Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1962 encontrados | exibindo 121 a 136

maciela0 05/10/2020

Resenha
O que eu posso dizer sobre Um Estudo em Vermelho? Talvez o melhor livro que eu li no ano de 2020. Eu realmente tinha me desanimado com leitura esse ano, o que é péssimo. Mas Um Estudo em Vermelho foi incrível. Talvez porque eu amo mistérios e drama policial (inclusive, se quiser me indicar algum livro ou série de livros policial, sinta-se a vontade).
Gabi 05/10/2020minha estante
Oi, tem os outros do Sherlock, todos os 9 livros são bons. E tem os livros da Agatha Christie, sou apaixonada pelos livros dela também. Quem sabe você também goste ??

Juliana 05/10/2020minha estante
Esse ano li O Colecionador de Ossos de Jeffery Deaver e virei fã de Lincoln Rhyme e Amélia Sachs. Recomendo!

Lypee 09/05/2021

O início do homem que nunca será esquecido.
Sempre tive um fraco por livros com enredo policial ou suspense. Um dos primeiros que li foi do Sherlock.

Anos depois do meu primeiro livro, decidi ler do zero todos os contos e histórias de Sherlock.

No livro ?Estudo em Vermelho?, temos o primeiro contato de Sherlock e Watson. A história é bem rica em detalhes. Sir Conan consegue escrever tão bem a ponto de um livro com séculos de distância da nossa era conseguir cativar uma legião de fans. Incentivo muito a leitura pra você que quer degustar um livro num momento de relaxamento.
Paulo.Victor 16/05/2021minha estante
Um clássico

Aline Casellato 20/05/2020

Clássico Londrino do Séc. XIX
Sherlock Holmes é uma série de livros pela qual tenho um carinho especial.
Foi um dos primeiros que li, encontrado entre outros na biblioteca do ensino fundamental com uma capa chamativa e ilustrada. Pode se dizer então que foi um dos meus precursores para o mundo da leitura.
Nessa releitura que fiz mais de 10 anos depois consegui lembrar das sensações que senti na primeira leitura: ansiedade para saber os acontecimentos, quem afinal havia cometido o crime, de que maneira aquilo tudo foi arquitetado?
Sem contarmos a persona que Sherlock Holmes é e o que causa em nós leitores.
O livro é narrado pelo Dr. John H. Watson que chega a Londres para sua recuperação após ter sua saúde arruinada quando estava integrado ao regimento de fuzileiros, como cirurgião assistente, no Afeganistão. Ao encontrar um conhecido Watson diz estar a procura de moradia e Stamford lhe coloca no caminho de Sherlock.
A primeira coisa que nos é informada sobre Holmes é que o mesmo é um tanto quanto excêntrico.
Ao longo do livro é desenvolvido um certo relacionamento entre Watson e Sherlock, parte disso pela curiosidade do primeiro em saber qual era o oficio de Holmes devido ao conjunto de habilidades que este possui. Ocupação essa que descobrimos que ele se sente mais do que satisfeito em realizar.
Aconselho a todos essa obra célebre de Arthur Conan Doyle, pois conhecer o início do que posteriormente vira uma parceria é incrível.
Deixo lhes uma citação que achei incrível feita por Sherlock Holmes:
"O que fazemos nesse mundo é irrelevante. A questão é o que fazemos as pessoas acreditar que fizemos."

Karisma 17/08/2020

Sir Arthur...
Os méritos desse livro e seu conjunto são de fato inegáveis visto que ser uma leitura cativante, mesmo sendo um personagem tão popular.

JAlia372 15/01/2022

Um clássico que vale a pena ler!
O livro é incriveeeelll!!!! Mas confesso que fiquei um pouco confusa com tanta informação de uma vez só, aí nas primeiras pags da parte 2 fiquei mais confusa ainda, aí dps eu entendi tudo. Tbm estava com medo de não ter a explicação de como Sherlock descobriu o assassino, mas dps tudo foi explicado...
" Um tolo sempre encontra mais um tolo que o admira."

