Magônia Maria Dahvana Headley

Resenhas - Magônia

1 | 2 | 3 | 4

Heloisa469 29/04/2023

Merecia mais
Aza Ray é uma garota de quase 16 anos que tem uma doença pulmonar desconhecida que recebe o nome dela (o que ela não gosta nadinha disso), ela tem um melhor amigo Jason , à família dela tenta salvar ela da doença, mas não tem cura. Aza Ray nunca se sentiu pertencente à esse mundo, até que ela começa a ter acesso ao outro mundo desconhecido: Magônia. Ela passa por uma jornada de autoconhecimento e descobrindo sua ?missão?, encontrando vários personagens peculiares.
Tá bom, eu gostei da premissa do livro, o mundo fantástico é muito vasto e incrível, porém por esse mundo ser tão vasto, não acho que a autora tenha o valorizado, me senti lendo o primeiro livro de uma saga e não um livro único, a história trazia um leque de tramas para serem exploradas, mas a autora preferiu ficar no raso, quando se lê o livro vc sente que na hora de enviar o manuscrito para editora houve uma falha no sistema e a construção da história foi deletada, as coisas não se conectam 100%, é confuso! Prefiro ler um livro de 500 páginas com um bom desenvolvimento do que um livro de 300 com buracos de roteiro. Personagens são bons e cativantes, porém como eu disse antes não houve aprofundamento, o plot twist era pra ser algo arrebatador, contudo a vilã ficou rasa e seus motivos não foram explicados, os elementos mágicos do livro não são explicados e a própria Magônia que deveria ser a chave principal do livro ficou como um fantasma no livro, tudo é ao redor dela, mas a própria não aparece no livro! Decepção foi o que eu senti, um desperdício de uma boa ideia por causa da escrita e desenvolvimento preguiçoso.
As duas estrelas dadas ao livro foram conquistadas apenas por causa de 3 personagens(Aza Ray, Dai e Wedda) nem mesmo Jason que eu simpatizei no início não foi um dos motivos, pois apesar de quererem colocar ele como um dos protagonistas, colocando até o ponto de vista dele, foi muito mal trabalhado e só complicou tudo!

Cynthia70 27/04/2023

O livro é bom, a história é interessante, mas poderia ser mais explorada, achei que ficou muita coisa para trás, sem explicação e o final foi bem rápido, tudo se "resolvendo" bem as pressas

Charly.nunes 07/02/2023

Livro bem clichê, o plot, personagens, desenvolvimento é tudo cliche. Talvez se fosse pré adolescente eu iria gostar do livro –pois claramente o livro foi feito para esse público–, mas como adulto é massante ler esse livro, na parte fantasiosa é até interessante, mas vc fica na espera de como a autora vai construir esse mundo, e ela simplesmente não constroi, faz tudo pela metade.

Wesley 23/09/2023

Magônia
Magônia é um livro escrito por Maria Dahvana Headley e conta a história de uma jovem de 15 anos (quase 16) que sofre de uma doença rara e incurável que faz com que ela tenha dificuldade para respirar.

Ela também tem um amigo chamado Jason que é muito bom, um amigo de verdade que sempre está presente. Ela tem uma vida (normal) na Terra até que um dia ela começa a passar mal e tem que ser levada para um hospital às pressas e é aí que tudo muda e o leitor é introduzido a Magônia.

Eu achei o livro bem legal e gostei dos personagens em geral. Achei que houve algumas coisas que não foram bem explicadas.

Uma coisa que me desagradou foi a escrita que é cheia de adjetivos compostos e alguns outros elementos da escrita. Mas conforme você avança no livro, isso melhora.

Carol 10/05/2023

Gostei
Como diria a Gloriosa GLória Peres "Pobre de quem não consegue voar!"

confesso que ao contrario dos caros colegas não achei tão ruim, porque não tem nenhum personagem particularmente que tenha me irritado, e óbvio que a autora tem bastante criatividade ao contar sobre o seu mundo, acho que o único defeito é não ter se aprofundado mais nas características do seu mundo, mas eu leria um segundo livro.

Lanna Vermillion 07/05/2024

Não me prendeu
Foi uma leitura que achei que seria simples mas não foi fluida. Apesar de pequeno demorei pra terminar esse querido e estou dando graças a Deus por terminar. Achei chatinho, esperava bem mais desse livro.

Personagens superficiais e uma trama confusa, falha em entregar a magia e o encanto esperados de uma história fantástica. Um mundo mal explorado, a narrativa carece de ritmo e emoção nos deixando desapontados e sem motivação para continuar.

