A Fúria e a Aurora

A Fúria e a Aurora Renée Ahdieh

Resenhas - A Fúria e A Aurora

Maria :) 23/04/2020

Um misto de emoções
Tem ódio, tem amor, tem rancor, tem empatia...Esse livro é sem dúvidas o top 1 da minha lista de livros esse ano, e acho difícil algum desbancar. Me envolvi tanto pela história que passei pelas páginas sem nem perceber e me vi totalmente rendida pelo casal principal. To ansiosa pra poder ler a sua continuação e espero que ela me traga tantas coisas boas como esse me trouxe.

Gaby.Brito 27/04/2020

Uma leitura envolvente
Sherazade é uma jovem que não tem medo de alcançar seus objetivos, mesmo que isso possa custar sua vida.Ela protege a todos que ama e se vinga daqueles que machucam seus amigos.Uma palavra que define Sherazade é determinada, ela vai atrás do que quer sem se importar com as consequências para si.
Khalid é um rei de apenas de dezoito anos,é considerado um monstro por seus súditos, frio e calculista.Não se dá ao luxo de ter amigos ou amar alguém.
Todas as esposas de Khalid morrem depois do casamento, logo após a primeira aurora do casamento.Khalid as mata,em razão disso todos o temem e consideram ele um monstro
O destino desses dois se cruza quando Khalid mata Shiva a melhor amiga de Sherazade.E ela jura vingança contra Khalid.E ela acaba se casando com ele para achar um chance e vingar a morte de Shiva.E ela tem que conseguir viver além da primeira aurora após seu casamento.
Uma história envolvente cheia de mistérios e segredos.

Espero que tenha gostado.Tenha uma boa leitura ; )

Barbara 09/02/2020

Aventura com um quê de romance, perfeitamente balanceado
Acho que a palavra para definir esse livro é, perfeito. Com uma escrita marcante, a autora faz você mergulhar nessa releitura do conto das mil e uma noites.

O livro narra a história de um califa que todas as noites desposa uma jovem, e toda a aurora as mata. E de Sherazade, que teve a melhor amiga morta pelo califa. A garota, movida pelo espírito de vingança, aceita ser a próxima esposa do rei, jurando mata-lo. Ela só não esperava, descobrir que por baixo do monstro, existe apenas um rapaz com segredos obscuros, e se apaixonar por ele.

Sherazade é uma personagem bem girl power, destemida, e que segue seus ideais, lutando por aquilo que acredita. Sem limites.

? Se esforce mais, Shazi. Minha rainha não tem limitações. Ela não tem limites no que quer que faça. Mostre a eles.

Khalid é o califa, um jovem trancado, aparentemente sem sentimentos, e por todos considerado um monstro. Afinal, toda manhã ele mata uma moça. Atormentado por uma maldição.

? Uma centena de vidas por aquela que você tirou. Uma a cada aurora, se você falhar uma única vez, eu lhe arrancarei seus sonhos. Vou tirar a cidade de você. E lhe subtrairei essas vidas, milhares de vezes.

Até mesmo os personagens secundários são instigantes, e a que mais me chamou atenção, foi justamente a camareira de Shazi, Despina, uma jovem grega, levada como escrava, que se torna confidente da moça.

A autora entrelaça a história das mil e uma noites com os acontecimentos da vida de Sherazade, com uma reviravolta nos últimos capítulos, que te deixa com um gostinho de quero mais.

Nota: 5/5

Cantinho da Imaginação 20/10/2020

Fantástico!!!
A leitura coletiva do Cantinho do mês de Agosto foi A Fúria e a Aurora. A história é uma releitura do clássico Mil e uma noites. Mesmo para quem já conhece, este livro consegue emocionar com esta recontagem. A autora traz a história com uma escrita gostosa, permeada de suspense, comédia, romance e ação. No meio de tudo isso, temos ainda um pouco de magia e o reconto de histórias que fazem parte da nossa vida. Aladim, Simba e outros contos são narrados pela Shazi.

Sherazade é uma menina forte, esperta e sagaz, que se prontifica a casar com o rei no intuito de vingar a morte de sua melhor amiga Shiva. Após o casamento Sherazade envolve o Califa com histórias sobrevivendo a aurora.

Cheia de planos e astúcia a nossa mocinha se aventura e acaba descobrindo que há muito mais por traz das mortes ao alvorecer e percebe também que o seu coração deseja algo diferente do que a sua razão se propôs a realizar.

