Magônia

Magônia Maria Dahvana Headley

Resenhas - Magônia

1 | 2 | 3 | 4

Narielen 25/07/2017

Uma boa história, infelizmente, mal contada.
Uma boa história mas pobre em detalhes e descrições que nos ajudam a imaginar os cenários e ações.
Não consegui me deixar envolver, uma pena.

Karen Sales 05/01/2017

Resenhas: instagram.com/kahbooks
Aza Ray é uma garota de 16 anos que nasceu com uma rara doença que faz com que o ato de respirar se torne quase impossível para ela. Em virtude da doença, a garota sempre teve que conviver com a realidade de uma expectativa de vida muito baixa e se submeter à fortes medicamentos com a esperança de se manter viva.

Quando Aza vê um navio no céu, no início acha que se trata de uma alucinação, porém ao escutar alguém chamar seu nome lá de cima, ela sabe que não está vendo coisas e a única pessoa que acredita nela é Jason, seu melhor amigo. Mas os dois não tem tempo de investigar o que está acontecendo, pois o estado de saúde de Aza piora drasticamente e ela deixa esse mundo para ganhar outro, Magônia.

Acima das nuvens existe uma terra mágica onde Aza não é mais uma garota enferma. Em Magônia, ela não só pode respirar como cantar e suas canções carregam poderes que pode mudar o mundo humano. Mas à medida que explora essa nova vida, ela desobre que Magônia e a Terra estão em conflito, e o futuro de ambos os mundos está em suas mãos e ela terá que decidir onde está sua lealdade.

Magônia é o primeiro livro de uma série de fantasia YA e não foi aquilo que eu esperava que ele fosse, o que quase me fez abandonar a leitura. Narrado em primeira pessoa intercalando o ponto de vista entre Aza e Jason, no início a personalidade da protagonista me despertou interesse, pois apesar das suas limitações, ela é uma garota que aprendeu a conviver com sua doença e é inteligente, sarcástica, irônica e dona de um humor bem mordaz.

Porém ao mudarmos de cenário todo o encanto se desfez. O problema é que o mundo criado pela a autora não me convenceu e eu não consegui me inserir na ambientação da história. A autora nos joga nesse mundo bizarro de navios voadores e seres meio humanos e meio pássaros e não nos dar qualquer explicação mais aprofundada sobre ele. E o pior foi que a personalidade da Aza mudou e ela passou a ser uma garota insegura e assim como eu, igualmente perdida naquele novo mundo.

Me decepcionei com esse livro, sobretudo por esperar uma história que trouxesse um sentimento forte de magia, o que não aconteceu. Eu gostei da escrita da autora e acho que na parte YA da história ela soube conduzir bem, porém a fantasia deixou muito à desejar. E nem no final ela conseguiu se redimir, optando por um desfecho corrido, com muitos furos e sem apelo nenhum para me dar vontade de continuar a série. Mais um clássico caso de criar expectativa demais e quebrar a cara.

Camilla 15/01/2017

Você acha que tem uma imaginação fértil? Então espere até ler Magônia!
Magônia é o tipo de livro que você nunca vai se esquecer. É aquele livro que é completamente diferente de tudo o que você já viu, de tudo que já conseguiu imaginar. Um poema louco em forma de prosa.

Magônia conta a história de Aza, uma menina que passou a vida inteira com um problema respiratório que nenhum médico encontrou alguma solução. (Parece A Culpa é das Estrelas, mas não é!) Todo mundo sabe que tem algo de errado nela, mas ninguém consegue descobrir o que é. Um dia, quando ela vê navios no céu, todos pensam que sua doença a está levando à loucura. Porém, ela descobre que estava certa: existem navios entre as nuvem. E esse lugar se chama Magônia.
(... continua)

Resenha completa no Blog Um Livro e Um Chá

site: https://umlivroeumchasite.wordpress.com/2017/01/15/bate-papo-magonia-da-maria-dahvana-headley/

Beca 26/05/2023

Diferente...
Quando não separei respirar o que fazemos ? Quando já nasce doente e não tem um futuro é esta destinada a morrer o que podemos fazer? Maria Dahvana escreve, um mundo igual e outro totalmente diferente dois mundo em uma só história = Magônia.
É uma história boa realmente boa apesar de lacunas, você se sente de certa forma confuso lendo mas a personagem principal também se sente confusa vivendo essa história, Aza Ray parte desse mundo para outro, descobre uma nova vida além dos céus, descobre uma nova família e amor, consegue respirar e entretanto não está de fato viva.
Nossa casa é onde podemos respirar msm quando não temos pulmão para isso, amor é algo complicado mas podemos ver o romance acontecer de forma genuína não apenas um mas dois casais de mundo distintos.
Existem coisas a serem explicadas e espero que possa ocorrer um melhor aprofundamento da história. Não dou 5 estrelas pois o livro não é perfeito mas sim perfeitamente humano e existem lacunas a serem preenchidas e mais história a ser escrita.
Recomendo a leitura apesar de ser confusa é interessante, é rápido de ler e realmente criativo é um bom livro bem 3 estrelas. Tirem suas conclusões...

