Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

@omeunomeemaira 16/06/2020

Final digno!
O que você faria se o seu amor, ex-fantasma, que você trouxe pro futuro, estivesse sob uma possível maldição terrível? Isso mesmo, tentaria salvá-lo de qualquer forma.

O último livro deixou algumas coisas em aberto e Meg vem, nesse último volume, concluir a história, o que nos dá, de quebra, uma mediação difícil e muito linda. Depois de quase 10 anos na história, Suzannah recebe uma mensagem de Paul dizendo que comprou e vai destruir a antiga casa em que ela morava e o antigo lar do seu noivo, o que liberaria uma maldição sobre ele, para não fazer isso ele pede à Suzannah uma nova chance, que envolve dormir com ele - ????. Além disso Suzannah enfrenta uma fantasminha que está aterrorizando uma aluna da Missão, escola onde ela estudava e agora é estagiária.

A leitura parece que está arrastada, mas na verdade é apenas Meg explicando e concluindo as histórias e o que aconteceu nos últimos anos, o que aconteceu com Suzannah, Jesse, Cee Cee e etc. As coisas começam a andar realmente a partir da página 100, que é quando as coisas se desenrolam com Luce, a fantasma que precisa de mediação. Esse livro também é um pouco mais adulto, vemos o amadurecimento de Suzannah e as suas vontades - rs.

É um final digno à série que tanto amei e que tanto quis ler, fiquei muito feliz com os finais dos personagens e com o final do meu casal, obrigada Meg!

Thaise66 16/06/2020

"MI HERMOSA"
"Assim é o estado triste, porém, oh, tão aprazível! Minha alma se firma em nada, apenas em ti; a ti contempla, admira, de ti depende, confia somente em ti."

Quando comecei a ler o primeiro livro firmei em minha cabeça que somente escreveria uma resenha no último livro para julgar a série como um todo.... Fiz bem.
Devo primeiro saudar Meg Cabot por sua escrita e por sua imaginação acima de tudo, porque meu deus, que história!!!
Suzannah é o tipo de personagem bem construída, com seus defeitos em não confiar, em julgar ou até mesmo em se precipitar, mas no final acabava mostrando um outro lado dela, a força e a coragem que demonstrou desde a primeira página.
Os livros foram bem delimitados, pegando o gancho dos livros anteriores e construindo um enredo leve, divertido e surpreendente. Nenhum personagem ficou de fora e eu acho isso muito importante, pois mostrou como foi bem traçado a história do começo ao fim.
E nesse livro (o último), não foi diferente, mostrou um pouco mais adiante em como Suzannah está, lidando com fantasmas e com sua carreira profissional, lidando com pessoas e essa foi a parte bonita, essa ligação que ela construiu em passos lentos mais determinados, com pessoas que estavam ali só esperando uma oportunidade. E não vou falar nada de Jesse que é um cara que me conquistou desde o primeiro vislumbre, suas palavras e atitudes me aqueceram de verdade.
Amei do começo ao fim, e acho que esse foi um belo livro para uma bela despedida, um fim que mais parece um começo para nossa amada protagonista Suzannah Simons.

Guto 16/06/2020

Meg Cabot escreva mais por favor!!
A Mediadora é uma das minhas séries favoritas!Eu fiquei muito feliz quando soube do lançamento desse sétimo livro. Antes de começar a ler, fiquei com medo de me decepcionar. Mas assim que iniciei a leitura do livro vi que meu medo foi em vão.

Eu amei Lembrança, a obra é deliciosamente divertida e emocionante. Esse sétimo livro consegue nos deixar tensos! Eu já estou com saudades de todos eles. Uma obra cativante e gostosa do início ao fim, Lembrança será que foi um final para a série A Mediadora? Espero que não.

E para quem nunca leu a série A Mediadora, faça um favor a si mesmo e comece a ler a saga agora mesmo! Rs

Vale muito a pena!
Alessandro.Silva 16/06/2020minha estante
Ao ler seu comentário, fiquei muito curioso em conhecer a série. Seu entusiasmo me contaminou. Vou colocar na lista. Vou pesquisar por qual título começar minha leitura.

Guto 16/06/2020minha estante
Eu sou suspeito em falar dessa série!
Depois me diga o que achou!

Alessandro.Silva 16/06/2020minha estante
Coloquei na lista. Vou ler Shadowland. Com certeza te digo! Quero comentar contigo já durante a leitura.

Rah 04/06/2020

Lembrança
Sou apaixonada pela série a mediadora desde a adolescência, li todos os livros umas 3x, confesso que quando fiquei sabendo do lançamento deste livro fiquei com medo que estragassem um história que para mim havia terminado perfeita, mas o livro é simplesmente lindo, só deixa a história mais gostosa e nos faz viver novamente esse conto maravilhoso de Meg Cabot.

