Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Mafê 07/04/2024

Six of Crows
Primeiro livro de fantasia e aventura do ano. Me surpreendi pois a autora realmente aborda cada parte da narrativa que precisa de detalhamento e o estilo de escrita (um personagem em foco por capítulo) é estimulante.
Espero que o segundo livro seja tão bom quanto.

Ana 06/04/2024

Então, vamos lá. Esse livro estava parado por aqui a uns dois anos, tudo pelo meu ódio inexplicável trilogia sombra e ossos, mas eu estou quase me dando um soco por ter demorado tanto para ler. A você aí que ama livros que te fazem ter vontade de arrancar a própria pele de ansiedade, esse aqui é perfeito. Tem angústia, agonia, desespero, choro, depressão, traumas, machucados, quase mortes, mais traumas e mais desespero. Eu achei que, para mim, o GrishaVerso já era uma causa perdida, mas esse livro aqui deu novos ares ao universo, e sinceramente, vou apagar da minha memória que é a mesma autora que escreveu os dois, porque simplesmente não faz sentido. É simplesmente incrível, apenas leiam.

lynxsn2001 04/04/2024

Six of Crows ???
MEU DEUS EU AMEI DEMAIS ESSE LIVROOOO, impressionante como a autora fez eu amar todos os personagens cara (meus favoritos são Jesper, Kaz e Nina). Adorei ver os planos mirabolantes do Kaz e como a autora escondeu as informações da gente e eu me surpreendia a cada página. Eu tbm to extremamente indignada q o livro acabou assim, queria os casais todos juntos e felizes ?? To animadíssima pra ler o segundo livro.

alves 04/04/2024

Até pessoas que não gostam de fantasia podem gostar desse livro. Amo o toque de comédia nos diálogos dos personagens e simplesmente me apaixonei em todos os 6 personagens principais, só faltou uma narrativa do Wylan?

laura_calore 02/04/2024

Six of Crows: Sangue e Mentiras
QUE LIVRO INCRÍVEL! A escrita da Leigh se superou demais em Six of Crows. Eu não gostei muitooo da trilogia grisha e eu esperava que SoC ia seguir mais ou menos a mesma ideia de narrativa, mas foi mil vezes melhor. Todos os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos. Os planos do Kaz são geniais e o jeito que a Leigh esconde as informações do leitor é incrível! Eu amei demais a Nina e a Inej! Esse livro não tem muito romance, eu meio que já esperava, mas achava que teria mais pelo o que eu já ouvi falar. O humor também foi muito bem desenvolvido e eu acabei rindo com o Jesper, o Kaz e o Wylan muitaaas vezes. Todos eles tiveram uma evolução muito boa, diferentemente da Alina e do Maly :/
Por enquanto o Kaz e a Nina são meus favoritos. O Brekker tem tudo que um fã de vilões gosta, tipo eu :)
Esse final também, pqp.
Definitivamente um dos meus livros favoritos. Quero ler o próximo pra ontem!

SZaira 01/04/2024

O livro é bom, a escrita é fluída, além de ter várias reviravoltas e um senso de humor. Sinceramente eu esperava mais desse livro, coloquei expectativa demais. Acho que o que me fez desanimar foi o fato do livro não usar travessão para diálogos, fora isso é um bom livro já vou ler a continuação.

Evilly 29/03/2024

Sem palavras
Eu esperava muito desse livro e ele conseguiu superar as minhas expectativas. Eu amos os personagens, a história, o lugar, as piadas tudo. Tudo nesse livro é lindo. Eu amo os corvos e como eles são uma família doida bagunçada e briguenta mas sempre unida amo eles e como eles me fizeram rir e pensar durante todo o livro.

sophi𫶠28/03/2024

Six of crows
Acabei literalmente agora esse livro e vim correndo fazer minha resenha, cara sem palavras para a mente GENIAL da Leigh Bardugo, pqp de onde vem essas ideias geniais eu não sei, sério mesmo, esse livro é um dos melhores que eu já li na minha vida, é super bem desenvolvido o livro e as histórias dos personagens, sério é incrível o quão inteligentes são esses personagens e tudo que acontece no livro te surpreende os plots são MUITO bons, e o melhor é que você consegue ver a visão de TODOS os personagens principais sério é incrível a evolução deles ao longo do livro, pra quem ama romance eu super recomendo esse livro, assim tem muita política mais é uma política legal, que você gosta de ler, porque é super bem construída, tem pouquíssimas migalhas de romance mais a gente surta sempre que acontece qualquer interaçãozinha entre os pares românticos do livro ? sério esse livro é uma perfeição, tem leitura fluida, personagens e suas histórias muito bem desenvolvidos e com muito carisma óbvio, plots e política muito bem construídos e migalhas incríveis de romance entre Nina e Matthias e Kaz e Inej. Só leiam vocês vão se surpreender o quão bom é no final. ?

