Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Nicole 14/02/2024

Uma sensação gostosa pra quem permite
Depois de ver alguns bons reviews sobre esse livro, decidi me aventurar, já com uma expectativa baixa - e, pensando bem, talvez esse tenha sido o acerto. Isso porque esse livro é muito diferente dos originais escritos por J.K. Aqui você encontra uma verdadeira peça de teatro dividida em duas grandes partes.

É claro que as modificações existem, os personagens por vezes não convencem... mas vamos entender alguns pontos que, ao meu ver, fizeram toda diferença:

- Acima de tudo, ao ler, entenda que é uma peça de teatro: não haverão descrições, haverá apenas uma breve ambientação com o lugar e pontuações, também breves, sobre o estado de humor dos personagens.
- Os protagonistas dessa história são Alvo e Escórpio. É sobre eles que vão cair as maiores graças, a maior atenção narrativa, etc. Então que estejamos prontos e, principalmente, abertos pra esses novos personagens (e pro que eles podem nos oferecer), saindo um pouco da lógica operante do grupo Harry-Ron-Hermione.
- É claro: é um golpe duro entender que a linha do tempo realmente passou no nosso mundinho HPlovers. Eu confesso que me irritei com o Ron "tiozão do pavê" e com o Harry meio abestado e lerdo das ideias... mas depois fiquei pensando em como eles eram na narrativa primordial e, acima de tudo, pensei no que 19 anos fariam com eles.
- E, também, por último: a história teve alguns vários facilitadores e, por isso, também decaiu em função disso. Por vezes, era muita conveniência num lugar só, principalmente em algumas cenas mais "complicadas".

Mas posso ser sincera? AMEI a sensação de nostalgia, os risos, as raivas passadas... me lembrou muito dos livros da JK e do quanto eu me sentia de coração quentinho lendo HP.

Gostei até do plot final, ele me surpreendeu ?

A minha dica é: leia sem expectativa, tenha empatia com o Alvo, abandone um pouco a ideia dos livros passados. Aqui, tudo é diferente. É uma outra viagem, então tente relaxar e aproveitar a experiência nova.

swiftienerd 12/02/2024

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Eu simplesmente prefiro esquecer que esse livro faz parte da saga de Harry Potter, é totalmente entediante e sinceramente, parece uma grande fanfic, além de não ser nada coerente com a personalidade dos personagens dos outros livros. Concluindo, não recomendo. Mas se alguém quiser ler por curiosidade... Foi o meu caso, mas acabei achando ruim como a maioria.

totyy 09/02/2024

O Livro Amaldiçoado
Sinceramente não gostei, me decepcionei muito com a história? muitos furos, se a jk queria uma história nova tem uma pa de fanfic que da de 10/0 nessa história.

scorpius e alvo carregam não só o livro mas os outros personagens também, o único acerto foi neles

senti um alívio quando a história acabou, acredito que a peça seja um espetáculo mas o roteiro não me comprou.

Madu 08/02/2024

Apesar de ser um modelo de escrita de que não me interesso, até que gostei. Vai contar o depois da história que conhecemos, a trajetória de Alvo, filho do famoso Harry Potter. Achei interessante algumas coisas, gostei da leitura, mas não amei.

Alana... 08/02/2024

HP e a criança amaldiçoada
Bom, sendo sincera, o livro é bem ruim, mas é aquele ruim que começa a ser bom de tão ruim.
Ele é meio sem pé nem cabeça, tipo como que o Voldemort ia ter uma filha com a Belatriz um dia antes da guerra?
Achei partes fofas como o Draco e a Galera do Harry se tornando amigos e o Escorpio gostando da Rosa!
Teve muitas partes que me irritaram e até me fizeram meio que odiar o livro. Tipo o Harry, ele não queria ser auror? Na minha cabeça depois do 7° livro ele se tornou aí nesse livro, vem dizer que ele tornou-se sla oq. Mas adorei a Mione como Ministra.
São coisas boas e coisas ruins.
Sofia136 18/02/2024minha estante
MEU

Tereza 07/02/2024

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
A primeira questão que você precisa considerar antes de iniciar a leitura é se você tem paciência para ler uma peça de teatro.

