Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

Iasmin.Dutra 11/04/2022

Li pela primeira vez em 2018. Busquei novamente agora em 2022 para retomar o hábito da leitura, por ser fofo e fácil de ler. Cumpriu com o meu objetivo. Literariamente, não acho muito rico, porém há várias poesias que me cativam e acolhem minha subjetividade ao ponto que almejo.

Jak Lira 21/01/2022

poesia
bem legal
tem milhares de poesias interessantes e traz junto aquela calmaria quando se lê
recomendo.

lya__ 13/01/2022

um pouquinho decepcionada
a leitura é bem rápida e simples. o livro é fofuxo e os desenhos são lindos porém é meio bestinha, gostei de 3 ou 4 poemas.

Eme Pê 31/12/2021

Saudosismo
Li o primeiro livro em 2014 ou 2015 não lembro, e não tinha mais lidos poesias? ler esse livro me trouxe uma perspectiva muito bom, e ainda mais, uma nostalgia de uma parte da minha personalidade que ficou longe. Um ótimo jeito de terminar 2021

Thalyta Guedes 31/12/2021

Um dos livros mais lidos que tenho
Eu adoro Pó de Lua nas Noites em Claro já há algum tempo e reler perto de findar o ano foi muito especial para mim, me deixou com o coração leve.

As poesias e as ilustrações de Clarice Freire são lindas e me tocaram muito. É um livro sobre madrugar e amanhecer que permite sonhar com os olhos abertos.

Danielle 19/12/2021

Livro rápido
Finalmente consegui ler esse livro !
Que delícia de leitura, valeu super a pena o tempo que esperei ! Acho sensacional a escrita mesclando com os desenhos.

Poli 02/12/2021

leiam!
surpresa! é como estou depois da conclusão deste livro, estava precisando de leituras leves e depois da ressaca literária que tive esse livro me caiu em ótimas horas, somando foi menos de um dia! recomendo e gostei bastante  ;)

um livro com textos curtinhos e que te faz ler e ler sem nem perceber ahahaha

Julia 23/08/2021

decepcionou um pouco
Eu gostei tanto do primeiro livro que fiquei com espectativas muito altas, e no final me decepcionei um pouco :(

iaritza 22/08/2021

Talvez a culpa seja minha de nutrir uma expectativa tão alta com esse livro por anos. Decidi finamente ler e não rolou.

As figuras são bonitas. Goste de umas duas ou três poesias. Nada demais.

"Adoro as estrelas. São tão atrativas e brilhosas.
? Eu as admiro porque conseguem explosivas e silenciosas."

Moni_712 18/08/2021

Poemas
A escrita da autora é bem leve, e fácil de entender. E os poemas em si são lindos, assim como as ilustrações que os acompanham durante toda a leitura. Enfim, recomendo pois é incrível.

mel 22/07/2021

Depois de me apaixonar pelo primeiro Pó de Lua não imaginei que a Clarisse Freire conseguisse fazer algo melhor ainda mas me enganei, já que é simplesmente maravilhosa a forma que ela escreveu esse livro de arte pura e encaixou tudo dando uma certa continuidade entre os poemas e as horas da madrugada sendo representadas muito bem. É lindo demais graças às gravuras que se conectam aos poemas e um livro totalmente reconfortante.

Freezerburn 21/07/2021

Poesias em noites em claro
Não sou muito de ler poemas, mas gostei bastante desse livro, uma história contada com poemas, e a estética desse livro é incrível

Gabriely App 15/07/2021

Mais que um livro de poesia, um universo poético!
Eu amo livros de poemas e de poesia, mas nenhum que eu li se compara a esse, tanto na forma como a poetisa colocou seus sentimentos quando na junção deles.

Apesar das poesias serem curtas e fáceis de entender por serem leves, contém muitos sentimentos entrelinhas, ou seja, sentimentos que não estão à vista, mas estão lá e talvez só sejam percebidas depois de serem lidas muitas vezes.

O livro é maravilhoso, contendo muitas ilustrações que fazem parte da ´´história´´ das poesias, sim, a poetisa conseguiu criar um universo poético, com seus próprios personagens, acontecimentos, e ela fez isso com maestria, afinal, juntou narrativa e poesia.

Eu li ele em um dia, menos de uma hora, então é uma leitura bem rápida, mas recomendo ler ele de novo para o entender melhor.
Quando se fala em poesia temos em mente um monte de palavras rimando e quase sem sentido, mas com esse livro não é assim, apesar de ter sentimentos escondidos (toda poesia tem), é fácil de entender.

Não conhecia a autora e foi o primeiro livro que li dela, não li o primeiro livro, mas estou querendo muito ler.
Esse livro é uma boa opção de leitura tanto para quem é escritor de narrativas, quanto para escritores poetas, pois a autora e poeta conseguiu juntar as duas coisas, ela escreveu uma história bem poética, mas dá para perceber elementos da narrativa como personagens, cenários e acontecimentos.

É um livro curto e rápido, mas nem por isso deixa de ser profundo, eu li em formato digital, mas recomendo que leiam em formato físico, pois o livro é bem ilustrado deixando o físico mais atrativo e com um aprofundamento melhor na história.

A autora é brasileira, sim, autora e poeta nacional, esse livro foi o meu primeiro contato com sua escrita, mas ela possui outro livro de poesia, um volume anterior a esse que ainda não li.
Ela começou escrevendo poesias numa página na internet, sim, ela começou numa página no Facebook, e depois migrou para livros físicos, esse com certeza é um incentivo para aqueles que usam redes sociais e plataformas digitais a não perderem as esperanças de um dia ver suas obras sendo publicadas em livros físicos.

Além disso, para aqueles que escrevem poemas e poesias, o livro será ainda de maior ajuda e deleite por assim dizer, porque percebemos que a poesia não precisa ser sofisticada ou com palavras tão difíceis, que na verdade a poesia é encontrada na simplicidade da vida.
Percebemos também que tudo pode ser fonte de inspiração, de tudo podemos tirar o melhor, e as vezes até mesmo o pior e transportar para palavras, expressar de maneira diferente as coisas que vemos, ouvimos, vivemos.

Nesse livro a autora nos traz poesias relacionadas à madrugada, sim, e ela faz isso por meio de que cada capítulo (poema) tem um horário, começando as 00:00 meia noite.

Novamente é um livro que tem muita harmonia entre palavras e desenhos, deixando claro que é possível duas formas de artes se juntarem, mostrando que uma forma de arte não é melhor do que a outra.

site: https://gabrielypedro.wixsite.com/papeletinta/post/resenha-p%C3%B3-de-lua-nas-noites-em-claro-para-leitores