LAvia461 24/03/2024

Que experiência...
Um livro cheio de reviravoltas e personagens muito cativantes! Me apaixonei pelo arco dos personagens e pela história como um todo, o começo foi um pouco maçante, porém após a apresentação dos personagens é impossível largar! Muito bem feito!! Recomendo d+!!

scwry 23/03/2024

Socorrrooo
“?O coração é uma flecha. Ele precisa de mira para acertar.”?

Somos apresentados a uma trama centrada em torno de Kaz Brekker, um criminoso notável cuja habilidades e negócios são reconhecidas nas ruas do Barril. Conhecido por sua frieza, astúcia e determinação sem medo e limites, Kaz é o líder dos Dregs, um grupo de marginais com habilidades diversas.

Uma oportunidade de lucro surge, entrar na impenetrável Corte de Gelo, um local valioso e bastante vigiado, com uma cultura própria que treina grandes lutadores e caçadores de Grishas. A missão envolve roubar um prisioneiro que tem a habilidade de criar uma droga capaz de controlar e intensificar o poder dos Grishas.

Com o potencial de alterar o equilíbrio de poder em todo o mundo, esta substância se torna alvo de cobiça e manipulação por parte de muitos. Assim, eles embarcam em uma aventura com perigos, reviravoltas, planos falhos e instáveis.

Eu como uma boa leitora de fantasia, não posso dizer que foi um livro que me surpreendeu, aquele de cair o queixo, mas isso não o torna ruim! Muitos acontecimentos eu já esperava por ser o “obvio” a se esperar em um livro de fantasia, mas diferente de alguns que eu já li que tive esse mesmo “problema”, não foi algo que me incomodou em Six of Crows.
A escrita da Leigh é ótima e flui muito bem, que não torna o livro pesado ou cansativo, torna a leitura de 300 páginas bem fácil e intrigante. Além de ter personagens ótimos que sinceramente? É a melhor parte!

Pra quem tem dúvida quanto a ler Six of Crows, por causa de Sombra e Ossos, da pra entender super tranquilo sem ler a trilogia, eu ainda não li e no começo foi um pouco difícil de acostumar, porque em geral tenho esse sentimento de estar perdida, já que o meu processo de familiarização com os personagens, povos e afins demora bastante kkkk.

“?Ela não tinha família, parentes ou irmãos, apenas pessoas ao lado das quais lutar. Talvez isso fosse algo pelo qual ela devesse ser grata também.”?

Quantos aos personagens: SEM PALAVRAS.
Eu simplesmente AMEI a diversidade no grupo dos Dregs, sem palavras mesmo. Tanto de orientação sexual, cor de pele, PCD e grishas, e o melhor é que não pareceu forçado ou chato, é muito coerente e confortável, além de trazer uma sensação de serem pessoas reais. E quando li nos agradecimentos, que o Kaz porta a mesma condição da Leigh, fiquei ainda mais encantada pela autora.

Kaz Brekker é tudo que uma fã de vilões ama! (eu sou muito a fã dos traumatizados!!!). Eu estou MUITO obcecada nele, pelo seu jeito de ser, fechado, frio, egoísta, mas mataria tudo e todos pela mocinha! (aaaaaaaaaaa gritos hahahaha). Wylan, te amo também!

