Cosmos

Cosmos Carl Sagan

Resenhas - Cosmos

Wesley 09/02/2023

Fascínio
Carl Sagan entrega um livro que é uma verdadeira aula sobre nossa história em busca de conhecimento do imenso e desconhecido universo. Tantas descobertas ao nosso alcance e tantas outras muito distantes.

Um livro didático e que fascina. Por vezes um pouco cansativo. Uma leitura mais que necessária!

Jade8 03/02/2023

Incrível!??
Que leitura incrível! Eu amei cada detalhe, cada capítulo, cada aprendizagem e descoberta. A edição do livro é perfeita, no rodapé das páginas contém atualizações e descobertas novas e no final do livro há notas. Super indico a leitura?

nico 28/01/2023

incrivel
eu realmente amo esse livro e ele é um dos meus favoritos de todos os tempos.

mas agora nessa releitura eu percebi algo sobre o final do livro, que ele acaba finalizando falando sobre como que aumentar o interesse de todos pela busca das estrelas ajudamdo em diminuir o uso de ciência, estudo e tecnologia na área militar e agora só que eu entendi como isso faz parte do contexto do livro na década de 80 nos eua.

enfim, incrível

Tiffani.Silva 22/01/2023

Cosmos: livro necessário para astronomia!
O livro em si é maravilhoso, eu gostei bastante da forma que Sagan descreve em cada capítulo uma parte do cosmos, como sua possível origem, expansão, ano-luz? Esse livro é realmente importante para começar a entender a astronomia, porém os últimos capítulos foram um pouco cansativos de ler, de resto um ótimo livro para se informar, tem os asteriscos com as correções das informações atualizadas que deixa tudo melhor!

Vivianne19 11/01/2023

Livro essencial para amantes da Astronomia
O livro em si é incrível, bem explicado e conta diversas curiosidades acerca do cosmos. Pode ser um pouco complicado pra quem, assim como eu é analfabeta em exatas kk, mas mesmo assim é uma leitura super interessante. É incrível também comparar as descobertas e teorias da época com as atuais, as sondas lançadas, planetas gasosos e etc. Recomendo esse livro para ler aos poucos para aprender e refletir.

Graziele 11/01/2023

"O cosmos é tudo o que existiu, existe ou existirá."

"Perdido em algum lugar entre a imensidão e a eternidade fica o minúsculo planeta que é o nosso lar."

Sagan, como sempre, me proporcionando experiências literárias muito satisfatórias. Um belíssimo livro!

Carol.mozz 06/01/2023

"Mas quem fala pela espécie humana?Quem fala pela terra?"
O livro consegue divagar sobre diversos temas científicos de maneira leve e com metáforas para facilitar o entendimento. Cada capítulo traz novas reflexões, trazendo descobertas do passado e discutindo para onde ira o futuro da humanidade. Simplesmente genial

Tatá 28/12/2022

Carl Sagan tem uma capacidade de costura de temas que só pode ser explicada de uma forma: paixão não pelo cosmos somente, mas pelo ser humano. Talvez, sua visão de mundo seja pelo fato de que ele consiga ter a sensibilidade de entender que tudo está conectado (como no cosmos). Ele é um bom cientista por isso: entende a relevância de fatores antropológicos, culturais e políticos e percebe a necessidade de democratizar a ciência para que nunca mais ocorra a destruição de Alexandrias da vida. Ler Sagan em tempos de negacionismo é relembrar a importância de sempre se falar sobre isso, sobre uma ciência que seja crítica, acessível e que sempre será a melhor ferramenta que temos por se autoquestionar constantemente.
Obrigada Carl Sagan. Obrigada Ann Druyan.

vitoria 26/12/2022

FAVORITO DA VIDA?
Esse é um daqueles livros que parece que você estava esperando a vida toda pra ler e meu Deus AINDA BEM QUE FINALMENTE PEGUEI ELE PRA LER, e num momento que me fez muito bem!!!
Eu tinha expectativas gigantes pra esse livro, pra quem tem uma grande admiração e interesse pela astronomia é difícil não ter. Mas eu fui muito surpreendida, esse livro é muito mais do que eu poderia esperar ou imaginar. Carl Sagan nos leva numa descoberta pelo cosmos de uma forma sensacional, a partir de como ele vai muito além da astronomia ou da física, trazendo temas de química e biologia, história e humanidade, porque o cosmos é tudo isso, "... é tudo o que existiu, existe ou existirá."
Eu fiz um número enorme de marcações nesse livro, a maiora que da vontade de ir mostrando pra todo o mundo. Enfim, se você está lendo essa resenha e ainda não leu Cosmos espero que considere isso, mesmo que não seja um tema de seu interesse, vai valer a pena! E se sentir confuso em alguns momentos, tudo bem eu também me senti, ninguém é obrigado a saber sobre física, biologia ou seja la o quê, isso definitivamente não atrapalha o aproveito desse livro, os termos técnicos são pouquíssimos comparado as passagens que levará consigo para sempre. Eu pelo menos levarei, definitivamente favorito da vida!

Maria 20/12/2022

Uma fonte esplêndida de conhecimento
Carl Sagan conseguiu trazer nesta obra, não apenas a astronomia em si, mas áreas do conhecimento como a astronomia, física, química, matemática, biologia, história, filosofia, geografia e até mesmo medicina. Passei 8 meses pra terminar esse livro, mas valeu a pena cada segundo e cada página que foi lida. Se tornou um dos meus favoritos da vida, e com certeza o que mais me fez refletir sobre tudo, e sobre quem somos em um universo tão vasto como o que vivemos. Uma leitura muito completa e que valeu muito a pena.

Kamilla 13/12/2022

" somos poeira estelar ". Incrível, amo Carl Sagan, através dele e da sua didática fácil de ler fizeram eu me apaixonar por astronomia. Livro incrível aborda várias temáticas não só na área científica mas como também social. INCRÍVEL

Milena.Coneglian 10/12/2022

Uma ínfima parte de um grão de areia?
Essa leitura nos faz refletir o quanto o universo é imenso e o quanto somos minúsculos diante de tudo isso.
Com certeza uma bela jornada através do tempo e espaço.

Ryan200 08/12/2022

Maravilhoso.
Sagan narra de forma descomplicada, apaixonante e poética temas como astronomia astrofísica, biologia, história, etc. Apresenta também críticas sociais e leva o leitor a refletir sobre seu lugar no cosmos.

Gaby_073x 07/12/2022

Cosmos
" o cosmos é tudo o que existiu, existe ou existirá."

"Somos como borboletas que pariam no ar durante um dia e pensam que isso é para sempre."

Prof. 04/12/2022

Top
Sem dúvida, meu cientista do coração ?. Seus ensinamentos sobre questionar e buscar os fatos científicos, sem dúvida estão carentes em nossa sociedade. Sempre atual e sensacional. Destaque, também, para o seu livro O mundo assombrado pelos demônios, que também é muito rico! Recomendo!!