A Fúria e a Aurora

A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - A Fúria e A Aurora

Le Franzin|@le_franzin 10/12/2021

Joonam.
Eu ja tinha lido esse livro em inglês, mas eu não tinha conseguido compreender tudo com 100% de clareza, já que além de o ingoes nao ser o dos mais fáceis, misturava com as palavras árabes (???).
Apesar de ja ter lido antes, minha afeição por esse livro não diminuiu nada. Na verdade, li tudo num dia só, toltamente engolida pela história e esse casal perfeito, e hoje, ainda peguei pra dar umas olhadas nas melhores partes.
Ainda não to preparada pro 2, não to preparada pra por um fim.

Karlinha 25/04/2020

Esse Livro é simplesmente maravilhoso,ao terminar ele descobri que ele tem uma sequência,e isso me deixou uma sensação de vazio, porque preciso ler,pra poder desvendar os mistérios e segredos que envolve essa história maravilhosa ??.

Mell 09/09/2020

História muito bem elaborada, me apaixonei pelos personagens e agora estou empolgada pelo próximo!

-molly 03/04/2022

a furia e a aurora
uma das coisas q mais gostei no livro é a cultura arabe, q é mt bem descrita no decorrer da história. é um livro bem legal, os personagens (pelo menos os principais) são complexos e fortes e me apeguei a eles, no entanto a história nao me cativou tanto. infelizmente a história é cortada bem no meio e só termina no proximo livro, então terei q ler o proximo pra saber oq acontece

Vanessa_RC 07/10/2020

Maravilhoso
Que livro maravilhoso! Quase perfeito! Quase kk
Sério, não sei explicar a sensação de ter concluído um livro tão incrível assim! A protagonista é poderosa. Aqui tem magia, tem guerra, tem amor, intrigas...
A narrativa me lembrou um pouco os livros da Sarah J. Mass
Já vou começar ler o próximo imediatamente

Fátima 08/11/2020

Diferente e com um romance muito fofoo
Terminei o primeiro livro já querendo saber a contínua da história.

Apesar de ter achado que teve um "instalove" incial, Sherazade e Khalid formam um casal muito fofo apesar de como se inicia o relacionamento. Sherazade quer se vingar e Khalid carrega o peso o peso e de suas decisões e as consequências das mesmas, ambos a medidas que vão se conhecendo aprendem a dividir esses problemas para resolvê-los.

Acredito que a parte de "mil uma noites" ficou como pano de fundo, pois logo a trama toma outro rumo, o que não perde o encanto e só fica mais interessante. A política contida na trama é leve, o romance é muito fofo e a magia não foi muito explorada, mas acredito que vai ficar para o segundo livro. A ambientação e as roupas são diferentes e fora do "padrão", o que instiga mais ainda o leitor. Os personagens secundários tbm muito cativantes.

gio ;) 16/06/2020

este livro é apaixonante
gostei bastante do livro, li por recomendação da minha melhor amiga e acabei de apaixonando.
amei a forma como parecia que, a cada frase, as palavras fossem sendo pintadas, cada vez que autora houvesse digitado/escrito algo, fosse uma pincelada na tela e no final do livro podemos contemplar toda a pintura.
simplesmente me apaixonei pela forma que conseguimos sentir tudo o que os personagens sentem durante a leitura e de nos apegarmos a eles como se fossem velhos amigos. (mesmo que alguns personagens tenham sido ridículos, como o @T)

Camila Westphal 21/03/2020

Um livro leve que é uma releitura da tão conhecida As mil e uma noites. Acho difícil não se apaixonar por essa história, comecei odiando todo mundo, depois abri meu coração e tentei entender me pondo no lugar deles, por fim terminei com o coração totalmente destruído.

Carolina 26/03/2021

O livro é gostoso de ler, mas acho que precisava explicar melhor as coisas, faltou construir um pouco mais o romance tbm, mas vc lê em uma sentada, pois a leitura é fácil e gostosa. Ameiii nossa heroína forte e guerreira.

Sama_Tavares_1503 28/03/2020

Lindo
Nossa eu realmente comi esse livro. Que historia mais envolvente e curiosa que eu tive o prazer de ler.

Mesmo sendo o ponto forte que vi mais é o poder da mulher. Mais os homens tem um quebra de armaras tremenda. Que personagens mais envolventes. Determinados. Fortes. Memso os mais secundários, todos tem seu momento divino nessa história.

Ele no faz ver que realmente podesse mudar uma pessoa. Mais ele tem que querer essa mudança. Ter determinação.

Ansiosa realmente por saber como será daqui pra frente. Pois ainda temos muitas revelações pela frente (assim espero) ansiedade a mil...

30/08/2020

Deveria ser uma saga, não apenas duologia
Nesse reconto de As Mil e Uma Noites, Sherazade acabou de perder a sua melhor amiga Shiva. O jovem Rei de Rey, que se tornou conhecido pela frieza e pela monstruosidade de assassinar todas as suas esposas após sua primeira noite de casados, incluiu Shiva na longa lista de mortes, causando rebeliões nas ruas e uma decisão de vingança por parte de Sherazade.

Ela decide ser a próxima esposa do Rei e tentar sobreviver no Palácio o máximo que puder até descobrir uma fraqueza nele e assassiná-lo. O plano? Contar-lhe histórias todas as noites, mantendo o interesse dele e mantendo-se viva por mais um dia.

