🤬 #$%!& , que livro bom.

Ansiosa para começar o segundo já!

Isabela 21/01/2023

Sem palavras?
Já tinha lido esse livro três anos atrás e ele continua maravilhoso. Ele apresenta a medida certame tudo que eu gosto, é simplesmente perfeito e será pra sempre meu livro preferido.