A Fúria e a Aurora

A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - A Fúria e A Aurora

Mag 10/05/2021

Mil e Uma Noites 2.0 ???
A história de Fúria e a Aurora, e baseada no clássico Mil e Uma Noites.
Uma linda história de amor entre Sharazad al-Khayzuran, filha de um velho bibliotecário e o rei de
Khorasan, khalid ibn al-Rashid.
A jovem Shazi, como sharazad é carinhosamente chamada por seus queridos, está em busca de vingança e decide se casar com o rei e se tornar a nova califa, para da um basta na tirania do seu soberano de matar suas esposas a cada aurora. Porém, a moça não consegue levar o seu plano a diante. A muito mais por baixo da máscara de rei louco que os outros dizem que khalid é, um segredo. Algo no menino rei a impede e a cada dia está mais difícil dar um fim a vida do seu marido. O califa também está enfeitiçado por sua nova esposa e não quer matá-la, mas ele tem suas obrigações para com seu povo e manter esse segredo o está consumindo.

Karlinha 25/04/2020

Esse Livro é simplesmente maravilhoso,ao terminar ele descobri que ele tem uma sequência,e isso me deixou uma sensação de vazio, porque preciso ler,pra poder desvendar os mistérios e segredos que envolve essa história maravilhosa ??.

books.and.books 26/02/2022

Enemies to lovers?
? Classificação indicativa: +13

Só tenho uma coisa para dizer sobre esse livro: É a mistura perfeita de A Rebelde do Deserto com The Shadow Between Us!!!
Se você leu um destes livros (ou os dois) recomendo muito está Duologia de A Fúria e a Aurora???
dudaisreading 26/02/2022minha estante
eu amei muito esse livro

books.and.books 26/02/2022minha estante

gio ;) 16/06/2020

este livro é apaixonante
gostei bastante do livro, li por recomendação da minha melhor amiga e acabei de apaixonando.
amei a forma como parecia que, a cada frase, as palavras fossem sendo pintadas, cada vez que autora houvesse digitado/escrito algo, fosse uma pincelada na tela e no final do livro podemos contemplar toda a pintura.
simplesmente me apaixonei pela forma que conseguimos sentir tudo o que os personagens sentem durante a leitura e de nos apegarmos a eles como se fossem velhos amigos. (mesmo que alguns personagens tenham sido ridículos, como o @T)

-molly 03/04/2022

a furia e a aurora
uma das coisas q mais gostei no livro é a cultura arabe, q é mt bem descrita no decorrer da história. é um livro bem legal, os personagens (pelo menos os principais) são complexos e fortes e me apeguei a eles, no entanto a história nao me cativou tanto. infelizmente a história é cortada bem no meio e só termina no proximo livro, então terei q ler o proximo pra saber oq acontece

Káren 11/05/2022

Esse livro foi uma surpresa maravilhosa!
Não tenho palavras pra dizer o quanto subestimei essa leitura e o quanto me arrependo por não ter me dado a chance pra que ela tenha sido feita antes
A história, os personagens, o conflito, o romance, tudo me prendeu, tudo me arrebatou
Fiquei apaixonadíssima por todos
Cinco estrelas é pouco pra esse livro

Evelyn182 20/04/2022

MUITO BOOOM
Que livro maravilhoso, não tinha noção de como eu estava com saudade de ficar apegada a um casal e ficar apaixonada por tudo neles, amava os momentos deles e nem preciso falar da química de milhões, o único motivo de não da 5 estrelas foi o uso de palavras bem difíceis e pelo começo que não me prendeu tantooo, mas depois que a pessoa pega o ritmo de leitura fica perfeito, e nem preciso falar do final que to indo agora mesmo ler o 2 livro, então é isso leiam
beactress 17/05/2022minha estante
estou extremamente mais aliviada de ver que o problema não sou eu de estar achando esse começo parado.. agradeço sua resenha

Fátima 08/11/2020

Diferente e com um romance muito fofoo
Terminei o primeiro livro já querendo saber a contínua da história.

