Six of Crows: Sangue e Mentiras

Six of Crows: Sangue e Mentiras Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows: Sangue e Mentiras

Jullyahx 17/02/2024

Mudando minha opinião
O segundo livro me fez entender o primeiro. Quando li acho que tive um choque grande por não ser nada com o que minhas expectativas tinham imaginado. A leitura não fluía de jeito nenhum e a quantidade de pov me deixava com dor de cabeça. A história ? Não fazia sentido pra mim do porque eu gostaria de conhecê-la, mas segui em frente e terminei, li outros livros e enrolei e teria enrolado até o final do ano para ler o último. Mas eu respirei fundo e com relutância fui ler, e, por fim eu gostei MUITO. A experiência foi totalmente diferente, as coisas que me incomodavam nem passaram pela minha cabeça, o que me fez lembrar que eu não gostei muito desse, e assim fui pensar sobre ele novamente. A conclusão é que esse também é ótimo, o problema estava em mim kkkkkkkkk moral da história, leiam com empolgação e não projetando suas expectativas.

Gustavo195 17/02/2024

Six of Crows
Uau. Apenas uau.
Eu tenho tantas e tantas coisas a dizer sobre esse livro, esse pedaço de arte, essa obra prima. A melhor leitura que eu fiz esse ano e não me importa que é só o segundo mês. Eu tô completamente obcecado por esse universo que me foi apresentado.
Me apaixonei por cada um dos personagens de um jeito que me fez sentir como se eu conhecesse eles de verdade. Eu li 377 páginas de um livro e já sinto como se os crows fossem meus amigos, parte da minha família.
Todas as histórias foram construídas de um jeito tão perfeito, eu me senti literalmente preso no livro, tudo que eu queria era saber sobre o passado do Kaz, descobrir mais surpresas sobre o Jesper, ler mais um pouco sobre a história do Matthias e da Nina, entender a Inej e mesmo o Wyllan que não tinha a própria narração conseguiu me cativar por meio dos olhos dos outros personagens.
Isso tudo sem nem falar da história em si, as primeiras páginas me prenderam na história de um jeito que eu percebi que não ia ter saída, eu ia me obcecar por esse livro.
Não direi nada sobre o final pq eu mesmo não to sendo capaz de processar tudo que aconteceu, acho q nunca fiquei tão ansioso pra ler uma sequência na vida e já tô sentindo a tristeza de saber que são só 2 livros, mas que vão ficar marcados na minha vida por muito tempo.

Thayna.Deretti 15/02/2024

Ai ai... Foi difícil
Preciso começar dizendo que não entendo essa nota tão alta no Skoob.

Quer dizer, não é um livro com grandes falhas ou erros absurdos que possam desmerecê-lo, mas vamos ser honestos: os primeiros 65% do livro são tão enrolados e tão confusos que é praticamente a porta de entrada pra ressaca literária. Não acontece nada. É mal introduzido. É quase uma perda de tempo.

Que livro que não sai do lugar, vocês não sentiram isso? Quanto mais eu lia, menos eu sentia que avançava. E olha que eu tentava: ficava papo de duas horas sentadinha apenas lendo sem distrações (e dentro do avião realmente não dá pra se distrair), e mesmo assim parecia que eu tinha avançado só umas 10 páginas, de tão lento e cansativo que foi.

Os últimos 35%, esses sim são interessantes. Acontece bastante ação, os planos não saem conforme deveriam, os personagens precisam se desdobrar em 5 pra poder dar conta e, mesmo assim, no final dá tudo errado (que é o gancho pro segundo livro).

Mas, caramba, precisava enrolar tanto?!

Neste livro, somos apresentados ao universo de Ketterdam, especialmente a localidade denominada Barril, que concentra toda a escória da sociedade. Ali, golpistas, ladrões e todos aqueles que são considerados ?sem futuro? residem, vivendo suas vidas de forma tranquila e sem ?maiores preocupações?.

Kaz é um dos maiores golpistas da região. Tendo construído seu nome e sua reputação ao longo da vida, o ?mãos-sujas? é considerado a pessoa ideal para exercer trabalhos que ninguém mais aceitaria, desde que lhe seja oferecido o preço certo.

Neste universo mágico, existe uma erva chamada ?jurda parem? que serve como um potencializador dos poderes dos Grishas que lá residem (que são os bruxos/feiticeiros), mas que é extremamente viciante.

Ocorre, então, que o criador dessa erva é capturado e mantido em cativeiro na Corte de Gelo, que é como um reino próprio e impenetrável. É então que um dos mercadores de Ketterdam entra em contato com Kaz e lhe oferece o serviço de trazer o Bo Yul-Bayur para ele (era como se fosse um pedido do Governo), tendo-lhe sido oferecido uma boa quantidade de dinheiro.

