Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

luli 05/04/2021

Esperava mais
O livro não é ruim! Acho necessário começar com essa informação, ja que o livro tem essa fama de ser péssimo e afins. Não achei o melhor de todos, principalmente por ser bem confuso no início e traz um contexto um pouco complicado de entender, achei interessante mas nada demais.
Carlos Nunes 05/04/2021minha estante
Achei pavoroso!

Ana Carolina 05/04/2021minha estante
É ruim sim, infelizmente

Acaui 02/05/2021minha estante
Eu gostei do livro? Mas esse furos que você mencionou me incomodam.

luh 22/11/2022

a história é meio maçante, e alguns personagens são mt diferentes dos livros.
só li pq estava com sdds de HP, mas me decepcionei.
auroras 22/11/2022minha estante
Esse livro é decepcionante demais.

Karol 23/07/2022

O livro não é ruim, mas esse roteiro de peça de teatro é maçante. Infelizmente, não tive aquela sensação gostosa de voltar a Hogwarts. O bom é poder saber como ficou a vida do Harry, Rony e Hermione depois de "relíquias da morte".

Débora 10/05/2020

Não é fanfic!
Acredito que o motivo do "fracasso" deste livro - mesmo que eu não o veja assim - é a alta expectativa de fãs.

A experiência da leitura é bem diferente dos romances em prosa dos 7 primeiros volumes da saga. O que estava óbvio mesmo antes de ler. Não é uma fanfic, a aprovação e colaboração da autora oficializa a história.

É uma aventura divertida, vejo como uma brincadeira para se imaginar como teria sido se algumas coisas não tivessem acontecido e culminado em finais alternativos.

Fez sentido para mim, vejo como uma extensão do epílogo de Relíquias da Morte e uma ótima forma de suscitar a memória para trechos da trajetória de Harry Potter.

Bu 27/10/2021

Escrito por outra pessoa
Todos sabemos que essa história não é de Jk Rowling e isso fica claro em todos os diálogos, e personagens que ao longo dos anos ela construiu, já não pareciam mais eles.

Para enxergar como uma história paralela e não uma continuação da história real.

No fim, não sei se recomendo.
Thi Acrisio 27/10/2021minha estante
Eu não índico também, kkk ..Muitos imaginam como uma continuação, mas não é canônico. É só um história autêntica criada para uma peça.

Bu 27/10/2021minha estante
Sim. Acho muito complicado de ler, ver a peça deve ser muito mais interessante

Jana 07/05/2020

Não tenham a expectativa da saga principal
Bom... Quando comecei a ler a Criança Amaldiçoada eu já tinha ouvido falar que não era para ter uma GRANDE expectativa de uma história rica em detalhes como são os livros da saga principal. De início pra quem ama a saga como eu, dá uma sensação de voltar ao lar e é maravilhoso, emocionante demais. No entanto ao longo da história alguns furos são complicadinhos de engolir, quem leu a história principal sabe que a J.K. conseguiu amarrar a história perfeitamente do início ao fim, e a gente meio que não vê isso nessa história.

Porém, a história tem seus pontos fortes onde algumas partes da história são bem empolgantes, como nos acostumamos na história principal. Por fim, quem está em dúvida se é legal ou não ler eu recomendo a leitura por dois motivos:

1 - A experiência de leitura voltada para o teatro é bem interessante e é algo que eu nunca tinha vivenciado particularmente.
2 - Acho importante ler para formar a própria opinião sobre a história, sobre o que gostou ou não, acho realmente que vale a pena a leitura.
Abelita.Azevedo 07/05/2020minha estante
Eu gostei bastante
fiquei bem melancólica
Mas te confesso que queria mais detalhes

Gostou de Morte Súbita?

