Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Isadora1839 20/05/2024

AMO OS LIVROS!!! Acho eles extremamente inteligentes, muitas vezes eu tinha que reler pra entender o que estava acontecendo. Acho os personagens muito interessantes e bem desenvolvidos, e além disso tem algumas migalhas de romance que conseguem ser melhores que muitos casais literários que ficam um livro inteiro só pra desenvolver um romance.

amaandagarciia 17/05/2024

Não superou a expectativa (autocrítica)
Fortemente influenciada pelo fato que minha amiga sempre falou que achava muito melhor do que a primeira trilogia

o enredo é bem bom, mas o problema do formato de multinarrativas é: alguns personagens são melhores que outros e ficar alternando de narrador (principalmente em meio a um clímax) acaba sendo frustrante

dito isso, o kaz é muito brabo

bibia.sucena 16/05/2024

"Sem luto, sem funerais"
Não esperava nada desse livro e me surpreendi muito!!

gostei demais da forma como ele foi escrito, principalmente por conter o ponto de vista de todos os 6 protagonistas, acho que isso deixou o livro mais dinâmico e facilitou o meu entrosamento com a história.

adorei os casais pré estabelecidos na história e também me surpreendi muito com as reviravoltas.

o final me deixou muito curiosa com a continuação!!!

Lia 16/05/2024

Adorei
Não tem nem comparação com sombra e ossos kkkk esse livro é perfeito, tudo super bem construído e trabalhado, adorei demais

laufeysonloki 15/05/2024

A família se forma nas insalubredades...
Confesso me impressionar um pouco com a escrita de Leigh Bardugo. Fica óbvio que a autora lida melhor com as descrições, mas seus diálogos são também um deleite. Quanto mais o livro avança, mais perceptível é a temática subjetiva: família. Six Of Crows gira em torno desse grupo discordante, que tem vivências e opiniões contrárias, apesar de interesses mútuos.
É o amor nascendo nas mais improváveis situações, das piores formas possíveis.

Eloyza2 14/05/2024

Six of Crows ??????
Nossa .?. esse livro triturou minha cabeça de um jeito que eu vou pensar nele por uma semana (ou toda vez que ver ele). Admito que demorou um pouco pra mim entender todo o universo, mas depois que peguei o fio da meada simplesmente fiquei maravilhada, esse foi o universo mais bem construído que li até hoje, fazendo com que vc meio que entre na história sabe? Te deixando com aquele gostinho de ?quero mais? a cada novo capítulo. E mesmo que eu me sinta um pouco mal em admitir, oque mais me prendeu a história foi o romance ( é minha culpa eu ser romântica demais). Sò,por favor, leiam para poderem surtar comigo.

Bianca.- 13/05/2024

Six of Crows.
Iniciei a leitura por influência de uma amiga e posso dizer que eu já amo os personagens, mas o mundo deles eu tenho é raiva.

O Kaz, Wylan, Jesper, Inej, Nina e Matthias me fisgaram totalmente nessas aventuras quase suicidas, esse pessoal do balacubaco não tem um minuto de paz e na maioria das vezes acontece um caos por conta da sua terrível falta de sorte.

Eu recomendo o livro para todos os que gostam de uma aventura aparentemente sem chances de sobrevivência.

Bells_684 12/05/2024

O melhor found family da terra!
Esses são os melhores adolescentes de 30 anos que já vi.
Matthias você é o meu favorito da vidaaaaa??. Além do surto que eu tive com um plot de arrancar cabelo, preciso pontuar em como a Leigh tem uma escrita deliciosa de ler. Essa mulher conseguiu a proeza de colocar 6 protagonistas incríveis em um único livro. *palminhas de admiração??*

Karen.Araki 12/05/2024

Esse livro estava há muito tempo na minha tbr e foi uma experiência incrível. Eu tenho um defeito de sempre gostar das construções dos vilões e esse livro fala exatamente deles. Ninguém é bom, todos são assassinos. Os personagens tem várias camadas que vão se mostrando no decorrer da história que é muito bem desenvolvida. Agora irei ler o segundo livro. Do mesmo universo da série ?Sangue e Ossos?, mas muito melhor na minha opinião!

HellenaMaia 10/05/2024

Kaz Brekker
A coisa mais admirável nesse livro é a persistência do kaz. o jeito como ele domina a situação a favor dele em qualquer situação e, mesmo quando o outro lado esta um passo a frente dos dregs, o kaz ta a dois.
Raissa 10/05/2024minha estante
Amo amo

Felipe.Bonilha 09/05/2024

Bastardos de Ketterdam
Estava precisando de uma fantasia envolvente como essa, do mesmo universo de Sombra e Ossos, Six of crows surpreende e muito. Eu particularmente gosto bastante da primeira trilogia e essa expansão do universo Grisha foi perfeita. Juntar personagens de diferentes tipos para fazer um assalto com uma pegada tipo La Casa de Papel, mostrando que as pessoas não são 100% boas ou 100% más.
Tratados como a escoria da sociedade eles entram nessa missão impossível que os tornariam ricos, mas descobrem que tem muitas outra coisas envolvidas além do seu dinheiro.
Kaz é misterioso e enigmático um líder perfeito, a astuta espiã Espectro, a persuasiva Sangradora e seu amado prisioneiro de outra terra, o futuro casal espero eu do atirador Jesper e o mercantizinho Wylan formam um grupo de peso.
Todos se complementam e possuem passados e personalidades muito bem desenvolvidas em comparação a Six of Crowns, o livro em si é muito bom, gosto quando a diferentes pontos de vistas e podemos acompanhar a história de diferentes ângulos, mas como em toda a fantasia o começo foi bem mais devagar do que eu esperava demorou um pouco para eu entender o que estava acontecendo e o que iria rolar, mas fora isso o livro é incrível e recomendo muito.