JAlia.Gaspari 22/10/2023

O jeito que o Sherlock pensa e deduz as coisas, pra mim, é fascinante. O jeito com que o autor consegue desenrolar a trama como se estivéssemos lá investigando junto, é incrível. Com certeza uma leitura muito imersiva.

Kah 25/10/2020

Sherlock Holmes
Amei a leitura, escrita muito inteligente. Esse livro marca os primórdios do Sherlock Holmes e o primeiro encontro com o Dr. Watson.

gabiiguarita 06/04/2021

legal
eu gosto desses livros pq são curtinhos então da pra ler em uma manhã tranquilamente.
gosto muito dos plots e da forma como o sherlock descobre tudo pq ele é foda
dei 3.5 pq do jeito que foi escrito me confundiu muuuito

Cassis 18/04/2020

Um estudo em vermelho
A forma como toda a história decorre, com infinitas lacunas e incertezas, e como ela consegue ser amarrada (cada lacuna) com o depoimento final é F A N T Á S T I C O.

Carlos 15/11/2022

MUITO BOM
2 assassinatos, 2 pessoas conhecidas. Na cena do crime é deixado uma palavra marcada com sangue na parede: RACHE (vingança)

Confesso que não tava muito empolgado com o mistério no início, mas a partir da parte 2, parecia que tinha sido introduzida outra história aqui, e eu gostei como foi narrado. Quando eu vi os nomes ligando a história do passado com o presente fiquei muito curioso. E no final foi tudo esclarecido.

Os irregulares de Baker street sendo citados aqui foi bacana! Só conheço eles da série lá da netflix, que não assisti, inclusive.

É um livro bom, dá pra ler rápido. A história não é de cair o queixo, mas é boa pra passar o tempo.

E no mais, só tenho a enaltecer Sherlock Holmes, porque o homem é demais!!

rafa_._cardoso 08/04/2021

Holmes, Sherlock Holmes
Não é segredo que o detetive sherlock holmes é um dos maiores personagens da literatura.
Junto ao seu colega dr. Watson, holmes desvenda os mais incríveis mistérios.

Um estudo em vermelho foi o primeiro romance publicado pelo autor e conta a historia de como sherlock conheceu seu inseparável parceiro.

Depois de se conhecerem, os dois entram em uma jornada na busca pela pela resolução de um assassinato que ocorreu em Londres.

Com uma lógica de outro mundo, o raciocínio "mais de oito mil" e o suspense presente na história, holmes é um personagem que cativa, apesar de as vezes eu (opinião pessoal de uma pessoa não muuiito fã de suspense policial, mas que leu alguns tantos) achar as conclusões dele meio sábias demais, dando uma sensação de" avá, de onde ele tirou essa conclusão, para de mentira senhor holmes", mas não parando de ler por um minuto sequer.

ane 28/11/2020

OMG.
tava tao ansiosa p começar a ler e eu gostei TANTO meu deus é mt o meu tipo de livro sou apaixonada aaaaaaaa é isso bye

Kelly 29/12/2020

Finalmente!
Foi meu primeiro contato com A.C. Doyle e apesar de ter algumas partes um pouco paradas eu adorei o livro, toda a trama e a forma de pensamento de Holmes. Estou muito ansiosa para ler os próximos livros!!

Marcos5813 30/10/2021

Vinhas da vingança
Livro formidável da primeira aventura de um dos detetives mais famosos da ficção policial, Sherlock Holmes e de seu assistente Dr. Watson. O romance "Um Estudo em Vermelho", precipita do ápice das deduções lógicas que a mente faz de forma analítica, por comparações, para desvendar e solucionar os mistérios. Sir Arthur Conan Doyle, escritor escocês, criador do detetive e que praticamente inaugura o gênero literário policial, leva nesse romance de estréia, a força das ideias e da vontade humana, que transforma a vingança que levou uma vida virar um estudo, onde os sarmentos da vinha se apoiam de forma brilhante na ordem do caos, a árvore do conhecimento. Excelente leitura!

1962 encontrados | exibindo 121 a 136