Micaele.Araujo 02/03/2023

Olha sinceramente, não é um livro muito bem escrito não. As cenas de "guerra" e luta são mal escritas na minha humilde opinião, porém a história de fantasia e incrível! Vc vai descobrindo a história de Aza e o mundo a qual ela pertence, isso é muito bom! O toque de realidade com histórias que realmente existem consegue fazer vc terminar e querer saber como vai ser o final. Fora que o casal é apaixonante demais, aza e Jason tem dodô meu coração. Acho que a autora poderia melhorar as descrições do mundo, mas como tem uma sequência que infelizmente ainda não tem no Brasil, uma tristeza, isso seja trabalhado melhor. No fim é um livro bom e com um final bom, devido ao fato de não ter continuação!

Graziely 21/03/2023minha estante
O DAI É PERFEITO DEMAIS

Tereza.Torres 12/05/2021

Com uma premissa bacana mas não bem aproveitada.
Já queria ler o livro a bastante tempo e finalmente resolvi ler. Confesso que a história me deixou bem decepcionada. Várias vezes parecia que a narrativa não avançava muito e nenhum dos personagens foram memoráveis. Parece que a história se focou mais em falar da amizade e do amor e esqueceu de dar mais atenção ao universo proposto.

Juliana do @jdeoliveiraa 25/01/2023

Gostei bastante!
Eu não tenho o costume de ler livros de fantasia, mas quando vi esse livro na livraria, imediatamente me interessei pela história. Essa leitura foi uma grata surpresa!
Leitura fluida, personagens que possuem o nível de profundidade de acordo com sua idade (são adolescentes), e um universo literário encantador!

Aline Marques 11/07/2017

O incomum pode ser extraordinário! [IG @ousejalivros]
Antes de conversamos, por favor, lembre-se de que existem histórias que devem ser lidas sem se ter conhecimento da trama. Magônia, com certeza, é uma delas.

A fim de respeitar isso, falarei o mínimo possível, permitindo que a leitura te fascine tanto quanto a mim. Eu sorri, chorei e vislumbrei o fantástico dentro dos diminutos limites da dura e irrefreável realidade, a que todos pertencemos.

Aza Ray não deveria estar viva. Sua doença não tem cura e ela é a única no mundo que possui tal diagnóstico. Respirar é uma tarefa complicada para ela, e entre sobreviver ao ensino médio e suportar dores intensas, ela se mantém em movimento.

Com a morte como perspectiva, Aza mantém poucos por perto, seus pais, irmã mais nova e seu melhor amigo, Jason. Seus trejeitos, gostos e desgostos, sonhos e desejos, são de conhecimento "geral",e o único lado seu que permanece um mistério é aquele que nem mesmo ela chegou a descobrir.

Segredos que vão lhe custar T U D O.

Headley despretensiosamente utiliza o imaginário para conduzir seus personagens (e leitores) através de uma história poderosa, confusa, absurda e invejável.
Da formatação dos capítulos, aos confrontos, não é possível se manter indiferente, e, por mais que tenha tido sérios problemas com determinados pontos, é uma série que irei adorar acompanhar.

Hope 14/01/2023

Meu Deus...
Demorei a lê ele pois estava morrendo de preguiça, mas agora, sinto raiva por não ter começado antes!
Esse livro tem de tudo! Romance, fantasia e distopia!!
Cara, vale a pena ler ele. E olha que, eu só peguei ele na bienal de Brasília, porque tinha uma avaliação da Victoria Aveyard! Kkj

Marihanna 17/08/2022

Magônia
Uma fantasia realista com muita coisa diferente. Fala sobre uma menina de 15 anos com uma doença única e incurável, e poucos dias antes dos seus 16 anos, acontece algo que muda sua vida e de todas as pessoas próximas a ela. Eu gostei muito da história.

Duda 01/11/2021

Essa história é muito doida, mas não fez meu estilo
No começo eu achei o livro muito chato e monótono, não gostei da escritora ficar afirmando a todo o momento as mesmas coisas e tornava a leitura muito cansativa.
Quando ela foi para magônia achei que ela foi muito ingênua e se deixou levar muito fácil. No final eu fiquei muito estressada pelo fato de ela não notar o que estava bem na cara dela.
Os pros desse livro é que a história é legal mesmo sendo bem diferente por ser um barco no céu.

Carla Jeanine 03/10/2016

Inusitado, fofo, mas deixou a desejar! - Postado no blog Paradise Books!
Aza Ray está doente desde que se entende por gente, ela nasceu com uma doença rara que a impede de respirar normalmente, e por isso sua saúde vem se tornando cada vez mais debilitada e sua vida cada vez mais sensível. Sua mãe é uma cientista que vem tentando encontrar uma explicação e uma cura, coisa que todos os médicos já informaram ser impossível, o nome de Aza foi até mesmo usado para denominar a doença, já que ela nunca foi vista em outra pessoa. A garota tenta levar uma vida normal com sua família, tomando suas medicações, frequentando a escola, e passando tempo com seu melhor amigo nerd Jason, por quem ela nutre confusos sentimentos.

