Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

carolina 09/03/2024

Esse livro é muito intrigante com uma história totalmente interessante, e um dos primeiros livros que eu li que traz pov de vários personagens sem que nenhum deles seja entediante

Maria 09/03/2024

Sem luto, sem funerais
Estava com uma baita expectativa pra ler esse livro e ele não me decepcionou nadinha, na verdade me surpreendeu. Uma história muito envolvente, me deixou obcecada e sem querer parar de ler, a trama da algumas reviravoltas muito interessantes e também nos dá momentos de angústia que sao encantadores da sua maneira. E o que dizer sobre os personagens, todos eles são interessantíssimos e formam um grupo perfeito, as relações de amizade entre eles me deixam com coração quentinho. E também tem os relacionamentos amorosos, os "casais" que nem são casais oficiais (ainda), mas eles estão sendo tão bem construídos e com gostinho de quero mais, todos com sua singularidade que me deixa encantada, sentimento que me deixou chocada já que o casal principal da trilogia Grisha é extremamente chato e sem química.
Aliás não posso deixar de comparar esse livro com a trilogia Grisha, já que são da mesma autora mas são tão diferentes (Six of Crows sendo melhor que a trilogia inteira junta), uma crítica recorrente que eu tenho sobre os 3 livros Grisha é a falta de outros pontos de vista, e nesse aqui tem o ponto de vista de todos o 6 crows e isso é perfeito, me deixava ansiosa querendo ver o ponto de vista de algum personagem sobre uma situação (Nina e Matthias principalmente, vivi pelos POVs deles).

Por fim, deixo aqui uma salva de palmas especial para a genialidade de Kaz Brekker, mal posso esperar pelas próximas ações dele no próximo livro, o qual estou extremamente ansiosa pra ler.
carol_lp 09/03/2024minha estante
Eu amo esse livro!! Ele é perfeito!

Clara.Panzera 09/03/2024

Nada como um bom e complicado roubo, para te deixar hipnotizado na história!
Esse livro foi um presente especial da Karen Karen. Sabendo que é o livro favorito dela, fiquei bem empolgada para ler!
Esse livro me deixou 100% imersa na história, e os personagenssss aaa!
Kas é FODA!
Inej é uma DIVA!
Matthias por mais que me fez raiva no comecinho, amei ele tbm!
Nina é espetacular!
Jasper sem palavras kdkdkdk eu me diverti muito com ele!
E o Wylan é o meu amorzinho!
Esse livro tem muitas camadas, e te prende de tal forma!! Gostei mt mt

Ely ⨠08/03/2024

Esse livro foi incrível!
O Kaz, o Jasper, a Inej...... Ahhhh todos eles me atrairam de uma forma.
Confesso q o começo nn foi mt animador, mas o meio e o final.....???

Isadora1816 07/03/2024

"Sangues e Mentiras"
"Kaz Brekker, o famoso ladrão trapaceiro que construiu o próprio império do nada, o demônio, também chamado de Mãos Sujas, recebe uma oferta impossível em troca de uma quantia de dinheiro exorbitante. Partindo em uma missão suicida com apenas mais cinco companheiros, a astúcia e os jogos de Kaz serão o suficiente para mantê-los vivos e escaparem vitoriosos das garras da temida Corte de Gelo? Assim, um atirador de elite, uma Grisha sangradora, um prisioneiro fugitivo, o filho de um mercante, uma espiã e um ladrão vão em rumo à Corte de Gelo, recuperar um cientista que sabe a fórmula de uma droga extremamente perigosa. Até onde esse grupo desconjuntado vai pela ganância? E pelo coração?"

Eu li esse livro sem expectativas, porque não tive uma experiência muito agradável com a trilogia Grisha. Mas a trama é muito bem elaborada, os personagens muito bem desenvolvidos, reviravoltas uma atrás da outra mas muito bem conectadas. Eu gosto de livros que te fazem pensar, que fazem você tentar adiantar o próximo passo dos protagonistas e quando você acha que acertou acontece outra reviravolta. Não consegui achar defeito no livro e mal posso esperar para ler o próximo.

Taitsuki 07/03/2024

Sem luto, sem funerais

Quando uma droga perigosa é descoberta e agora a segurança de todos está em risco, um grupo de seis foras da lei são contatados para fazer um roubo impossível. Agora um ladrão, uma espiã, um atirador, uma sangradora, um fugitivo e um prisioneiro precisam se planejar e invadir o lugar mais seguro do mundo, mas para o plano dar certo é preciso primeiro que eles sobrevivam uns ao outros.

Six of Crows se passa no universo grishaverso, sendo uma duologia que te prende do início ao final. A história de fato foi muito bem planejada e escrita, de forma que o leitor se sente preso cada vez mais a cada página lida. Os sentimentos transbordam através das páginas causando o efeito necessário de uma excelente leitura. A cada acontecimento vai gerando mais ansiedade para saber o que vem depois, e a forma que é escrito as coisas só mostra que o leitor não sabe de tudo que tá acontecendo o que só gera mais curiosidade para saber mais.

Ao ler você percebe o quanto esse livro foi planejando, o enredo muito bem preparado, e uma história maravilhosa. Personagens muito bem pensados que nos faz se apegar a eles, cada um com sua característica e personalidade e que nos atrai com seus carismas e suas confusões. A vibe caótica dos momentos é o que mais gera divertimento e ansiedade pelo depois, e mostra ao leitor que ele não está preparado para o que está por vir.

