A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

bruxadecopas 19/04/2022

Tem chances de se tornar melhor!
? "A felicidade depende de ser livre e a liberdade depende de ter coragem." ?

Kestrel é a filha do general mais respeitado de todo o império valoriano. Vivendo uma vida como se espera do seu nível social, ela tem algumas formas que não são tão aceitas pelo seu povo para se divertir: apostar em jogos e tocar piano.
É durante a volta para casa após ganhar facilmente dinheiro em apostas, que Kestrel acaba indo parar num leilão de escravos herranis, onde de forma impulsiva, ela compra Arin, um escravo que supostamente sabe cantar, tem força para causar grandes estragos e mais segredos em seus olhos do que é seguro para o império.
Aos poucos a convivência entre Arin e Kestrel se torna quase natural, o mais natural possível para duas pessoas que deveriam ser inimigas.
Mas nosso Herrani não está pronto para esquecer as marcas que Valoria deixou em seu povo. Enquanto vive uma rotina ao redor de Kestrel, ele se encontra sorrateiramente com o líder da rebelião Herrani, que não poderia estar mais feliz com a localização atual de seu colega e as informações que ele traz consigo.

A Maldição do Vencedor é um livro com leitura fácil e fluída, fazendo com que seja natural seguir por ele e não torna difícil passar pelos eventos do livro.
E por ser tão fácil de se compreender, sinto que faltou mais.

O relacionamento de Kestrel e Arin é rápido, sem muitos motivos para a atração deles ser tão forte. Eles tiveram apenas algumas poucas ocasiões para se apaixonarem tão fortemente um pelo outro, a ponto de Kestrel ir contra o seu povo e Arin o mesmo. Faltou uma construção maior na relação dos dois, o que não tornou ao todo a história ruim, mas um pouco superficial.

Apesar disso, o livro não é ruim. Kestrel é uma pessoa que apesar de não querer se alistar para as tropas, é extremamente inteligente, calculista e estrategista. Ela tem uma visão sobre o império e sobre tudo que a cerca de uma forma muito certeira, o que faz com que ela consiga ser mais do que apenas uma mocinha apaixonada. Aliás, acredito que o Arin seja o mais caidinho nessa relação.

Espero ver um crescimento nos próximos livros, pois o final deixou muita oportunidade para mais conflitos importantes e explosões emocionais.

Ray 19/04/2022

Um romance que tem tudo para dar errado.
Um romance quase impossível que faz o leitor se perguntar: o que a autora vai fazer para isso dar certo?
Kestrel e Arin são de mundos diferentes e no universo de "A Maldição do Vencedor" um é o dominado enquanto o outro é o dominador. Se um está em cima dessa pirâmide social o outro tem que estar na parte mais inferior da mesma. É sobre essa circunstância que se inicia o livro, pela dominação do povo Herran pelos Valorianos, com Arin sendo vendido como escravo para Kestrel.
É muito fácil para mim enxergar quem é o povo bonzinho da situação e na pele de Arin é claro que iria querer libertar o meu povo da escravidão. Mas isso significa também tirar os privilégios de Kestrel e sua vida cheia de luxo, e por mais que Arin tenha se aproximado de Kestrel o seu povo e sua própria liberdade é sua prioridade.
Kestrel é mimada e quando a revolução acontece os papeis dos dois dentro da história é invertido. A filha do general está nas terras do herranianos e se encontra na posição de prisioneira de Arin (ainda que ele enxergue isso como um ato de proteção). É claro que tendo todos os seus privilégios perdidos ela só consegue enxergar o seu próprio umbigo e do meio para o final eu só conseguia pensar "que garota egoísta". Kestrel, foi muito dificil te entender e te defender.
Contudo, no final do livro ela tem uma atitude decente que pode mudar o destino de Herran sob um preço alto que terá que pagar.
Passei muita raiva lendo esse livro, principalmente pelas atitudes da protagonista, mas apensar de tudo estou ansiosa para a continuação. Gosto desse tipo de livro em que não sei o que a autora pode fazer para mudar o destino do casal e assim permitir que eles finalmente fiquem juntos. É um bom livro e a narrativa não se estende muito em detalhes não relevantes. Apesar de ser uma fantasia, não é de difícil compreensão.

