Biblioteca de Almas

Biblioteca de Almas Ransom Riggs

Resenhas - Biblioteca de Almas

Yrisviiana 22/09/2023

Impressionante como estou cada vez mais obcecada nesses livros. A história fica cada vez melhor e o companheirismo das crianças, reforçando sobre o poder da amizade, a empatia, só torna tudo ainda melhor. Estou amando a serie e viciada cada vez mais por não querer que os livros tenham um fim

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.

Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas.

Sarah.Rabelo 16/09/2023

Tô simplesmente viciada nesses livros. A história fica cada vez melhor, e a reviravolta desse livro é ótima.

Lanay0 07/09/2023

Foi o livro que compôs a minha primeira coleção de livros, li ele em 2017, até hoje (2023) não li os outros livros que foram lançados
Crianças estranhas e com poderes, tem como ser ruim?

mi 01/09/2023

!
Nao sei nao tenho o que dizer, mesma estrutura dos outros dois,gostei bastante, mas igual os outros acaba em cliffhanger.

Ketchananeco 31/08/2023

Amorzinho
Eu fiquei com tanta necessidade de terminar, que esqueci o que ia acontecer depois que terminasse. Faz uns dias que li, e to sentindo falta do personagens. De como eles resolveram os problemas, as escolhas que fizeram e tudo o que precisaram sacrificar pra chegar ate ali.

Foi bom ver o vô do Jacob sendo importante em todos os livros, ele morreu injustamente e mesmo assim, esteve com o Jay em todo o momento. Sempre um plot novo e algo pra deixar a gente ansioso pelo próximo capitulo. É um livro que vou guardar com muito carinho

JuliaC.jpg 31/08/2023

Achei bem repetitivo, não é o melhor desse best seller, foi uma leitura um pouco difícil de terminar

Franybeller 19/08/2023

Gosto muito do formato do livro , onde o autor pegou fotos peculiares reais e criou alguns personagens e cenas

O formato da escrita um pouquinho "enrolado" mas nada que se demore muito a ler.

Gostei bastante

Didi 02/08/2023

UAU
MDS QUE LINDO QUE PERFEITO AMK TANTO ELES COMO QUE PODE NE AF TO MAL A VIDA AGR E BOA DMS AMO ELES AMO AMO AMO AMO AMO AMO QUE INCRIVEL AFF COMO PODE

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Biblioteca de Almas" de Ransom Riggs

"Biblioteca de Almas" é o terceiro e último livro da cativante trilogia "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". Neste terceiro livro, Ransom Riggs conseguiu amarrar todas as pontas soltas e fornecer um encerramento satisfatório para a história, enquanto continuou a cativar os leitores com seu estilo narrativo distintivo e a inclusão de fotografias que dão vida à narrativa.

Jacob Portman, o protagonista, evoluiu consideravelmente desde sua introdução no primeiro livro, "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". No início da trilogia, ele era um jovem cético, que acreditava que as histórias peculiares de seu avô eram apenas contos. No entanto, após descobrir a existência das crianças peculiares e o mundo das fendas temporais, ele embarcou em uma jornada de autodescoberta.

Em "Biblioteca de Almas", Jacob não é mais o garoto descrente que era no início da trilogia. Ele se tornou um líder corajoso, determinado a resgatar seus amigos e ymbrynes das garras dos acólitos. Além disso, ele descobriu que possui uma habilidade peculiar única, que lhe permite ver e controlar os etéreos, as criaturas sinistras que assombram o mundo peculiar. Essa nova capacidade desempenha um papel fundamental em sua missão de resgate.

A narrativa começa no ponto exato onde "Cidade dos Etéreos" termina, mergulhando os leitores diretamente nas reviravoltas e perigos que aguardam Jacob, Emma e Addison, o leal cão peculiar. O ritmo da história é rápido e envolvente, com poucos momentos de descanso, mantendo os leitores ansiosos por descobrir o que acontecerá a seguir.

A ambientação em "Biblioteca de Almas" é particularmente impressionante. A maior parte da história se desenrola no Recanto do Demônio, uma fenda temporal complexa e labiríntica que serve como lar dos acólitos e um esconderijo para as ymbrynes e peculiares sequestrados. Ransom Riggs descreve o Recanto com detalhes vívidos, trazendo à vida este ambiente peculiar e perigoso. Suas descrições fornecem uma sensação tangível do local, o que é fundamental para a imersão dos leitores no mundo peculiar.

Além dos personagens familiares, "Biblioteca de Almas" introduz novos personagens peculiares que desempenham papéis essenciais na história. Esses personagens são bem construídos e convincentes, em contraste com algumas introduções menos impactantes em "Cidade dos Etéreos". Um destaque notável é a Mãe Poeira, que rapidamente se torna uma personagem cativante. O elenco de personagens secundários continua a desempenhar um papel de apoio sólido, contribuindo para o desenvolvimento da trama.

