A Maldição do Vencedor

A Maldição do Vencedor Marie Rutkoski

Resenhas - A Maldição do Vencedor #1

Pri | @pslovebooks 17/09/2023

Minha alma é sua.
Faz um tempo que li essa trilogia e resolvi voltar a esse universo para matar a saudade desses personagens que eu amo.

a construção da ficção histórica é gradativa, imersiva e muito interessante, falta alguns detalhes por parte da autora que nos faça situar na história, mas boa parte das explicações sobre os herranis e valoria obtemos durante o decorrer das páginas e então sabemos como um império sobrepujou o outro.

Kestrel é uma das minhas personagens favoritas, ela é forte, inteligente, age pela emoção, mas ao mesmo tempo é firme e decidida nas suas escolhas, o que ela não entrega em combate físico entrega nas estratégias, sua mente é brilhante!! e isso é umas das coisas que mais admiro nela.

Arin tem uma áurea de mistério em torno de si, e ao mesmo tempo que é dessa forma carrega dentro de si um amor intenso pelo seu povo e está disposto a tudo por eles, bem como um coração sincero e bondoso. Amo muito o desenvolvimento dele no livro e apesar do seu começo não ser tão intrigante, aos poucos vamos vendo como ele também é brilhante e o quanto ele protege o que ama com intensidade.

O romance é um hates to lovers e eu amo demais, acontece de forma gradativa, pela amizade, e seus detalhes são percebidos na narrativa, nas interações e pequenos momentos compartilhados.

Estou ansiosa para continuar nesse mundo que tanto amo e continuar sofrendo com as migalhas desses dois.

Giovanna 23/10/2022

por favor, alguém deixa essa trilogia famosinha
Se você gostou de Rainha Vermelha sem dúvidas vai gostar dele (apesar de não ter fantasia).
Eu li esse livro em 2016, mas era nova demais, consequentemente não lembrava de nada. Plots sutis, vários momentos tensos, a política e a sociedade dentro da história é bem escrita, é um livro que você devora em pouco tempo.
A história dos personagens principais é contada de forma superficial, o que me chateia um pouco, mas acredito que é algo que vá se desenvolver nos próximos 2 livros.

Le Franzin|@le_franzin 22/03/2021

Mesmo que o rei da mentira ame você
Minha amiga insistiu meio século para eu ler esse livro (ok, foram uns 4 anos, mas é quase o mesmo). E só agora tive coragem de pegar pra ler.
E eu não me arrependo nem um pouco, auer dizer, me arrependo, mas por nao ter lido antes. Comecei esse livro as 22h de ontem e li até as 3h da manha de hoje, passei o dia morta, mas mesmo assim consegui terminar esse livro.
Eu simplesmente amei tudo nesse livro, desde o romance, até a guerra e os conflitos. Tudo é imprecionante. A Kestrel é perfeita e o Arin tambem, apesar de pensar que se eles realmente se juntassem tudo ia acabar bem mais rapido.
A escrita desse livro é bem fluida, você nem percebe o tempo passar.
Enfim, eu recomendo. Agora vou dormir antes que encontre outro livro pra madrugar.
Letícia Stohler 24/03/2021minha estante
FINALMENTE!!

Le Franzin|@le_franzin 24/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK nem pra disfarçar

Nanda 02/02/2021

Abandonei...
Todos os plots são convenientes demais, nenhum deles me fez entrar direito na história. O plot do romance é outro plot super conveniente aqui além de total instalove, pois eles nem se falam direito e se apaixonam um pelo outro.. Não fui convencida com nada desse livro.

Tentei terminar o livro mas, faltando 100 páginas pra acabar, fui ler o plot dos próximos livros da série e vi que provavelmente não vai melhorar, então resolvi abandonar mesmo e é isso.

oops_ray 30/01/2022

Nunca julgue um livro pela capa!
A maldição do vencedor é uma recomendação da minha alma gêmea literária, que me foi indicada quando eu precisava ler uma fantasia do jeitinho que eu gosto.
Ela estava certa!

Esse primeiro livro, introduz o império de Valoria, e as conquistas de colonização de vários territórios feito através de guerras. Kestrel, a protagonista, é filha do General Trajan, do exército do imperador. Esse general foi responsável por subjugar o povo herrani, transformá-los em escravos e tomar o seu país, Herran. Suas casas, seus costumes, idiomas, tudo isso foi subjugado. Até Kestrel comprar um escravo (quase que por acidente), Smith, o ferreiro, foi vendido para ela como um escravo que seria ideal para familias ricas, que possuissem forja. Contudo, ela viria a descobrir que Smith não era um simples ferreiro.
Na verdade, Smith nem era Smith, e sim Arin. Uma peça importante para o povo Herrani.

Ao longo do primeiro livro nós vamos conhecemos dois personagens completamente diferentes, e que tem suas perspectivas abordadas de forma bem fluída, afim de mostrar o ponto de vista "da propriedade e seu proprietário", exceto pelo fato de que Arin raramente era visto como um escravo comum, por Kestrel.
Eles desenvolvem uma dinâmica muito interessante que vai ser fundamental para o desenrolar dos acontecimentos para o segundo livro.
Tem revoluções, amores impossíveis, sonhos impossíveis, ótimos diálogos e ótimos personagens! Um final perfeito!

Bekah Abreu 17/07/2016

Esperava mais. Bem mais. Infinitamente mais.
Olá pessoas. Para começo de tudo devo dizer que o que esta contido nessa resenha da opinião de quem vos fala. Opinião, para quem não sabe, é igual a bunda e com ela fazemos o que queremos.