Kaz entende a situação como um trabalho lucrativo, mas também como desafio pessoal. Para ele, é benéfico ser o responsável por invadir uma fortaleza impenetrável, então ele junta um grupo de pessoas que também não tem nada a perder e, como uma equipe, migram para a Corte de Gelo para que possam realizar o trabalho, sabendo que podem não voltar.

Em suma, é isso. Os primeiros 65% do livro são de preparação e invasão enquanto que os 35% finais são do resgate em si e de todo o processo de fuga/negociação.

Não é um livro ruim. A Leigh é uma ótima escritora e eu costumo gostar da escrita dela, mas esse aqui foi tão cansativo! Realmente não saía do lugar. É muito nome novo e diferente, muitos termos próprios do universo, é tudo muito, e não houve uma explicação prática do todo. Acabou se tornando mais cansativo do que proveitoso, o que é uma pena, porque eu estava honestamente ansiosa para ler esse.

Se vocês me pedirem se vou ler o segundo livro, a resposta é sim, eu vou, mas isso única e exclusivamente porque na época comprei os dois físicos, então agora é uma questão de honra kkkkkkk. Mas, se eu não tivesse com ele já em mãos, não leria. E provavelmente, mesmo com ele em mãos, não vou ler tão cedo.

Vendo todas as demais resenhas sobre, acredito que só eu não tenha gostado muito, mas comigo realmente não funcionou. Universo confuso, intensidade dos poderes confusa, os próprios personagens são confusos. E ah, tudo é bem oportuno também. Tá certo que no final dá tudo errado, mas mesmo o que dá errado tem sempre uma brechinha pra dar certo.

Enfim, não aproveitei muito esse universo, não. Queria ter gostado mais, mas, por ora, é o que temos. Talvez o segundo mude minha perspectiva

E ah, tem zero romance, tá?? O que tem de romance aqui é literalmente a migalha da migalha HAHAHAH. Eu gosto, mas se você quer pegar o livro pelo romance, já fique avisado que vai sair frustrado ?

Nathalia184 15/02/2024

Sem comentários para esse final.
Adorei o livro, só queria mais momentos leves do grupo, eles estão sempre muito ocupados e acaba sendo um pouco desgastante de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Yasmin.manueli 15/02/2024

Six of crowns
?A água escuta e entende. O gelo não.?

A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES......fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei ? isso se eles sobreviverem uns aos outros.

Meu Deus, que livro perfeito!! Sério esse livro é uma obra prima!! Eu me apaixonei pela equipe, amei a história e sem contar os plots que eu me surpreendia junto com os personagens!! Sério que livro incrível, leiam, vocês não vão se arrepender!

Cole0 14/02/2024

Clube do corvo
De todos os livros de fantasia que eu já li, Six Of Crows conseguiu um lugar muito fundo no meu coração. Não consigo procurar defeitos nesta obra. Por que é ótima!
O livro pode até começar um pouco confuso e cansativo. Mas conforme você lê, essas confusões acabam. Isso porque, diferente de alguns livros, Bardugo joga o universo dos Crows em cima do leitor. Ela te apresenta um mundo totalmente diferente e isso que me fez amar ainda mais esse livro.
De um lado, temos Kaz Brekker e seus aliados do Clube do Corvo. Onde seis criminosos entrarão numa missão em busca de sequestrar um cientista numa das prisões mais protegidas. A corte do gelo não é para qualquer um. E tudo que tinha para dar errado, deu.
Com o coração na mão, Kaz se vê entre a escolha de 30 milhões de Krugs, ou seus aliados junto com a garota que ama.
O bom de ler Six Of Crows, é você saber que o livro vai tomar um rumo muito diferente do que você pensava desde o inicio. Bardugo se superou neste livro. O que, Sombra e Ossos é uma série muito divida entre opiniões. Este livro ganhou os corações dos leitores.
Kaz provou ser uns dos personagens literários extremamente inteligentes, com a capacidade de criar planos mirabolantes e sempre ter cartas na manga.
Todos os personagens são interativos e não tem como odiá-los. Por mais que alguns eu fiquei receosa sobre. Eles se provaram ser totalmente aliados.
Por fim, indico este livro a todos os leitores de fantasias que procuram um universo de gangues e um tema não muito colorido. Bom, os principais deste livros não são os mocinhos que conhecemos, eles são criminosos. E não estão ali para brincadeiras.

leholivef 14/02/2024

?sem lutos? ?sem funerais?
?| ?A ideia de que talvez nunca mais se vissem, de que alguns deles ? talvez todos eles ? talvez não sobrevivessem àquela noite, pairava pesada no ar. Um apostador, um criminoso condenado, um filho desgarrado, uma Grisha perdida, uma garota suli que se transformou em assassina, um garoto do Barril que se tornou algo pior.?

