Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

pereira_renata 04/02/2017

TOC TOC....você vai deixar o amor entrar?
A Sam tem um jeitinho todo dela de escrever. Eu já tive o prazer de ler O pássaro, que foi o primeiro que li e Renascer de um outono. Só não li ainda o o Quero ser Beth Levitt.

Quando o amor bater a sua porta é o primeiro livro da Sam publicado pela Editora Arqueiro, espero que seja o primeiro de MUITOS, pois a Sam merece todo o sucesso!

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Foi bom que a Sam juntou a história da perda de memória do moço com o coração fechado de Malu. Ela é jovem, adulta, independente, porém pouco resolvida em alguns quesitos, como o amor, por exemplo. O que é estranho, já que a autora é justamente de romances...srsrsrsrsr. Mas já ouvi falar que a Super Nanny não tem filhos e aí?? ahahahahahaha..enfim, voltando....

A verdade é que a escritora acaba se importando com a pessoa perdida que vê a sua frente e mesmo sem querer acaba ajudando, e com isso muitas coisas vem a tona na sua vida! O que foi até bom, pois é bom se reencontrar ♥ E ela havia se perdido em algum momento de sua vida....

Como o livro é de romance já imaginamos o que vai acontecer no final, embora até pareça que não....mas os finais são sempre previsíveis...Como eu gosto de falar, como o autor vai desenrolar sua história aparentemente clichê é o que é o mais legal de toda a jornada. Na verdade é isso que me faz querer ler um livro que imagino que a história seja "clichê"...As vezes o autor pode nos surpreender!

Eu tenho uma leve queda por personagens secundários, então o vovô de Malu e sua secretária atrapalhada são um showzinho a parte. Gostei muito do amor que ela tem pela sua escritora favorita.
Embora muitos possam ter pensando que a Malu pode ser ou parecer a Samanta eu confesso que isso não passou pela minha cabeça...Tentei imaginar uma Malu totalmente diferente dela ahahahahah....pois imagino que ela não tenha mesmo se inspirado nela, mas não sei....

Como eu falei espero que a Sam publique muito mais pela Arqueiro para nos encher de boas histórias ♥

site: http://www.umaleituraamais.com/2017/01/resenha-164-quando-o-amor-bater-sua.html

Monique 06/02/2017

Cativante!!!
Nunca tinha lido nada da Samanta e virei fã!! A narrativa leve e fluída em terceira pessoa faz com que você queira saber o que vai acontecer na próxima pagina.
Luiz Otávio tem um passado do qual não se lembra e Malu precisa esquecer o seu e lutar contra seus dilemas internos.
Como não se apaixonar por Luiz Otávio? Vontade de ficar esperando alguém sem memória bater na sua porta...rsrsrsrs (a loka) e o Sargento?
Outro ponto positivo, foi a historia se passar no Brasil e citar o estado onde eu moro e cidades do meu convívio como Vitória/ES ...rsrsrsrs..fez a história parecer mais real.

"O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente."

"Quando um amor bater a sua porta" é um desses livros que te cativam e te fazem refletir sobre a importância do amor na vida, seja ele de qualquer forma. Super recomendo!!!!

Bianca Viegas 04/01/2017

Resenha: Quando o amor bater à sua porta
Quando o Amor Bater à sua Porta conta a história da Maria Luiza, uma escritora de romances que não acredita que o amor exista na vida real, apenas nos livros e filmes. Hoje, Malu é uma pessoa mais dura, menos sensível a questões sentimentais, devido acontecimentos que ocorreram no seu passado. As pessoas mais próximas da protagonista são Rebeca, sua assessora de imprensa, e seu avô, Ignácio. A autora vive uma vida marcada por atividades rotineiras, como escrever seu novo livro, andar de bicicleta até o aeroporto e visitar o avô na casa de repouso na qual ele vive.

As coisas mudam no dia em que um estranho bate à sua porta falando que tinha uma reunião marcada com Malu há duas semanas, porém ele sofreu um acidente, perdeu a memória e a única lembrança é um papel com a anotação do seu encontro com a escritora. Uma curiosidade é que o estranho tem o mesmo nome de um dos personagens do seu novo livro, Luís Otávio. Com pena do rapaz, Malu começa a ajudá-lo a descobrir sua verdadeira identidade.

