Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

mahzoca 02/03/2024

O livro é muito bem escrito, com uma trama muito bem feita e elaborada. Penso que não tive uma experiência completamente positiva com o livro por ele ser pesado e, em partes, muito agressivo e violento - principalmente por ser uma pessoa sensível a esse tipo de cenário. O livro tem muuuitos desdobramentos surpreendentes e plot twists, com personagens de personalidade forte. Infelizmente vou precisar ler o segundo livro pra concluir essa história fantástica? Os pobrezinhos não têm um segundo de paz HAHAHAHAH

brunna 01/03/2024

Obrigada santa leigh bardugo
O que aconteceu aqui??? esse foi simplesmente um dos melhores livros que ja li na vidaaaa. um dia e meio e eu devorei esse livro como se minha vida dependesse disso, a narrativa e os personagens me deixou completamente obcecada e ja to indo ler o segundo.
o kaz chamando a inej de minha garota eu quase desmaiei sério o jasper e o wylan sjwjsjqksn mal posso esperar

mysweetnemesis 01/03/2024

"No mourners, no funerals."
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! Juro, que livro bom!!!
Me prendeu do início ao fim, me fez apegar a cada um dos personagens e torcer por eles em cada momento. A escrita é ótima e muito tranquila de ler, colocando o ponto de vista de cada personagem e mesclando entre presente e passado.
A história é sensacional, te prende em cada momento e tem todo o desenvolvimento em relação ao grupo, contando a trajetória e desenvolvimento de cada um.
Eu estou completamente apaixonada na história e nesse mundo, me apaixonei pelos personagens e não vejo a hora de terminar o outro.

Akta 29/02/2024

Me surpreendeu
Os personagens são extremamente carismáticos, eu gosto de livro onde fica revezando os pontos de vista, e vê isso de vário personagens achei muito interessante, as tramas, os planos executados, eu gostei muito desse
Me parece completamente diferente de sombra e ossos que não me cativou tanto quanto este

Lorrayne109 29/02/2024

"Sem luto, sem funerais "
Impecável.
Eu amei esse livro, os diálogos são excelentes e a construção dos personagens é muito bem feita.
Poder conhecer um pouco do passado de cada um foi incrível, são todos muito fortes e espertos demais. O laço que eles formam entre si foi algo lindo de ver.
Conforme você vai lendo é impossível não se apegar a cada um dos personagens, eu não consigo escolher só um favorito.
Mal posso esperar pra ler o próximo.

Millenna.Gabrielly 23/02/2024

FINALMENTE TERMINEI
Nossa eu demorei demais nessa leitura, cerca de uns dois anos, e nem sei o motivo só não tava engatando na leitura. Mas a história é incrível, já conhecia o universo por conta de sombra e ossos (livros) e tava com muita expectativa para essa duologia, o primeiro livro alcançou o que esperava

satturnoo 23/02/2024

Leigh Bardugo minha psicóloga vai saber seu nome
Esse livro não superou minhas expectativas porque todas elas eram extremamente altas, mas se não superou, atingiu todas elas com maestria. A construção de história e a complexidade dos personagens foi algo que me encantou e vai me encantar por muito tempo pela frente.

A Inej foi uma personagem que tomou minha atenção desde o início, meu nome é Inês e o nome dela se parece com o meu, então eu já gostei dela ai. Quanto mais a história passava mais eu ficava sem palavras pra elogiar ela, porque todas elas pareciam pequenas demais para o que é a Inej. Ela virou uma inspiração pra mim tanto como pessoa quanto na construção da personagem, a Leigh Bardugo foi grandona aqui.

Não tem como falarmos de boa construção de personagem nesse livro e não citar Kaz Brekker. QUE PERSONAGEM MEUS AMIGOS. Alguém que tá longe da perfeição, mas não é como se ele simplesmente fosse alguém ruim por ser. As experiências do passado dele refletem completamente em quem ele é, e eu achei muito f* como isso tudo foi encaixado na história. A relação dele com a Inej me deixou LOUCA, como pode eles serem completamente meus pais sério.

A partir de agora vou falar em pares.

Matthias e Nina me mataram umas 30x durante esse livro. Toda a dinâmica deles me fez enlouquecer, as vezes só queria gritar. A partir do momento que eu soube o mínino da história deles dois eu sabia que eles iam ser meu fim. Acho que recebi um spoiler sobre o Matthias mas prefiro acreditar que não, to sofrendo demais já.

Jesper e Wylan me tiraram várias risadas em muitos momentos, eles foram um conforto em meio a tanta merda acontecendo. Torço pra eles serem um casal e nem venha me falar que não faz sentido PORQUE FAZ SIM. Eu sinto que a história deles, tanto individual quanto junta, promete muito e to extremamente ansiosa pra isso.

Paula 23/02/2024

"Sem luto,sem funerais"
Já comecei esse livro sabendo que ia amar.
E Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. Que obra prima. Me apeguei muito rápido aos personagens, a história é maravilhosa. Fazia tempo que eu não me apegava tanto a um livro,como eu me apeguei a esse. A leitura é muito fluida, li bem rápido,história me prendeu muito, AMEI o universo.

Sobre os personagens. São seis no total,nosso querido frio e calculista,Kaz Brekker, nossa linda e feroz,Inej,a nossa maravilhosa,Nina Zanik, e seu amado e rabugento,Matthias, o fofo do Jasper,e meu amorzinho,Wylan.
Gostei muito do modo como eles se relacionavam uns com os outros durante o livro,o desenvolvimento deles como equipe é maravilhoso. Gostei como a Bardugo conseguiu trabalhar em todos os personagens sem dificuldade.O livro é extremamente envolvente.

Quando eu pensava que sabia do plano todo, o Kaz vinha e mostrava que tinha mais. Meu amigo o cara é brabo.
"A ganância se curva a mim.É minha serva e minha alavanca."
-Kaz Brekker.

sthe_ 21/02/2024

Que jovens radicais, minha nossa
a construção desse mundo é muito boa, a construção dos personagens gostei bastante também, a história é muito boa. não esperei o final que teve, gostei, por mais que seja do jeito que foi não sei se vou ler o outro.

Leticia 21/02/2024

Favoritado!!!
Li no começo do ano e esqueci da resenha.

Tudo aqui foi incrível, esses seis são MARAVILHOSOS DEMAIS.

Toda a história foi muito boa, teve um ótimo desenvolvimento, muitos surtos e sofrimento.

Perfeito e é isso!

Doida pra ler o segundo mas com medo também...

Wen 20/02/2024

Um ótimo livro e uma extensão incrível do universo, é muito bom poder ver o que se passa além de Ravka, outros países, culturas e personagens, mas tenho que admitir que estou ansioso para ver um pouco de Ravka novamente no próximo livro.

Thaís 20/02/2024

Definitivamente uma história fantástica e muito melhor que a trilogia inicial grisha, apesar de extremamente monótono no início, a partir das página 70 ele vai crescendo e te envolvendo de uma forma e quando você percebe já acabou o livro e está doida pra ler o próximo

juu 19/02/2024

Six of crows!!
Estava muuuito ansiosa pra ler esse livro há muito tempo,finalmente consegui e ele foi melhor que tudo que eu esperei.desde o início já sabia que ia gostar muito da leitura,principalmente pela escrita extremamente envolvente da autora,mas ao longo de cada página fui me conectando e me apegando demais a todos os personagens.todos eles me cativaram muito,oque tornou a experiência da leitura ainda melhor!eu simplismente fiquei chocada com os plots,e mais ainda com esse final.enfim,que livro booooom,apenas leiam!!