Minha nova família disfuncional favorita.
Amei cada momento desse livro, a atmosfera de aventura e perigo e trapaça, cada momento mastermind do Kaz e cada migalha de romance, amizade e humor entre os personagens. O desenvolvimento e a forma como a autora abordou a história de cada um é sensível e bem elaborada com os flashbacks e a emoção do presente contrapostos.
Não sei porque demorei tanto pra ler, sem dúvidas muito melhor do que a trilogia grisha.

leninha 13/02/2024

Com ctz virou meu livro favorito, simplesmente perfeito em todos os aspectos!! a construção e desenvolvimento dos personagens é genial e fez eu me apaixonar por todos eles ??
tô genuinamente triste por ter acabado e tô dando gloria a deus por ter um segundo livro ?

Mariana1250 13/02/2024

Six of Crowns
3,5/5

Depois de Six of Crowns prometo julgar menos os livros YA, porque, nossa! isso foi muito melhor do que eu estava esperando.

Quer dizer eu não diria que foi um livro que mudou minha vida ou coisa do tipo, mas eu me diverti lendo. Adorei a ambientação nesse estilo meio de gangues e negócios, e os personagens são muito carismáticos (você é meu favorito Kaz) além do mais, talvez tirando a parte do barco, o livro também também tem um ritimo muito bom e é cheio de momentos emocionantes do tipo: "nossa será que eles vão conseguir??"

Se fosse pra fazer alguma critica a respeito, diria que um grupo que funciona basicamente como um encontro de casais não é lá minha forma favorita de construir um time, mas como todos os pares funcionam muito bem juntos eu vou passar pano pra isso.

Na verdade a única coisa que me incomodou mesmo foi que todo o elenco de "pessoas mais qualificadas para a missão superimportante" são só um bando de adolescentes. Eu entendo quando uma história coloca uma espécie de criança prodígio para realizar essas tarefas megadificeis, mas desde que elas sejam tratadas como exceções. Como com a dupla Soukoku de Dazai, Chuuya: Age fifteen ou como com o Thorfinn de Vinland Saga. Casos em que esses personagens basicamente só trabalhavam com adultos e eram minoria em termos de faixa-etária. Por outro lado, fica muito difícil querer que eu acredite que os maiores especialistas disponíveis para invadir a base militar mais protegida do mundo, sejam 6 jovens de 15 a 18 anos. Acho até que devia ter tirado mais estrelas por conta disso.

Mas aí é só eu sendo chata. Como disse no primeiro parágrafo me diverti com o livro e sigo animada para as aventuras que a continuação reserva.

Geovana.Verandes 13/02/2024

The crows
Eu comecei esse livro já sabendo que ia gostar dele, e eu estava certa. Essa história sempre me interessou por se passar no universo de sombra e ossos e na minha opinião o universo foi a coisa mais interessante da trilogia e ele se manteve aqui.

O começo do livro é um pouco confuso por apresentar o lugar, mas ao decorrer da história eu consegui entender o caminho que a história ia seguir e amei muito a resolução.

Um ponto que eu senti falta foi o de um maior desenvolvimento na relação do grupo, e queria que alguns personagens pudessem ter seu destaque de outra forma, como a inej que na minha opinião não tinha um objetivo claro até certo ponto da história mas acho que esses problemas vão ser solucionados no próximo livro. Amei a leitura e recomendo muito.

Anny07 13/02/2024

Esse livro é maravilhosooooo, eu amei cada parte dele, tive trezentos surtos diferentes lendo, Inej e Kaz, minha nova religião!

Vitoria 12/02/2024

Finalmente li Six of Crows, enrolei demais para começar. Que escrita boa, o livro passa muito rápido.
Eu já conhecia os personagens por causa da série e confesso que senti falta do "tempero" que eles tinham na série, mais icônicos eu diria. Mas no livro ainda são incríveis demais. Finalmente vendo a história da Nina e do Mathias acontecendo ?? bora para o próximo

Mariana 11/02/2024

Submundo
Eu esperava um mundo similar a "Sombra e Ossos", pois foi muito bem desenvolto e não enfadonho, a trilogia que me fez chegar a Six Of Crows. Li junto com minha amiga do meu coração Priscila, uma das partes boas amiga??

A história transcorre em Kerch, mas precisamente em Ketterdam. Trata-se do Clube do Corvo liderado por Kaz Brekker um rapaz que provou na pele a dor de duras perdas e aprendeu nas ruas a arte da trapaça. O Clube conta com alguns membros exóticos, entre Grishas, sim eu disse no plural, mas revelarei apenas um, e pessoas aparentemente comuns que por suas razões adentraram ao gueto do escuso Clube do Corvo em um submundo.