Sua experiência pode ser tragicamente influenciada por isso.

A segunda questão a ser considerada é se sua saudade dos personagens é suficientemente grande para ter estômago de ler uma história cheia de furos com personagens extremamente chatos e falas tediosas.

Pontos positivos: são poucas páginas; o desfecho é rápido; existe uma reflexão acerca do peso de ser filho de alguém com um passado grandioso (Harry Potter) no caso de Alvo Snape ou trágico (Draco Malfoy) no caso do Escórpio.

Um clichê: o filho do bonzinho sendo mau e o filho do malvadão sendo bom.

Alvo Snape Potter: um adolescente chato e revoltado.

Escórpio: exageraram tanto pra fazer esse personagem ter um bom coração que se tornou tedioso.

Hermione: continua sendo ótima, mas fizeram dela a mãe que não vê os filhos por trabalhar muito.

Snape: desconfiguraram completamente o personagem.

Rony:o tiazão do pavê.

Potter: só pq não teve pai não quer dizer que ele tinha que ser um péssimo pai.

Maduda2 07/02/2024

Péssimo!
Amo a saga Harry Potter, mas esse aí me decepcionou, só dei estrelas pq o Scorpio é muito legal ??

lara2086 06/02/2024

Dei uma estrela pra esse livro para escorpios, draco e gina únicos personagens minimamente decente desse livro, nn gostei pq teve vários furos com a história original, e me irritou muito.

Deéh 06/02/2024

Amei demais...
Como uma fã assídua do mundo mágico de Harry Potter, posso dizer com franqueza que amei muito A criança amaldiçoada.
Muitos fãs reclamaram do livro e de suas inconsistências, porém se pensarmos nele de forma canônica, e lembrarmos que ele é uma peça teatral, percebemos como a história é interessante.
Se colocar no lugar de Alvo Severo, imaginar como é ser filho do grande e maravilhoso Harry Potter, e não suprir as expectativas dos outros, e o principal ponto do livro, mas eles tem muitos outros.
Peço que os fãs que reclamaram tanto dêem uma nova chance só enredo da história utilizando a visão que lhes apresentei.

thamyressabino 05/02/2024

HP e a criança almadiçoada
Bem esse livro é razoável, bem legalzinho rever todos os personagens da saga original e conhecer novos personagens como o escorpio. ele é meu favorito de longe, uma personalidade incrível e engraçada, o erro não foi ter canonizado o relacionamento amoroso entre ele e o alvo. mas a história é bem sem pé nem cabeça, inventaram qualquer coisa só pra fazer uma peça.

Lary Balt 05/02/2024

Achei a história meio viajada, mas mesmo assim fiquei curiosa com o que aconteceria e li até o final. Tem alguns personagens que estão totalmente diferentes dos outros livros, alguns passei a odiar, outros acabei gostando (o Draco ficou incrível ?). O Escórpio é maravilhoso, mas o Alvo é insuportávelmente chato! Não amei o livro, mas não odiei como todo mundo odeia.

Sofia.Sterfanny 03/02/2024

Todos podem te odiar, mas eu te amo
Sinceramente nao entendo do pq de tanto odio contra essa obra, não é uma das melhores do mundo,mqs como falavam parecia ser a pior coisa do mundo??
Cara a história é muito legal e meio noiada isso que fazer mais legal ainda,o plot incrivelmente eu me surpreendi muito

surrando 02/02/2024

Polemico
.. a historia tem tudo errado, genuibnamente parece q quem escreveu assistiu os filmes do david yates e achou q aquilo era a historia canon kkkkkkkkkkk

mas serio eu gostei de ver os personagens ds novo, foi mt bom! o scorpius eh bem legal e o alvo eh insuportavel e o harry do começo eh chatissimo

as mudanças de linha do tempo sao boas mas por elas nao funcionarem, me deixa meio sem opiniao formada sobre