Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Fabiula 11/06/2024

Me perdi um pouco na história, não consegui visualizar o mapa, ou os personagens.

O enredo não é ruim, mas ficou difícil acompanhar os personagens.

Talvez no próximo livro fique mais claro para mim.

Mayara.Ladeira 10/06/2024

Six of Crows
Uma história inteligente, cheia de ação, fácil e rápido de ler.
Te prende do início ao fim. Ansiosa para ler o segundo.

julia4226 10/06/2024

Six of crows ?
O que falar dessa OBRA PRIMA? Escrita perfeita, personagens perfeitos, desenvolvimento de história perfeito. Amo sombra e ossos por puro apego emocional mas esse livro é superior de todas as formas. Eu demorei um pouco para ler porque é uma história que tem que assimilar bem todos os detalhes, talvez por isso em alguns momentos eu tenha achado um pouco difícil entrar na história em si.

Só não dei 5 estrelas porque não tive tantas reações ao longo do livro, fui ter mais reações mais pro final. Mas enfim, infelizmente peguei spoiler de quem morre no próximo livro mas tudo bem, estou igualmente ansiosa!! Espero que seja tão bom quanto esse ??

Brenda Alexia 10/06/2024

Eu amei demais esse livro e logo quero poder comprar o segundo e ler, mas não será hoje
Espero que Kaz consiga superar a questão do toque para que ele e Inej possam ter algo real, mas não sei se seria possível.
Quero muito ver o Kaz ma**ndo o Rollins, e acabando com o outro também.

gabi maria 10/06/2024

Sem luto. Sem funerais.

Six of crows é um livro muito empolgante, e é emocionante do início ao fim.
A cada página do livro eu queria desvendar o que estava acontecendo, os plot twist são simplesmente incríveis.
O desenvolvimento e a construção dos personagens nem se fala, são muito bons. Eles são errados, e quebrados pelo seu passado, mas fazem de tudo para sobreviver, fazendo você rir, chorar, e se comover com a história de cada um. As minhas expectativas para ler esse livro estavam lá na estratosfera e não me decepcionei nem um pouco.
Six of crows foi uma experiência!!!

Joyce631 06/06/2024

Melhor livro!
Já é favorito ? que livro maravilhoso. Os personagens a escrita os diálogos. Tudo perfeito, nem parece a mesma autora de sombra e ossos.

Jat.vick 03/06/2024

Sem luto. Sem funerais.
Demorei,mas terminei. E nunca pensei que podia ler um livro tão bom,mas li. Um livro com mentiras, planos,romance, reviravoltas,e muito mais. Perfeito. Simplesmente perfeito. Mal acabou um acontecimento e bem no final do livro já começou outro que continua no segundo livro,e eu já vou ler. Favoritado.

Mariana113 02/06/2024

Sem luto? sem funerais
Nossa que livro incrível!!! Eu não vou negar que estava com um pé atrás já que li 2 livros de ?sombra e ossos? e não gostei muito da história, mas ao decorrer desse livro minha opinião mudou rapidamente. Uma história muito bem feita com personagens bem desenvolvidos e adoráveis, não teve 1 personagens dos seis no qual eu não gostei, muito pelo contrário: terminei ontem e já estou sentindo falta. Estou ansiosa para a continuação e conclusão da saga!!

Cecília 02/06/2024

Exatamente o que me prometeram que a leitura seria!
Incrível, incrível, incrível!

? Sem enrolação, personagens profundos com histórias complexas, dificuldades, planos geniais, um trabalho que pode deixar nossos protagonistas ricos e fazer eles conquistarem mais preciosa das conquistas: a liberdade, seja ela qual for.

Sobre os protagonistas.....
? Kaz Brekker tem um plano. Para qualquer situação, ele tem um plano. Inacessível, ladrão, mentiroso, ardiloso. Ele foi apelidado de ?Mãos Sujas? por um motivo: não há lugar que ele não possa entrar e não há trabalho que ele não possa cumprir. Mas será que ele poderá entrar num lugar dito impenetrável e conseguir o que ninguém nunca fez? Com um passado triste, Kaz não é o herói, na verdade, ele está mais para alguém buscando vingança. E conseguirá o tão sonhado acerto de contas (e a tão sonhada recompensa) de qualquer jeito.

? Inej pode descobrir qualquer segredo. Levada de sua terra aos 14 anos e obrigada a ser escrava no Menagerie, quando mãos sujas dá a ela uma alternativa de sair do lugar, ela aceita. Ninguém pode vê-la sem que ela queira, muito menos ouvir ela. Apelidada de ?A Espectro?, espiã de Kaz, quando Brekker oferece a oportunidade de participar de um roubo perigoso, num lugar nunca invadido antes, com a possibilidade de morrer a qualquer segundo, mas com a promessa de uma grande recompensa, ela aceita. O único problema é que esse trabalho pode mudar a vida toda dela, para o bem ou para o mal. Para sempre.