Ao conhecer o Califa, somos apresentadas a este jovem rei de Khorozan. Khalid é considerado o rei-assassino. Odiado pelo seu reinado de mortes. A trajetória leva o leitor a conhecer um pouco mais este rei seus desejos, personalidades e sacrifícios. Existe muito mais por trás deste monstro e vamos nos apaixonando por ele a medida que Sherazade desvenda o que há por baixo da superfície.

Com elementos do original A fúria e a Aurora trás um romance arrebatador neste contexto de fantasia e com pitadas de momentos de amizade, lealdade, dúvidas e muito amor.

Uma história que se desenrola e nos faz questionar o quanto julgamos sem saber, como algumas coisas podem mudar e como o sentimento não tem limites.

Durante o debate da leitura coletiva a impressão do grupo foi que começo da leitura foi um pouco estranha para algumas. Sentindo dificuldade em compreender a história inicial. Não se conectando logo de cara com os personagens, mas conforme ia aprofundando na leitura, a história foi fisgando e se viram apaixonadas por este livro.

Uma trama bem construída e com o enredo bem amarrado. A autora conseguiu nos levar para o deserto , para os castelos e para as ruas. Uma aventura que instiga a dar continuidade na leitura desta duologia lendo o Conto d A furia e Aurora e o segundo livro A rosa e a adaga.

Uma viagem literária conduzida pela magia e que nos inspira paixão por este rei-assassino. Percorremos os caminhos das suspeitas e desejos, torcendo com pelo fim de uma maldição e amor deste casal inusitado!

Impressão escrita pelas adms Queds Carvalho, Giseli e a debatedora do mês Suzane.
Rita.Oliveira 20/10/2020minha estante
????

Tata 05/09/2021

apaixonada pelo assassino da minha amiga
O livro fala o tempo todo o quanto ela é destemida e corajosa mas só vi uma garota CHATA E BURRA, a menina vai sem plano nenhum pra matar o rei que matou sua melhor amiga, mas se apaixona pq ele não é o que ela pensava que ele era?¿ (e daí? Ele matou sua melhor amiga) mas ela DO NADA se esqueceu disso depois que sentou no pau do cara (uma cena que poderia ser caracterizado como estupro), depois da segunda parte do livro ela nem se lembra mais do porquê ela está no palácio e só pensa no cara e em o quanto está apaixonada (muito forçado também) se fosse uma história com a Despina e o Jalal seria mais interessante. Não sei como ela consegue dormir sabendo que quem está do lado dela foi o responsável pela morte da melhor amiga (minha aposta é que ela nem gostava tanto assim dela). O motivo pelas mortes de dezenas de mulheres também não cola, se ele quisesse salvar o reino ele se matava invés de matar tantas mulheres assim, se ele morre acaba a maldição.

Trabach0 19/11/2023

Infelizmente mais uma história que não funcionou para mim
"Nunca foi uma questão de quem vai permitir que eu me comporte de determinada maneira; sempre foi uma questão de quem vai me impedir."

Depois de 5 meses finalmente concluí a leitura de "A Fúria e a Aurora" e honestamente foi uma leitura bem mediana pra mim.

Infelizmente não consegui me envolver com a trama ou os personagens, principalmente a protagonista que é descrita como alguém forte e destemida, mas que ao meu ver era apenas uma garota inconsequente e despreparada.

O grande "mistério" da história também não me surpreendeu, e acabou por ser algo bem previsível, no geral minhas expectativas para essa leitura eram altas, mas infelizmente não foram supridas (nem de longe), mas apesar disso quero ler o segundo volume e descobrir se a autora conseguirá dar um novo rumo à história e talvez assim me surpreender.

Sundea97 29/09/2020

AMEI
Mal posso esperar pra ver se vai dar tudo certo no ultimo livro. POR FAVOR FIQUEM JUNTOS ???

30/08/2020

Deveria ser uma saga, não apenas duologia
Nesse reconto de As Mil e Uma Noites, Sherazade acabou de perder a sua melhor amiga Shiva. O jovem Rei de Rey, que se tornou conhecido pela frieza e pela monstruosidade de assassinar todas as suas esposas após sua primeira noite de casados, incluiu Shiva na longa lista de mortes, causando rebeliões nas ruas e uma decisão de vingança por parte de Sherazade.

