Lembrança

Lembrança Meg Cabot




Resenhas - Lembrança


185 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Mey 12/09/2016

Totalmente dispensável
Quando fiquei sabendo que a Meg Cabot ia lançar mais um livro da série A Mediadora, dei pulos de alegria, corri para comprar o meu, que acabou sendo levado durante um assalto e eu só consegui terminar de ler agora. Porém depois de tantas reviravoltas, me peguei pensando se esse sétimo livro era mesmo necessário.

"Lembrança" vai retratar a vida da mediadora Suzy Simon alguns anos depois que ela trouxe Jesse de volta a vida. Agora ela tem que lidar com essa decisão quando Paul volta de novo para a estória, pedindo uma segunda chance em troca de salvar Jesse.

As personagens estão um pouco diferentes do que nos livros anteriores, Suzy não é mais uma estudante de colegial, Jesse deixou de ser assombração para se tornar um médico, Paul continua o mesmo narcisista, mas agora é muito rico. Todos cresceram, por isso a estória é mais madura, mas achei que faltou mais maturidade, achei que a escrita ainda está voltada para o público YA.

Como todos os livros da série Suzy tem que lidar com um PMNO, nesse não é diferente, e o caso é bem pesado. Por se tratar de um motivo bem obscuro a morte de uma ceta garotinha, achei que Meg errou a mão, porque não deu seriedade real ao problema de Lucy e sua amiga Becca.

Mesmo tendo se passado vários anos a Suzy continua divertida, ela é desbocada e muito hardcore, mas não deixa de demonstrar o amor que tem por Jesse. Gosto muito do fato da mocinha ser independente, mas achei que ficou muito chato esse comportamento ultrapassado do Jesse e a mania de sempre repetir que ele salva a vid dela, porque a verdade é que a heroína da estória de amor dos dois é a senhorita Simon.

Paul Slater virou um alcoólatra, rico, e que tenta de todas as formas conquistar Suzy de todas as maneira erradas, ele me cansou. Poderiam ter diminuído as cenas dele e colocado mais do Padre D ou das trigêmeas sobrinhas da Suzy, que são pra mim o ponto forte da estória e que mereciam uma série só para elas.

No mais "Lembrança" foi apenas para matar saudades, mas seria facilmente dispensável, afinal 6 livros já é um bom número para uma série YA.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/09/resenha-mediadora-lembrancas.html
Lu 15/10/2016minha estante
Eu ainda estou no começo do livro e, sinceramente, concordo 100% com você.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natty 30/07/2020

A saga A Mediadora foi uma das minhas sagas preferidas na infância/começo da adolescência. Poder retornar a esses personagens agora quando adulta foi uma alegria. Admito que havia esquecido os nomes de alguns personagens mais secundários, porém foi uma leitura divertida. Contudo, achei que o livro se estendeu com sua passagem de tempo basicamente diária e que poderia ter tido umas 100 páginas à menos, ainda o deixando com o número considerável de 300 páginas.
comentários(0)comente



Casumere 07/09/2023

Lembrança é maravilhoso
Volume 7 da série de A Mediadora. É de longe o melhor livro da série. A autora evoluiu muito na escrita e no desenvolvimento da história. Os acontecimentos não ocorrem de forma corrida e temos uma maior imersão na história.

Nesse volume temos Suzannah e Jesse planejando seus tão sonhado casamento, mas também enfrentando problemas como um casal.

O nojento do Paul volta a aparecer sendo um idiota como sempre. Eu realmente não gosto dele. Fala muita besteira. É desrespeitoso e sem noção. Muito narcisista.

Como sempre, temos um enredo em que Suzannah precisa mediar um fantasma. Essa mediação me deixou com vários sentimentos. Me fez sorrir, chorar, senti raiva e no final, alívio. Ninguém merece passar pelo que essas crianças passaram.

