A Rosa Branca

A Rosa Branca Amy Ewing

Resenhas - A Rosa Branca

Aguida.Sampaio 16/07/2020

Neste segundo livro tive a sensação de que a história fluiu muito melhor do que no primeiro. Sem contar todo o suspense que aguçou minha curiosidade.
O romance entre Violet e Ash não foi tão abordado, o que para mim foi um ponto positivo. Os personagens em questão parecem ter um desenvolvimento melhor na história quando a autora foca nos dois individualmente.
Confesso que não criei expectativa para esse segundo livro e deve ser por isso que me surpreendi do início ao fim. Aliás, o final foi maravilhoso! Não fazia ideia! (O que é ótimo, né? hahaha).
Ansiosa para ver como toda essa história vai se desenrolar no terceiro livro.

bia 11/10/2021

Voltar a ter contato com essa história foi muito especial. Eu li A Jóia em 2019, e foi um dos livros que me iniciou no mundo de distopias young adult. Essa saga é uma mistura de A Rainha Vermelha com A seleção. ( de um jeito bom, é claro. ) E MERECE MAIS RECONHECIMENTO SIM! Vou admitir que não é um universo incrivelmente desenvolvido, mas não deixa de ser uma leitura incrível. É super dinâmica e a escrita da autora é fluida e uma delícia de acompanhar. A trama também ficou muito mais ampla e a mistura com fantasia deu certo. O plot é massa e tudo que eu queria era o terceiro livro aqui agora? Gostei das explicações sobre o passado e as promessa firme da revolução (Amém mais um livro sobre acabar com o governo e afins KKKKKKKKK) !! Enfim, vale a pena e o livro por inteiro é um xodozinho. Vou ficar com saudades

laurs_ 24/12/2021

ódio
esse livto me prendeu desde o início, e me da raiva pq nao acho a continuação desse livro.

o livro começa já com uma fuga q achava q nao daria certo, com certeza aprendi mais sobre as "substitutas" e seus poderes de vdd. descobri mais sobre a sociedade da chave negra, mais sobre o passado da cidade solitária, e com certeza esse é o melhor. odio de como acabou e por nao achar o terceiro para continuar. é isso. feliz natal gnt

24/12/21
- laura

Amanda 17/01/2023

A rosa branca
Esse é o segundo livro da triologia de a joia, devorei esse livro em 2 dias, pois eu estava realmente muito presa a esse mundo todo...

A única coisa ruim, é que eu achei que ele deu uma enroladinha quando a Violeta estava fugindo pela cidade... E sobre o namorado da violeta( esqueci o nome ) amo mto eles juntos!!! Ele é mto fofoooo?

Gostei bastante do final, quando eles acharam a casa rosa branca e aconteceram vários acontecimentos que-- AAAAAA

Eu não li o 3 livro, a chave preta, porque simplesmente eu não achei ele em lugar nenhum???? Nunca vi alguém falando sobre ele e tals NUNCA, e quando fui pesquisar só aparece em inglês, the black kay. O que é algo horrível, pq eu amei tanto essa saga que queria muito ver como q vai terminar.

Massss n vou desistir, se for para eu esperar eu espero... quero muito comprar a triologia inteira e reler!!
L3al 17/01/2023minha estante
Comecei a ler esse agora, e já fui procurar o terceiro, mas realmente acho que não tem versão em Português

gio ;) 13/01/2021

mil vezes melhor que o primeiro
foi ler esse livro sedenta pelo final do primeiro e fiquei feliz em ver que a autora conseguiu se superar. o primeiro da trilogia, "A Jóia", perde em disparada em comparação a esse.
nesse livro temos um reencontro com vários personagens queridos e temos maior desenvolvimento e amadurecimento dos nossos "personagens regulares".
eu sou completamente apaixonada pela amizade e fé que eles tem uns nos outros e isso me deixou bem feliz lendo.
a escrita da autora também amadureceu bastante, o que me chocou positivamente.
o enredo é muito bom e coerente.
os cenários são fantásticos porque pudemos descobrir melhor esse universo que a Amy criou.
bem, é isso. espero que vcs leiam e que gostem.
Ju 14/01/2021minha estante
Queria tanto ler o ultimo deles, mas espero a anos e nada ?

gio ;) 14/01/2021minha estante
poxa :((((

di.dowe 19/07/2020

Quero logo o terceiro livro
Como no primeiro terminou de uma forma muito intrigante, na minha opinião achei o segundo melhor que o primeiro mais ação.

Ariadne/ Lilika 30/08/2020

A história é boa, só tem um desenvolvimento mal aproveitado.
Nesse livro a história é mais bem desenvolvida. Porém perde muito tempo durante a fulga. Achei legal encontrar uma personagens da vida antes do leilão, e acabou que nessa história os personagens secundários são muito mais interessantes que o casal protagonista. Queria saber mais do Garnet, acabei me apegando a ele, mas a autora não dá muita atenção.
O casal protagonista continua sem sal, e nesse livro o romance não evoluiu, na verdade senti que foi deixado de lado.
A história é previsível, até os ?plot twist? são bem previsíveis. Continuo a ler essa série por realmente achar o enredo interessante, mas acho mal aproveitado.
Muito chateada que o terceiro livro não tem uma tradução oficial publicada, acho um desrespeito não publicarem a tradução do final da série. Já vi que na internet tem uma versão provavelmente traduzida por fãs. Mesmo tendo alguns pontos baixos, ainda quero saber o desfecho da série.

Lais.Venancio 10/11/2021

Violet
Eu sabia que os presságios não existiam apenas para servir a realeza.
Esse tipo de livro inspira.
Senti vontade de ler esse livro da primeira vez que o vi

Leh 16/07/2020

Melhor que o primeiro
A dinâmica desse livro foi melhor que a do primeiro, porém não aconteceram reviravoltas na história. Além disso, acho que ela compreendeu o poder dela muito rápido. Gostaria que as coisas tivessem sido mais exploradas, tanto a fuga (onde poderiam ter acontecido muitos imprevistos e reviravoltas) quanto no descobrimento sobre como lidar com o poder.

Isabele Dal Pont 26/04/2020

Uma sequência perfeita do primeiro livro, amei a história pois te prende do inicio ao fim!

Manoela 23/07/2020

Continuação eletrizante
Uma ótima continuação para o primeiro livro! Não da para parar de ler e a vontade de ler o terceiro livro ficou maior ainda!

sarah 29/12/2021

Ótimo
Li esse livro em menos de 24 horas e adorei como a história continua. Nesse livro temos muito mais ação e com esse final estou ansiosa para ler o último livro.

Luwhaa 17/01/2021

Bom para passar o tempo
O livro é bem emocionante e legal, mas nada que seja tão surpreendente, ainda preferi o primeiro livro.