Ohara0 09/05/2024

Perdão
Juro que tô tentando entender o hype do livro. Tá que é uma aventura e tal, mas? Posso estar me contra dizendo, mas não ligo. Não achei isso tudo não, acho que é porque eu odeio o fato da autora querer que eu me acostume a não saber de nada dos personagens e ficar pro isso mesmo. (Isso impactou muito no quesito, 'me apegar aos personagens' tanto que só foram alguns mesmo.)

a história de alguns dos personagens é sim bem legal, não vou mentir. Mas não achei que foi aquilo que eu imaginei.

Acho que se eu não tivesse visto tanta gente colocando altas expectativas nesse livro, teria gostado mais.

Juro que tentei gostar muito da história, mas eu imaginei muito. Muito mesmo, coloquei expectativas demais.

(Ps: oque caralh0s aconteceu com os primeiros personagens? O Joost? E a outra menina? Anya? Eles morreram e eu não percebi ou eles eram só duas incógnitas sem solução?)

Merlin.Ponce 08/05/2024

Six of Crows: Sangue e Mentiras ?
? - Leigh Bardugo escreve com maestria. Eu finalmente compreendi a grande discussão que existe entre qual série de livros da Leigh é melhor, sinceramente são propostas completamente diferentes. Eu amei ambas, Tanto Six of Crows como Sombra e Ossos me conquistaram de uma maneira única. ?????

? - Em "Six of Crows" somos levados até Ketterdam, capital de Kerch lar de ladrões, mercadores, traficantes de escravos, casa de prazeres e apostas, e tudo de ruim que conseguir imaginar. Também é o lar de Kaz Brekker, um enganador nato que recebe uma proposta inesperada de um dos mercadores poderosos da cidade, ele precisa reunir uma equipe para invadir a Corte do Gelo, conhecida por ser impenetrável. Com um grande prêmio em jogo, Kaz, Inej, Jesper, Nina, Wylan e Matthias enfrentam a fria Corte e eles mesmo nessa jornada astuta e sangrenta.

? - Minha Opiniões:

? É um livro instigante, que te faz querer conhecer, saber e entender tudo que está acontecendo a cada palavra, você se surpreende muitas vezes com a genialidade dos personagens e como eles solucionam (ou não) todos os problemas. Leigh Bardugo conseguiu revolucionar seu próprio universo aqui com toda a trama da Jurda Parem, uma nova visão sobre os Grishas me ver aprofundar ainda mais nesse universo brilhante.

? O foco do livro obviamente não é romance, nem de longe, mas a autora consegue trabalhar isso tão bem dentro das limitações da história e da própria personalidade dos protagonistas. Nina e Matthias são o puro suco do enemies to lovers, Wylan e Jesper tem uma química inegável e Kaz e Inej merecem um desenvolvimento completo no próximo livro pois seriam um casal excelente. Sinceramente amo todos eles e suas dinâmicas.

? - "Sem luto, Sem funerais."

Mylla.Lellis 05/05/2024

Engenhosamente intrigante
Os personagens tem personalidade bem definida, tem pensamentos lógicos e são corajosos. A autora fez o Kas muito criativo para sair de situações complicadas, persistência é a palavra chave para todos. Inej é o exemplo de uma mulher de fé misturada com a pura guerreira sanguinária. Todos vítimas de complexas redes de exploração dos "governantes", mas mesmo assim nenhum deles é um "coitadinho" que inspira pena. Correndo para ler o próx livro e descobri como eles vão sair dessa enrascada.

Kaylane 04/05/2024

Que livro incrível!!!
Eu demorei engatar na leitura pq o começo não me prendeu... a primeira parte ali foi bem arrastada, mas depois foi só felicidades. o livro tem varias reviravoltas e o fato de mostrar o ponto de vista de todos os protagonista deixa tudo mais interessante. Os personagens tem um ótimo desenvolvimento e eu sou completamente rendida por eles, as migalhas de romance que tem tbm é maravilhoso e deixa a gente com gostinho de quero mais (pq o pessoal que tem medo de falar o que sente), o final me deixou sem reação e eu já quero ler o próximo e saber tudo que vai acontecer. A construção de mundo foi impecável, a Leihg Bardugo amadureceu muito a escrita dela desde sombra e osso e esse livro tá maravilhoso e eu super recomendo pra todo mundo.