Michele207 16/10/2016

Decepcionante
Realmente não se pode julgar um livro pela capa. A capa desse livro é linda, mas já a história em si...
O livro conta a história de Aza que tem uma doença rara que faz com que seus pulmões não filtrem o ar, fazendo com que ela se afogue com o oxigênio. Perto de completar seus 16 anos Aza começa a ouvir vozes lhe chamando, e vendo navios em pleno céu. A partir daí somos apresentados a um universo novo criado pela autora.
Depois de um determinado acontecimento importante do livro Aza é levada para o céu, para o barco que viu entre as nuvens, e é aí que os problemas do livro começam.
Senti que a autora não explicou direito como era esse universo, por exemplo em determinada parte nos é descrito que alguns dos habitantes do navio tem pássaros nos pulmões e pronto, aceitamos isso, sem grandes explicações. fora outras situações do universo de Magônia, em que por ser o primeiro volume de uma série, esperamos que tudo seja mais explicativo, mas não, parece tudo muito "jogado" para os leitores.
A protagonista começou de um jeito, apesar de meio irritante, com personalidade forte e esperta e no decorrer da trama foi perdendo a personalidade e se tornando uma tonta e ingênua demais acreditando em tudo que lhe diziam sem questionar.
Espero que nos próximos volumes esses problemas sejam solucionados, porém não é uma série em que darei continuidade.
Fran 11/01/2017minha estante
Você conseguiu descrever exatamente o que eu pensei.
Acabei de ler esse livro. Nesse instante.
Ela poderia ter desenvolvido muito mais a escrita da história. Nao ficou bem claro pra mim o que é um Sopro ainda. Hahaha
Aza descreu o urubu como uma ava enorme que nem cabia no seu braço, daí ele cabe no seu pulmão.
Fez um juramento de sangue que não foi " quebrado " mas tbm não deram muita importância, então foi desnecessário essa parte.
Não houve nem um Quê de suspense no final pra tipo... Nossa a Zal vai voltar. Então teremos um segundo livro. Eu fico imaginando só como era toda essa cantoria. Hahaha se eram cantos de pássaros mesmo, diálogos cantados ou apenas uma melodia, vou ficar com a Melodia. Hahaha e o significa das palavras como algo apenas "sentido" por eles.

Michele207 12/01/2017minha estante
Exatamente isso, é uma pena um livro que tinha potencial para ser bom mas que ficou muito confuso como se a autora se perdesse no meio do caminho...

Narielen 25/07/2017

Uma boa história, infelizmente, mal contada.
Uma boa história mas pobre em detalhes e descrições que nos ajudam a imaginar os cenários e ações.
Não consegui me deixar envolver, uma pena.

Aline Marques 11/07/2017

O incomum pode ser extraordinário! [IG @ousejalivros]
Antes de conversamos, por favor, lembre-se de que existem histórias que devem ser lidas sem se ter conhecimento da trama. Magônia, com certeza, é uma delas.

A fim de respeitar isso, falarei o mínimo possível, permitindo que a leitura te fascine tanto quanto a mim. Eu sorri, chorei e vislumbrei o fantástico dentro dos diminutos limites da dura e irrefreável realidade, a que todos pertencemos.

Aza Ray não deveria estar viva. Sua doença não tem cura e ela é a única no mundo que possui tal diagnóstico. Respirar é uma tarefa complicada para ela, e entre sobreviver ao ensino médio e suportar dores intensas, ela se mantém em movimento.

Com a morte como perspectiva, Aza mantém poucos por perto, seus pais, irmã mais nova e seu melhor amigo, Jason. Seus trejeitos, gostos e desgostos, sonhos e desejos, são de conhecimento "geral",e o único lado seu que permanece um mistério é aquele que nem mesmo ela chegou a descobrir.

Segredos que vão lhe custar T U D O.

Headley despretensiosamente utiliza o imaginário para conduzir seus personagens (e leitores) através de uma história poderosa, confusa, absurda e invejável.
Da formatação dos capítulos, aos confrontos, não é possível se manter indiferente, e, por mais que tenha tido sérios problemas com determinados pontos, é uma série que irei adorar acompanhar.

Cymoraess 24/04/2023

Uma fantasia muito louca de verdade, uma história única, teve alguns momentos que eu achei que deu uma enrolada mas é muito legal vale a pena

Duda 01/11/2021

Essa história é muito doida, mas não fez meu estilo
No começo eu achei o livro muito chato e monótono, não gostei da escritora ficar afirmando a todo o momento as mesmas coisas e tornava a leitura muito cansativa.
Quando ela foi para magônia achei que ela foi muito ingênua e se deixou levar muito fácil. No final eu fiquei muito estressada pelo fato de ela não notar o que estava bem na cara dela.
Os pros desse livro é que a história é legal mesmo sendo bem diferente por ser um barco no céu.

Marihanna 17/08/2022

Magônia
Uma fantasia realista com muita coisa diferente. Fala sobre uma menina de 15 anos com uma doença única e incurável, e poucos dias antes dos seus 16 anos, acontece algo que muda sua vida e de todas as pessoas próximas a ela. Eu gostei muito da história.

Hope 14/01/2023

Meu Deus...
Demorei a lê ele pois estava morrendo de preguiça, mas agora, sinto raiva por não ter começado antes!
Esse livro tem de tudo! Romance, fantasia e distopia!!
Cara, vale a pena ler ele. E olha que, eu só peguei ele na bienal de Brasília, porque tinha uma avaliação da Victoria Aveyard! Kkj

Juliana do @jdeoliveiraa 25/01/2023

Gostei bastante!
Eu não tenho o costume de ler livros de fantasia, mas quando vi esse livro na livraria, imediatamente me interessei pela história. Essa leitura foi uma grata surpresa!
Leitura fluida, personagens que possuem o nível de profundidade de acordo com sua idade (são adolescentes), e um universo literário encantador!

1 | 2 | 3 | 4