Cilada Para Um Marquês

Cilada Para Um Marquês Sarah MacLean

Resenhas - Cilada para um Marquês

Jessica 02/05/2024

Faz tempo que não leio livros da Sarah Maclean e como sempre quis ler essa série dela achei que era o momento certo.
Tô bastante feliz com a leitura, gostei muito da personagem da Sophie e também do romance apesar que o Rei (o mocinho) faz um pouco de raiva, mas é quase sempre assim em romances de época.
Apesar de ter gostado muito da leitura não sentie muita vontade de ler os outros livros da série, principalmente porque sei que um dele e sobre a irmã que casou com aquele traste ruim, vamos ver se consigo superar o ranço daquele infeliz.

Tatiana219 02/05/2024

Adoro essas heroínas inteligentes e inusitadas ??
Um casal delicioso. Na metade do livros tem um draminha, mas o bom mesmo é a comédia. É cada situação que esse casalzinho se encontra. Bom demais ?

miacwine 29/04/2024

Poderia ser melhor..
Achei a Sophia chatinha no final, a mona não tem amor próprio e isso me irritou um pouco, gostei do Rei mas achei ele um lerdão. Esperava muito mais do final do livro e acabei me frustando um pouco, o livro é legal e engraçadinho, mesmo com o final eu até que gostei.

Duda_boo 24/04/2024

Muito engraçadinho
Li por recomendação e posso te dizer, um dos livros que eu mais gostei nesse início de ano. Geralmente não leio romance de época pq muitos não me predem mas esse, esse foi o primeiro que me deixou até o fim.

É leve, a leitura é fluída, apaixonante e deixa com um pouquinho de raiva sim, mas no final tudo fica bem. Os protagonista são muito engraçados e tem uma química muito boa. A prota(já esqueci o nome) é sarcástica e não abaixa a cabeça pra ninguém e eu adorei isso nela. O prota(tbm já esqueci o nome dele ?) dá um pouquinho de raiva, principalmente no final mas ele é fofo tbm e é daqueles que adoram proteger as mocinhas.

A única coisa que eu não gostei nesse livro foi o final, me enrolou demais e eu já tava quase mandando os dois irem a merda por isso, mas isso que deu mais emoção também então tá de boa.

Ewily0 23/04/2024

É um livro bom, com uma escrita envolvente, mas acho que poderia ter desenvolvido um pouco mais rápido sem todo essa história de "eu não sou bom o suficiente pra você", entendo os traumas que ambos carregavam, porém poderia ter usado esse tempo para desenvolver melhor o relacionamento deles. No demais eu gostei dos personagens e da história, é meu primeiro livro da autora, com toda certeza lerei mais????

Palloma42 22/04/2024

Um pequeno comentário
O livro é incrível, adorei a leitura, é algo viciante, a Sophie é uma jovem que tem uma personalidade bem construída, é divertida e não desiste dos seus objetivos.
"arrogante, enfadonho, sem propósito, confiante demais no seu título e na sua fortuna, que recebeu sem nenhum esforço próprio. Você não possui um pensamento, dentro dessa cabeça, que valha a pena pensar, pois toda sua inteligência é usada para planejar atos de sedução e vencer essas corridas ridículas de cabriolé."
Sophie Talbot.

Bella ð 21/04/2024

Decepção
O livro em si é realmente bom, te deixa ansiosa para prosseguir a leitura e o casal é surpreendentemente agradável. porém, fui extremamente ansiosa para ler mais livros da autora, mas notei uma semelhança do livro anterior agoniante, parecia que tudo havia sido reutilizado, retirando a mágica. apresenta os mesmos "problemas" do enredo anterior.

sarah 14/04/2024

O mais fraco da autora
Gosto muito dessa autora, a série clube dos canalhas e Os números do amor são muito bons. Mas esse aqui foi muito repetitivo toda hora Rei falandoo que n ia casar, Sophie toda hora falando que era feia, desinteressante e que odiava a aristocracia. Uns desintendimentos por besteira. Nem as cenas hot salvam.

marcela.calix 12/04/2024

I will always love you- Whitney Houston
Simplesmente um dos melhores livros de época. Ele entrega t u d o!
O casal tem uma química absurda, meu coração até acelerou em uns momentos (eu acho que fiquei diabética depois desse livro).
Eu simplesmente AMO a Sophie, ela é inteligente, engraçada e não deite pra marquês com síndrome de rei.
Mas o Rei tbm me conquistou, mesmo ele falando muita besteira no início, ele pensando bobinho sobre ela foi o meu ponto fraco, fiquei mole, confesso.
Gostei principalmente que tudo se desenvolveu rápido, somado ainda com a escrita gostosinha da autora, simplesmente uma leitura deliciosa.