Devo dizer que não gostei do livro, por isso quem espera uma resenha positiva, tá lendo a coisa errada. Vou descer o pau (sério).

Nesse livro temos como principais a Kestrel e o Arin, dois jovens que não sabem, mas estão prestes a ter suas vidas mudadas...pelo amor! Isso mesmo!
Esse livro, queridos, não fala de guerra, dor e escolhas...Fala de amor! Surpresos?! Eu também.

Pela sinopse, eu ficava imaginando que encontraria algo cheio de ação e reviravoltas, mas o que encontrei foi a Kestrel.

Para quem ainda não entendeu, eu vou explicar: A Kestrel é uma mocinha que curte comprar vestidos, fofocar sobre a highsocity, jogar, bancar a fodona e se meter em furadas. Ah, mas ela é loira, linda e rica. Compensa.

Ainda na Kestrel, vemos uma pessoa que é egoísta até o talo. Tipo, não mecha na minha bolha que tudo ok, tudo certo.

No começo dessa fascinante obra, encontramos a Kestrel fazendo burrada (olha só o que eu disse), que seria comprar um escravo por que talvez ele saiba cantar.
O nome “A maldição do vencedor” poderia ser facilmente substituída por: “Kestrel fez uma cagada que oh”.

Com isso a relação entre ela e o Arin (que fica entre apagado e clichê) se desenvolve de um jeito misterioso. Só sei que do nada, eles se amam.

Sinceramente eu não sei como a Kestrel pôde ter uma postura tão estranha. Acho que qualquer um, no lugar dela, enlouqueceria vendo tudo que ocorreu ao seu redor, mas ela...Oh, não! Kestrel, vendo seu bofe bem, está tudo certo.
Mas tudo bem, eles se amam.

Ao redor disso ai, tem os figurantes que que existem em qualquer estória: melhor amiga felizinha demais, cara que gosta da mocinha e só leva toco, personagem mal por motivo idiota…
E a guerra? A guerra é só o palco para a interação entre os principais. As cenas que realmente podiam ter dado ação e emoção, foram cortadas. As cenas que podiam te emocionar foram passadas a frente (leia-se: a cena da morte da ama).

Acho que agora, vou dizer um dos erros primordiais que achei na obra: a imparcialidade da autora. Ela claramente tem um lado na guerra. Acredito que a guerra seja algo complexo demais para ser visto de forma “Mocinhos e bandidos”.

Ai surge a pergunta: ‘depois disso tudo...por que você leu até o fim?’. A autora consegue te prender na obra, dando a (falsa) esperança que as coisas vão ficar agitadas e melhorarem mais para frente. E você vai, de boba.

E para fechar esse desabafo: que fim foi esse? Como a autora coloca um clichê tão descarado como esse?

Para todos que estão na duvida se devem ler ou não: “CORRE”. Quem avisa, amigo é.
Lu Oliveira 17/07/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Se adorei? AMEI!!!! Vou ler pq gastei meu suado dinheirinho com ele.

j. 21/07/2016minha estante
Achei lento. E me perdoe os que amaram com a maiúsculo.
Se pudesse dar uma nota daria 5.
Eu li até o final esperando algo realmente emocionante mas... nada. Achei que a amizade da Kestrel com a Jess poderia ser mais explorada. É certo que ultimamente esperamos heroínas bonitas, fortes, inteligentes, altruístas e revolucionárias e por alguns momentos Kestrel me levou a crer que ela era tudo isso. Mas também era fria, calculista, e orgulhosa DEMAIS. Eu acho legal o orgulho de certas" heroínas" como Anne Elliote de Jane Austen; mas é como se Kestrel estivesse perdida.
Ela gosta do Arin e no fundo é calculista o suficiente pra perceber que ele esconde algo e que pode ser perigoso mas também se apaixona sei lá como (e olha que eu reli algumas partes pra sacar o encantamento e nao o percebi muito bem) e continua naquela ladainha.
É lento.
A última pagina de deixa " como assim mas que diabo é isso? "
É melhor que autora me surpreenda com a continuação porque eu me senti enganada.

Jussara 03/04/2021

O livro é bom, porém não deixe suas expectativas altas, é que um bom romance adolescente, mas não vai muito além disso

Paula 15/03/2021

Eu vi muita gente reclamando desse livro.
Fui ler com a espectativa lá embaixo.
E o bichinho me surpreendeu!
Gostei muito da questão política social desse livro. Tiveram alguns plots divertidos para a dinâmica.
Curiosa para a ler a continuação.
E foi um livro muito rapidinho de ler. Me tirou da ressaca.

Lary 03/07/2022

Fui ler sem expectativa nenhuma e me surpreendi bastante. Amei a história, os personagens, o desenvolvimento, tudo. Ansiosa pra ler os próximos!

Tt 06/09/2020

Ano de ler mais mulheres
Apenas lendo e me surpreendendo com tantas histórias maravilhosas e empoderadas.

Lavínia Canteli 17/04/2021

Um livro ótimo. Personagens cativantes e misteriosos. Achei o romance bem fraco mas que vai melhorando ao decorrer da trama. Muitas reviravoltas e decisões importantes tomadas, mas acho que poderia ser melhor.

Gabið» 12/04/2022

PERFEITO
não esperava que iria gostar tanto desse livro, já que nunca tinha ouvido falar, mas amei o desenvolvimento dos personagens e da história ser um pouco diferente de outros livro
muito bom, mal posso esperar pra ler o 2
Man 12/04/2022minha estante