A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

Robert.Souza 11/01/2022

Gostei
Gostei bastante, os personagens são legais, a história é bem interessante, o final ja deixa um gosto de querer saber o que vai acontecer no próximo livro.
Recomendo demais?

JuEscar 29/12/2021

A maldição do vencedor
?sem spoiler?

Sobre o livro, a capa é linda (mesmo eu tendo lido ele em ebook) a forma de escrita da autora é impessoal, Kestrel a personagem principal é cativante, corajosa, leal, uma personagem fortíssima.

Minha opinião: no início o livro ele te da uma grande expectativa do como vai ser o resto da história. Na minha visão eu esperava mais, achei que a história foi contada de uma forma um pouco afastada e contada por cima. Sem se aprofundar nos sentimentos dos personagens. Gostaria que tivesse sido mais rica em detalhes e contada em 1ª pessoa (mais fácil de se colocar no lugar do personagem e se sentir parte da história- não um mero observador) os personagens são bem trabalhados, porém, as mortes são dadas como insignificantes onde merecem um pouco mais de atenção e luto.

Conclusão: o universo é muito bem trabalhado, adorei a história, a guerra podemos ver que é rica em estratégia. Mas esperava mais, queria sentir a emoção da batalha, o amor entre os personagens e o luto entre as perdas. Faltou emoção, mas tenho uma grande expectativa para os próximos.

Lilly 25/12/2021

Surpreendente
Eu adorei a inversão de papéis que geralmente temos nos livros, aqui a mulher é o lado ?abastado? da história e quem de início salva o homem. A história é muito bem construída e ao meu ver a autora não deu ponto sem nó em nenhum momento. Adorei os personagens, a protagonista é incrivelmente inteligente na construção de estratégias, mesmo não sendo tão boa no combate corpo a corpo (diferente do que costumamos ver em outras séries). Recomendo super a trilogia, valeu cada segundo de leitura.

anna_rege 23/12/2021

Com algumas faltas, mas no geral muito bom
Fiquei um pouco confusa no começo do livro sobre os dois povos em questão. Quais características diferenciam os dois.
Não gostei muito do corte do POV de um para o outro. Achei muito abrubto.
Mas vamos falar da trama em si. A história é super interessante e é bom ver uma mulher fazendo estratégia de guerra.
Em várias partes, achei que a autora sobre passar muito bem as angústias, tanto que também fiquei angustiada também. Sobre o romance, eu não acho que foi rápido, como alguns disseram. Acho que construiu da amizade e de uma proximidade de ideias, e ainda tem muito a evoluir.

Isabela.Lopes 10/11/2021

Lembro que essa trilogia teve um hype bem grande a uns cinco anos atrás. Vários booktubers que seguia na época falavam como era uma trilogia maravilhosa. Comprei numa promoção super barato e decidi dar uma chance. Porém, confesso que não achei aquilo tudo que falavam.
Assim como vi muitas pessoas comentando nas suas resenhas, também acho que faltou a autora se aprofundar mais nos detalhes sobre os reinos, os povos e suas culturas, achei que ficou superficial e havia muito potencial para ser explorado.
Em relação ao plot twist do final que todo mundo falava, não achei assim tão grandioso.

Luan 30/10/2021

Não foi um daqueles livros impossíveis de largar, mas eu gostei. Foi bom pra passar o tempo, mesmo que não tenha me impactado muito de maneira positiva ou negativa. A história é interessante, os personagens são legais e esse final me deixou com vontade de ler a continuação.

Lina 22/10/2021

Não foi ruim, já quero ler a continuação para saber o que vai acontecer, mas a sensação que eu tive é que o romance se desenvolveu rápido de mais, eu pensei que tinha perdido uns capítulos porque literalmente do NADA os dois já estavam caindo de amores e eu não vi nada que justificasse isso, além da dúvida que eu acho que é a mesma entre todos que leram, por que diabos ela só tinha as opções: se casar ou ir ao exército, sendo que ficou bem claro que o casamento dela n teria nada a ver com benefícios entre as duas partes, simplesmente não faz sentido.

Jojo 20/10/2021

Ronan
Excepcional. A escrita fluida, o enredo rico e os personagens bem escritos, com trajetórias reais. O desenvolvimento dos personagens é muita agradável! Espero coisas boas da continuação.

Mirella | @readingmirella 29/09/2021

kestrel divas que inspiram!!
nossa mas esse livro queimou um pouco meus neurônios porque ainda não sei se gostei ou não...mas estou apoiando a kestrel pois ela tem muita espírito de gaslight gatekeep e girlboss, go girl!!!! vou ler as continuações unicamente por ela porque duvido muito que algum dia eu consiga decidir se gostei ou não.

Karolina 14/09/2021

Enemies to lovers de qualidade
Em A Maldição do Vencedor acompanhamos a jornada de Kestrel a partir do momento em que ela surpreende a todos (inclusive a si mesma) e adquire um escravo em um
leilão. Arin, o escravo, é indisciplinado e rebelde, mas tem algo nele que atrai Kestrel desde o início. Criados para serem inimigos Kestrel e Arin desenvolvem uma improvável parceria durante o livro. Mas o que Kestrel não imagina é que Arin não é um simples escravo arredio é sim, um dos líderes de uma grande revolução que tem como objetivo levar ao poder novamente o povo dele.
Recomendo muito esse livro! A leitura é fluida e envolvente e os personagens são muito interessantes.

May 06/09/2021

Simplesmente incrível!
O livro começa um pouco devagar, acredito que para ambientalizar o leitor, porém quando chega na metade é só ladeira a baixo, vixe atrás de eita e eita atrás de vixe.
Kestrel é uma personagem muito cativante, e super inteligente também.
O desenvolvimento do relacionamento dela com o Arin é algo muito legal de se ler, como eles viraram amigos, e como ambos são inteligentes, resultando em cenas como eles jogando Morder e Picar.
Super recomendo esse livro, além de não ser longo, a história te prende, fazendo você ficar super curiosa(o) com o que vai acontecer ali.

Luisa 11/08/2021

Achei esse livro muito bom! A historia, os personagens, a escrita tudo é perfeito!
Me prendeu desde o começo.
Só leiam esse livro!