Já faz um tempo que eu queria ler um livro da Samanta Holtz e fiquei bem contente quando tive a oportunidade de ler Quando o Amor Bater à sua Porta. A leitura foi muito boa, gostei da história e dos personagens. Malu vai amadurecendo no decorrer do livro e fica perceptível as mudanças no seu comportamento. A chegada de Luís Otávio faz a escritora sair da sua rotina, da vida “certinha” e acomodada que ela tinha. Conforme a história se desenvolve o romance entre Malu e Luís acontece.

O livro ganhou 4 Estrelas, porque por mais que eu tenha gostado, senti, ao chegar no final, que faltou algo. Não sei explicar o que faltou, mas foi essa a sensação que tive. Além de no final da história, ter acontecido uma situação em que Malu tem que tomar uma decisão e ela escolhe algo que não tem confiança, que já deu errado no passado. Ela aprendeu tanto, não compreendi o motivo para sua escolha, ainda bem que a bússola apontou a direção certa. Fora isso, a leitura foi ótima e recomendo bastante!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Carolina de Paula 09/07/2019

Leitura muito agradável!
Um livro super levinho e muitíssimo agradável, tudo o que eu precisava depois da minha última leitura. De início, foi difícil se afeiçoar à Malu, mas depois, entendendo os motivos da personagem, super torci por ela e pelo Luiz Otávio. Só achei algumas coincidências bem forçadas, mas ok.

Luana 18/04/2022

Magnífico
O tanto que esta leitura me surpreendeu não está escrito! Confesso que pelos dois primeiros capítulos eu tive medo de ter sido enganada pelo bookstan novamente, mas graças a Deus eu dei uma chance a esta história. A forma como os personagens foram se redescobrindo durante a sua jornada fez com que eu acabasse resgatando uma Luana que há muito estava perdida!
Assim como tantos outros livros já contribuíram, está foi mais uma história que me moldou.
E sinceramente ? Queria ter o poder de esquecê-lo para ler mais uma vez.. como se fosse a primeira vez.
Obrigada Dri, por este presente incrível.
E obrigada Maria Luiza Rosa e Luiz Otávio Veronezzi, por esta linda aventura! ??

Lay 14/12/2016

Ai gente, quando me falaram que eu ia amar a escrita da Samanta eu não sabia que seria tanto, Lú, sua linda, me apaixonei mesmo, viu, valeu a indicação dessa escritora incrível, estou apaixonada ❤❤❤❤❤!!!

Esse é o primeiro livro que leio da Samanta, também o primeiro da autora publicado pela Arqueiro e eu estou completamente apaixonada, me identifiquei horrores com a protagonista em diversas situações. Ri, chorei, suspirei, enfim, todas as reações esperadas de um romance delicioso. E agora nem sei como escrever essa resenha... Simples assim...

Malu Rocha é uma jovem escritora e conceituada no mercado. Com nove anos de carreira, sete livros publicados e prestes a publicar o oitavo com direito até a ser daptado para o cinema, Malu tem uma rotina bem definida: pedalar, visitar seu avô paterno na casa de repouso, escrever. Conhecida por seus romances, seus fãs sempre esperavam pelo final feliz de seus personagens, entretanto, para o novo livro, Malu vive um dilema de como terminá-lo, dar um final feliz romântico ou mais real à sua protagonista? Enquanto vive esse impasse, um estranho surge à sua porta.

Luiz Otávio Veronezzi aparece na porta de Malu com esperança de que ela possa lhe ajudar. Após sofrer um acidente de carro, no táxi em que estava, após ter alta do hospital, a única informação que ele tem é de um papel que diz o nome dele e que tinha uma reunião agendada com Malu na semana anterior (quando sofreu o acidente). Porém, graças às trapalhadas de sua assessora Rebeca, Malu não tem nenhuma informação sobre essa reunião nem sobre esse estranho.

