Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1961 encontrados | exibindo 106 a 121

Icaro 20/09/2020

Primeiro contato com Holmes, caro Watson
Eu não esperava por muitas coisas.
Sempre ouvia e lia "Sherlock Holmes", "Watson" e "Caro Watson" em diversos lugares, quando soube o que significavam me interessei muito, antes mesmo de ler a obra.
A história começa com um mistério (obviamente), e com pequenos detalhes temos a dedução certeira de Sherlock. Me questionei, assim como Watson, como alguém com apenas observações, conseguiu saber tudo o que se passou em um local quando não estava lá.
Apontando detalhes simples, Holmes explica que uma boa observação e dedução é o suficiente pra entender mais do que uma cena mostra.

Gostei muito da história, achei inesperada, os protagonistas marcantes, e Holmes é realmente um personagem difícil de esquecer.

mari 23/12/2021

Gostei muito, achei bem diferente da série. Mas achei meio confusa a segunda parte. Vale muito a pena a leitura. Só que Agatha Christie >>>>>>
Marina.Anicet 23/12/2021minha estante
Agatha é vida!

Pedro.FreiriaOliveira 27/06/2020

Clássico é classico
Sherlock Holmes é um clássico pop que eu sempre tive vontade de ter e ler. Obviamente, são contos muito bem escritos e interessantes, e não me arrependo. Mas percebi que, nesse formato, não é um livro pra ler de uma vez só, pois não tem tanta ligação entre os contos, e acaba ficando repetitivo. Os demais livros da coleção seguirei lendo, porém de maneira mais esporádica (e sem meta de finalizá-los).

maciela0 05/10/2020

Resenha
O que eu posso dizer sobre Um Estudo em Vermelho? Talvez o melhor livro que eu li no ano de 2020. Eu realmente tinha me desanimado com leitura esse ano, o que é péssimo. Mas Um Estudo em Vermelho foi incrível. Talvez porque eu amo mistérios e drama policial (inclusive, se quiser me indicar algum livro ou série de livros policial, sinta-se a vontade).
Gabi 05/10/2020minha estante
Oi, tem os outros do Sherlock, todos os 9 livros são bons. E tem os livros da Agatha Christie, sou apaixonada pelos livros dela também. Quem sabe você também goste ??

Juliana 05/10/2020minha estante
Esse ano li O Colecionador de Ossos de Jeffery Deaver e virei fã de Lincoln Rhyme e Amélia Sachs. Recomendo!

vitoria.junger 26/01/2022

"não quero ser lembrado como um assassino comum"
eu amei demaisss! meu primeiro contato com Sherlock holmes, e me surpreendi com o personagem. foi melhor do que eu imaginava, a trama é incrível e as maneiras que a história foi relatada também. a conclusão não poderia ter sido melhor, é maravilhoso entender o raciocínio de Holmes quando toda a sua análise é revelada passo a passo no final. termino o livro apaixonada pelo personagem e ansiosa pelos próximos livros :)
agora um trecho (uma fala de Sherlock) que gostei bastante mas que não te dá spoiler algum sobre a história e o desenrolar dela:
"A maioria das pessoas, se você lhes descreve uma série de eventos, lhe dirá qual seria o resultado. Elas podem associar esses eventos em suas mentes, e afirmar a partir deles que alguma coisa virá a acontecer. Um pequeno número delas, contudo, se você lhes conta um resultado, serão capazes de derivar de sua própria reflexão os passos que conduziram a ele. É a essa capacidade que me refiro quando falo de raciocinar de trás para a frente, ou analiticamente.?
maciela0 26/01/2022minha estante
meu romance favorito de Sherlock

vitoria.junger 26/01/2022minha estante
não posso dizer isso ainda, já que essa foi a primeira obra dele que li. mas amei!