Jana 07/05/2020minha estante
Oi, sim, eu acabei de fazer uma resenha sobre ele. Assim, ele não é equiparável a HP (nem comecei a ler achando isso), mas eu gostei bastante. A J.K. conseguiu demonstrar a vida real e a humanidade dos personagens com tanto realismo, confesso que não é o tipo de história que eu costumo ler, mas acho que valeu a leitura :)

Abelita.Azevedo 08/05/2020minha estante
Morte súbita pra mim é um livro incrível, contrariando tudo que eu já tinha lido por resenhas eu adorei.
J.K. sabe mesmo sobre sentimentos
Acho super injusto eles apontarem esse livro como "chato"
O final foi um soco no meu estômago
Fiquei pensando nele por semanas

Jana 08/05/2020minha estante
Sim, foi bem isso... Foi um baita baque aquele final :/

J. E. 01/01/2021

Desperdícios
Não há mais muito a dizer sobre o livro, quero dizer, é ?legal? mas não parece Harry Potter.

CarolDamaso 24/03/2021minha estante
A filha do Valdemar tb não me desce

Caio.Cesar 24/03/2021minha estante
Eu não consegui ler um terço disso. Preferi abandonar e focar só nos 7 livros originais mesmo pra não estragar a história pra mim

Gabriela 24/03/2021minha estante
Sim, meu Deus, ele ter uma FILHA pra mim foi a gota d'água. No começo estava ruim e no final parecia que estava no começo. Pior fic da vida!

CarolDamaso 24/03/2021minha estante
Pse

Karine.Ladeia 24/03/2021minha estante
Sim!!!! Péssima essa história da filha dele...

leiturasgi on instagram 25/03/2021minha estante
RUIM COM GOSTO definiu

Seaweed brain 26/10/2020

O livro tem muitos furos, algumas coisas sem o nenhum contesto, e outros problemas, mas se a história fosse mais bem planejada eu acho que seria um ótimo livro. Se você for pensar em le-lo tem que ter em mente que é uma peça de teatro e não ir com espequetativa muito alta.

Elfa 11/08/2022

Resuminho ?
A história se passa 19 anos depois da batalha final entre Harry Potter e Voldemort. Harry Potter agora é um funcionário atarefado do Ministério da Magia tentando conciliar as tarefas do trabalho e a vida familiar; essa passa a ser a sua batalha.

Eduarda.Silva 03/11/2021

eu gostei (me julguem hahah)
De tanto ouvir as pessoas falarem mal desse livro, fui ler sem nenhuma expectativa, li simplesmente porque já o havia comprado.

Lembrando que ele não possui o formato feito os outros 7 livros da saga, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada foi feito para ser uma peça, então durante a leitura, percebemos coisas do tipo: "as luzes apagam e as cortinas se fecham", esse é um ponto importante de saber antes de começar a lê-lo.

O livro tem como personagens principais o Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy (nem preciso dizer quem são os pais, né? kkkk). Além deles, há também a presença da Rosa Wesley/Granger, mas ela aparece em poucos momentos da história.

Alvo, de Sonserina, é caracterizado por ser um garoto revoltado com a vida e que odeia ser filho do famoso Harry Potter, já Escórpio, também de Sonserina, enxerga o lado bom da vida, mesmo sofrendo bullying na maior parte de sua vida.

E aqui nasce uma grande amizade entre esses dois garotos pertencentes à mesma casa.

Após alguns capítulos, Alvo escuta o pai de Cedrico falando que a morte de seu filho era culpa era de Harry Potter e até dá a sugestão de que Harry faça uma viagem no tempo e recupere a vida de Cedrico, porém, Harry diz que é impossível e que alterar o tempo pode ser perigoso.

Então, Alvo (para contrariar seu pai), fica determinado à resolver essa situação por conta própria, e com a ajuda de Escórpio, viajam no tempo.

Mas eles não fazem tentativas bem-sucedidas, os garotos alteram o tempo, e quando voltam para a sua realidade, algo está muito diferente. Há novas tentativas, mas sempre fica pior.

O fim do livro me decepcionou um pouco, acredito que o desfecho poderia ter sido bem melhor.