Luiz Otávio simplesmente virá a vida de Malu de cabeça para baixo com seu modo de pensar e suas atitudes. Ele apareceu justo quando ela imaginava que rumo dar à sua protagonista, que havia se apaixonado por um camponês que se chamava Luiz Otávio, imaginem só a surpresa quando o estranho diz ter o mesmo nome?! E ela é sua única chance dele descobrir quem é, mas não tem nem ideia de como começar a ajudar, mas a culpa (afinal o homem foi até a cidade para uma reunião com ela) a impulsiona a fazer o máximo possível.

Incrível como um influencia o outro na busca de quem realmente são. Enquanto Malu ajuda Luiz a descobri quem ele é, percebe que ela também se perdeu em alguma parte de seu caminho e nem havia se dado conta disso.

Quanto mais eu lia o livro, conhecia Malu, me apaixonava por Luiz Otávio, menos eu queria que o livro acabasse, me senti como em uma das minhas sessões de terapia, onde sempre saio muito reflexiva, pensando nas escolhas que fazemos, em que isso implicará no futuro.

Samanta foi muito feliz na condução de seus personagens. Amei os protagonistas, a Rebeca, o avô da Malu, cada um a sua maneira foi importante para o crescimento de Malu, mas sem serem ofuscados por ela. E o que dizer do Doutor Love?! Um personagem remoto, assinando uma coluna de jornal, foi o responsável pela maioria das minhas reflexões junto com o Luiz Otávio ❤.

Estou em êxtase com essa história. Samanta, muito obrigada!!! Quero ler mais livros seus, pode ter certeza!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Bi Faria 08/12/2016

Capa maravilhosa! E é uma leitura na qual você se inspira e torce por eles. "Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu." Malu Rocha é uma escritora famosa, independente e confiante. Que mantem uma rotina sagrada, escrever, pedalar e visitar o avô na casa de repouso. Até que sua vida sai totalmente do seu controle. Luiz Otávio aparece em sua porta somente com um pedaço de papel na esperança de que ela possa lhe ajudar. Ele sofreu um acidente e perdeu a memória, e o único papel em suas mãos contém o nome dela, mas Malu não tem a menor ideia de quem ele seja. Mesmo desconfiada, ela resolve ajudar Luiz a descobrir quem ele é, e é nesse meio tempo que ela faz descobertas sobre si mesma, tantos medos, segredos e um passado que quer esquecer. Malu e Luiz encontrarão o que procuram? E o amor? "Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes. A cada decisão que você toma, por menor que seja, um universo inteiro desmorona e dá lugar a uma nova realidade, que altera todo o curso da sua vida." "O infinito pertence ao presente..." "O que é o amor?" @samanta.holtz @editoraarqueiro
nayara-nec 11/12/2016minha estante
sou doida pra ler esse livro! ainda compro ele!

Sarah.Holtz 26/12/2022

Queridinho
Personagens envolventes e apaixonantes, uma trama que te impossibilita de largar o livro até terminar.

Leticia 06/10/2022

Livro amaciante
O livro é realmente bom. Não sou amante de romance e comprei esse livro porque estava 10 reais nas americanas. Enredo se arrasta em alguns momentos, mas é uma leitura gostosa de fazer em um dia de chuva e agarrado em vários travesseiros.

Simone 19/11/2016

Envolvente! Instigante! Apaixonante!
Resenhar um escrito da Samanta é uma experiência sem igual, pois sou fã de carteirinha. \o A autora tem o dom de encantar com palavras, e com este livro não foi diferente... A história é leve e cativante, adornada de coração e com uma narrativa um tanto poética, algo que muito aprecio. Com "Quando o amor bater à sua porta" senti-me na pele da protagonista, pois a personagem foi escrita de forma tão real, que concluí que os medos e anseios dela eram os mesmos que os meus: anseios de uma mulher/escritora. Creio que esses mesmos medos e anseios são diariamente vivenciados pela Samanta, pois só quem vivencia consegue transpor em palavras de tal forma.