Ela decide ser a próxima esposa do Rei e tentar sobreviver no Palácio o máximo que puder até descobrir uma fraqueza nele e assassiná-lo. O plano? Contar-lhe histórias todas as noites, mantendo o interesse dele e mantendo-se viva por mais um dia.

Sendo um dos livros mais envolventes que já li, ele prende sua atenção quando, contra todas as probabilidades, a feroz Sherazade passa a enxergar que existe algo a mais nas decisões mais assustadoras do Rei Khalid, e partir deste ponto seu objetivo principal passa a ser desvendar seus segredos, e tentar não se apaixonar no processo.

Comecei o livro decidida de quem é o vilão e passei a odiá-o com todas as minhas forças, mas junto de Sherazade, nos questionamos várias vezes se o ódio é merecido.

Com uma ambientação que usa o deserto e a cultura árabe como pilar, Renée Ahdieh não poupa palavras e aprofundamento na cultura, mostrando que entende do que fala (algo que para mim, como parte da cultura árabe, significa muito).

Além da óbvia referência ao famoso conto de As Mil e Uma Noites, também senti referências a Aladim e a Lâmpada Mágica e Ali Babá e os 40 ladrões, tornando a base da mitologia muito mais rica e envolvente.

É impossível parar de ler, o único defeito desse livro é ser tão curto, com 335 páginas.

Apesar de estarmos falando de uma fantasia, o aprofundamento da parte mágica fica nas mãos do segundo e último livro, mas passei a confiar muito rapidamente nessa autora que deu um show de escrita com esse primeiro volume incrível.

Mell 09/09/2020

História muito bem elaborada, me apaixonei pelos personagens e agora estou empolgada pelo próximo!

Glo 11/09/2020

Quando comecei a leitura, realmente achei que não ia gostar. Acreditei que o livro inteiro seria como os primeiros capítulos: monótono, seguindo as histórias de cada noite e se desenvolvendo a partir disto.

Porém, me surpreendi ao descobrir que estava errada. Cerca de 90 páginas dentro do livro, a história começa a ficar extremamente interessante e cada vez mais intrigante. O elemento de inimigos à amantes foi executado muito bem. Os personagens são multi-facetados e bem construídos e o enredo não decepciona. Definitivamente recomendo.

Carolina 26/03/2021

O livro é gostoso de ler, mas acho que precisava explicar melhor as coisas, faltou construir um pouco mais o romance tbm, mas vc lê em uma sentada, pois a leitura é fácil e gostosa. Ameiii nossa heroína forte e guerreira.

gio ;) 16/06/2020

este livro é apaixonante
gostei bastante do livro, li por recomendação da minha melhor amiga e acabei de apaixonando.
amei a forma como parecia que, a cada frase, as palavras fossem sendo pintadas, cada vez que autora houvesse digitado/escrito algo, fosse uma pincelada na tela e no final do livro podemos contemplar toda a pintura.
simplesmente me apaixonei pela forma que conseguimos sentir tudo o que os personagens sentem durante a leitura e de nos apegarmos a eles como se fossem velhos amigos. (mesmo que alguns personagens tenham sido ridículos, como o @T)

Bruna.Oliveira 16/07/2020

Adorei esse livro.
Me apaixonei pelos personagens assim que apareceram.

Fani | @leiturasdafani 28/03/2021

Baseado no Clássico Mil e Uma Noites
"????? ??? ??? ???????? ?? ???? ??? ???????? ??? ?? ?? ???????? ?? ??????????? ???????; ?????? ??? ??? ???????? ?? ???? ??? ?? ???????."

Sherazade arquitetou um plano perigoso para vingar a morte de sua melhor amiga, Shiva e de tantas outras meninas pelas mãos do califa, que desposa e mata uma mulher todas as noites... Mas ela planeja descobrir qual é seu ponto fraco.

Estou encantada com a autora! Foi muito fácil entrar na história, quando os personagens estavam no deserto, eu sentia que estava lá também! Não era aquela quantidade exagerada de descrição.
Até os personagens "secundários" tiveram uma importância muito grande para o final.
Preciso falar que eu amei a Despina.

Mas o que me encantou mesmo foi a protagonista Sherazade, que mulher forte!
Os capítulos tem um tamanho ok e a leitura fluiu bem, só tive um pouco de dificuldade no começo com os nomes estranhos dos personagens.
O final, me deixou com gostinho de quero mais e com vários ganchos para o segundo volume da duologia.