Aline Casellato 20/05/2020

Clássico Londrino do Séc. XIX
Sherlock Holmes é uma série de livros pela qual tenho um carinho especial.
Foi um dos primeiros que li, encontrado entre outros na biblioteca do ensino fundamental com uma capa chamativa e ilustrada. Pode se dizer então que foi um dos meus precursores para o mundo da leitura.
Nessa releitura que fiz mais de 10 anos depois consegui lembrar das sensações que senti na primeira leitura: ansiedade para saber os acontecimentos, quem afinal havia cometido o crime, de que maneira aquilo tudo foi arquitetado?
Sem contarmos a persona que Sherlock Holmes é e o que causa em nós leitores.
O livro é narrado pelo Dr. John H. Watson que chega a Londres para sua recuperação após ter sua saúde arruinada quando estava integrado ao regimento de fuzileiros, como cirurgião assistente, no Afeganistão. Ao encontrar um conhecido Watson diz estar a procura de moradia e Stamford lhe coloca no caminho de Sherlock.
A primeira coisa que nos é informada sobre Holmes é que o mesmo é um tanto quanto excêntrico.
Ao longo do livro é desenvolvido um certo relacionamento entre Watson e Sherlock, parte disso pela curiosidade do primeiro em saber qual era o oficio de Holmes devido ao conjunto de habilidades que este possui. Ocupação essa que descobrimos que ele se sente mais do que satisfeito em realizar.
Aconselho a todos essa obra célebre de Arthur Conan Doyle, pois conhecer o início do que posteriormente vira uma parceria é incrível.
Deixo lhes uma citação que achei incrível feita por Sherlock Holmes:
"O que fazemos nesse mundo é irrelevante. A questão é o que fazemos as pessoas acreditar que fizemos."

JAlia372 15/01/2022

Um clássico que vale a pena ler!
O livro é incriveeeelll!!!! Mas confesso que fiquei um pouco confusa com tanta informação de uma vez só, aí nas primeiras pags da parte 2 fiquei mais confusa ainda, aí dps eu entendi tudo. Tbm estava com medo de não ter a explicação de como Sherlock descobriu o assassino, mas dps tudo foi explicado...
" Um tolo sempre encontra mais um tolo que o admira."

Lucivan.simao 15/08/2023minha estante
??

Karisma 17/08/2020

Sir Arthur...
Os méritos desse livro e seu conjunto são de fato inegáveis visto que ser uma leitura cativante, mesmo sendo um personagem tão popular.

Lypee 09/05/2021

O início do homem que nunca será esquecido.
Sempre tive um fraco por livros com enredo policial ou suspense. Um dos primeiros que li foi do Sherlock.

Anos depois do meu primeiro livro, decidi ler do zero todos os contos e histórias de Sherlock.

No livro ?Estudo em Vermelho?, temos o primeiro contato de Sherlock e Watson. A história é bem rica em detalhes. Sir Conan consegue escrever tão bem a ponto de um livro com séculos de distância da nossa era conseguir cativar uma legião de fans. Incentivo muito a leitura pra você que quer degustar um livro num momento de relaxamento.
Paulo.Victor 16/05/2021minha estante
Um clássico

Yas 02/05/2023

Gostei muitoooo, achei que a escrita seria lenta e difícil, mas fluiu tão bem, fiquei vidrada na história e só queria ler mais e mais pra descobrir o mistério. amei e to ansiosa para ler os próximos

Kah 25/10/2020

Sherlock Holmes
Amei a leitura, escrita muito inteligente. Esse livro marca os primórdios do Sherlock Holmes e o primeiro encontro com o Dr. Watson.

EmillyLuna 19/03/2022

Conan Doyle, me ensine a pensar como você
Eu já amava Sherlock pela série da BBC (que quero rever ? de novo, mas agora observando as diferenças), agora então... nossa, eu amo DEMAIS. É mais genial do que eu imaginava. Fico me perguntando como deveria ser conviver com o Arthur Conan Doyle, já que, pelo menos na minha cabeça, ter construído toda a lógica da mente do Holmes é só uma prova do quão surreal a mente dele também era.

Amei saber como nasceu o diário de memórias e relatos do John e ver o início real da amizade deles, aaaah! Estou muito curiosa para saber como é o Mycroft aqui e se o Moriarty existe mesmo.

Nunca ousaria criticar esse ícone e sequer me sinto à altura de elogiar devidamente, então é isso e isso.

1961 encontrados | exibindo 106 a 121