A diversidade de sentimentos que faz o leitor sentir, de fato é uma das melhores partes, desde a ansiedade pelo que pode acontecer, como as risadas em momentos impróprios com as piadinhas e os caos que é os seis juntos no mesmo espaço, o sofrimento ao ver um dos personagens sofrendo, ou o medo de que tudo pode dar errado.

Eu recomendo Six of Crows a todos, todos os amantes de fantasia, de aventuras, e aos que desejam viver uma experiência incrível.

Laine 06/03/2024

A água escuta e entende. O gelo não perdoa.
"Pelo meu país", ela disse. "Pelo meu povo. Por cada criança que você queimou na fogueira. É hora de colher o que plantou, Jarl Brum."

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!! Não sei porque demorei tanto para lê-lo. Eu AMEI todos os seis, as histórias deles. Sem palavras, foi incrível!

fany_goo 05/03/2024

Uma obra prima! nunca tinha ficado tão extasiada com uma fantasia, cai de paraquedas no mundo grisha sem ler Sombra e Ossos antes, mas não me arrependo. Esse é o tipo de livro que o personagem engana todo mundo e o próprio leitor que está lendo os pensamentos dele. Se passa por seis personagens: Kaz, Inej, Nina, Jesper, Wylan e Matthias, os corvos, são uma gangue de Ketterdam que entram em uma missão perigosa pra conseguir muita grana (o mais velho do grupo tem 19 e o líder 17, uma doideira). Ninguém tem um minuto de paz, os sentimentos dos personagens são aprofundados, todos com uma história trágica, a história se desenrola tão bem que você não consegue parar de ler. Uma das minhas histórias favoritas com toda a certeza.

Lordenny 04/03/2024

Seis dos corvos é bom viu
Olha, o livro é bem mais divertido se formos comparar com a trilogia anterior, os personagens sao bem mais trabalhados e voce simpatiza muito mais facilmente com eles.
a dinamica adotada de contar por pontos de vista é o que nos aproxima cada vez mais da história, a leitura é simples mas a trama bem carregada, tanto nos fatos que estão acontecendo quanto os flashbacks da historia de cada um.
Nao achei que algum plot fosse me surpreender mas fiquei bem animado quando a autora largava uma bomba na minha mao.
quero ler o outro livro, " seis dos corvos" conseguiu me agradar muito nas minhas viagens pra casa.
PS (com spoiler): daria 4,5 pois o inicio é meio chatinho

Mariii 04/03/2024

Six of Crows é o primeiro livro da duologia que se passa após os eventos da trilogia original do Grishaverso. Nele acompanhamos a história de Kaz Brekker, dono do Clube do Corvo, um trapaceiro que vive na área pobre de Ketterdam. Kaz é contratado para realizar um assalto quase impossível a Fjerda, para evitar que uma droga poderosa acabe com tudo. Para isso, ele reúne um grupo com 5 pessoas com qualidades singulares.

Leigh Bardugo realmente consegue criar histórias que te prendem e personagens que te cativam (Nina e Jasper, vcs são tudo!). E com esse livro não foi diferente pra mim, me peguei viciada na história e amando o desenvolvimento de cada personagem. Os capítulos são construídos de forma a retratar o ponto de vista dos participantes do grupo de Kaz, assim te fazendo entender e conhecer cada um deles de forma mais aprofundada. Foi uma leitura fluída e muito divertida e estou muito curiosa para saber como as coisas irão se desenrolar para o grupo do Kaz.

mahzoca 02/03/2024

O livro é muito bem escrito, com uma trama muito bem feita e elaborada. Penso que não tive uma experiência completamente positiva com o livro por ele ser pesado e, em partes, muito agressivo e violento - principalmente por ser uma pessoa sensível a esse tipo de cenário. O livro tem muuuitos desdobramentos surpreendentes e plot twists, com personagens de personalidade forte. Infelizmente vou precisar ler o segundo livro pra concluir essa história fantástica? Os pobrezinhos não têm um segundo de paz HAHAHAHAH

brunna 01/03/2024

Obrigada santa leigh bardugo
O que aconteceu aqui??? esse foi simplesmente um dos melhores livros que ja li na vidaaaa. um dia e meio e eu devorei esse livro como se minha vida dependesse disso, a narrativa e os personagens me deixou completamente obcecada e ja to indo ler o segundo.
o kaz chamando a inej de minha garota eu quase desmaiei sério o jasper e o wylan sjwjsjqksn mal posso esperar

mysweetnemesis 01/03/2024

"No mourners, no funerals."
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Juro, que livro bom!!!
Me prendeu do início ao fim, me fez apegar a cada um dos personagens e torcer por eles em cada momento. A escrita é ótima e muito tranquila de ler, colocando o ponto de vista de cada personagem e mesclando entre presente e passado.
A história é sensacional, te prende em cada momento e tem todo o desenvolvimento em relação ao grupo, contando a trajetória e desenvolvimento de cada um.
Eu estou completamente apaixonada na história e nesse mundo, me apaixonei pelos personagens e não vejo a hora de terminar o outro.

Akta 29/02/2024

Me surpreendeu
Os personagens são extremamente carismáticos, eu gosto de livro onde fica revezando os pontos de vista, e vê isso de vário personagens achei muito interessante, as tramas, os planos executados, eu gostei muito desse
Me parece completamente diferente de sombra e ossos que não me cativou tanto quanto este