Harry Potter e a criança amaldiçoada

Harry Potter e a criança amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

.Analu. 27/04/2024

É real oficial uma fanfic kkkkkkk não é tão ruim assim como dizem, é ruim, mas não tanto assim. Porém entendo a decepção de muitos que esperavam um desenvolvimento, esperavam construção e histórias boas.

O que tenho a dizer é que pelo menos a leitura foi rápido e eu gostei muito de como o Draco foi apresentado, em todos os universos paralelos ele se arrepende muito, até pq nunca foi algo que ele realmente quisesse. Gostei do Snape nessa outra versão, e mo nada a ver esse plot aí.

biancaamaiaf 22/04/2024

Criança amaldiçoada
Indo contra a opinião de todos, eu adorei o livro kkkkkk

acho que o que faz as pessoas não gostarem tanto é o fato de ser um roteiro e não um livro em prosa, como a maioria tá acostumado.

não gostei muito de ler um roteiro, mas a história é muito boa. eu gostei, pelo menos :)

?[?] As pessoas acham que sabem tudo a seu respeito, mas o que há de melhor em você... que sempre houve.. ser heroico de um jeito muito discreto. O que quero dizer é que? depois que isto tudo acabar, lembre-se, se puder.. de que às vezes as pessoas... mas em particular as crianças... só querem uma companhia para brincar de Snap Explosivo.?

Anna 21/04/2024

Superou minhas expectativas
Estava esperando por um livro PÉSSIMO, mas até que gostei!
É como se fosse uma fanfic muito boa, mas o que me deixou a desejar foi o jeito que o harry lidava sendo pai.
Sempre tive a impressão dele sendo um pai incrível, e não da forma em que foi retratado.

mafe 15/04/2024

Nem ruim e nem ótimo
A história é legal, o livro tem uma proposta muito legal e umas sacadas legais também, mas destoa bastante da real personalidade dos personagens dos livros, tem horas que não acho que tais personagens agiriam daquele jeito, principalmente o harry como pai, achei bem fanfic mas uma fanfic boa, tem umas coisas que você fica ?????? mas tirando isso é uma leitura rápida e legal, gostei, mas não recomendo ler achando que será uma continuação original de hp, porque não é.

Zulmira.Radmilla 15/04/2024

...
No geral não é uma ideia ruim continua a saga, mas seria melhor se as coisas seguissem a linha narrativa da autora original... Não foi uma leitura ruim, mas se vc esperar ver os mesmos personagens esperasse ao menos as mesmas personalidades...

15/04/2024

A história se passa 19 anos depois da batalha final entre Harry Potter e Voldemort. Harry Potter agora é um funcionário atarefado do Ministério da Magia tentando conciliar as tarefas do trabalho e a vida familiar; essa passa a ser a sua batalha. Hermione passa a ser a ministra da Magia; e Rony é dono de uma loja no beco diagonal.

O enredo inicia-se a partir do final do último livro, quando Alvo Severo Potter irá iniciar os seus estudos em Hogwarts. O pequeno menino expressa ao pai suas aflições caso venha ingressar na casa de Sonserina.

Em Harry Potter e a criança amaldiçoada, é exatamente isso que acontece. O livro inicia-se com esse pequeno drama, para atingir um nível maior, que é do personagem enigmático e problemático. Alvo é uma criança com crises existenciais e sofre com perseguições dos outros alunos, por ser um Potter e por não ser da casa de Grifinória.

Como se isso não fosse o bastante, o menino Alvo passa a ter como melhor amigo Escórpio Malfoy. O filho de Draco Malfoy também é um garoto com graves enigmas pessoais, principalmente por ser órfão de mãe e por ter uma origem duvidosa, deixando impreciso também se ele seria realmente filho de Draco ou do grande e temido Voldemort.

Portanto, neste universo estendido de Harry Potter, temos: um vira tempo produzindo o caos em todo o enredo, e Alvo e Escórpio como anti-heróis e protagonistas de toda a peça. O final da obra é digno de um trabalho que envolva o nome J. K. Rowling. Indicamos o livro para os amantes da saga Harry Potter e para todos os leitores que amam também o gênero fantástico.

Rapha Schmitz 12/04/2024

Eu gosteiii
Eu não sei pq as pessoas falam tão mal, eu achei um livro bem legal kkkkkk, harry potter é muito bom

Lady B! 09/04/2024

HP e a Criança Amaldiçoada ??
Achei o livro muito bom, a leitura foi rápida, prende o leitor em cada página, cada cena, imaginar que os filhos deles, dos personagens que tanto amamos todos esses anos poderiam continuar novas aventuras no mundo bruxo é algo que dá um quentinho no coração ????

Francisco687 07/04/2024

Literalmente uma criança amaldiçoada
Esse livro só conseguiu minha nota por puro apego emocional de ter sido o primeiro livro que comprei pela internet e o primeiro que realmente me interessei a ler, com meus 15 anos ele não parecia tão ruim... Mas ele é