Apesar de ter achado que teve um "instalove" incial, Sherazade e Khalid formam um casal muito fofo apesar de como se inicia o relacionamento. Sherazade quer se vingar e Khalid carrega o peso o peso e de suas decisões e as consequências das mesmas, ambos a medidas que vão se conhecendo aprendem a dividir esses problemas para resolvê-los.

Acredito que a parte de "mil uma noites" ficou como pano de fundo, pois logo a trama toma outro rumo, o que não perde o encanto e só fica mais interessante. A política contida na trama é leve, o romance é muito fofo e a magia não foi muito explorada, mas acredito que vai ficar para o segundo livro. A ambientação e as roupas são diferentes e fora do "padrão", o que instiga mais ainda o leitor. Os personagens secundários tbm muito cativantes.

antoniatab 03/06/2022

gostei muitooo?
no início tava toda perdida sem saber o nome das coisas, mas no começo do livro tem um glossário que explica todas as palavras que não estão em português, ent tudo certo! é um livro enemies to lovers e que o foco é o romance, a fantasia e as questões políticas é um negócio mais em segundo plano, esse livro tb tem pessoas com poderes, mas essa parte é muito mal desenvolvida, na verdade não só isso, pq do nada eles estão apaixonados, do nada brota uns poderes, e assim vai indo, não é uma coisa natural sb? tirei uma estrela do livro principalmente por causa disso, mas não foi algo que de fato influenciou na minha experiência de leitura ou me fez gostar menos do livro. uma coisa que me incomodou foi um meio que triângulo amoroso, pq eu particularmente ODEIO, mas foi uma coisa que foi resolvida rapidamente no livro ent não me incomodou o tanto que eu achei q me incomodaria. De resto o livro é mto bom, com uma leitura bem fluida, gnt juro, eu piscava e tinha lido 20 páginas. O final é bem em aberto ent estou ansiosa para ler o segundo volume!

Thaise 14/01/2021

A fúria e a aurora foi meu primeiro contato com a autora e com uma releitura da história As mil e uma noite. Foi uma leitura rápida, fluida e apaixonante. Recomendo muito a leitura desse livro para quem gosta de romance e fantasia.

Mirella | @readingmirella 09/07/2021

ótima experiência com a releitura!
nossa eu fiquei com medo real de não gostar desse livro depois da releitura mas a renee pode escrever 300 páginas de tranqueiras que eu vou continuar amando....a fantasia dele é ótima e a shazi é TÃO perfeita, por deus. o romance também...sem palavras.

ray 12/05/2022

NÃO ESTOU BEM
que livro, que casal, que historia ?

por mais que o livro seja meio fraco, que por vezes seja entediante... estou envolvida! envolvida e espero ter minhas necessidades supridas no proximo livro.

esse livro me passa uma vibe de "o que tudo era antes disso acontecer" sabe? como uma amostra de como as coisas eram quando tudo era ""normal""

amo tanto o khalid e queria tanto conhece-lo profundamente, por favor autora me dê isso no proximo livro.

apesar do livro ser totalmente na vibe "e ele me amou a noite toda" recomendo, recomendo muito!

Michelle.Danielle 29/07/2017

Chato
Eu achei muito, muito chato. Uma pena, pois comprei a continuação junto e nao tenho a minima vontade de ler.
Achei os personagens muito chatos, muita enrolação. Uma protagonista chata. Nossa. Nao gostei!! Nao me identifiquei com nenhum personagem. Enfim, eu nao curti.
Dei meia estrela.
Carous 18/08/2017minha estante
Infelizmente tenho que concordar com você. Já coloquei os dois para trocar. Está sendo difícil terminar de ler esse livro

Carolina 26/03/2021

O livro é gostoso de ler, mas acho que precisava explicar melhor as coisas, faltou construir um pouco mais o romance tbm, mas vc lê em uma sentada, pois a leitura é fácil e gostosa. Ameiii nossa heroína forte e guerreira.