A autora aprofundou bastante as histórias. Não é a toa que esse é o volume com mais páginas da série. Mas, com certeza, valeu muito a pena ler toda evolução da Suzannah.
comentários(0)comente



Babi 28/10/2021

Sobre o Jesse...
Pra mim talvez esse tenha sido o livro mais fraco da coleção da mediadora, como são livros antigos e que eu li pela primeira vez já faz MUITO tempo, algumas coisas me incomodaram durante a leitura.
Até aí tudo bem pq é um livro pra adolescente, normal eu achar um tanto bobo em algumas partes.
Não gostei muito de quem o Jesse foi se tornando, o que talvez também tenha sido pura expectativa minha mesmo.
Mas a leitura da coleção toda vale super a pena, dá pra se divertir bastante com as confusões da Suzannah.
comentários(0)comente



TainA.Alexandra 10/03/2023

Terminou como achei q terminaria...
No fundo, uma parte de mim queria q ela e Paul tivessem tido alguma coisa mais séria, mas a outra parte não.
Eu amei o final, amei como Suzannah cresceu e se tornou uma adulta, como ela lidou com a Becca, com a Lúcia e com as trigêmeas.
Enfim perfeito!!
Maaaas admito que na cena hot (cenas que fizeram eu me apaixonar por Meg Cabot) faltou o hot, foi corrido e sem muitos detalhes.
comentários(0)comente



BuhOlandin 31/08/2016

Lembrança...
Suze e Jesse estão prontos para o casamento, quer dizer, pelo menos Jesse está pronto para o casamento, Suze está pronta para a Lua de mel...
Ler novamente a Mediadora foi uma experiência incrível, Suze está na faculdade agora, mas ainda frequenta a escola antiga, como funcionária dessa vez, continua com seu espírito de encrenqueira, porem está mais madura. Jesse... Ahh Jesse, se isso é possível ele ficou ainda mais charmoso, e mais gato. Achei muito interessante a ligação que ele tem com a Suze agora, e de como ele não é mais todo certinho, ele tem vícios e emoções bem humanas.
Paul Slater por outro lado parece que perdeu um pouco a humanidade, por algum motivo ele faz uma proposta bem ridícula para Suze, e na cabeça insana dele, essa proposta ira fazer Suze morrer de amores por ele. Tenho sentimentos conflitantes em relação ao Paul, na verdade acho que faltaram umas boas palmadas nesse menino.
A história que amarra todos os acontecimentos desse novo livro gira em torno de uma fantasminha chamada Lucia, que tem um grande poder, e como é de se esperar entra no braço com a Suze. O porquê dessa menina não conseguir “ir para a luz” é um tema muito sério e polêmico que a Meg Cabot tratou com certa leviandade, acredito que já que ela quis abordar o assunto, poderia ter entrado mais nele e não apenas ter pincelado algumas coisas, que juntando com os problemas pessoais de Suze o desfecho da história ficou confuso. Por outro lado temos altas revelações envolvendo a família da Suze, queria que o Mestre tivesse aparecido mais, assim como o Padre Dom, mas as trigêmeas são sensacionais.
O livro tem um final muito bem amarrado e esclarece todos os colocados no livro, queria mais livros da série, queria saber como as trigêmeas vão crescer, e como seria a vida de casada da Suze...
comentários(0)comente



Lola 21/05/2022

Finalmente senti que a personagem teve o amadurecimento tanto quanto pessoa quanto mediadora que estava devendo desde o terceiro livro haha
Amei a conclusão dessa série que fez parte da minha adolescência!
comentários(0)comente



Nayah 26/07/2016

Lembrança
Livro maravilhoso, história envolvente fora o fato de que a série A Mediadora é a minha favorita desde SEMPRE!

Fiquei surpresa com o tema, achei pesado e polêmico mas gostei da escolha. Li em algumas resenhas sobre o fato de a Meg não ter se aprofundado tanto no assunto, mas meio que preferi assim. Levando em consideração o público-alvo dela, acho que está de bom tamanho. Como muitas meninas e meninos - imagino - leem os livros, acho que deu pra tirar um alerta disso tudo.

No entanto, não fiquei totalmente satisfeita com o desfecho. Como leitora, achei que valia a pena se aprofundar em alguns detalhes.

Outro ponto importante diz respeito aos personagens secundários, penso que alguns ficaram soltos na história, como a Dra Jo e Jack Slater, que apareceram apenas em um momento. Soneca apareceu bem pouco - como sempre - e as trigêmeas roubaram TOTALMENTE a cena. Gente, sério, eu me diverti muito com elas, e acho que se futuramente a Meg escrever algo dessa série, seria interessante explorar a perspectiva das meninas.

Adorei a evolução da Suzannah no livro. Em alguns momentos ela era mais impulsiva do que racional - como sempre -, mas senti um amadurecimento na personagem, pelo menos nos momentos em que estava "mediando". Ela fazia as coisas pensando no impacto que causaria nos outros, diferentemente do que acontecia nos primeiros livros da série em que ela socava primeiro e perguntava depois.