Eu me senti a própria Malu, além de querer ter um avô como o Seu Ignácio. Ademais, tive vontade de ter uma assistente como Rebeca (me diverti muito com essa doidinha), e claro, estou sonhando até agora com o Luiz Otávio batendo à minha porta. Além de todos personagens muito bem desenvolvidos, o enredo se parece com um delicioso conto de fadas dos dias atuais. O tempo todo fiquei imaginando-o como um filme, mas isso não é novidade, pois tudo que leio da autora é assim. Me vi agoniada com os medos e anseios da Malu, assim como fiquei deveras curiosa em saber o desfecho da relação que, em doses homeopáticas, tornou-se um sentimento vigente. Tive vontade de dar alguns chacoalhões na Malu, mas, de certa forma, eu a compreendi. E ao decorrer da trama, as coisas foram sendo reveladas, mostrando o porquê de tudo. A propósito, à um ponto muito importante do enredo que, logo de cara, consegui captar. Porém, ainda assim, fiquei enternecida com a doçura de tal revelação. Vocês querem saber se gostei? NÃO! EU NÃO GOSTEI... EU AMEI! E como de praxe, afirmo: — Eu leio até mesmo a lista de compras da Samanta. \o

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/10/falando-em-quando-o-amor-bater-sua.html

Andréa Bistafa 08/11/2016

Como sobrevivi 28 ano sem ler nada da autora?

Eu estou apaixonada por esse livro! Favoritei na vida!

"Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco a deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento."

Quando o Amor Bater à Sua Porta nos trás a história de Malu Rocha, uma escritora de 29 anos, totalmente independente e cética para o amor (apesar de escrever sobre ele).

Logo no começo da trama, já percebemos que Malu é bem sucedida, tem fama no meio editorial, é uma romancista aclamada. Mas ela está em um momento da sua vida que se pergunta se o amor existe na vida real, ou está apenas nas páginas dos livros. E essa questão se fixa ainda mais em sua cabeça quando em uma entrevista ela não consegue responder a simples pergunta de uma jornalista: "O que é o amor para Malu Rocha?"

Com um passado doloroso, a vida de Malu é basicamente escrever, consertar as "cagadas" de sua assessora, que ela jura demitir um dia, pedaladas diárias e visitas ao seu avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Tudo ia bem, se não fosse o bloqueio criativo que a impedia de criar um final para seu novo livro, destrinchar o final perfeito para sua personagem independente, onde de uma vez por todas iria assinar sua verdadeira opinião: ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode se bastar sozinha. Mas tudo mudo quando Luiz Otávio bate a sua porta.

Naquela noite atípica, uma rapaz muito belo só queria lhe pedir ajuda. Após um grave acidente com o táxi em que ele estava, que levou o motorista a óbito e o rapaz a internação por vários dias, ele não consegue se recordar de nada. Sem memoria e sem documentos a única coisa que sabe, pois só restou em seu bolso uma planilha de reuniões, é seu suposto nome e que estava indo para a casa de Malu. Ele tem o mesmo nome do protagonista de Malu em seu novo livro. Mas Malu nunca viu esse rapaz antes, então quem seria ele? Seria coincidência os nomes?

"A falta de memória seria um castigo pela privação do que se conhecia ou uma abençoada oportunidade de reaprender tudo de uma forma mais bela?"

Esse livro tem uma carga enorme de emoções. O primeiro contato dos protagonistas não poderia ser mais delicado. O medo de Malu por ter a sua porta um homem totalmente desconhecido com uma história totalmente louca, mesclando a angustia de Luiz em descobrir o que fazer em uma situação onde eu jamais me imaginaria, foi muito bem escrito.
Com a personalidade forte, e as cicatrizes da vida de Malu, seria irreal se tudo fosse tão simples. É claro que não colocaríamos um estranho pra dentro de casa, por mais angustiante que fosse sua história. E é assim que Malu irá agir por parte da trama. Observando Luiz que fica pela cidade tentando descobrir mais sobre si, sem dinheiro, sem troca de roupas, sem ninguém.

Luiz Otávio é o meu segundo protagonista mais querido da vida. Eu sou loucamente apaixonada por Archer (A Voz do Arqueiro) é Luiz tem um pouco da mesma essência. É um personagem doce, que passa por dificuldades imensas sem perder a empatia, sem perder o brilho, o humor. Ele é incrivelmente apaixonante. Humilde, divertido. Todas as qualidades seriam poucas para ele, e tudo isso escrito com maestria onde em momento nenhum torna o personagem forçado, é quase como se você o conhecesse de verdade, como se ele fosse real.