Quando uma forte crise assola Aza, ela precisa ser urgentemente levada ao hospital e coisas estranhas começam a acontecer. A garota começa a enxergar pássaros e imagens de navios, lá em cima, no céu. Desacreditada por todos, que pensam que ela está alucinando devido as medicações, Aza vai se ver numa confusa aventura, cada vez mais sem ar, ela pode acabar descobrindo que sempre esteve no lugar errado, e que existe um reino lá no alto, também conhecido como Magônia.

Fiquei curiosa logo pela bela capa, e pelo comentário de Victoria Aveyard (autora de A Rainha Vermelha) na frente do livro, adoro histórias de fantasia e com a sinopse eu realmente não sabia o que esperar. A autora surpreendeu muito com uma história inovadora, e um universo completamente diferente de tudo aquilo que eu já tinha lido do gênero.

Aza foi uma protagonista bem interessante, o começo do livro me lembrou bastante "A Culpa é das Estrelas", foi bem triste compreender sobre sua doença desde que nasceu, e a necessidade da família de viver sempre por conta da garota, mas ela trata tudo com muito bom humor e sagacidade e isso me fez gostar mais ainda dela. Eu fiquei realmente intrigada sem saber se ela estava realmente alucinando por causa das medicações ou se aquele mundo paralelo realmente existia, e foi uma construção muito legal e inusitada, que também trouxe crescimento para a nossa personagem.

Vários mistérios vão sendo revelados conforme conhecemos as origens de Aza, e gostei muito do mundo criado pela autora. Sempre vemos histórias sobre o que existe no fundo do mar, que tipo de criaturas habitam os cantos desconhecidos pela humanidade em nosso universo, e nunca imaginei um mundo acima das nuvens onde poderiam existir outros povos. Apesar de tudo, só conseguimos ver o princípio do desenvolvimento dessa história, ficou um pouco nebuloso para mim o que realmente esse novo reino é, como surgiu, como se mantém, as explicações foram um pouco escassas, até mesmo sobre as origens de Aza e por isso o livro perdeu alguns pontos comigo, tenho expectativas que isso melhore no segundo volume e que se desenvolva melhor.

Os capítulos são revezados entre Aza e Jason, enquanto ela se encontra em Magônia e ele em seu desespero aqui na Terra. O romance dos dois é fofo e envolvente, aquele tipo de amor de infância que encanta pela lealdade e amizade, e eu adorei ver o ponto de vista dele da situação, além dele ser super nerd e o livro ter várias referências a cultura pop. O ponto negativo foi a tradução, pecaram muito tentando traduzir frases que pareciam ser expressões do idioma original e por isso muitas coisas nos diálogos de Aza e Jason ficaram completamente sem sentido, eu até tentei encontrar algumas conexões, mas foi sem dúvida erros de tradução, isso me irritou muito no começo do livro, e acabei perdendo um pouco do interesse na história logo no começo.

A narrativa é ótima de acompanhar, ela te deixa curioso, apreensivo, um pouco triste, e encantado tanto pelo romance quanto pelo mundo novo. Aguardo os próximos volumes para me aprofundar na série e compreender melhor as idéias da autora.

Moonlight Books 27/10/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Magônia, de Maria Dahvana Headley, é o primeiro livro da série de mesmo nome publicada no Brasil pela Galera Record. É um livro de fantasia, com uma boa dose de aventura, segredos, amizades, relações familiares e o bom e velho romance.

A história começa com aquele jeito de ser apenas sobre uma garota doente, que prestes a morrer vai viver um amor épico e no fim vai partir deixando lindas lembranças para um garoto de coração partido e aquela mensagem de superar perdas. Ok! Só parece, pois a doença de Aza não é bem o que parece ser, assim como ela e logo estamos deixando de lado o drama e mergulhando num mundo novo de navios voadores, criaturas que são uma mistura de homens e pássaros e um lugar que existe além dos céus, com suas intrigas, políticas e eterna disputa pelo poder. Vamos descobrir a existência de Magônia. Parte lenda, parte boato. Totalmente verdadeira para aqueles que sabem para onde olhar.

É original? Sem sombra de dúvidas! A autora criou para esta série algo novo e nos permite ir com sua protagonista em uma jornada cheia de segredos e mentiras.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/10/resenha-magonia.html

Renata Rocha 15/10/2021

Esse foi um dos primeiros livros de fantasia que eu li, o que pra mim é um mundo novo, sempre tive curiosidade sobre este livro, paguei quinze reais nele a alguns anos atrás, simpatizei com a feição da autora e com os personagens, no decorrer da história alguns pontos ficaram bem confusos pra mim mas ainda sim foi bastante interessante a leitura.

1 | 2 | 3 | 4