Fora isso, apenas alguns detalhes me deixaram meio irritada... a começar pelos erros. Sério, dei um desconto por ser a primeira edição, mas aspectos importantes passaram despercebidos, como, por exemplo, a troca de palavras e até do nome de um personagem por outro. Foram erros simples, mas que em alguns momentos me deixaram confusa.

Dei três estrelas, mas no coração o livro ganhou CINCO. Recomendo, porém alerto... tenham paciência com o livro, ele é engraçado, mas está um pouco mais sério do que os primeiros.
comentários(0)comente



Luca 28/05/2017

Talvez, essa vá ser a resenha que todos discordam...
... Mas respeitem gostos.

Lembro que quando comecei a ler essa série, muuuuitos anos atrás, tinha gostado muito. Por sinal, tenho grande carinho porque A Terra das Sombras foi um dos primeiríssimos livros (se não o primeiro) livro que já li por vontade própria e que criou meu vínculo com o mundo literário. O primeiro livro gostei muito, lembro que o terceiro também. Mas quando cheguei no 5o e no 6o volume, já não achava muito mais graça na série. Pra falar a verdade, achei que já tinha amadurecido muito e a série não me descia mais. Mesmo assim terminei de ler, porque queria fechar o ciclo. Quando soube desse novo livro fiquei muito na dúvida. Um lado meu pesava pra nostalgia de infância, e o outro temia, lembrando do sentimento que tinha tido com os últimos livros da série. Existe um conto chamado O Pedido. Fui ler e ver se conseguia desempatar minha dúvida de ler ou não esse novo livro. Por fim, gostei do conto, mas não do livro kkk

Para uma versão adulta da Suzannah eu esperava ela mais madura, casos mais sérios, novos cenários, E uma coisa nova e um pouco diferente. No conto mostra que ela tá na faculdade, divide dormitório, tudo muito legal. Mas aí quando fui ler esse livro, ela simplesmente está trabalhando no antigo colégio dela, e o caso é de uma jovem adolescente... Sei lá. Parece que por mais que as coisas mudaram, tudo continuou o mesmo. Eu esperava uma história diferente e um pouco mais madura.
comentários(0)comente



LuMa 08/02/2022

Que delícia reler essa série que marcou minha adolescência. As mesmas sensaçôes e impressões que tive antes, tive agora. Ressalto que amo os protagonistas. Amo Jesse, o vaqueiro que nunca mexeu com gado. Amo a autoestima da Suze, que ao longo dos livros, nunca a perdeu. Os personagens estão mais maduros aqui, mas não perderam a sua essêcia. Paul, volta com tudo. Mesmo quando não está presente ele se faz. Tenho que concordar, que ele é um antagonista necessário e bem divertido. O ponto negativo da obra é que termina e não há mais continuação. Eu não me importaria em ler mais uns dois livros da série, talvez, pelo ponto de vista de outro personagem, como a do Jesse, por exemplo.
Então, é isso, daqui a dez anos, quem sabe, releio mais uma vez A mediadora. Ou antes disso.
comentários(0)comente



beatriz 26/01/2023

nota 5 em respeito a minha nostalgia
no final de 2022 decidi reler essa serie, pela terceira vez - a segunda foi em 2018 e a primeira 2016. é claro que essa saga marcou minha pre-adolescencia e hoje adulta tive uma nova perspectiva dela. Crescer é desenvolver opinioes criticas — positivas e negativas - da sua série favorita, eu definitivamente tenho de "A Mediadora". Pra mim, essa historia tem um otimo enredo, otimos plot twists e personagens divertidos. Por ter sido escrito no iniico de 2000, muita coisa na escrita é estranha pra gente agora, mas isso nao me impediu de passar um bom tempo com essa serie - principalmente com Suze e Jesse.
Esse setimo livro de longe é meu favorito, quando lemos pela primeira vez os livros nunca imaginaríamos que esse casal viveriam coisas assim, mas a mamae meg cabot foi muito bondosa e pra mim esse livro é um presente.
comentários(0)comente



Lala 19/01/2021

de toda a saga, ouso dizer que esse foi o livro de que eu menos gostei, não sei explicar bem k motivo, mas eu achei os outros melhores, talvez tenha sido pelo motivo de que os 6 primeiros eu li em livro físico e esse li em pdf
Mas, não é porque eu não gostei que o livro não seja bom
tenha persistência, o começo é chatinho, pelo menos eu achei, mas o final é top
finalmente o casamento da Suzan aconteceeee

recomendo para todas as idadesss
comentários(0)comente



185 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |