A Rosa Branca

A Rosa Branca Amy Ewing

Resenhas - A Rosa Branca

bel_anjos_ 25/07/2022

Uma nova visão
Esse livro consegue ser tão incrível quanto o primeiro. É incrível como ele desmente tudo o que os leitores sabiam sobre as substitutas, a ilha, os presságios e a população no geral. É como se no primeiro livro víssemos tudo por um pequeno "buraco" e agora tivéssemos uma visão bem mais ampla de tudo. É uma leitura que te suga pra dentro da história, que te faz prender a respiração sem perceber, por entusiamo ou choque. E o final? Típico final da Amy Ewing que na verdade não é um final e só te enche de curiosidade para o próximo livro. E é assim que estou, não vejo a hora de ler o terceiro.

Ericaesteves 22/07/2020

Tão bom quanto o primeiro
História super envolvente, rápida e fluida.... li em dois dias, não consegui parar até concluir... muitas coisas ainda estão por vir

Bia.Mo 20/08/2020

Esperava algo à mais.
O livro é muito bom, a nova perspectiva da história, saber como todos os poderes surgiram e a entrada de novos personagens me deixou empolgada, mas no decorrer do livro a autora acabou deixando tudo muito devagar, ao mesmo tempo que eu gostava da atenção que ela tinha com os personagens secundários, eu esperava que acontecesse algo de fato na revolução, não apenas menções ao que poderia acontecer. Quando terminei, fiquei com uma sensação deque faltava alguma coisa à mais.

Andressa Souza 21/08/2020

Sabe quando você está lendo um livro envolvente e não consegue largar ele? Esse livro é assim? até o décimo capítulo (no máximo), depois disso o livro é cheio de partes completamente descartáveis. Pelo menos na minha opinião, a fuga não precisava durar tanto tempo, muita descrição, pouco diálogo e o livro acabou ficando cansativo até uns 70 ou 80 por cento da história.

A partir do vigésimo primeiro capítulo a história volta a ficar tão boa quanto no primeiro livro, mas até esse momento chegar, eu cheguei a pegar raiva da protagonista que a autora tenta nos apresentar como uma pessoa teimosa, mas que para mim só foi burra e inconsequente ("Estou cansada de seguir ordens" ordens essas que salvaram sua vida, né fofa?).

A personagem Sil também não me cativou, - para falar a verdade, os únicos personagens aos quais eu me afeiçoei por enquanto foram: Lucien, Garnet e Raven -, não sei porque, eu só não consegui gostar dela como imagino que era para gostar.

Na resenha do primeiro livro da trilogia eu disse que esperava que o casal Violet e Ash fosse mais desenvolvido e que assim eles poderiam deixar de ser "sem graça" para mim? isso não aconteceu, novamente o relacionamento dos dois foi deixado de lado, guardado em uma gaveta e a gente só lembra dele quando a Violet fica com ciúmes quando olham para o Ash ou quando alguém diz que ele foi um acompanhante e ela fica na defensiva. Acho que a autora não quis usar o clichê que todos pensaram que ela usaria (Garnet e Violet), mas acredito que teria dado mais certo investir na história de "O Príncipe e a Substituta", o Garnet tropeçando na Violet foi uma cena com muito mais química do que todos os beijos de Ash e Violet juntos.

Enfim, só achei esse livro inferior ao primeiro por conta dos 40 ou 50 por cento do livro que beiram o entediante e porque de novo o casal principal, que imagino que era para o leitor gostar, não foi bem desenvolvido e continua não fazendo diferença para a história. Fora isso o enredo é ótimo e eu fiquei muito curiosa para ler o próximo volume.

HJ 18/11/2020

Impasse...
Mais uma vez, me surpreendeu. Nesse livro já podemos ver um começo do amadurecimento da Violet, com a descoberta dos poderes e da lenda, e as dúvidas, intrigas.

É óbvio que a Duquesa tem grandes planos, e como não se sabe o que ela vai fazer, isso torna a leitura mais excitante.

Ao mesmo tempo, vem o medo de o próximo livro não satisfazer minhas expectativas, que eu não devia criar, mas criei.

Enfim, estou muito curiosa pra saber como essa saga fantástica vai terminar.

Dani 27/12/2020

Perfeito, recomendo!
Amei a sequência, achei muito legal o desenvolvimento dos personagens e do romance!