Sim, estou apaixonada loucamente

Com o passar dos acontecimentos, do destino, de Deus, ou somente de Malu deixando o calor entrar, a vida de ambos vão se misturando, e a luta para descobrir quem Luiz é realmente, vai leva-los por caminhos desconhecidos do coração de ambos.

"Malu apertou os olhos logo após a frase. Pronto. Estava feito. Havia acabado de optar por mergulhar o mais fundo possível naquela história. Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade."

Tem tanta sensibilidade na escrita da autora, que até meros coadjuvantes roubam nossos corações. É o tipo de livro raro, em que me pego torcendo por todos os personagens, até aqueles que não fazem tanta diferença. Não temos uma questão familiar forte na trama de início, temos apenas o contato com o avô da protagonista, mas todos esses personagens vão nos roubar o coração e muitas lágrimas.

Outro fato interessante foi a própria experiência da autora inserida em sua personagem que leva a mesma profissão. Muitos detalhes do livro servem como exemplo para outros autores, falando do convívio com os jornalistas, os críticos e editores.

O livro é único (apesar do clichê, poucos me emocionam assim), todos os mínimos detalhes são fechados. O final é emocionante, trás uma mensagem linda. Nos mostra a importância da empatia, da caridade, a importância de abrirmos nossos corações, e é claro, sempre podemos nos bastar sozinhos, temos de nos amar em primeiro lugar, mas isso não significa que em algum momento não poderemos encontrar alguém que de fato nos complete, as vezes o amor está batendo na sua porta e você quem não quer enxergar.

"Sofrer na despedida é o preço inegociável a se pagar a partir do momento em que se decide amar alguém"

site: http://www.fundofalso.com/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Dani 08/11/2016minha estante
Uau! Parece ser um livro incrível!

Mariana 13/10/2016

Meu primeiro contato com a autora e já amei! Adoro ler livros nacionais com histórias tão fofas como essa. O livro acompanha a história da Malu, Maria Luiza, que está finalizando mais uma de seus romances de sucesso, qnd do nada aparece um homem desmemoriado, em sua porta, alegando ter marcado um encontro com ela meses atrás. Apesar do receio inicial, Malu aos poucos vai se envolvendo e aceitando ajudar esse estranho que está totalmente perdido no mundo. Coincidência ou não o homem tem a mesmo nome, Luiz Otávio, que o personagem do seu livro.
No início, achei a Malu bem rabugenta, mas aos poucos toda essa couraça vai se desfazendo e é quando ela se torna frágil que é possível vê-la por inteiro. Dizer que a jornada que ela percorre foi incrível é pouco.
Por outro lado temos Luiz Otávio (suspiros + suspiros)! Como diria Maria (pq é mais fofo ainda ele chamar a Malu assim) ele é atencioso, sem ser pegajoso. Educado, é do tipo que sempre tem uma palavra ou um gesto de apoio. Lindão!
Gostei mto dos mistérios que envolvem a história e confesso que não me surpreendi tanto com a revelação de alguns, o que não é demérito nenhum. A história é bem construída e cheia de clichês que a gente tanto ama.
"Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através deu ma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Fazia um longo tempo que eu não lia um romance tão leve e ao mesmo tempo com tanta carga emocional quanto esse. Luiz Otávio Veronezzi não se lembra de quem é, onde veio, o motivo de ter o telefone e endereço de Malu Rocha em seu bolso com a data de uma reunião agendada e muito menos de quem ela seja. Enquanto isso, Malu é uma mulher independente, escritora de sucesso e metódica quanto a sua rotina regrada, que tem sua vida retirada dos eixos quando um estranho aparece em sua porta dizendo ter perdido o compromisso graças a um acidente de carro que o fez perder tudo, inclusive seus documentos.
Sem ter conhecimento do compromisso e desconfiada com a ação, Malu dispensa o homem mas logo volta atrás em sua decisão sentindo-se culpada pelo ocorrido com o mesmo. Decide ajudá-lo a descobrir quem é mas o que menos espera é embarcar numa jornada de autoconhecimento e enxergar em outrem os próprios medos e anseios.
A narrativa é fluída e prende o leitor do início ao fim (devorei em 2 dias). Com uma trama recheada de segredos, conflitos e descobertas, o livro agrada à todos os públicos e me surpreendeu bastante, já que eu não dava nada pela leitura, e posso dizer que me fez sorrir, chorar, comemorar e torcer junto com os personagens. Além, é claro, de me deixar ávida por conhecer outras obras da autora: apenas leiam!

