Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

EstevãoJs23 23/02/2024

Nostálgico, mas fraco
A intenção de mostrar o futuro desses personagens tão queridos e de uma outra perspectiva (Alvo e Escórpio) é boa, mas a história cai em alguns clichês como, o poder da amizade e o downgrade de personagens, como Harry e Hermione, para que as crianças consigam realizar alguns feitos.

A leitura é fácil e rápida, o enredo é interessante, mas partes da história parecem um pouco forçadas e mal resolvidas. É sempre divertido ver meu trio preferido, Escórpio do meu ponto de vista, rouba a cena e o protagonismo de Alvo, possui mais personalidade e cativa o leitor, uma boa adição.

B4!ll3y 23/02/2024

Mesmo com os erros gritantes, eu gosto
Eu sou muito chato quando a história perde o rumo com o universo da história e esse livro me fez questionar como certas coisas eram possíveis se na saga já tinha dito que era de um jeito.
Mas por incrível que pareça, sou umas das pessoas que ainda sim acho bom a história.
Não dizendo que eu acho "canônico", pq sou umas das pessoas que não considera.
Bom, o livro é bom, mesmo com os erros gritantes, eu gosto.

bigoduda 21/02/2024

Horrível mas eu gostei
Gente, eu sei reconhecer quando um livro é bom ou não, e esse definitivamente não é bom. gente VOLDEMORT TENDO UMA CRIANÇA? CEDRICO COMENSAL DA MORTE???? no geral foi péssimo, perderam uma oportunidade perfeito de fazer o alvo e o Escórpio um casal que seria super bem desenvolvido e tudo (my opinion) e eu não consigo achar o livro bom. porém, entretanto e todavia, eu não sou crítica e dou estrelas com base em se eu gostei ou não, e ele incrivelmente me deixou enteetida e tudo. por ser algo canônico do universo de Harry Potter fes eu ter um carinho enorme pelo livro mesmo ele sendo ruim. eu entendo o ponto de todo mundo que deu tipo uma estrela mas eu não consigo das uma nota baixa pra algo de Harry Potter

Neves56 21/02/2024

ELES TINHAM QUE SER GAYS JUNTOS
Gente, que isso aqui em???? De todos os personagens so salva o Escórpio (muito divo babilônico ele). Harry, Rony, Gina continuam chatos e/ou irrelevantes, Hermione é diva né (embora tenham colocado ela como uma viciada em trabalho que não liga para os filhos). Draco ganhou um espaço no me coração também.
Sobre os filhos deles, como eu disse só salva o Escórpio. Alvo é um adolescente problemático que quer amor do pai, e os dois irmãos dele são muito esqueciveis. Rosa, filha da Hermione e do Rony, é um diabo

sarataylorsversion 21/02/2024

MTO INCRIVEL
É muito bom! Super recomendo pois tem muito plost twist, conseguiu me surpreender de forma positiva. Claro que é um bom livro, mas se for como eu vai ter alguns surtinhos.

mariana113 20/02/2024

Eu baixei as expectativas antes de ler, mas mesmo assim, é bem péssimo. Poderia ser pior, mas poxa vida! O único que salva é o Escorpio, adoro ele ??

Isa 20/02/2024

HP e a criança amaldiçoada
Depois de muito tempo decidi ler este roteiro da peça que é odiada por alguns, mas que para mim foi voltar a reviver esta realidade de infância

LuAsa.Molinaro 20/02/2024

Harry Potter e a criança amaldiçoada
Esse livro é escrito como se fosse uma peça de teatro, oque fez tudo se tornar mais interessante, eu adorei todos os personagens e a história, é uma história curta mas envolvente recomendo super!

Loris_Lorena 20/02/2024

Não é tudo isso
Livro muito bom?
Mas por não ter narração (é uma peça), detalhes são deixados de lado.
Em comparação aos sete da saga, os sete são muito melhores.

Mas eu amei o livro e recomendo a experiência

FabricioSC 18/02/2024

É uma fanfic, e fraca
De longe o pior livro oficial do universo do Harry Potter. É uma fanfic, com cliches fortíssimos que chegam ao ponto de descaracterizar personagens bem construídos nos 7 primeiros livros. Particularmente, me impressiono da autora ter deixado isso virar um livro oficial, e prefiro desconsiderar que essa história existiu e encerrar mesmo no Relíquias da Morte.
bigoduda 21/02/2024minha estante
não gostei do preconceito com fanfics, várias são muito bem construídas e acabam por ter um enredo que faz muito mais sentido do que esse livro tem

FabricioSC 22/02/2024minha estante
Ok, vc pode não gostar. O caso é que essa em específico foi muito ruim, ruim mesmo. E pra agravar, acabou sendo aceito pela autora pra virar parte oficial da série do Harry Potter. Recomendo que leia o comentário inteiro que fiz antes de dizer "preconceito com fanfics".

Ketllen5 18/02/2024

Alvo severo Potter
Isso aqui pra mim foi um surto literário que eu prefiro esquecer , pois muitas coisas não fazem sentido pra mim kkkk

gabriela2557 17/02/2024

Vou fingir que nunca li esse livro.
Na verdade, tive que ler obrigatoriamente este livro.
Eu estava com TANTO medo de ler ele por conta de outras resenhas, mas no final tive coragem e comecei a ler.
Me arrependi tanto, mas tanto...
A melhor parte do livro foi quando eu fechei ele e guardei na estante.
Bom, irei fingir que esse livro nunca existiu e que apenas foi um surto coletivo.
Francisca181 17/02/2024minha estante
Eu até hj tô fingindo que ele n existe, amg