Geo Campos 14/01/2021

Distopias não fazem muito o meu gênero literário, mas a história acaba te envolvendo bastante. Vale a pena ler

Lív 21/02/2021

Seria este o pior livro da coleção?
Eu confesso que tinha muito expectativa em cima deste livro pois me marcou muito o primeiro livro da coleção, que eu li em meados de 2016/2017. Esperava mais ação, embora no começo e no final ele seja bem agitado e fácil de ler, em certo ponto da metade ele me pareceu um pouco arrastado, mesmo quando nos descobrimos mais sobre a historia de vários personagens apresentados no livro anterior.
Acabei por tirar uma estrela do livro por conta desse fato, este ainda continua sendo bom apesar de eu gostar mais dos personagens secundários do que dos principais hahaha.
A Violet tem um ótimo e perspectivo crescimento e amadurecimento em comparação a algumas atitudes infantis dela no livro anterior. Espero que o próximo livro seja melhor do que este, já que o final deu um gostinho de como a historia pode se desenrolar incrivelmente no final da saga.

Manuzinha 22/04/2021

favoritado !!
Esse livro é melhor que o primeiro , logo , se você acabou o primeiro e não tem fé de que o segundo será bom , tenha fé por que esse livro é muito bom mesmo ... é aventura do início ao fim .. novas informações ... novos personagens , enfim , maravilhoso !! Espero que o último supere minhas expectativas !!

aelinana 02/05/2021

Enfim, as coisas se desenrolam
Diferentemente do primeiro volume, "A Rosa Branca" entrega um enredo eletrizante e recheado de acontecimentos surpreendentes. O leitor se envolve com o peso e poder de Violet em finalmente fazer justiça a todos que ela viu sofrer. Difícil o leitor largar o livro!

Talita 27/02/2023

A rosa branca
Eu não gostei muito desse segundo livro depois da joia,pois ele centraliza mais liberdade deles do que qualquer coisa,eu sentir falta de um romance,ou até um pouco de comedia para tirar a tensão do começo,mas não deixa de ser um livro bom,mas prefiro o primeiro.

Ana Carolina 09/02/2023

A Rosa Branca
Violet junto a seus companheiros descobrem quem realmente são as substitutas e o verdadeirp poder que elas detém ao contrário do que a realeza as ensinam sobre os Presságios. Um plano arquitetado para derrubar a realeza e unir a ilha novamente. Um final, uma reviravolta que faz com que necessite urgente ler o último volume que encerra a trilogia da Cidade Solitária.

Júllia 05/11/2021

A rosa branca
É um extraordinário,imaginei que não me envolveria já tinha tanto tempo que eu a joia,mas não consegui suportar terminei em dos dias,me apaixonei, junto com a força que fiz para lembrar dos detalhes que li no primeiro livro, e como eu me encontro desesperada para começar o terceiro.
Acabo de sair de uma ressaca literária e me ótima comigo mesma,recomendo demais a embarcarem nessa jornada e mundo de descobertas, e também senti um filete de empoderamento feminino,a descoberta de nossa essência, enfim leiam!!

karllasanbr 14/12/2021

A Rosa Branca ?A cidade solitária? livro 2
Meu deus, sério,eu amei a história!O jeito como ela me prendeu,a todo momento queria ler mais e mais,apenas pra saber o que iria acontecer assim que eu virasse a próxima página. A forma como Violet entendeu o seu chamado, é...inacreditável. Tive um carinho a mais pelo livro 2 do que o 1,admito.
Não irei negar,achei que seriam pegos de cara e nada daria certo,mas eu tava totalmente errada.
Aguardo ansiosa pela publicação do último livro na versão em português.

Monique Neves 12/04/2017

"Não deixa a peteca cair"
A continuação do livro A Jóia é tão bom quanto o primeiro. Com uma história envolvente não tive como não me render e quebrar minhas regras de leitura e também devorar esse livro.
Em A Rosa Branca, Violet, já não é tão ingênua em relação ao seu futuro, se bem que acho que ela nunca foi. Lucien, a Dama de Companhia, que a preparou para o Leilão se mostra um poderoso e enigmático aliado. Ele sabe de muitas respostas, tem acessos questionáveis mas...

site: http://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/04/a-rosa-branca-amy-ewing.html