Temos: Kaz, Inej, Jasper, Mathias, Nina (Grisha) e Wylan. Habilidosos em roubar, mentir, lutar, espionar e vingar-se, a equipe perfeita para um roubo que poderia tirá-los à vida de certo. Eles embarcam na aventura de invadir mais uma prisão em Fjerfa, para salvar um cientista que criou uma nova droga que está causando um grande terror, por energizar e matar, com o intuito óbvio, de mais poder a quem a possuir. Eles vão e acontecem tantas coisas no meio do caminho que torna a história extensa. Temos plots bons, o que salva o enredo quase carnavalesco desse livro.

Não estamos mais no universo Grisha e aqui eles são escravizados e vendidos como serviçais, seus poderes são controlados por seus donos, e o Fjerfanos não tem o menor respeito por esse povo, sabemos disso desde de Sombra e Ossos.

Eu tive muitas dificuldades em me adaptar à leitura, foi a segunda tentativa de terminá-lo, aos trancos e ódios. A diagramação é péssima,a editora deveria ter vendido os direitos à editora Planeta, ou relançar o livro revisado.

A história é complexa, uma vez que temos as histórias de todos do Clube e de alguns outros, ficou prolixo demais. A autora quis criar um outro universo com a história dos Fjerfanos, acho válido, mas saiu um conglomerado das duas histórias e ficou um emaranhado de informações desconexas até aproximadamente o capítulo 200, quando começa a ficar conciso. Aí a minha paciência já tinha ido embora.

Lerei o seguinte para finalizar a história e espero que seja muito melhor, afinal a autora tem talento para a escrita. Vale a leitura se tiver paciência para desdobrar e entrelaçar cada ponta.
Toshiko.Pri 11/02/2024minha estante
Senti o ódio daqui...kkkkk

Mariana 11/02/2024minha estante
Ahahahahha Para amiga, ahahahahahhahaha Vamos ler o outro e tu vai ver que vai ser só ÓDIO DUPLO COM A DIAGRAMAÇÃO ahahahahahahhahaha

AndrAa58 11/02/2024minha estante
Obrigada, Mariana. Me ajudou a decidir ?

Mariana 11/02/2024minha estante
Andreia, perdoe- me, acho que te fiz desistir né?? Mas minha opinião, não funcionou a leitura tão bem pra mim, embora eu lerei o seguinte, para encerrar a saga.

AndrAa58 11/02/2024minha estante
Mari. Tentei ler 2 vezes e nypassei da primeira página ??? dizem que a terceira é a vencida, mas com tanta coisa legal para ler... Acho que não vou perder se não ler, não acha?

Regis 11/02/2024minha estante
Entendo perfeitamente o desejo de terminar, mesmo sentindo raiva.
Eu já não tinha muita vontade de ler, mas agora parece que piorou. ???

Mariana 11/02/2024minha estante
Andreia, kkkkkkkkkk leia as coisas legais, porque pode te dar uma ressaca daquelas então. kkkkkkk Triste, mas real

Mariana 11/02/2024minha estante
Regis, é isso, fui ali por honra... ????? e ódio... Não gosto dessa confusão que ela arrumou logo no início, vou ver o outro ??????

Regis 11/02/2024minha estante
Espero mesmo que o outro seja melhor. ??

Toshiko.Pri 11/02/2024minha estante
Mariana fazendo todo mundo desistir de ler..kkkk

Mariana 11/02/2024minha estante
E se me cancelar, eu pioro a resenha do próximo abahahahahahahahahahha Olha o drama amiga ??????????

Aline221 11/02/2024

É com grande satisfação que eu termino esse livro. Uma escrita fluida e que me prendeu do início ao fim; tive um pouco de dificuldade no início para entender do que se tratava, por ser o meu primeiro livro desse universo. No entanto, embora um pouco surpresa com os capítulos divididos no ponto de vista de cada personagem, eu achei isso fantástico. A gente consegue acompanhar a história de todos os ângulos e fazer todas as ligações.

Kaz, meu querido! De longe, o meu personagem preferido do livro inteiro. Embora, o final foi previsível, um pequeno detalhe que ele se passou e que nos leva ao gancho pra o segundo livro. Ele fracassou, em um único aspecto. Mas quem pode julgar a sua fraqueza em amar?

Estou com expectativas muito altas para o próximo livro e espero não me decepcionar!

Sabrina 10/02/2024

Neste livro podemos ver o que ocorreu depois dos acontecimentos dos últimos livros de uma forma descontraída, com novos personagens, novas histórias, um enredo incrível e uma escrita maravilhosa( a escritora evoluiu e muito) que nos prende do início ao fim e nos faz criar um vínculo com os personagens.