Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Felipe.Bonilha 09/05/2024

Bastardos de Ketterdam
Estava precisando de uma fantasia envolvente como essa, do mesmo universo de Sombra e Ossos, Six of crows surpreende e muito. Eu particularmente gosto bastante da primeira trilogia e essa expansão do universo Grisha foi perfeita. Juntar personagens de diferentes tipos para fazer um assalto com uma pegada tipo La Casa de Papel, mostrando que as pessoas não são 100% boas ou 100% más.
Tratados como a escoria da sociedade eles entram nessa missão impossível que os tornariam ricos, mas descobrem que tem muitas outra coisas envolvidas além do seu dinheiro.
Kaz é misterioso e enigmático um líder perfeito, a astuta espiã Espectro, a persuasiva Sangradora e seu amado prisioneiro de outra terra, o futuro casal espero eu do atirador Jesper e o mercantizinho Wylan formam um grupo de peso.
Todos se complementam e possuem passados e personalidades muito bem desenvolvidas em comparação a Six of Crowns, o livro em si é muito bom, gosto quando a diferentes pontos de vistas e podemos acompanhar a história de diferentes ângulos, mas como em toda a fantasia o começo foi bem mais devagar do que eu esperava demorou um pouco para eu entender o que estava acontecendo e o que iria rolar, mas fora isso o livro é incrível e recomendo muito.

Arys.Ohara 09/05/2024

Perdão
Juro que tô tentando entender o hype do livro. Tá que é uma aventura e tal, mas? Posso estar me contra dizendo, mas não ligo. Não achei isso tudo não, acho que é porque eu odeio o fato da autora querer que eu me acostume a não saber de nada dos personagens e ficar pro isso mesmo. (Isso impactou muito no quesito, 'me apegar aos personagens' tanto que só foram alguns mesmo.)

a história de alguns dos personagens é sim bem legal, não vou mentir. Mas não achei que foi aquilo que eu imaginei.

Acho que se eu não tivesse visto tanta gente colocando altas expectativas nesse livro, teria gostado mais.

Juro que tentei gostar muito da história, mas eu imaginei muito. Muito mesmo, coloquei expectativas demais.

(Ps: oque caralh0s aconteceu com os primeiros personagens? O Joost? E a outra menina? Anya? Eles morreram e eu não percebi ou eles eram só duas incógnitas sem solução?)

Merlin.Ponce 08/05/2024

Six of Crows: Sangue e Mentiras ?
? - Leigh Bardugo escreve com maestria. Eu finalmente compreendi a grande discussão que existe entre qual série de livros da Leigh é melhor, sinceramente são propostas completamente diferentes. Eu amei ambas, Tanto Six of Crows como Sombra e Ossos me conquistaram de uma maneira única. ?????

? - Em "Six of Crows" somos levados até Ketterdam, capital de Kerch lar de ladrões, mercadores, traficantes de escravos, casa de prazeres e apostas, e tudo de ruim que conseguir imaginar. Também é o lar de Kaz Brekker, um enganador nato que recebe uma proposta inesperada de um dos mercadores poderosos da cidade, ele precisa reunir uma equipe para invadir a Corte do Gelo, conhecida por ser impenetrável. Com um grande prêmio em jogo, Kaz, Inej, Jesper, Nina, Wylan e Matthias enfrentam a fria Corte e eles mesmo nessa jornada astuta e sangrenta.

? - Minha Opiniões:

? É um livro instigante, que te faz querer conhecer, saber e entender tudo que está acontecendo a cada palavra, você se surpreende muitas vezes com a genialidade dos personagens e como eles solucionam (ou não) todos os problemas. Leigh Bardugo conseguiu revolucionar seu próprio universo aqui com toda a trama da Jurda Parem, uma nova visão sobre os Grishas me ver aprofundar ainda mais nesse universo brilhante.

? O foco do livro obviamente não é romance, nem de longe, mas a autora consegue trabalhar isso tão bem dentro das limitações da história e da própria personalidade dos protagonistas. Nina e Matthias são o puro suco do enemies to lovers, Wylan e Jesper tem uma química inegável e Kaz e Inej merecem um desenvolvimento completo no próximo livro pois seriam um casal excelente. Sinceramente amo todos eles e suas dinâmicas.

? - "Sem luto, Sem funerais."

Mylla.Lellis 05/05/2024

Engenhosamente intrigante
Os personagens tem personalidade bem definida, tem pensamentos lógicos e são corajosos. A autora fez o Kas muito criativo para sair de situações complicadas, persistência é a palavra chave para todos. Inej é o exemplo de uma mulher de fé misturada com a pura guerreira sanguinária. Todos vítimas de complexas redes de exploração dos "governantes", mas mesmo assim nenhum deles é um "coitadinho" que inspira pena. Correndo para ler o próx livro e descobri como eles vão sair dessa enrascada.

Kaylane 04/05/2024

Que livro incrível!!!
Eu demorei engatar na leitura pq o começo não me prendeu... a primeira parte ali foi bem arrastada, mas depois foi só felicidades. o livro tem varias reviravoltas e o fato de mostrar o ponto de vista de todos os protagonista deixa tudo mais interessante. Os personagens tem um ótimo desenvolvimento e eu sou completamente rendida por eles, as migalhas de romance que tem tbm é maravilhoso e deixa a gente com gostinho de quero mais (pq o pessoal que tem medo de falar o que sente), o final me deixou sem reação e eu já quero ler o próximo e saber tudo que vai acontecer. A construção de mundo foi impecável, a Leihg Bardugo amadureceu muito a escrita dela desde sombra e osso e esse livro tá maravilhoso e eu super recomendo pra todo mundo.

