Os Treze Problemas

Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

Manu 13/08/2020

Incrível
Vários contos e mistérios em um só livro, miss marple em cena de uma forma casual, achei incrível

Canteli Marcio 02/09/2022

Miss Marple acerta mais uma vez
Não gostei tanto dos contos
Tudo pareceu muito bem arquitetado para Miss Marple acertar.
Porém gostei da personagem
Quero logo um romance só com ela (chegadecontos).
DANILÃO1505 02/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

themayreis 05/07/2022

Sou só eu ou...
...mais alguém acha que a Miss Marple é a própria Agatha Christie?

Nesse livro, a velhinha mais observadora da Inglaterra se une à alguns conhecidos e desvendam 12 histórias bem diferentes, de crimes, assassinatos e roubos. Ao final ainda nos deparamos com um caso extra.

Achei a pegada do livro bem legal, mas são 13 histórias bem diferentes, algumas muito boas e interessantes, outras nem tanto. Isso faz com que o livro fique massante em alguns momentos, mas ele é bem curto então no final fica tudo bem.

A edição é mais uma das lindas da Harper Collins, nesse tom de verde que deixa a coleção ainda mais legal.

Fernando2109 13/05/2024

Aproveitei a tarde para conclui este livro . Adoro os livros de Agatha Christie . Desta vez foi com a personagem Miss Marple com suas deduções Impecáveis . Próximo livro de Agatha que lerei será com Hercule Poirot.

ca ;) 03/09/2022

Um pouco diferente do estilo de livros que a Agatha escreve, visto que são os personagens que narram a história pois é um clube para desvendar mistérios! Esse foi o primeiro livro em que a icônica Miss Marple apareceu ? Alguns contos são bem bons, outros são oks, mas é um livro bom!

Karyn 04/06/2023

Os Treze Problemas
A forma mais interessante de um livro de contos da Ágatha Christie. Um grupo de pessoas se reúnem uma noite para contar histórias de mistérios e os integrantes têm que tentar descobrir o que aconteceu de verdade. Obviamente que a Miss Marple rouba toda a atenção e enquanto faz o seu bordado, resolve simplesmente todas as histórias. Algumas histórias são fáceis de descobrir, outras a solução é tirada do ** ?
Sigo preferindo os livros com uma história longa, mas esse foi bem divertido até. Mas os contos ainda não conseguiram ganharam meu coração.

Mônica 15/08/2010

Pra quem não conhece esse livro é uma ótima dica
Sei que a primeira história de Miss Marple é "Assassinato na Casa do Pastor", mas "Os treze problemas" foi escrito de uma maneira que parece ter sido pensada para apresentar a nossa querida solteirona ao mundo!

Nele encontramos a maioria dos personagens que irão acompanhá-la durante suas outras histórias (como seu sobrinho RAymond e seu "amigo" Henry Clitering), além de sermos apresentados a grande capacidade que Miss Marple possui para dedução.

Cada uma das histórias é interessante por sim mesma (acho que a única que quase acertei foi a contada por Joyce) e a última tem um toque edipiano que faz com que o livro se encerre com chave de ouro!

Hercule Poirot reina absoluto para a maioria dos fãs de Agatha, mas não se deve ignorar Miss Marple. A mulher sabia o que fazia!

Zaka 12/08/2020

Miss Marple encanta
Treze pequenas histórias que são prazeirosas de ler. Com cada uma deixando o leitor mais próximo de Miss Marple.
E claro, um desfecho (embora simples) digno das histórias da autora.
Carol Amaro 12/08/2020minha estante
Miss Marple é demais! :)

Anne.Valente 04/08/2022

Fiquei encantada!
Confesso que fui ler sem muita fé na Miss Marple depois de ja ter lido livros com o Poirot, mas me surpreendi. Ela é de uma inteligencia impressionante, mas não é daquelas inteligentes esnobes, ela é um amor de pessoa. Fiquei encantada! Ja coloquei na lista outro com ela de detetive!!! E o estilo desse livro, de casa capitulo ter um misterio diferente, eu amei!!! Te prende na leitura do inicio ao fim!!! Muito bom!!!

Cecis 03/11/2021

Algumas histórias exageraram nas coincidências, por exemplo: viajar para duas praias distintas com intervalo de anos e encontrar os mesmos golpistas.
No mais, realmente perfeito ler mais sobre Miss Marple, gosto muito de Sir Henry também, valeu meu tempo.

Cinthia Hiromi 20/08/2020

Bem, tudo se passa numa vila chamada Mary Mead...
Amigos resolvem fazer um clube de contos policiais onde cada um conta uma história, e o objetivo é descobrir o motivo e o assassino.
A Miss Marple, uma senhorinha, detetive amadora e crocheteira é a estrela. Ela faz um comentário aqui e ali, e descobre tudo. =)
Obs.: (cada capítulo é um conto)
Eu particularmente não gosto de contos, (^^") dá uma sensação de que falta algo no final de cada capítulo, sabe?! Mas em resumo é um bom livro.

Emely 28/01/2022

Terminei pela Miss Marple
Ler os contos da Agatha christie é algo desafiante, não são a melhor coisa que ela escreve. O brilho da escritora está em seus romances, onde são bem desenvolvidos e que o leitor consegue sentir o prazer ao ler.
Muitos dos contos na minha opinião são chatos, um ou outro são mais legais. E só terminei o livro porque é a Miss Marple que está no comando de solucionar os casos.

Isabel.Primo 01/05/2020

Final surpreendente.
Se você está procurando por um livro que facilite a vida de quem gosta de ler, mas não dispõe de muito tempo, encontrou o livro certo.
São trezes contos curtos, de forma que o leitor possa ler um ou dois por dia sem atrapalhar o envolvimento da história, pois embora a trama total do livro se trate de um grupo de pessoas que se reúnem para debater sobre casos de crimes mistérios e chegar a uma conclusão se possível, um sua totalidade os capítulos são individuais, um mistério não depende do outro para ser solucionado.
Em minha opinião mesmo com a presença de Miss Marple, nem todos os casos são fabuloso. Alguns são bem difíceis de aceita a solução do caso, eu aceitei o desfecho de pelo menos dois casos, e um ou dois são tediosos. Porem Miss Marple, soluciona todos eles utilizado apenas de seus conhecimentos sobre a natureza humana.