Lari 27/05/2020

Uma ótima despedida!
Eu adorei a Suze como uma feminista, cursando algo relacionado à mediação, de bem com os irmãos e independente financeiramente. Ela amadureceu bastante mesmo sendo impulsiva e ainda escondendo coisas importantes do Jesse - e ele (suspiro), continua um amor, realizando os seus sonhos e desejos. Gostei de ter o gato Spike e o cachorro Max vivos, assim como o Padre Dominic - meu favorito. No geral, o livro ficou bem clichê com mais mediadores e 3 dias em 200 páginas, mas foi uma ótima despedida, o final foi lindo.

Laris | @larislendo 02/05/2020

Depois de tantos anos finalmente li esse livro e ele não me decepcionou. Tem suas falhas, é claro, por tentar abordar um assunto sério e acabar tratando com superficialidade. Porém foi ótimo rever todos esses personagens por quem me apaixonei quando era só uma uma adolescente de 13 anos.

Ket 25/04/2020

Divertido e nostálgico, Lembrança foi mesmo escrito pensando no leitor que acompanhou os personagens, Suze e Jesse, por tantos anos. O tempo passou, e nesse livro vamos acompanhar Suze adulta tendo que lidar com mais um fantasma raivoso e com um idiota do passado (oi, paul!), enquanto se prepara para seu casamento com nosso gatíssimo ex-fantasma, Jesse!

Suze continua desbocadíssima e divertida, sempre pronta para entrar em ação e Jesse ainda é aquele fofo (porém muito mais sexy) que conhecemos anos atrás. Achei interessante o fato de a Meg acrescentar alguns conflitos entre os dois nessa história, para nos mostrar que, mesmo casais perfeitos de ficção, têm lá seus perrengues! Achei legal ela mostrar que o Jesse ainda vai levar um tempo para se desfazer totalmente de seus pensamentos do século XIX. Afinal, ele viveu quase toda a sua vida nos idos de 1800...

Fiquei satisfeita com a conclusão da série. Vou guardar para sempre os bons momentos que vivi lendo a mediadora ao longo da adolescência!

MariL016 18/04/2020

Amei
Muito obrigada Meg Gabot por escrever esse livro! Ela conseguiu deixar o livro muito bom e mostra a vida adulta de Susie e jessse...como eles amadureceram...a história envolve a morte de uma menina, o rico que comprou sua casa de adolescência e muito mais, resumindo o livro tem romance e aventura ... amei

Bianca.Fernandez 07/04/2020

Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo o que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura ? e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela pode mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado em um demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando ? ou ela dorme com ele, ou perde Jesse.
Achei o desfecho ideal para esse casal. Recomendo a leitura do livro

Dri 27/03/2020

Saudade
Eu não imaginava que estava com tanta saudade dos personagens até começar a ler. A Suzannah continua com seu humor ácido, mesmo estando mais velha, e o Jesse continua perfeito.
Amei demais a história e fiquei muito triste com a história da fantasminha que a Suzannah tem que mediar.

Julia5256 24/03/2020

Lembrança
A série ?A Mediadora? é com certeza uma das minhas favoritas e foi bom relembrar dos personagens com esse spin off da série. É bom, mas não tão bom quanto os outros seis.

Carol 24/03/2020

Uma das minhas séries preferidas, fala sobre uma garota que vê fantasmas e os ajuda a passar para o outro lado, porém ela se apaixonada por um deles.
Autora: Meg Cabot

Livro 7- Lembranças
- Após alguns anos, Suzannah e Jesse estão noivos. Nesse livro ela tem de lidar com a volta repentina de Paul Slater e uma menininha furiosa. (244 páginas)

Sel Silva 06/02/2020

Espera mas
Esperava muito mas dessa leitura, principalmente por ser o último. A história ficou corrida...

Mila Pascon 05/02/2020

null
A mediadora é uma das séries mas especiais pra mim e Lembrança virou meu favorito dentre os 7 livros e o e-book.
É um livro super divertido, romântico, foi a mediação de que mais gostei, porém, não vou negar que fiquei com muita raiva dessa história toda com o Paul e de que senti muita falta do "mi hermosa". Assim como em O pedido, esse também traz "mi amada" e não sei se foi uma escolha da Meg ou se ficou assim na tradução, mas não gostei de ter ficado dessa forma.
Foi uma ótima conclusão para a série e Jesse e Suzannah sempre vão ter um espaço em meu coração.

