Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Gatona 30/12/2022

dboa
dps de um ano eu leio esse livro e demoro um mês pra terminar, achei bem chatinho, e juntando com minha ressaca literária deu nisso, mas eu esperava mais

Eu Sou Bastos 23/12/2022

Suzannah você é loka namoralzinha,mas eu te amo !!! Como me identifico com uma personagem,meu Deus!!!! Só falta o meu Jesse kkkk

Elizabeth r 27/11/2022

Sendo um livro que foi lançado uma década depois da finalização da série, mas principalmente, que se passa dez anos depois, me deixou desapontada.
Amei saber o que aconteceu com a vida dos personagens depois de tanto tempo, mas não achei que eles evoluíram tanto assim não.

Eu reli os 6 livros e a novela pra poder ler esse último e fazendo isso achei que suze continuou a mesma adolescente da minha adolescência e por mais que eu tenha me conectado com as mudanças da vida dela, a Suze mesmo me deixou agoniada durante toda a leitura.
Jesse mudou, só que achei que foi só para criar o clima de dúvida durante o livro e não algo realmente da personalidade dele.

A história se resolveu muito ligeiro, deu tudo muito certo, ao mesmo tempo que eu esperava mais conflito eu torcia pra não ter por que eu não aguento mais Paul nessa vida kkk

Se esse livro tivesse sido lançado em sequência e eu tivesse lido 10 anos atrás, ele provavelmente seria um 5 estrelas e até favoritado, por que eu amo essa vibe nostalgia, amo esse encerramento de série, foi meio policial, teve um toquezinho de terror.

Ele só não vai receber todo esse crédito agora por que pela sinopse "uma divertida e sexy continuação... agora mais velha e experiente" eu esperei mais. Culpa minha por ter lido a sinopse e ter criado expectativa "madura" num livro lançado pelo selo 'galera record' eu sei, só que bem que podia ter seguido um caminho meio addie larue, talvez.

Resumindo: eu gostei bastante do livro e os últimos capítulos tem aquele gostinho de lembrança boa que é bom de sentir no fim de uma série. A dica é: ir sem expectativas por que ele é um livro bem juvenil, mais pro publico adolescente que vai ler a série inteira de uma vez, do que pra quem leu 10/15 anos atrás e pegou esse livro depois de todo esse tempo.
Larissa Freitas 27/11/2022minha estante

Elizabeth r 27/11/2022minha estante
Mas eu gosteiii, só esperei mais ?

isablemes 13/11/2022

O fator nostalgia ajudou bastante na nota desse livro
Eu li esse livro com tanta "fome" que acho que qualquer coisa ia me agradar. Mas ele não é qualquer coisa: é uma leitura bem interessante pra quem crescendo com a Suze e o Jesse. Uma versão mais adulta de A Mediadora. Gostei bastante, gostaria de ler mais sobre a vida adulta desses personagens que eu amo tanto.

Sei que o livro é meia-boca, nenhuma obra de arte, mas eu não tô nem aí. Leio pra me divertir ??

