Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Paula Juliana 27/08/2021

''Jamais, de forma alguma, subestime um fantasma.''

Uma obra espetacularmente nostálgica! ♥♥♥♥♥

Lembrança foi uma leitura que me fez voltar no tempo pelo menos uns 15 anos, e me fez amar ainda mais essa série. Sei que esse livro já saiu há alguns anos, porém foi só agora que tomei conhecimento da sua existência, e para minha surpresa foi como me apaixonar novamente por esse mundo e esses personagens que foram tão importantes e presentes na minha adolescência.

''As pessoas têm uma capacidade incrível de acreditar nas coisas quando querem.''

O enredo nos coloca novamente no mundinho sombrio de Suzannah, essa Mediadora agora mais madura de 25 anos, assim como a personagem, a narrativa também toma um caminho mais forte, mais sombrio, mostrando a história da PMNO (Pessoa Morta Não Obediente) Lucia, uma menininha que morreu tragicamente e não conseguiu fazer sua passagem ao ficar para proteger sua amiga Becca.

''Porque - lembrou a fantasminha com seriedade - é pecado roubar os desejos das pessoas. Também é pecado roubar a vida das pessoas. E eu estava determinada a fazer com que a pessoa que roubou a dela pagasse por isso.''

Ao conhecermos o caso da menina viva e da menina morta, conhecemos também a vida atual de Suze e nos reencontramos com personagens muito amados e velhos conhecidos nossos. ♥ Jesse agora humano, residente de medicina, noivo de Suzannah que trabalha como conselheira/secretaria gratuita nas Missões juntamente com Irmã Ernestina e Padre Dominic.♥

Lembranças nos ambienta na vida dos personagens principais e secundários, e divide o enredo com o caso Becca/Lucia e também o caso da compra e demolição da antiga casa de Suzannah, a mesma casa que conheceu, se apaixonou e trouxe seu Jesse novamente a vida. É claro que quem está metido nesse caso é nosso velho sexy conhecido ♥ Paul, me desculpem mas sempre tive uma queda enorme por esse personagem. Paul hoje rico e CEO comprou a velha casa de Suze e está a chantageando, caso Suzannah não dormir com ele, sua casa seria demolida liberando uma suposta maldição que libertaria o lado demoníaco do ex-fantasma Jesse!

''Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não pode tirar a escuridão do garoto.''

A leitura de Lembrança foi muito gostosa, divertida e nostálgica. A narrativa ficou mais adulta, Suzannah se tornou a mulher forte e empoderada que nasceu para ser, as tiradas sarcásticas e a escrita de Meg Cabot continuaram como sempre contagiantes e incríveis de acompanhar. Uma leitura divertida, engraçada, e ao mesmo tempo temperada com aquele suspense e dessa vez com um tema bem pesado e uma questão muito séria. Reencontrar Suze, reviver o seu romance com Jesse nosso eterno cowboy do século 19, sua sintonia e joguinhos com Paul e seu humor e companheirismo com velhos (Padre Dom, seus meios-irmãos, suas amigas) e novos personagens (as trigêmeas ♥) foi maravilhoso! Terminei essa última obra com vontade de reler a série A Mediadora todinha novamente! RECOMENDADÍSSIMO HOJE E SEMPRE! ♥

''Eu já havia visto coisas bem bizarras feitas por almas de mortos, e coisas piores ainda feitas por pessoas vivas. Mas os olhares vazios daquelas bonecas me encarando na escuridão em meio a um mar de flores mortas... isso eu sabia que me assombraria para sempre.''

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

@fadakukalivros 14/08/2021

A  Mediadora "Lembrança"

Esse é  o sétimo livro da saga A Mediadora,
onde Susan Simon tem que fazer uma mediação muito difícil de uma garotinha de 7 anos.

Susan ainda tem a preocupação com Paul Slayter, que comprou a casa onde Susan viveu com sua família e conheceu Jesse (que hoje é seu noivo), mas Paul queria demolir a casa e libertar uma maldição.

Então nessa saga Susan tem que lidar com essas questões: mediação, maldição, Paul Slater e o seu casamento.

Será que ela da conta de fazer tudo isso???

Leiam

Suelen 01/08/2021

Lembrança
Minha alma adolescente que acredita em romances simplesmente surtou com esse livro.
Sempre que posso releio toda a saga da Mediadora e ter algo novo pra ler foi maravilhoso! Estava com saudades de Jesse.

Achei a inserção de Paul na história completamente desnecessária e até bem forçada.

Espero que a Meg se inspire e continue a história contando sobre a vida de casados e os filhos que Suze e Jesse terão um dia.

