Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

JosePaulo1990 18/04/2020

Uma leitura ímpar
Um belo livro que mistura desenho e poesia. E é uma mistura bela que lhe proporciona uma maneira única de ler.

Giubs 10/04/2020

Leitura agradável, mas fora do meu estilo.

Kelly.Severo 26/03/2020

Lindo
"Cai a noite e eu fico de pé"

Pó de lua nas noites em claro é o segundo livro da autora Clarice Freire, o primeiro foi Pó de Lua (que eu não sabia que existia até começar essa resenha hehe).
Estou encanta com esse livro de poemas na madrugada da Clarice Freire, cheio de ilustrações e frases e textos que dá ao leitor uma experiência única.
Os poemas são divididos em horas durante a madrugadas de 00h as 05h.
A leitura é leve e tranquila e traz um quentinho tão bom ao coração.

"As avenidas, cansadas,
não buzinavam mais seus gritos.
Os semblantes transeuntes
já não eram mais aflitos.
E o chão aquecido do sol quente,
se refrescava aliviado
sem o peso de tanta gente"

Livrosdabeca 24/03/2020

Apaixonada
Apaixonada tanto nas frases e versos, quanto nos lindos desenhos

Stephanie214 16/03/2020

Poemas da madrugada
Poemas que se passam nas noites em claro em noites de insonia quando não conseguimos dormir ou a cabeça está tão cheia de pensamentos que não conseguimos desligar.
Os poemas são divididos em horas durante a madrugada começando com 00:00hs as ruas ficam menos barulhentas,menos pessoas e a calmaria que a noite pode trazer.
Em 01:00hs a boca se cala "quando você gasta toda palavra que tinha e tudo o que não sabe dizer aparece de algum jeito,quando o silencio da boca diz um poema perfeito", a introdução do capítulo diz tudo.
As 02:00hs o pensamento fala é a hora em que o imaginário toma conta libertando os sonhos contidos que não são mais proibidos e voam com o vento.
No meio da madrugada as 03:00hs são os poemas os moradores da noite que falam sobre quem te visita pela madrugada,quem mora nas ruas caladas vazias,quem invade teus sonhos sem ser convidado e quem vê em teu olho na noite fechado.
04:00hs os primeiros raios de sol quando começa a amanhecer e uma fresta de luz vem e afasta o escuro.
No último poema as 05:00hs sentimentos dourados quando mais um dia começa e já não se sabe mais se um dia foi noite ou se foi o sol que veio primeiro.
A autora escreve poemas muito bons e que reflete a madrugada e alguns pensamentos que podemos ter.

Evaristo 13/03/2020

Por onde olho vejo poesia nas páginas do livro Noites em Claro de Clarice Freire.

Jessie.lopes 07/03/2020

??
Coisa linda!

Marilia.Ribeiro 04/02/2020

Adorei
Leitura leve e tranquila.
Única coisa ruim foi pq eu comprei no formato de ebook e no livro físico fica melhor pq ele é colorido e cheio de desenhos.

Francieli.Forte 14/01/2020

Pó de Lua nas Noites em Claro
Um livro de poesias sobre as madrugadas em claro, com cada capítulo sendo uma hora da madrugada que se passa.

karol 24/09/2019

Ô livrinho bom
Leve, que te traz sentimentos e lembranças que te deixam quentinho.
Com ilustrações misturadas com frases e textos, te faz ter experiências únicas.

Clarisse Freire é uma luz no fim do túnel!

Karin Cristine 19/08/2019

Livrinho mas lindinhooo
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Pó de lua nas noites em claro é um livrinho colorido cheioooo de desenhos e mensagens lindass, super gostosas de ler.
Ele é tão gostosooo e da para ler em um dia!!!
Super !!! Super!! Super recomendo !!!
Queee livro mas lindooo!!!
Me deu vontade de sair correndo por também!!!
Perdi o ar, achei o vento senti o bom de perder o tempo...

???? Não eram capazes de alumiar a noite em dia com seu brilho raro. Mas me fizeram lembrar como era claro.

???? Porqueas estrelas cadentes são tão rápidas?? Parecem fugir porquese fosse de outro jeito, não parariamos de pedir.

???? Mas sem os medos a sala sumiu em um segundo. E eu, de repente, corajosamente, vi o mundo.

????Alguém sabe dizer o que os sonhos gostam de comer??

???? Carta de amor passarinho me roubava o tédio me fazia voar pela rua. Pode entrar. Fique a vontade a asa é sua.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar e TÃO lindinhooo !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?

js 01/08/2019

Pó De Lua Nas Noites Em Claro
Gostei, mas acho que faltou algo a mais...

Alessandra 26/04/2019

Livro super rapidinho e gostoso de ser lido.
Clarice Freire mistura escrita com desenho, encantando a cada página folheada.

Bruh Silva 03/10/2018

Pó de lua
Venho apresentar para vocês mais um livro de poesia que com muita felicidade entrou para a minha coleção, que a cada dia que passa, só cresce.
Sabe quando deitamos para dormir, mas a mente não quer descansar e fica trabalhando horas a fio, nos fazendo dormi tarde da madruga?
Então, esse livro é um reflexo desse acontecimento, foi por conta de noites de insônia que a Autora conseguiu escrever esse delicioso livro.
Aqui teremos uma coletânea, delicada e sensível de varias poesias desenhadas, e desenhos que combinam e fazem a junção do conteúdo, assim tornando esse livro lindíssimo. A autora expressou leveza, delicadeza e beleza ao escrever suas poesias, citando situações que podemos e devemos ver e sentir com sutileza.
O livro é fluir, as poesias são de fácil entendimento, os desenhos estão lindíssimos (deixei fotos para que vocês conheçam também, é só passa a foto para o lado), a edição esta impecável.
Eu recomendo a leitura desse livro, para os amantes de poesias, e para os que não são também.

Jaque.Vitor 08/08/2018

Muito raso
Amo livros de poesia mas algumas desse livro são muito rasas e preguiçosas mas teve algumas que deu pra tirar bom proveito é um livro t tu é viu guardar com carinho na estante.