Fernanda631 08/11/2022

Lembrança
Lembrança é o sétimo livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
A história se passa 10 anos após os acontecimentos de “Crepúsculo”, último livro lançado até então. Suzannah, ou Suze, para os íntimos, está prestes a se formar em psicologia e trabalha na Academia Católica Junipero Serra, sua ex-escola, e está noiva do Dr. Jesse de Silva
Suzannah Simon cresceu e agora enfrenta coisas diferentes como: mercado de trabalho, noivado, boletos e fantasmas, claro, isso nunca vai mudar. Finalmente ela está noiva de Jesse e com todos os preparativos para o casamento e as situações nada agradáveis das mediações o tempo de Suzannah é bem limitado.
Suzannah e Jesse estão mais velhos, mais maduros, mais comprometidos ainda e foi bem gostoso saber quem eles se tornaram como adultos. Jesse conseguiu realizar seu sonho de quando era fantasma e Suzannah ainda estudando e trabalhando na sua antiga escola, mesmo sem remuneração, se tornou uma adulta divertida e desbocada.
Estava tudo muito bem, tudo muito bom, até que Paul Slater aparece na vida de Suzannah, com o aparecimento de Paul Slater que continua um idiota, só que muito rico e está disposto a conquistar o coração de Suze, mesmo que para isso tenha de chantageá-la com uma maldição que pode tornar Jesse um demônio.
Como se não bastasse, a família de Suzannah vendeu a antiga casa na qual eles moravam para Slater, e agora ele é dono da propriedade, não seria um problema se Suze não estivesse noiva de um fantasma que voltou à vida e se a ossada do dito cujo não estivesse enterrada bem ali.
Slater se ressente pelos acontecimentos do último livro e ameaça Suzannah com uma maldição que pode transformar Jesse em um demônio caso o seu local de descanso eterno seja perturbado. Para que tudo fique como está, Suze precisa dormir com Paul, só assim o milionário deixará o casal em paz.
Além do canalha milionário, Suze também tem que enfrentar o fantasma de uma menina louca que está determinada a acabar com sua vida caso ela chegue muito perto de uma certa estudante e agora paciente. O que ela não imagina são as reviravoltas que todos esses fatos poderão trazer para sua vida. Enquanto ela tenta ajudar a fantasminha criança, Lucia, que acompanha essa adolescente chamada Becca, e a protege de tal forma que as pessoas perto de Becca passam a correr risco de vida, e o Padre Dominic fica sabendo exatamente o que isso significa.
Outros temas que Meg trabalhou em Lembrança foi: o feminismo, chantagem emocional, assédio e abuso sexual. Esse é o livro mais forte e pesado da série.
Com personagens femininas de todos os tipos fazendo a história correr, temas como assédio esta no cerne da narrativa e os vilões nem sempre são aqueles que carregam uma aura transparente, desafiando nossa protagonista com um caso muito mais cruel que os anteriores – assim como muito mais real e sem respostas fáceis e quase sempre dolorosas.
Empoderamento feminino é obviamente o centro de uma narrativa sobre uma mediadora que sempre resolveu seus problemas – e dos outros – sozinha desde a adolescência, mas aqui o universo feminino e todas as suas adversidade são explorados desde a infância até a vida adulta.
Mas ainda é um livro de Meg Cabot e com seu humor ácido e língua afiada característicos, o texto consegue tornar assuntos de outra forma indigestos, em algo que causa a reação negativa que se espera mas que não impede os leitores mais sensíveis (e aqui essa sensibilidade é dita da forma mais positiva e humana possível) conseguirem terminar o livro.
Com o volume mais maduro da série, por vários motivos e não só a idade da protagonista, Meg Cabot consegue resgatar todo um sentimento daqueles que cresceram ou que acompanharam Susanna, fazendo a autora e entregar uma narrativa profunda e sincera que, depois de pegar o ritmo, emociona e diverte, nos fazendo reviver todas as nossas caças a fantasmas na juventude e todas os fantasmas que não são tão fáceis de se livrar no mundo real.

Aggretsuko0 11/10/2022

Meu amor todinho por essa série
Depois de 10 anos encerrei um ciclo lindo lendo o último livro da mediadora. Tive que reler os 7 últimos livros (contando com "o pedido") e não me arrependo nem por um segundo!!!! Apesar de ser uma leitura mais teen, a escrita da Meg Cabot é sensacional e, ouso dizer, pra todas as idades! O que eu sempre gostei nesse livro é que ele não precisa de muito pra ser bom e esse ultimo conseguiu superar minhas expectativas. Foi muito mais maduro que os anteriores, já que como a protagonista cresceu, assim cresceram as responsabilidades dela, mas penso também que foi escrito pros leitores de 2012 que cresceram junto amando tanto as aventuras de Suze Simon e seu maravilhoso e gostoso namorado fantasma! Vai deixar muitas saudades, mas certeza que lerei de novo daqui a alguns anos, porque foi bom demais! Só pra não dizer que tudo foi às mil maravilhas, achei que algumas coisas poderiam ser concluídas de outra forma e eu acho que não entendi muito bem a grande revelação que a suze teve no final sobre os próprios sentimentos guardados dela, não ficou muito explícito o que a escritora quis dizer (se alguém souber pfvr me diz nos comentários kkkkk) enfim realmente não tinha como ela terminar com o Paul, aquele menino era mesmo el diablo kkkkkkkkk além do mais Jesse é um santo por ser tão compreensivo e maravilhoso com a Suze e as coisas que ela vivia escondendo dele, pelo amor de deus mulher, SE ABRE! kkkkkk, portanto amei demais! TÁ VENDO, LIVROS HYPADOS DO TIKTOK? DÁ PRA FAZER LIVRO BOM SEM CENA DE HOT!!!!!

Barbara Prass 23/09/2022

El fin..
A série inteirinha e super fluída, engraçada e cativante, mas como tudo na vida, ela teve seu final, e foi um final lindo demais.

Conhecer a Suzannah madura (nem tanto assim) é muito gratificante. O Brad e a Debbie com as trigêmeas mediadoras é simplesmente incrível. O casalzão casando e indo morar na casa onde se conheceram foi maravilhoso demais!

E bom, como já disse nos históricos de leitura, eu adoro o Paul mesmo ele fazendo tudo que fez, não me julguem kkk!

Acredito que não seja uma despedida dessa série encantadora e sim um até logo!