? Nina é uma sangradora Grisha, e por erros do passado, se vê sem o lar em que nasceu, o exército em que serviu, e o amor que perdeu, ou melhor: condenou. Arrependida de seus erros, ela se juntará a Kaz nessa perigosa emboscada para conseguir os quatro milhões e talvez, apenas talvez, para reconquistar Matthias.

? Matthias amou a mulher que deveria odiar, ou melhor, desprezar e matar, como um bom guerreiro fjerdano que foi criado para ser diante de seus inimigos de toda uma vida: os Grishas. Depois que ela o traiu e mandou-o para prisão, Matthias não esperava vê-la novamente, até ser forçado a trabalhar com Kaz Brekker para conseguir o perdão e voltar para o seu lar. Mas tudo pode dar errado antes que ele perceba.

? Wylan sempre teve tudo. Ele é filho de um rico mercador, mas o que o faria largar o luxo e o dinheiro e ir morar no Barril? Pior: se juntar a Kaz Brekker? Com um pai não tão amável e uma vida nem tão perfeita, ele foi obrigado a isso, mas a esta altura do campeonato, não se pode revelar o que a vida reservou para ele.

? Jesper é um apostador e um atirador de elite. Ele nunca erra um alvo. Ótimo para o trabalho, pois precisará mesmo de dinheiro, já que perdeu apostas demais? E se meteu com quem não devia. Será tarde demais para salvar tudo que ele ama? Se conseguir a recompensa, sua vida pode mudar, se não, apenas quem já leu a duologia toda sabe!

Resumindo: A história dos personagens, o romance, as reviravoltas que me deixaram de queixo caído, e o final que me fez chorar (quem leu sabe sobre o que estou falando), rir e amar cada vez mais essa história!
Victor Hugo 05/06/2024minha estante
Será que da pra ler esse e o próximo sem ter lido a trilogia Grisha como dizem?

Cecília 06/06/2024minha estante
Dá sim! Eu ainda não li a trilogia, mas consegui entender super bem a duologia!

Victor Hugo 06/06/2024minha estante
Obrigadoooooo! Me animou super agora hahaha

Nataly 02/06/2024

Tornou-se um favorito.
Minha fé no bom gosto alheio foi restaurada.

Fiquei com medo de não gostar, mas assim que avancei um pouco no enredo, percebi que é mesmo superior a trilogia da Alina. Lembrei de acotar x tog da Sarah gmail. Como um autor pode transitar entre um péssimo e um ótimo livro sempre me intrigará.

Adorei a construção de relacionamento do Kaz e da Inej. Gostei da história e da dinâmica entre os personagens. Já comecei o próximo livro e estou gostando também.

Henrique109 01/06/2024

Vou sentir saudades
Pra mim o ponto forte desse livro são as características e as interações dos personagens.
A parte da ação é também é muito boa, talvez algumas descrições além do necessário mas nada muito crítico.
Tenho certeza que quando você acabar esse livro vai imediatamente querer ler a continuação, não so por conta do cliff hanguer, mas também para reencontrar estes personagens incríveis e únicos

saturneve 29/05/2024

"Sem enlutados, sem funerais"
EU AMEI TANTO. Já esperava bastante por ser da mesma escritora e mesmo universo de Sombra e Ossos, e nao deixou a desejar em nada. A construção dos personagens, os capítulos separados para cada um, o final aberto pra continuação... Essa poderia ser uma série de 10 livros que eu leria tudo facilmente.

Carolina3181 29/05/2024

Uma história muito divertida, com personagens complexos e apaixonantes. Muito ansiosa pra ler o segundo.

leoaokii 28/05/2024

Sem luto, sem funerais
Six of Crows é uma fantasia maravilhosaaa!! se passa no mesmo universo de ?Sombra e Ossos?, tem série na netflix
eu adorei esse livro, eles viraram minha família?

Day 26/05/2024

Sem luto, sem funerais.
Me sinto até mal em dar uma nota tão baixa pra esse livro, mas o motivo é bem simples: eu não gosto de fantasia.
Eu não sei onde que eu estava com a cabeça para começar esse livro já sabendo que não ia gostar, acho que tinha esperança dessa se mostrar diferente de qualquer outra fantasia que eu já me arrisquei a ler, mas não, não é.

A trama desse livro é intensa e interessante, as relações de poder são bem planejadas, as interações super divertidas, e a relação entre os Dregs: essa grande familia unida pelos desacertos do Barril, pela mais pura determinação em sobreviver, é uma coisa linda de se ver.
Esse universo repleto de trapaças, barganhas, apostas, truques e emoção, é incrível.
Porém, eu não gostei.

Vamos normalizar saber que um livro é bom mas não gostar dele, porque definitivamente, esse não foi pra mim.