Thenexend 04/05/2024

Sem luto
Eu amei muitoo. Achei a construção de mundo incrível demais e os personagens são surreais de tão bons. Demorei pouquíssimo para me prender na leitura, desde o início, já é mostrado muitas intrigas e reviravoltas, o fato do livro mostrar o ponto de vista de todos foi espetacular, tantas reviravoltas, traições, desespero e angústia, porém, ainda sim migalhas bem minúsculas de romance, e que apesar de tudo eles criaram um vínculo nesse trabalho louco. Kaz, Inej, Jesper, Nina, Matthias e Wylan tiveram uma construção e um desenvolvimento maravilhoso, cada um com a personalidade única e com suas habilidades incríveis. Amei todos e amei tudo, cada plot meu queixo cai mais e mais, tô muito animada para o próximo livro.

Carlostardust 02/05/2024

O começo foi lento mas quando ele pega MEU DEUS. tô sem reação pro final e necessito ler o próximo. todos personagens são incríveis e cada vez que a gente conhece mais deles é melhor ainda. não consegui largar e me deixou cheio de adrenalina acompanhando a história. surreal de bom.

emygisely 02/05/2024

Six of Crows é um livro incrível escrito pela Leigh Bardugo que se passa em um mundo de fantasia cheio de ação, intrigas e personagens cativantes. A história segue um grupo de seis criminosos que embarcam em uma missão perigosa para realizar um assalto impossível. A narrativa é envolvente, cheia de reviravoltas e os diálogos são afiados. Os personagens são muito bem desenvolvidos, cada um com sua própria complexidade e motivações. A dinâmica entre o grupo é fascinante e a construção do mundo é rica em detalhes. Recomendo muito a leitura de "Six of Crows" para quem gosta de uma aventura emocionante e cheia de surpresas!

annelise 01/05/2024

Sem luto, sem funerais
Que livro SENSACIONAL!!!!!!

fazia tanto tempo que eu queria ler de novo um livro desse jeitinho, com um protagonista inteligente e perspicaz a ponto de traçar planos que nem o leitor sabe sobre, e isso finalmente aconteceu.

além disso, amo histórias com found family e cada um dos corvos ganhou um lugar no meu coração, com certeza.

são todos personagens complexos, com histórias do seu passado que moldaram quem eles são agora, criando um desenvolvimento incrível pra cada um.

esse livro não me deixou entediada em momento algum, coisa que é difícil de não acontecer em livros de fantasia, e eu achei isso incrível.

devorei a história e mal posso esperar pela próxima!!

Ianny.Elissa 30/04/2024

Eu gosto quando homens imploram
Um dos melhores livros que eu ja li de longe, melhooor universo! Pena que não é muito conhecido, gostei da escrita

Nat.antonini 28/04/2024

Sem luto, sem funerais
Eu amei muiito esse livro!
Acontece tantas reviravoltas que eu nem esperava.
Oq eu gostei bastante também é que tem o ponto de vista de cada personagem, o que deixa a história ainda mais envolvente.
Eu terminei esse livro já querendo ler o próximo, ele é incrível!
Os planos de Kaz são geniais.
Kaz vc é um gênio!

Saraah.Fiamoncini 25/04/2024

Totalmente surpreendida
Não achei que fosse gostar tanto desse livro. Não tem romance junto, o que eu gostos bastante misturado à fantasia, mas é muito bom. Kaz, eu te venero, quero ser sua melhor amiga ????

Bia 24/04/2024

"Sem luto, sem funerais"
Seis criminosos, trapaceiros ladrões e assassinos tentando salvar o mundo? Isso é genial, exatamente meu tipo de livro.

A dinâmica dos personagens é maravilhosa. Esse é o ponto alto do livro. Temos seis personagens compartilhando a trama e mesmo assim todos tem história, personalidade, desenvolvimento e de jeito nenhum são superficiais.

Jesper e Wylan me divertiram muito, enquanto Nina e Matthias me deixaram maluca com toda a situação. Amei a Inej, e nem sei o que fizer sobre o Kaz, toda a sua construção de história foi muito boa (amos os personagens inteligentes).

O universo é maravilhoso, bem coisa de fantasia mesmo. Tem que prestar bastante atenção pois são muitos nomes, lugares e até palavras em línguas diferentes. Toda essa perseguição Gricha é revoltante e dá para comparar a muitas situações da nossa sociedade. Os personagens tem um grande desenvolvimento com base nisso (Nina e Matthias principalmente).

A missão em si foi bem interessante de ler. Os plots são muito bons e fiquei bem curiosa para o segundo livro.

Isabel 23/04/2024

Recomendo muitoooooo
Um dos melhores livros que eu já li de longe, a segunda melhor escrita que eu já vi e o melhor universo. Simplismente leia!
Mizinha25 23/04/2024minha estante
Tô com ele, mas até agora não li. Preciso. As pessoas falam demais dele

Clabbade 23/04/2024

Tem tudo de bom em um livro, toda uma história envolvente em um universo que os fãs da Bardugo já conhecem, referências a trilogia passada(que não tem nada a ver com a duologia, nem parece a mesma autora), você espera por um romance que não é apressado e é introduzido aos poucos, histórias por trás, toda uma construção dos personagens. Que livro!! Ainda com falas irônicas e icônicas dos nossos queridinhos, começarei o Crooked Kingdom com felicidade e uma facilidade de leitura que não encontrei nos outros livros dela. Os maiorais.