Gabið» 12/04/2022

PERFEITO
não esperava que iria gostar tanto desse livro, já que nunca tinha ouvido falar, mas amei o desenvolvimento dos personagens e da história ser um pouco diferente de outros livro
muito bom, mal posso esperar pra ler o 2
Man 12/04/2022minha estante
Eu amo essa trilogia!!!!

Maria 29/03/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!
são 42 capítulos de puro êxtase, já estava ficando com saudades de ler algo assim e ficar alucinada pela narrativa. a desenvoltura dos personagens aqui é digna de palmas, os diálogos, a ambientação, tudo aqui é perfeito, uma obra de arte.

Aria.Verso 26/03/2022

Um livro perfeito
"Não vê, Kestrel, mesmo que o deus das mentiras ame você"

Hello darkness, my old friend...
Não sei nem o que foi mais perfeito nesse livro, mas me deixa muito triste em saber que ele não é tão popular. Merece muito mais reconhecimento viiu

Tânia (@ritmoliterario) 22/03/2022

Não esperava nada e recebi tudo!
Esse livro me libertou de uma ressaca que se estendia por dias, e quando peguei ele parar ler não esperava nada, e essa história entregou tudo o que eu precisava. Foi uma leitura maravilhosa.

Eu não sabia que se tratava de uma história com foco na trama política, e fazia tempo que não lia algo desse tipo. Gosto de livros assim, de ver como cada lado lida e luta pelo seu objetivo. Até que ponto se vai parar conquistar a vitória e gostei de como as coisas aconteceram aqui, com algumas reviravoltas que me pegaram de surpresa, me deixando intrigada e apreensiva.

No início não foi fácil entender “onde estava”, a autora nos conta que um povo foi subjugado por outro, e esse domina tudo, restando pouca ou nenhuma alternativa para quem perdeu seu território e liberdade. Quando me situei do que tinha acontecido, fiquei querendo saber mais, saber os motivos que levaram a essa disputa, saber mais da cultura e costumes desses povos e nessa parte achei que faltou profundidade. Ficou mal explicado, ou então eu comi bola lendo k.

Só que por mais que sinta que ficaram algumas lacunas na trama, o desenvolvimento dos personagens para mim foi ótimo. Eu me apeguei a eles, torci e sofri com eles. Existe um mundo de diferenças e interesses entre os principais, mas a forma como eles desenvolveu essa relação foi tão simples e sincera que me tocou.

Tive muitos sentimentos em relação a Kestrel, ela é uma menina muito inteligente, sua astucia é admirável, mas ela mistura isso a arrogância e as vezes eu ficava bem irritada com isso. No entanto, compreendi suas atitudes, afinal ela foi criada para ser assim, sabe a responsabilidade que tem por ser quem é. Quando Kestrel mostra seu verdadeiro lado, ela mostra sua verdadeira força.

Arin, ele é incrível, forte e gentil. Mesmo depois de tudo que enfrentou, de tudo que perdeu ele não desistiu. Arin é resiliente, é bondoso e esperto. Fiquei encantada por ele, por sentir tudo tão fortemente, por não se esconder, por se doar. Ele sabe que tudo mostra o quão impossível as coisas parecem ser e nem por isso desiste. Pelo contrário, ele luta.

Bom, eu amei esse livro. Encontrei nele tudo que precisava, foi gostoso, fácil de ler. A autora é bem objetiva nos acontecimentos, não demora capítulos para resolver as coisas e nem se estende em descrições. Gostei muito disso na sua escrita, amei a interação do casal, que para mim teve o romance bem trabalhado, foi sutil, simples e correto. Quero muito mais no próximo e sinto que vem coisa boa por aí.

Gio 09/03/2022

Viciante
> a maldição do vencedor
by: marte rutkoski

?????

