Soppy

Soppy Philippa Rice

Resenhas - Soppy

readsmor 25/02/2020

Simplesmente apaixonada.
Fiquei tão apaixonada, sério. Eu me vi ali com o meu marido, só queria que tivesse mais já que li rápido demais e nem deu para aprontar mais.

Raabe 27/09/2021

? Muito fofo, poderia ter mais umas 1000 páginas, é um quadrinho muito leve e simples que é ótimo pra passar o tempo.

mah :) 03/04/2023

Soppy??
AAAAAAAAAAAAA nunca li uma coisa tão fofa como essa??? meu Deus que coisa linda, é um livro com aqueles pequenos detalhes do amor, que muitas vezes nem ligamos, mas são detalhes super importantes em um relacionamento. Sério pfttt amei de maiss??????????

Eles lendo livros juntos--------->>>>>>???

Ana 26/03/2021

Pequenos gestos fazem a diferença numa relação
O livro conta a história de um casal que resolve morar juntos, mostrando a rotina de ambos, as diferenças e semelhanças entre eles. Em poucas páginas a autora relata situações cotidianas: manias, cuidados, gostos, preferências de cada um e sobretudo, o que ambos abrem mão para viver uma vida a dois. O livro é rapidíssimo de ler, a história é curta, mas também sem novidades para quem leva a vida a dois. Além de tudo, o livro é baratíssimo, apesar da ilustração ser linda e a qualidade do material impecável.

Wandrovski 09/07/2023

Gatilho
BUAAAAAA EU SOU MUITO TRISTE MEU DEUS EU QUERO VIVER ISSO NINGUÉM ME QUER POR QUE É TÃO DIFÍCIL TER UMA VIDA ASSIM

Pri 19/12/2020

O livro é todo em lindas ilustrações que contam a história de um casal de namorados. Como diz na capa do livro: Os pequenos detalhes do amor.
Ele é perfeito para ler quando quiser sentir um quentinho no coração.

Clara ð 16/12/2022

Fofo
É livro é uma graça e os desenhos são fofissimos alternando entre vermelho,preto e branco. É um livro simples de poucas páginas que promete mostrar a simplicidade de um relacionamento.

Tamirez | @resenhandosonhos 17/10/2018

SOPPY: OS PEQUENOS DETALHES DO AMOR
Nesse quadrinho vamos encontrar um jovem casal que se conheceu, apaixonou-se e resolveu ir morar juntos, passando por várias fases nesse momento de construção de uma vida unida. É bem básico e esse é o conceito principal. Talvez isso faça você pensar que isso vai transformar o que encontramos nas páginas em algo clichê ou simples demais, mas é exatamente na simplicidade da vida real que reside a mágica de Soppy.

Quando assistimos a um filme ou lemos um livro, normalmente há algum grande conflito acontecendo que desvia os personagens de sua rotina normal e conduz a trama a girar em volta de um assunto ou tópico momentâneo. Quando isso se resolve a história acaba e não vamos através desses momentos.

O que Philippa Rice traz aqui é exatamente isso, a vida real, sem enfeites, mas com um toque muito fofo de amor, afinal, estamos falando de um casal apaixonado que está tentando buscar o tom certo de harmonia para que a convivência seja feliz para todos os lados.

A história é toda desenhada em preto e vermelho e é incrível ver o quanto esses dois tons somente alinhados ao branco conseguem fazer boas composições sem perder nada no caminho. O traço da autora é mais cartoon mesmo e não se prende à fidelidade nos objetos ou pessoas. É um desenho simples, mas que consegue passar tudo àquilo a que se propõe.

Os pontos de vista também aparecem separados em vários momentos, onde é possível ver cada um lidando com sua própria vida sem a exclusividade da presença do outro. Eu acho isso ótimo, pois serve a sinalizar que ambos existem de forma independente e que não é porque são um casal que passar a ser uma unidade inseparável.

Mas é claro que o foco fica por conta da relação dos dois e de como eles estão lidando com os momentos que passam a compartilhar. E é realmente o que o subtítulo diz: pequenos detalhes do amor. A exposição de que são nas pequenas coisas que se ganha o carinho, a atenção e o conforto necessário em vários momentos. A construção de uma vida a dois não se baseia somente nos grandes passos, mas também em pequenas coisas.

O conceito e todo o desenvolvimento é muito fofo. Uma prova de que nem sempre uma boa história precisa ser cheia de mirabolâncias. Aqui, o corriqueiro e as minúcias de um relacionamento ganham voz. O que cada um gosta, suas manias, hábitos, momentos felizes e também tristes. Philippa Rice consegue conduzir tudo isso muito bem em poucas páginas e quadrinhos rápidos, que ao virar das páginas já ganham novo foca e desenvolvem outro aspecto.

Eu peguei esse quadrinho como uma leitura leve para inserir em um momento de semi ressaca e foi muito acertado. Além de ser muito rápido de ler, também arranca do leitor muitos sorrisos e até alguma nostalgia, caso você já tenha vivido algo parecido com alguém em sua vida.

Soppy é um quadrinho sobre a simplicidade do amor, cumplicidade e compreensão. A jornada a dois nem sempre é um mar de rosas e o principal ponto para obter sucesso é saber entender que o outro é diferente, tem suas manias e a relação precisa achar um meio termo entre as duas pessoas. Se você curte histórias fofinhas e quer ficar com o coração quentinho, aqui tem uma ótima opção.

site: http://resenhandosonhos.com/soppy-os-pequenos-detalhes-do-amor-philippa-rice/

Leti 22/08/2021

Aquece o coração
Muito fofinho , lindo e ótimo pra Tessa literária. Super baratinho e valeu muito a pena, quero mais livrinhos desse tipo????

Artemisiar 14/06/2022

? ????
Uma série aleatória de quadrinhos bem fofos, que não chegam a contar uma história, apenas momentos soltos de um casal.

Mylena64 13/03/2021

Muito fofinho, aquele tipo de livro que é ótimo para descontrair e ler rapidinho!

Débora 14/08/2020

Ler este livro deixa o coração aquecido
Que delícia foi ler este livro! Devorei em duas "sentadas" na poltrona rs.
Me identifiquei super com a autora/personagem, e vi, em suas pequenas narrativas, muitas similaridades com meu relacionamento amoroso.
Perfeito para uma distração, à hora do almoço, tomando um solzinho no quintal.
Legal também foi que dei este livro de presente para meu namorado e, conforme ele ia lendo, me mostrava algumas páginas de situações que fizeram-no lembrar da gente, e o mesmo aconteceu comigo quando eu o li, identificando outros pequenos pontos em comum.
Recomendo, sobretudo para casais apaixonadinhos que pretendem morar junto ou que já moram.

Julia Sutil 04/02/2021

Que coisa mais linda...
Muito lega o jeito que foi desenhado e colorido. Achei muito cheio de amor e fofinho. Suuuuper rápido.

gvnnrs 27/09/2021

muito cuti cuti
representa totalmente a vida a dois ???????? gatilho pra quem pensa em morar junto kkkkkkk adorei!!!