Ansiosa por mais livros l!

Lari 09/07/2021

Nostálgico
Ler esse livro foi como voltar no tempo.
Saudade da adolescência.

O livro é extremamente prazeroso. A história de Suze Simon não poderia terminar melhor.
O enredo não foge do padrão da saga e mesmo para quem leu o livro anterior há muito tempo, dá para acompanhar perfeitamente.
Não tem como não gostar do livro. É, simplesmente, apaixonante.

Jamille Santos 20/06/2021

Suzannah e Jesse...
Suzannah e Jesse é um casal super fofo e a história deles é linda. Eu fiquei adiando essa leitura porque curtir muito ler essa série há muitos anos atrás. Foi muito bom matar saudades deles e de outros personagens que moram no meu coração. A escrita da autora continua maravilhosa e amei essa história.

Ana 18/06/2021

A Saga...
Os primeiros livros possuem uma narrativa bem infantil, muitas vezes cansativa. Mas o argumento é bom e os personagens são suficientes para entregar uma boa história.

Nesse último livro, nota-se uma autora mais madura, e, consequentemente, uma narrativa mais elaborada.

O final possui um bom desfecho, bastante agradável para quem leu a saga um atrás do outro.

Ótima saga infantojuvenil, com uma personagem feminina divertida e forte.

Caroline 07/06/2021

Mi amada
O que dizer sobre a escrita da Meg Cabot? Nada a acrescentar no desfecho de uma das minhas séries favoritas. Suze e Jesse continuaram apaixonados e tiveram um final romântico merecido, mesmo depois de algumas confusões fantasmagóricas. A série foi encerrada em grande estilo e da forma que deveria ser, mesmo após quinze anos do primeiro volume. Vale muito, muito a pena, como toda a escrita que já tive a oportunidade de apreciar da Meg Cabot.

Kiyo 26/05/2021

Minha humilde opinião
E essa protagonista que me representa até depois de se passar 15 anos da publicação do primeiro livro.
Foi um final que precisava ter sido feito agora sim fãs da saga "a mediadora" poderiam dormir tranquilos.

Liv 09/05/2021

Vários sentimentos
Acompanhar a Suze em mais um livro é sempre divertido. Ela e o Jesse são lindos demais. Paul como sempre insuportável. Gostei da autora ter abordado temas mais sérios nesse livro e gostei da evolução. No entanto, algumas coisas poderiam ter sido resolvidas mais cedo, mas gostei bastante da leitura.

Adrya.Ribeiro 07/05/2021

Sinceramente, achei que não precisava desse livro, mas enfim.. foi escrito. Não gostei muito do plot do personagem que volta para aperriar e criar inimizade entre o casal, para no fim, dar tudo certo. Mas foi o que a Cabot fez. Gostei da estória da fantasmas, por mais triste que tenha sido. Achei o Jesse muito diferente do outro Jesse, sei lá, bem estranho. Suze, achei bem mais calma, a idade fez bem para ela. Não vou dizer que foi ruim, mas ainda continuei achando desnecessário. Sim, novamente, coitada da Suze, seis anos pow.

Literaris 29/04/2021

Então né
Nessa 7° história, acompanhamos suze anos depois. Ela está noiva de Jesse, quase formada e com dua vida muito bem ate que um fantasma do passado volta para sua vida e vira tudoo de cabeça pra baixo. Kkkkkkk sei que escrevi isso e entrega de forma geral o que vai acontecer mas não consigo levar a sério. Vamos apenas dizer que a autora desconstruiu seus personagens, reformulou o final do livro anterior. Colocou uma problemática sem sentido, com uma solução digna de risada, o reencontro com personagens que não vemos à tempos não foi tão legal. Única coisa legal foi as trigêmeas. Dei 3 com sensação de 2 ou 2,5.

Barbarah.Christina 25/04/2021

Eu sempre considero um perigo um autor, depois de tantos anos, resolver reviver personagens tão icônicos, mas devo dizer q Meg Cabot fez isso com maestria, talvez esse tinha sido meu livro favorito de toda série e ainda me arrisco dizer q me apeguei mais que nunca à Suze e tbm ao Jesse, mas de vdd, me apaixonei pela Suze nesse livro de forma q eu n havia me apaixonei nos livros anteriores, como sempre o início do livro foi um pouco lento, mas nas últimas páginas se tornou impossível parar de ler, achei o caso de mediação q ela tratou nesse livro o melhor e o mais bem desenvolvido de toda a série e o final do livro deixou meu coração quentinho.
CrisIngrid 25/04/2021minha estante
PERFEITO