Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Malutrigo 12/03/2024

Como uma fã da saga, que leu os livros aos 9 anos, que assistiu os filmes diversas vezes, tenho um problema com esse livro:
Não vejo os personagens agindo da forma que eles agem nesse livro.
Achei muito diferente do que "eu queria" sobre o futuro do Trio de Ouro.
Não achei de todo ruim, mas como um livro/peça de continuação de Harry Potter... achei péssimo.

Obs: Discordo com veemência todas as falas da autora da saga.

Ariana89 10/03/2024

Terminei a saga e já fiquei com saudade dos personagens. Soube dessa história pós batalha de Hogwarts e logo quis ler.
Apesar de ser uma adaptação para o teatro, eu gostei bastante, achei a história bem fluida.
Em alguns momentos não ?reconheci? os personagens, parece que a personalidade estava destoando do que realmente são.
Mas no mais, amei saber mais de como os personagens se tornaram no futuro.

Thifani.Sousa 10/03/2024

Amei Escorpio e Alvo, acertei desde o começo quem era a Vilão
Não achei o Harry um péssimo pai como todos dizem e o Draco tá muito fofo
Toda a referência dos outros personagens é de aquecer o coração, e nem se fala das declarações de Rony e Hermione
E sim chorei no final

Laura3437 05/03/2024

Meu deus que chorume
Uma fanfic, não do tipo boa, do tipo que você lê até o final sofrendo.
Tipo um acidente de carro, eu não quero olhar mas não consigo desviar os olhos.

A capa é legal eu acho.

Beatriz3345 03/03/2024

Top
Vi muita gente falando que o livro era pessimo, fanfic mal feita essas coisas. Mas eu adorei pra falar a verdade! Eu super leria de novo

wolfauau 03/03/2024

Não acho que o livro seja ruim em si, mas ele é tão estranho para se ler. não gostei dele ser descrito como uma peça, fiquei bem confusa no começo e estranhei a leitura até o meio do livro. a relação do harry com o albus também me pegou muito, mesmo que seja bem realista o harry ser o pai que ele é, ainda mais com as figuras paternas que ele já teve. o que me fez ir até o final foi unicamente o albus, scorpius e o draco. queria ver mais da amizade dos acorbus e também da relação pai e filho do draco e scorpius. enfim, muito triste a jk ter a decisão de tornar essa obra cannon, mas o que esperar né.

ACASO (Ana) 28/02/2024

Meio sem sentido
O plot do livro pra mim não faz o menor sentido. Não falarei oq é, mas pra mim é impossível ter acontecido.

Eu gostei muito do geral.. tudo não ser lindo e perfeito conforme "esperado", contudo, a leitura vale a pena.

milgral 28/02/2024

Uma fanfic mal escrita
O que dizer sobre esse livro?
Eu nem vou considerar esse livro canon pq de verdade tenha santa paciência, foram as piores 352 páginas que eu já li e não foi nem em questão da história (apesar de eu ter descoberto o verdadeiro vilão no momento que eu vi ele) todos os personagens são mal desenvolvidos e ponto final.
O Harry é um pai péssimo oq me impressionou muito pra início de conversa, o Alvo é um filho ingrato e mimado e todos os adultos dessa história são minimamente loucos e delirantes.
As únicas adultas sensatas da história são a Gina e a Hermione e eu nem me impressiono de eles terem colocado o Rony apenas como alívio cômico sendo que ele é bem mais que isso na saga original e ainda terem colocado que se a Hermione não tivesse se casado com o Rony ela seria uma velha amarga ( como se uma mulher precisasse de um homem para ser feliz e realizada).
A única parte desse livro que é boa é o Escórpio que é um fofo e o único com diligência naquele livro.
Dito isso não leiam se não quiserem passar muita raiva.

EstevãoJs23 23/02/2024

Nostálgico, mas fraco
A intenção de mostrar o futuro desses personagens tão queridos e de uma outra perspectiva (Alvo e Escórpio) é boa, mas a história cai em alguns clichês como, o poder da amizade e o downgrade de personagens, como Harry e Hermione, para que as crianças consigam realizar alguns feitos.

A leitura é fácil e rápida, o enredo é interessante, mas partes da história parecem um pouco forçadas e mal resolvidas. É sempre divertido ver meu trio preferido, Escórpio do meu ponto de vista, rouba a cena e o protagonismo de Alvo, possui mais personalidade e cativa o leitor, uma boa adição.

B4!ll3y 23/02/2024

Mesmo com os erros gritantes, eu gosto
Eu sou muito chato quando a história perde o rumo com o universo da história e esse livro me fez questionar como certas coisas eram possíveis se na saga já tinha dito que era de um jeito.
Mas por incrível que pareça, sou umas das pessoas que ainda sim acho bom a história.
Não dizendo que eu acho "canônico", pq sou umas das pessoas que não considera.
Bom, o livro é bom, mesmo com os erros gritantes, eu gosto.