Yves2zzz 23/03/2024minha estante
Em um mundo com mais anti heróis agridoces como Kaz Brekker ?

qodndjs 23/03/2024minha estante
Eu amo tanto esse livrooo?

scwry 23/03/2024minha estante
eu achei demaiiiiis!

scwry 23/03/2024minha estante
amém amém! eu namoraria um viu, delícia HAHAHAHA

starsvhs 23/03/2024minha estante
Um dos meus favoritos

livia | @librarycorridor 23/03/2024minha estante
esse é um dos melhores livros que já li na vidaaaa

Yasmin456 23/03/2024

Top meus livros preferidos
Six of Crows é isso, um dos melhores livros q eu tive a chance de ler e agora reler. Com personagens cativantes e histórias MUITO bem desenvolvidas, nenhum ponto é solto nesse livro, até as coisas que você acha que não está entendendo uma hora vão fazer sentido e tudo vai se conectar, os planos são bem feitos e executados e nossa, é muito bom acompanhar esses personagens, como eles começaram e como terminam o livro, como cada mínino detalhe é justificado. Amo esse livro demais, amo esses anti heróis.

Gabi 23/03/2024

Eu gostei muito desse livro porém esperava um pouco mais. Gostei da trama e me apeguei em praticamente todos os personagens, acho que coloquei expectativas muito altas e acabei não me apaixonando. Mas a escrita é maravilhosa, as reviravoltas são incríveis e é tudo muito cativante

Kevlen 21/03/2024

Incrível
Que livro incrível! Eu comecei a ler a trilogia sombra e ossos só para poder ler six of crows, pois todo mundo fala que é um livro incrível e não me arrependi nem um pouco! Gostei muito do livro em geral, os personagens são muito bons e a dinâmica entre eles é maravilhosa.

A escrita da Leigh foi ótima e o enredo foi incrível. Estou super ansiosa pra ler a continuação!

glen. 21/03/2024

Cebolinha entrou pro crime e faz parte de uma gangue
Do mesmo universo de Sombra e Ossos, nos deparamos com um grupo de jovens nada convencional, composto por criminosos e assassinos, uma grisha, um brutamonte loiro e um playboyzinho desenhista, que partem em uma missão valendo uma grana bem alta para libertar um homem que criou uma droga letal capaz de alterar os poderes grisha, tornando-os mais perigosos. Com várias reviravoltas, trai ou não trai, morreu ou não morreu, chegamos a uma conclusão: Six of Crows deveria ser a saga principal, não Sombra e Ossos.

Desde ano passado tenho vontade de ler esse livro, depois de ter visto a série de Sombra e Ossos da Netflix e ter pegado um enorme apreço pelo Kaz e seu grupo, achei que valeria a pena continuar nesse universo. Spoiler: realmente valeu. Leigh Bardugo sabe muito bem construir um universo interessante e bem detalhado, desde Sombra e Ossos eu acho isso, porém, Six of Crows tem muita coisa que s&b (Shadow & Bone = Sombra e Ossos, pra não repetir mais) não tem, uma delas é o grupo principal. Os personagens são muito bem construídos, adorei a forma que a escritora contou um pouco sobre cada um, explicou bem a história deles sem ficar algo maçante e chato, além de ter dado uma personalidade legal pra eles.

Outra coisa maravilhosa é que a trama é simplesmente indecifrável, vei. Você pode tentar adivinhar o que vai acontecer, pode até acertar no primeiro momento, mas depois acontece uma coisa completamente maluca e vc "QUE ? #$%!& FOI ESSA?????", tudo isso graças ao nosso querido cebolinha com planos realmente infalíveis vulgo Kaz Brekker. Leigh Bardugo tava super empenhada quando escreveu esse livro, né? Acho que ela guardou os esforços de s&b pra poder fazer algo bem melhor nesse (e conseguiu). O resultado disso tudo é a minha curiosidade nas alturas, e o melhor é que essa enorme quantidade de coisa acontecendo NÃO FICA CONFUSO E CHATO igual acontece em alguns livros.

Enfim, apesar disso tudo, eu tenho um problema enorme com a escrita da Leigh, não sei o que é. Demorei 11 dias pra ler esse livro, talvez o momento pelo qual eu estava passando colaborou pra isso, já que eu estava um tanto xoxa pra ler. Porém, isso ocorreu quando li Sombra e Ossos também, então pode ser algo relacionado a escrita da autora mesmo, mas é uma coisa pequena que dá pra relevar.

Provavelmente eu falaria mais coisa, mas bateu uma preguicinha de elaborar, então resumindo: ADOREI!!!! Recomendo super, é uma pena ter que ler depois de Sombra e Ossos né.