Marcela 30/10/2019

Um retorno com gostinho de quero mais
A Mediadora sempre foi, para mim, uma das melhores séries adolescentes de todos os tempos, apesar de não fazer tanto sucesso quanto O Diário da Princesa, da mesma autora. Mas, sem sombra de dúvidas, Lembrança (o último livro da série, lançado mais de uma década depois dos primeiros) é o meu preferido de toda a saga. Lógico que foi ótimo ter crescido com as aventuras de Suzannah Simon, a adolescente esquentadinha que podia se comunicar com o mundo dos mortos... e chutar alguns traseiros sobrenaturais. Mas reencontrar os personagens queridos dessa série, após tanto tempo, foi ainda mais gratificante em diversos sentidos.

O 7º livro da série (ou 8º, se contar com O Pedido, e-book intermediário da época em que Suze estava na faculdade, situando-se entre os acontecimentos de Crepúsculo e Lembrança). A história se passa cerca de 8 anos após o fim de Crepúsculo, o 6º volume da série. Por isso, algumas coisas estão bem diferentes por aqui. Agora, Andy é um apresentador famoso e se mudou com Helen para Los Angeles, de onde produzem o Em Casa com Andy e exportam para diversos países. Jake começou seu próprio negócio um pouco inusitado. Brad se casou com Debbie, que descobriu estar grávida pouco tempo após a formatura, e hoje tem trigêmeas hiperativas de 5 anos. David, surpreendendo a ninguém, está em Harvard. Gina se mudou para a Califórnia e agora faz parte oficialmente do grupinho de amigos da Suze, junto com Cee Cee e Adam.

Suze e Jesse seguiram seus respectivos sonhos profissionais (ele como médico, ela como psicóloga especialista em aconselhamento para jovens) e já têm a data marcada para se casarem. Tudo estava perfeito (exceto, é claro, a insistência católica de Jesse em deixar o sexo para após o casamento... fazendo com que Suze permaneça virgem e frustrada, o que não é nada fácil para uma garota de 24 anos que é noiva de um médico latino sexy, por quem é apaixonada há quase uma década), até o dia em que um agora milionário Paul Slater decide dar as caras de novo, com uma nova chantagem em mãos para infernizar a vida de Suze: destruir a antiga casa de Carmel Hills, onde ela morou com os Ackerman durante o ensino médio, e libertar uma suposta antiga maldição egípcia para transformar Jesse num demônio. Como se não bastasse isso, o padre Dom não parece estar mais um sua melhor forma e Suze precisa lidar também com uma fantasminha que cerca uma aluna da Academia da Missão (onde Suze trabalha como estagiária) e parece bastante irritada com todos que tentam se aproximar da adolescente reclusa.

Apesar da escrita permanecer bem fiel às suas origens, com os traços da personalidade de Suze sendo bem marcados pelas palavras, é perceptível como a série amadureceu, principalmente, no que diz respeito aos temas abordados. Todos os ex-alunos da Academia da Missão (que estudaram lá na época de Suze) são, agora, jovens adultos encarando novas responsabilidades. Dessa forma, vemos os nossos queridos personagens encarando desafios universitários, a dificuldade de se inserir no mercado de trabalho que uns enfrentam enquanto outras pessoas próximas já têm sucesso profissional, as consequências de uma gravidez não planejada na adolescência, as dificuldades em lidar com relacionamentos maduros, e frustrações pessoais que pessoas de 20 e poucos anos costumam sentir quando percebem que a realidade que encaram foi bem diferente dos planos da adolescência. É interessante porque os fãs que cresceram com a série percebem que a série também cresceu, deixando de lado o young adult para abraçar questões do new adult, mas ainda com o toque sobrenatural que define bem a série.

Continuam presentes algumas questões que sempre apareceram de forma leve ao longo da série, como a discussão sobre machismo, preconceito racial e respeito à sexualidade, de forma ainda mais forte. E são trabalhados também alguns outros temas bem mais... pesados. Essa é uma das coisas que eu mais amo em Meg Cabot, principalmente aqui em A Mediadora: apesar da escrita, pelo ponto de vista de Suze, ser bem humorada, há espaço para desenvolver bem os personagens secundários e trabalhar diversos temas bastante realistas que envolvem as pendências que impedem os espíritos de seguirem em frente. A sensação que dá é de que você está lá em Carmel de fato, vivenciando tudo aquilo: se divertindo, chutando traseiros, trazendo justiça e, sobretudo, amando.

O final traz uma conclusão feliz esperada há muitos anos para os nossos queridos protagonistas... mas é tudo tão satisfatório, que mesmo assim, deixa aquele gostinho de "Meg, escreve mais!".