? no começo achei q n ia gostar, quem ler vai entender kkkkk, mas depois gostei mto da história e tinha horas q ficava meu deus vou morrer kkkkkkkkk

Bigu 16/02/2022

Esquecível
Li um dia desses e esqueci tudo. História difere um pouco das fantasias mais não me deu vontade de continuar com a trilogia.
Bigu 17/02/2022minha estante
Mas*

Lice 10/02/2022

Estou adorando o livro, foi muito bem escrito. Tô gostando do desenrolar da história, só acho que talvez a escritora podia ter feito algo acontecer entre os dois antes de tudo, esperava mais que um simples beijo. Me dá um pouco de agonia que ela não aceita muito bem o que está na frente dela e ele aceita até demais, acho que mesmo assim esperava que ele insistisse um pouco mais.

hivikki 09/02/2022

Vencer ofertas pagando preços exorbitantes
Significado do título do livro. ??

Eu realmente gostei, é uma obra que eu facilmente indicaria para um amigo ler. O único ponto que eu gostaria que tivesse era um maior desenvolvimento dos acontecimentos, num todo, motivo pelo qual dei as 4 estrelas.

No mais, gostei bastante do universo criado pela Rutkoski, com alguns plots realmente interessantes e que, com certeza, devem ser abordados na sequência da trilogia. Não sei se seguirei lendo a continuação, mas para aqueles que se interessarem e tiverem tempo (o que não é o meu caso), recomendo que prossigam com a leitura.

@livrosmundofantastico 08/02/2022

Com muitas reviravoltas
“Ele conhecia a lei das coisas: pessoas em lugares muito iluminados não são capazes de ver nas trevas”

Depois da guerra os Valorianos tomaram a cidade dos Herrani e fizeram eles de escravos.

Kestrel é uma Valoriana criada pelo pai, o general Trajan, ela só tinha duas escolhas: seguir a
vida militar ou se casar. Mas ela não queria nem uma coisa e nem outra. Sua vida muda quando
ela compra um escravo no leilão.

Arin é um herrani escravo há 10 anos pelos valorianos, ele aprendeu que não se deve confiar neles mas sua percepção acaba mudando quando conhece Kestrel. Está na casa do general não foi por acaso Arin já tinha planos que causariam uma guerra.

Em meio a um sentimento surgindo, os dois estão em lados opostos, uma guerra começa e agora uma decisão que mudará a vida de cada um.

Foi uma ótima leitura gostei dos personagens cada um com seus segredos, narrado por Kestrel e algumas partes por Arin conhecemos um pouco sobre seus sentimentos. Além da luta de poder entre os Valorianos e os Herrani.

site: https://www.instagram.com/p/CZNV2xEPVSQ/

oops_ray 30/01/2022

Nunca julgue um livro pela capa!
A maldição do vencedor é uma recomendação da minha alma gêmea literária, que me foi indicada quando eu precisava ler uma fantasia do jeitinho que eu gosto.
Ela estava certa!

Esse primeiro livro, introduz o império de Valoria, e as conquistas de colonização de vários territórios feito através de guerras. Kestrel, a protagonista, é filha do General Trajan, do exército do imperador. Esse general foi responsável por subjugar o povo herrani, transformá-los em escravos e tomar o seu país, Herran. Suas casas, seus costumes, idiomas, tudo isso foi subjugado. Até Kestrel comprar um escravo (quase que por acidente), Smith, o ferreiro, foi vendido para ela como um escravo que seria ideal para familias ricas, que possuissem forja. Contudo, ela viria a descobrir que Smith não era um simples ferreiro.
Na verdade, Smith nem era Smith, e sim Arin. Uma peça importante para o povo Herrani.

Ao longo do primeiro livro nós vamos conhecemos dois personagens completamente diferentes, e que tem suas perspectivas abordadas de forma bem fluída, afim de mostrar o ponto de vista "da propriedade e seu proprietário", exceto pelo fato de que Arin raramente era visto como um escravo comum, por Kestrel.
Eles desenvolvem uma dinâmica muito interessante que vai ser fundamental para o desenrolar dos acontecimentos para o segundo livro.
Tem revoluções, amores impossíveis, sonhos impossíveis, ótimos diálogos e ótimos personagens! Um final perfeito!