Linne 22/08/2022

Nostalgia pura ??
Nossa, se eu não me engano terminei os seis primeiros livros de A Mediadora em 2012 e me apaixonei perdidamente pela história. E depois de 10 anos ler a continuação com os personagens mais velhos com a minha faixa etária foi muito bom de ler.

Foi bom ver que a essência dos personagens foram mantidas e que eles amadureceram ( ou nem tanto ???) depois de tanto tempo.

Dei boas risadas, fiquei surpresa do caminho que a trama tomou, acho que foi o toque mais pesado que teve com uma PMNO ( pessoa morta não obediente) que trouxe um ar mais sério para a história.

Teve coisas que poderiam ter se desenrolado de outras formas, e que uma conversa talvez resolvesse certos problemas, mas aí o drama ia embora?

Para quem amou a mediadora na adolescência é uma leitura muito válida. Posso ter gostado mais devido a nostalgia mas a escrita da Meg Cabot me prende demais.

Amei as sobrinhas da Suze, são muito fofas?

Iza 04/07/2022

Que pena que acabou
Apego emocional? Temos! Comecei essa história há 10 anos atrás, quando adolescente, reli os livros que havia lido e agora finalizei com os que eu não tinha. Meg cabot, na minha opinião, é uma as melhores ou a melhor autora dessa pegada ?teen?, e o que mais amei nessa finalização, é que ela amadureceu a história e os personagens sabendo que os leitores também teriam amadurecido. A história envelheceu junto com a gente. Eu amo os personagens, principalmente o fato da protagonista em nenhum momento ser aquele tipo de mocinha boba, indefesa e etc., ela é forte, destemida, bocuda e do car@lh*! Amo a história, amo a escrita e não consigo entender o pq dessa série não ter o hype que merece. Marcou minha vida há 10 anos atrás e continua marcando. Mi hermosos

Maripapps 30/05/2022

É muito bom ver este último livro da série!
Foi um ótimo final, e me deu vontade de ver mais da suze e do Jesse!

Vemos o amadurecimento dos dois e é muito fofo!
Ainda surpresa com a descoberta sobre as trigêmeas!!!

Queria mais e mais!

Única coisa que me incomodou foi o fato de terem trocado o mi hermosa, por mi amor, o que não faz sentido já que em 6 livros foi mi hermosa! Achei também alguns erros na tradução, mas nada que atrapalhe a leitura!

Analu. 27/05/2022

Melhor livro da série e finalmente...o fim!
Fui inventar de reler a mediadora esse ano e confesso pra vocês que me arrependi. Não são todos os livros que envelhecem bem como Harry Potter por exemplo. Tem livros que você vai gostar mais numa determinada idade e quando for mais velha (eu no caso quase 15 anos depois) vai achar horrível e estragar suas memórias afetivas.

Esse último volume foi o melhor de todos, deixou todos os 6 livros no chinelo. Teve os melhores plots e diálogos, onde a Meg tomou vergonha na cara e deu espaço pro casal! Jesse fez eu dar muitos suspiros fazendo jus ao meu primeiro crush literário. ??

Porém essa série num geral teve muitos erros de desenvolvimento de história, construção de personagens e principalmente casal esquecido no churrasco. Gente, 6 livros pra rolar um beijo não é de Deus! Fora que praticamente nada acrescentava nas histórias era tudo mais do mesmo a gente tava num looping sem fim SOCORRO.

Se você for xovem e tá iniciando no mundo da literatura, recomendo essa saga. Mas se nos auge dos 30 e já leu muitos livros com bastante experiência literária, passe longe! Pessoas que amaram a mediadora na adolescência POR FAVOR não releiam...deixa ele como tá viu?

Maria 26/05/2022

Demorei pra caceta pra terminar esse livro, no idioma tava achando bem chato, aí eu parei de ler pra ler crescent City 1 e 2, e agr consegui terminar rapidinho. Eu achei um encerramento muito bom pra série, a história do fantasma da vez foi muito interessante, muito bem construída e muito bacana que acrescentou algo pra Suze. Só o Paul slater que venceu no primeiro livro que apareceu, que inferno de personagem!

Heloísa 25/05/2022

Perfeito!
Livro muito bom que encerra a série de forma muito boa, com uma Suze mais adulta. Jesse tem uma boa participação no livro, o que é ótimo, pois em alguns volumes da série ele quase não aparece. O padre Dom fofo como sempre. Becca é a pessoa que Suze precisa ajudar, uma adolescente com sérios problemas de autoestima, que se mutila e se esconde do mundo. Lucy, sua melhor amiga, é a fantasma que Suze tem de ajudar a ir para o outro lado e deixar Becca em paz.