site: https://www.instagram.com/p/BxkIb4hgClt/

Vanessa Meiser 03/11/2016

Este é o segundo livro da autora que eu leio, primeiro foi O Pássaro quando eu era ainda uma aspirante à blogueira (não que hoje seu seja grande coisa! KKK), ou seja, há anos eu não tinha contato com a escrita da autora a e saudade era imensa levando em consideração que O Pássaro foi um dos melhores romances que li até hoje.

Em Quando o amor bater à sua porta nossos protagonistas encontram-se em meio a uma crise existencial. Malu Rocha é uma renomada autora de romances, seus livros são sempre sucesso absoluto, no entanto, ela própria não acredita no amor e fica abalada quando uma jornalista em uma entrevista lhe pergunta “o que é o amor para Malu Rocha”.

Já Luiz Otávio, está em busca de suas lembranças depois de sofrer um acidente e perder a memória. Sua única referência é Malu pois, ao que parece ele estava à caminho de uma reunião com ela quando ocorreu o acidente.

Coincidentemente, Luiz Otávio é o nome do personagem do livro que Malu está escrevendo atualmente, o livro que vem lhe causando tanta dor de cabeça por não conseguir elaborar um final adequado e que seja bem aceito por seu público, haja visto que seu momento não é exatamente romântico e sua ideia é mostrar que não é necessário um final ‘amorosamente feliz’ para que seus personagens se sintam plenamente satisfeitos e realizados. Está é a atual opinião de Malu, mas a chegada de Luiz Otávio pode fazê-la repensar a questão tanto para sua obra quanto para sua própria vida.

Confesso que à primeira vista antipatizei um pouco com Malu, achei a personagem um tanto amarga e ríspida, principalmente em se tratando de sua assistente Rebeca que por sinal, é um doce de menina, mas um pouco atrapalhada. Mas, conforme avançamos na leitura, vamos percebendo que este jeito de Malu tem um motivo de ser, não é à toa que ela passa esta imagem. Depois de assimilado este detalhe, é fácil torcer pela sua redescoberta.

Luiz Otávio é meu personagem favorito, mesmo sem fazer ideia de quem ele próprio seja, não perde o bom humor e a capacidade de sempre ver um lado positivo em tudo o que lhe rodeia. Seus objetos pessoais e documentos foram perdidos no rio em que caiu o taxi em que ele estava, sua esperança era a de que Malu tivesse alguma informação sobre a sua pessoa, já que eles tinham uma reunião agendada, mas ao bater em sua porta, descobre que ela nada sabia nem sobre ele e nem sobre a tal reunião.

Depois de um pouco de persistência por parte de Luiz Otávio e de Rebeca, Malu pensa bem no assunto e decide ajudá-lo na busca pela sua identidade, sendo assim, eles passam a conviver diariamente e um começa a fazer parte da vida do outro, aos poucos a convivência os aproxima e o jeito cativante, manso, educado e sempre atencioso de Luiz, começa a derreter o gelo de Malu. Talvez agora ela possa enfim responder a tal pergunta da jornalista que tanto lhe deixou incomodada na ocasião.

Terminei esta leitura completamente apaixonada pelo livro, mas admito que já esperava mesmo que isto fosse acontecer, afinal, estamos falando de Samanta Holtz não é minha gente?! Não é à toa que ela é uma das autoras nacionais mais aclamadas da atualidade.

Quando o amor bater à sua porta é um livro doce, leve e gostoso como um abraço caloroso, uma leitura que aquece a alma e só transmite sensações boas. Quanto à diagramação, está perfeita, típico da Editora Arqueiro e, a belíssima capa é um ótimo exemplo de que algumas vezes podemos sim nos deixar levar pela aparência pois, esta é uma daquelas capas que com certeza vendem o livro! Resumindo, eu AMEI ESTA HISTÓRIA e adoraria que vocês tivessem a oportunidade de também conferir e se apaixonar pela trama. Recomendo com certeza.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/