Como eu já disse antes, não tinha muitas expectativas, então eu acabei gostando bastante, achei as críticas um exagero kkk claro que não chega aos pés dos livros originais, mas só pelo fato de matar a saudade desse mundo mágico, já está valendo ?
HAXI 03/11/2021minha estante
Li com a expectativa alta e quebrei a cara

Eduarda.Silva 06/11/2021minha estante
kkkkkkk

@vcdisselivros 07/04/2022

"Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor, sofrer é tão humano quanto respirar"
O COMEÇO

O título é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça que ficou em cartaz em Londres e se passa dezenove anos após os acontecimentos do oitavo livro da saga, Harry Potter e as relíquias da morte.

O peso do nome, a fama e as responsabilidades, mostram que sempre foi difícil ser Harry Potter. Mas agora, novos desafios se apresentam, já que o homem é funcionário do ministério da magia, marido e pai de três filhos.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Ainda que o filho do meio, Alvo Severo, tenha a aparência do pai, os dois não podiam ser mais diferentes. Para o garoto, Hogwarts é um pesadelo e o legado deixado por Harry um fardo que ele nunca quis.

Por mais que Harry tente, ele não consegue se conectar com o filho, principalmente quando essa distância atrai trevas de lugares inesperados.

SURPRESAS

Por ser um roteiro, é de se esperar que a leitura ocorra de modo arrastado e engessado. No entanto, por mais que o começo se mostre estranho, depois que você se adapta as páginas passam e o fim se apresenta sem que percebamos.

Para os fãs de longa data, é difícil imaginar um Harry Potter diferente daquele jovem que conhecemos, principalmente um que é pai de família. Contudo, nem por isso o livro fica monótono, pelo contrário, é curioso ver esse lado do personagem, ter contato com o “após” e descobrir que por mais que ele tenha se tornado um adulto com uma rotina, as aventuras estão ali.

POR FIM

Mesmo criticado por muitos, o livro traz um frescor para a saga, digno de ser adaptado para as telonas.

Quem diria que seria difícil ser filho de Harry Potter, se não fosse exceção à regra, Alvo Severo estaria aproveitando a fama do pai assim como os irmãos, mas sem ele, não teríamos esse novo olhar sobre como é difícil estar em Hogwarts quando não se é queridinho.

Além da família de Harry e Gina, temos contato com outros personagens, como Rony, Hermione, Draco, seus filhos, a professora Minerva e muitos mais.

Uma leitura que traz nostalgia, frescor e proporciona ao leitor uma viagem no tempo com destino a esse universo marcante.
Ander 07/04/2022minha estante
coragem rs

@vcdisselivros 07/04/2022minha estante
Poxa Ander ? kkkk

Ander 08/04/2022minha estante
hahaha :D

jessica1248 10/06/2021

não entendi o hate ?
li ele bem mais rápido que os livros da série original. achei muito gostoso (e nostálgico) voltar a tudo isso, o livro é bem bom, a única coisa que me incomodou foi esse formato de peça aaaaaaaaaaaaaaa. mas em geral o livro não é ruim da forma que falam!

1- Escórpio vc é um amor
2-Draco se vc quiser casar cmg a proposta ainda está de pé
Kay/índia 10/06/2021minha estante
Draco? Eu tô lendo o primeiro livro e tô com um rancinho dele kkkk

beatrice 10/06/2021minha estante
Sim, eu também não entendo TODO o hate. Quer dizer, não é o melhor livro do mundo, tem seus furos e falhas, mas não é tão ruim assim

beatrice 10/06/2021minha estante
Gente, eu não *consigo* gostar do Draco kkkkk

beatrice 13/06/2021minha estante
Olha, tudo bem você gostar do Draco, eu até entendo os motivos, mas um lar sem amor? Caramba, o Draco era como era justamente porque foi muito mimado pelos pais

Soso 16/03/2021

Não sei nem o que dizer sinceramente. Melhor fingir que foi um surto coletivo mesmo
Totti 16/03/2021minha estante
Ruim?

Soso 16/03/2021minha estante
Muito.

Totti 16/03/2021minha estante
Hahahaha.
?????
Negócio é ignorar a existência.

Soso 16/03/2021minha estante
SIM MKKKK