A Rosa Branca

A Rosa Branca Amy Ewing

Resenhas - A Rosa Branca

Reniére 14/09/2016

Cada vez melhor!
Continuação de A Joia, livro que me surpreendeu ano passado, A Rosa Branca irá narrar a trajetória de Violet Lasting após o impactante fim do primeiro livro. A sequência da série me veio como uma confirmação do quão realmente incrível Amy Ewing é.
Após ter sido comprada em um leilão para ser a substituta de uma duquesa e, assim, gerar o filho de sua nova senhora, Violet Lasting descobre que os horrores da vida com a nobreza são ainda piores do que imaginava. Contudo, é lá que ela conhece seu grande amor e faz um amigo indispensável que promete sua liberdade da vida de servidão e enxerga um futuro importante em seu caminho.

Em A Rosa Branca, descobrimos junto com Violet que o futuro realmente reserva o que ela não era capaz de esperar. Com uma ajuda inesperada, ela busca salvar a própria vida fora do círculo da Joia e, nessa luta pela sobrevivência, acaba descobrindo muito mais. A cruel vida de servidão à realeza nos outros círculos é tão horrível quanto ela pensava, mas não é a única com sede de vingança pelas injustiças. Violet também conhece a existência de uma sociedade secreta antigovernamental, que busca, com unhas e dentes, justiça para seu povo e o fim da vida de súditos-escravos.

Além disso, a vida fora da Joia revela segredos sobre o passado da Cidade Solitária, bem como de seus antepassados e uma intensa ligação com eles. Tal ligação irá se mostrar indispensável na revolução que está apenas começando.

Fazer essa leitura foi simplesmente incrível. Terminei o primeiro livro tão desesperada pelo segundo que seria impossível não ansiar por A Rosa Branca. O livro faz jus completo à grandiosidade do primeiro e não me decepcionou em nada.

O livro carrega uma carga densa de cenas reveladoras para a continuação da história, bem como diálogos surpreendentes e acontecimentos instigantes. Tais fatos, somados à maestria de Amy ao narrar a história, tornou a leitura impossível de ser concluída em alguns dias. Além disso, Violet é a figura da personagem forte que eu costumo adorar nos livros e, embora o foco seja nela, outras personagens ganharam bastante destaque e, outras ainda, foram apresentadas ao longo da narrativa.

Todos os elementos presentes no primeiro livro, como a tensão entre os servos e a realeza e os perigos ainda inimagináveis por vir, permanecem com tudo na sequência. Ainda, o romance existente entre Violet e Ash mantém-se da mesma maneira que no primeiro livro, muito bem balanceado com os outros elementos da história, de modo que nada ficou muito cansativo.

Ouso dizer que o grande foco neste segundo livro foram as descobertas feitas fora do círculo da Joia, tanto referentes à sociedade atual, quanto com o passado da cidade e das origens dela. Enfim, é uma continuação que realmente deu explicação para todos os acontecimentos e costumes dessa sociedade distópica, bem como apresentou realidades que serão desenvolvidas no próximo volume naquele jeitinho especial de Amy: deixando você simplesmente louco pelo próximo volume.

Por enquanto, eu mais que recomendo a trilogia da Cidade Solitária aos amantes do gênero. São livros surpreendentes e chocantes em alguns aspectos, mas que realmente irão prender o leitor até a última página.

site: www.palavrasradioativas.com
Lillica 17/10/2016minha estante
Livro fantástico! Acabei de ler! Só consigo dizer: puta que pariu!!!!!!!!

aelinana 02/05/2021

Enfim, as coisas se desenrolam
Diferentemente do primeiro volume, "A Rosa Branca" entrega um enredo eletrizante e recheado de acontecimentos surpreendentes. O leitor se envolve com o peso e poder de Violet em finalmente fazer justiça a todos que ela viu sofrer. Difícil o leitor largar o livro!

Mari 02/03/2022

Cura ressaca literária
Eu amei o primeiro livro, já o segundo não chegou a me impressionar tanto, porque sempre em uma trilogia o segundo livro é mais explicação do que ação de verdade. Continuo amando a escrita e descrição dos personagens, os plots continuaram bons ao longo do livro.