A trama de "Biblioteca de Almas" oferece uma abundância de revelações e explicações, abordando tanto eventos passados quanto os planos sinistros dos acólitos para o futuro. Os segredos dos etéreos e acólitos são desvendados, revelando uma complexidade que acrescenta profundidade à história. Os acólitos estão determinados a abrir a fenda de Abaton, uma cidade lendária que abriga a Biblioteca de Almas, onde, segundo a crença peculiar, as almas dos peculiares falecidos residem. Essa busca pela Biblioteca de Almas serve como o cerne da trama e culmina em um clímax emocionante.

O desenvolvimento dos personagens é outro destaque do livro. Jacob, Emma e seus amigos peculiares passaram por uma notável transformação ao longo da trilogia. Eles amadureceram e se tornaram adultos corajosos, mesmo que suas aparências físicas continuem as de crianças. A lealdade e a união entre eles são demonstradas repetidamente, destacando a importância da amizade no enfrentamento dos desafios.

A conclusão da trilogia é satisfatória, com a resolução de muitos dos mistérios e conflitos que permearam toda a série. Ransom Riggs oferece um fechamento coerente para a narrativa, e embora algumas perguntas permaneçam sem resposta, isso não prejudica o impacto geral da obra.

A inclusão de fotografias reais na narrativa é uma característica distintiva da trilogia. Essas imagens autênticas contribuem para a atmosfera única e vívida da história. Embora algumas das fotos possam ser perturbadoras, elas enriquecem a experiência de leitura, tornando o mundo peculiar ainda mais real.

A mensagem de "Biblioteca de Almas" e da trilogia em geral é sutil, mas importante. Ela promove a tolerância e a aceitação das diferenças, valores que se manifestam ao longo da jornada dos personagens peculiares. O mundo peculiar, com suas peculiaridades diversas, serve como um lembrete da beleza da diversidade.

A edição da Intrínseca mantém a alta qualidade das edições anteriores da série. A capa dura, a diagramação cuidadosa e as fotografias autênticas se combinam para criar uma experiência de leitura atraente e envolvente.

Em resumo, "Biblioteca de Almas" é uma conclusão satisfatória para a trilogia "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". Ransom Riggs continua a encantar os leitores com sua escrita cativante e a envolvê-los em um mundo peculiar cheio de mistérios e maravilhas. A jornada de Jacob e seus amigos é emocionante e cheia de reviravoltas, culminando em um desfecho que agrada aos fãs da série.

Ellen.Milena 25/07/2023

Ao finalizar a leitura de "Biblioteca das Almas", mergulhei em um turbilhão de emoções que permearam cada página dessa envolvente aventura. Ransom Riggs, o talentoso autor, conseguiu criar uma narrativa que me fez experimentar agonia, orgulho, compaixão, raiva e apreciação, tornando a experiência literária verdadeiramente marcante.A cada capítulo, as desgraças enfrentadas pelas crianças peculiares me atingiam profundamente, fazendo-me compartilhar de suas angústias e medos, como se estivesse vivendo ao lado delas. No desenrolar da história, pude perceber como a valorização dos pequenos momentos de felicidade e paz se tornou relevante para a jornada dos personagens. Isso serviu como uma reflexão pessoal, ensinando-me a apreciar as alegrias cotidianas que, muitas vezes, podem passar despercebidas em meio às atribulações do dia a dia.

Para resumir: Biblioteca das Almas, para mim, foi uma leitura com uma trama envolvente e repleta de elementos fantásticos que soube transmitir lições valiosas sobre crescimento pessoal, amizade e superação.

celiny 20/07/2023

"As duas palavras mais lindas do mundo. Temos tempo"
Sinceramente eu estou desacreditada com várias resenhas falando mal sobre esse livro. O terceiro livro da saga é um livro mais aprofundado nos sentimentos do Jake, é um livro que mostra essa evolução de sentimentos e amadurecimento de todos os personagens, o seu amor uns pelos outros e acima de tudo o verdadeiro significado de família, assim como sempre foram.

Foi bonito ver o caminhar da relação entre Emma e Jacob, e o amor que os dois nutriam pela Peregrine e seus irmãos peculiares, o livro todo foi uma demonstração de sacrifício, descobertas sobre suas habilidades e esse despertar do amadurecer desses personagens, cada vez mais nítido.

Meu favorito segue sendo "Cidade dos etéreos" mas esse livro foi muito gostoso de se ler, o final foi ótimo. Mas para falar a verdade não sei como o autor vai seguir com esse mesmo padrão alto de escrita e roteiro, porque me pareceu um final bem bonito e fechado. Por mim esse poderia ser o final, tô com medo de me decepcionar com os próximos, mas já ansiosa pra ler!