Sendo um dos livros mais envolventes que já li, ele prende sua atenção quando, contra todas as probabilidades, a feroz Sherazade passa a enxergar que existe algo a mais nas decisões mais assustadoras do Rei Khalid, e partir deste ponto seu objetivo principal passa a ser desvendar seus segredos, e tentar não se apaixonar no processo.

Comecei o livro decidida de quem é o vilão e passei a odiá-o com todas as minhas forças, mas junto de Sherazade, nos questionamos várias vezes se o ódio é merecido.

Com uma ambientação que usa o deserto e a cultura árabe como pilar, Renée Ahdieh não poupa palavras e aprofundamento na cultura, mostrando que entende do que fala (algo que para mim, como parte da cultura árabe, significa muito).

Além da óbvia referência ao famoso conto de As Mil e Uma Noites, também senti referências a Aladim e a Lâmpada Mágica e Ali Babá e os 40 ladrões, tornando a base da mitologia muito mais rica e envolvente.

É impossível parar de ler, o único defeito desse livro é ser tão curto, com 335 páginas.

Apesar de estarmos falando de uma fantasia, o aprofundamento da parte mágica fica nas mãos do segundo e último livro, mas passei a confiar muito rapidamente nessa autora que deu um show de escrita com esse primeiro volume incrível.

Glo 11/09/2020

Quando comecei a leitura, realmente achei que não ia gostar. Acreditei que o livro inteiro seria como os primeiros capítulos: monótono, seguindo as histórias de cada noite e se desenvolvendo a partir disto.

Porém, me surpreendi ao descobrir que estava errada. Cerca de 90 páginas dentro do livro, a história começa a ficar extremamente interessante e cada vez mais intrigante. O elemento de inimigos à amantes foi executado muito bem. Os personagens são multi-facetados e bem construídos e o enredo não decepciona. Definitivamente recomendo.

Bea 01/03/2022

Cativante
Khalid é o califa de Khorasan e todo dia ele se casa com uma moça diferente, seu povo tem ódio dele pois suas noivas sempre amanhecem mortas sem nenhuma explicação, até que Sherazade se voluntaria para ser a próxima noiva e desperta um murmuro entre as pessoas pois ela consegue sobreviver por mais de um dia.
A autora trouxe uma releitura do conto ?mil e uma noites? porém ela foca mais nos personagens do que nas histórias que Sherazade conta ao califa durante a noite.
Achei que teria dificuldade para me conectar a história por conta da escrita mais poética que ela traz porém foi totalmente ao contrário, a leitura flui muito bem e mal posso esperar para ler a continuação.

Naclara 16/05/2021

A fúria e a aurora
"? Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu."

(Não li as mil e uma noites, então vou anular comentários sobre)

Nesse livro, a gente acompanha a história de Sherazade, que é a central da história. Ela tinha uma vida simples, mas decidiu de casar com o Califa quando sua melhor amiga foi morta por ele com o plano de matá-lo. Toda noite ela contava histórias pra ele para que pudesse sobreviver a cada aurora até ter a chance para isso. Claro, só vai dar pra saber se ela conseguiu ou não lendo.

Khalid é o Califa, um homem amaldiçoado. A cada casamento, ele deve matar sua esposa no dia seguinte para que tudo continue nos conformes. Mas, tudo dá meio que errado quando ele se casa com Sherazade, que com suas histórias, consegue ficar vive por algum tempo mais que as outras.

Eu adorei esse livro! Sério, mas devo confessar que Khalid foi meu xodó, e o tempo todo eu quis saber mais sobre a Despina e do Jalal, mas eles quase não foram citados, só em uma ou duas partes. Esporo super que no próximo falem mais deles, adoro esse quase casal kkk

"? Certa vez você lamentou que os personagens das minhas histórias davam tanto valor ao amor. Khalid olhou seus olhos penetrantes em silêncio. ? E por quê? ? ela continuou. ? Era alguma aversão sua ao sentimento? Os olhos dele piscaram ao olhar para ela antes de responder. ? Não é uma aversão. É uma simples observação. A palavra é usada vezes demais para o meu gosto. Então a atribuo a coisas, mais do que a pessoas. ? Como? Khalid suspirou com cuidado. ? Pessoas se apaixonam e desapaixonam com o nascer e o pôr sol. Como um garoto que gosta de verde num dia, só para descobrir no dia seguinte que realmente prefere o azul. Sherazade riu, e o som teve o efeito de sal em sua ferida. ? Então você espera passar pela vida sem nunca amar ninguém? Só? coisas? ? Não. Eu estou procurando por algo mais. ? Mais do que o amor? ? Sim. ? Não é arrogante pensar que você merece mais, Khalid Ibn al-Rashid? ? Será que é tão arrogante querer algo que não mude com o vento? Que não se desmonte com o primeiro sinal de adversidade? ? Você quer algo que não existe. O produto de sua imaginação. ? Não. Eu quero alguém que veja além das aparências? alguém que complete o equilíbrio. Um igual. ? E como você vai saber se achou essa pessoa imaginária? ? Sherazade retorquiu. ? Suspeito que ela seja como o ar. Como saber respirar. ? Ele a olhou tão quieto quanto um falcão ao dizer essas palavras, e a garganta de Sherazade ficou seca de repente."