Daniiiss00 01/05/2024

Gostei bastante
Gostei bastante desse livro. Acho q é uma continuação muito boa
Gostei q conhecemos os outros círculos e conseguimos ter uma ideia de como as coisas funcionam lá
Adorei o final e deixa um ótimo gancho pro terceiro e último livro

Lica 26/01/2022

Nossa
Eu gostei bastante do livro. Ele foi um pouco mais difícil de ler co parado ao primeiro volume da série mas eu gostei bastante. Estou louca para ler o 3.

Júllia 05/11/2021

A rosa branca
É um extraordinário,imaginei que não me envolveria já tinha tanto tempo que eu a joia,mas não consegui suportar terminei em dos dias,me apaixonei, junto com a força que fiz para lembrar dos detalhes que li no primeiro livro, e como eu me encontro desesperada para começar o terceiro.
Acabo de sair de uma ressaca literária e me ótima comigo mesma,recomendo demais a embarcarem nessa jornada e mundo de descobertas, e também senti um filete de empoderamento feminino,a descoberta de nossa essência, enfim leiam!!

Danielle 12/07/2020

Dizer que eu adorei esse livro será o eufemismo completo. Primeiramente eu me apaixonei por ele por ser parecido com a série A Seleção, mas quem acredita que os dois livros são iguais se engana.
A Seleção tem uma pegada mais romântica entre os protagonistas e a história é mais suave. Já em A Cidade Solitária, o romance é deixado de lado, para que todos possam sobreviver. Tudo é terrível na Cidade Solitária, as pessoas são cruéis.
E para aqueles que já leram 1984 (que eu super recomendo) e A Seleção, vai perceber que essa série da Amy Ewing é uma mistura de ambos.
O livro me pareceu querer passar alguma mensagem como os livros citados acima e até Admirável Mundo Novo. Quando eu terminei de ler ele eu senti que a autora estava falando de alguma coisa que aconteceu ou que poderia acontecer. Logo quando a Violet descobre a história de sua cidade me veio a cabeça o descobrimento da América e a forma como os colombos tratavam os índios. Óbvio que essa é uma suposição minha.
Mesmo a Violet sendo a protagonista do livro, você ainda percebe que todos os outros personagens são muito importantes na trama. A autora não desmereceu eles.
Quem não leu, leia essa série e quem já leu continue acompanhando para sabermos qual será o desfecho dessa história.

Aline.Cerqueira 12/07/2020

Muito bom!
Preciso urgentemente do terceiro livro , nossa muito bom terminou com o gosto de quero mais...

Costa 11/07/2020

Muito bom!
O segundo livro da trilogia da Cidade Solitária é muito bom! Grande parte é sobre a fuga de Violet, Ash e Rave. E a outra parte é o início da revolução!

Infelizmente o terceiro livro não foi traduzido pela Leya, mas me chama no Twitter @anylouze que eu tenho um link pra versão traduzida de The Black Key

Ana Paula 09/07/2020

Bem morno
A continuação é boa, mas o meio do livro enrola um pouco, o início é bom porque eles estão lutando pra se salvar mas o meio é chatinho e mais pro final melhora de novo apesar da reviravolta ser previsível. Foi bom entender melhor esse poder das substitutas, saber a história por trás desse poder e por trás da construção da cidade. O romance foi morno e sem graça, o Ash ficou deslocado nesse livro, sem função, até o Garnet foi melhor utilizado, mas pelo que mostrou quase no fim do livro Ash vai ser melhor no próximo. Esse livro foi morno, foi meio que uma preparação pra os acontecimentos mais empolgantes que parecem que estão por vir no próximo. Esse livro foi mais explicativo, sobre o contexto da série (bem comum para um segundo livro de uma série) talvez por isso o livro não seja tão empolgante, porém é importante entender esse contexto para o desenvolvimento da história. Espero ansiosa pelo terceiro, a autora criou várias expectativas espero que consiga corresponde-las.

NandaC 20/06/2020

Só consigo dizer que essa autora tem a capacidade de fazer você se impressionar a cada linha que lê. Esse livro é muito cativante.

Manuzinha 22/04/2021

favoritado !!
Esse livro é melhor que o primeiro , logo , se você acabou o primeiro e não tem fé de que o segundo será bom , tenha fé por que esse livro é muito bom mesmo ... é aventura do início ao fim .. novas informações ... novos personagens , enfim , maravilhoso !! Espero que o último supere minhas expectativas !!

Quacs 01/05/2020

Foi uma ótima sequência e deixou um final bem emocionante.
A leitura flui fácil.