Beatriz 31/03/2024

Imprevisível
Esse livro tem plot atrás de plot, sempre que eu achava que a história iria seguir para um rumo, ela seguia pra outro totalmente diferente kkkkkkk eu amei o casal, a química é a descoberta da atração e sentimentos me causaram reações físicas de tão boas! Mais pro fim, quando o drama começa, achei que ficou muito lenga lenga até o Rei finalmente perceber que ama ela e fazer alguma coisa, entendo todo o trauma dele e depois ele ter se sentido traído, mas ficou meio cansativo, porém o fim compensa, foi muito fofo! Sophia é cativante.

Trix 25/03/2024

Esperava mais
Este livro estava desde 2019 na minha tbr, por isso as expectativas não eram muitas até porque já não me lembrava da razão pela qual o quis ler.
Achei a história espalhafatosa e com demasiados mal entendidos para meu gosto. Começa bem, de forma divertida mas acaba de uma forma boa mas diferente do esperado.
Para terminar, só tenho uma coisa a dizer: Prefiro muito mais um libertino que não sabe o que quer como em Bridgeton do que um falso libertino meio idiota como este.

Camila1856 22/03/2024

Gostei
Sou muito apaixonada por livros de época. Esse foi bom, ainda de 4 estrelas pela escrita da Sarah ser muito boa. Mas em questão de história, não foi das melhores, achei que eles enrolaram muito e no final ainda tem aquela questão da armadilha e o Rei quase fez igual o Malcolm.

Preciso confessar que não esperava que a Lorna fosse uma caça títulos, fiquei com muita pena no Rei. Mas também achei maravilhoso o pai dele não ser o grande vilão que ele achava e de ainda ser apaixonado pela governanta (EU AMEI).

Liachristo 21/03/2024

Poderia ser melhor!
Gosto muito da Sarah, inclusive ela é uma das minhas autoras de época/históricos preferida. Mas, infelizmente esse livro não conseguiu me cativar completamente. Os diálogos dos personagens principais são repetitivos, e suas ponderações e pensamentos são um looping infinito. Chega a ser cansativo, tanta lenga, lenga para finalmente amadurecer e aceitar seus sentimentos. Confesso que o casal não conseguiu me fazer suspirar como já aconteceu em outros livros dela. A mocinha é irritante e o mocinho, pedante e mete os pés pelas mãos, praticamente até o final do livro. É claro que senti pena da Sophie em algumas situações, e humilhações que Rei a faz passar, como também fiquei encantada quando ele diz para ela - Eu te vejo Sophie. Pra mim foi a melhor frase dele em todo o livro. O final não foi satisfatório pro tanto de dilemas e dramas vividos. O que realmente gostei foi das cenas de ação. Da maneira como eles eram em separado, mostrando muito mais personalidade e potencial. Também senti que algumas coisas e situações ficaram em aberto, o que até pensei que seria elucidado no segundo livro, mas não foi. Enfim... Parti para o segundo na esperança que seja melhor e que o casal consiga ser mais cativante.

Suelen Mattos 19/03/2024

Esperava Mais

A primeira parte da história foi mais interessante, apesar de não ser tudo o que eu esperava, mas algumas coisas realmente me incomodaram nessa história (Rei tratando a Sophie tão mal no começo, com ofensas gratuitas; o lenga-lenga sem fim da mocinha de que "ela não era linda, que o mocinho nunca iria olhar para ela, etc" e o lenga-lenga sem fim do mocinho de "não posso te amar, não vou amar ninguém" e tudo isso por puro orgulho). A reta final foi mais enjoada e achei impressionante como Sophie conseguiu tomar uma decisão ruim atrás da outra no decorrer da história. O que ela faz no final foi o fim da picada para mim, Claro que Rei chegaria a conclusão que chegou. E ele também não ajudou nadinha fazendo o que fez, em reação a confusão que Sophie armou. Nesse bolelê todo, o que mais me incomodou foi o fato de a culpa ter caído toda e exclusivamente no mocinho, quando que na verdade tudo foi desencadeado pela mocinha. E a bonita ainda se achava no direito de ficar chateada com ele. Ela não se desculpou nenhuma vez por algo que ela sabia que iria acontecer, mesmo sabendo tudo o que ele já havia vivenciado no passado. Um deveria ter se desculpado com o outro, no mínimo.

Enfim, achei bem decepcionante esse livro, o que já é um mau agouro pra mim, pois dos 3 livros da série, esse era o único do jeito que eu curto. Os outros dois estão bem longe do meu estilo, então se já me decepcionei com esse aqui, só posso imaginar o que virá a seguir. Esse livro tinha um plot bem legal, mas a execução deixou a desejar em vários momentos. Umas coisas sem sentido, uns acontecimentos nada a ver e um final que poderia ter sido melhor elaborado. O livro era 4 estrelas pra mim, até Sophie fazer o que fez na reta final. Aí minha nota caiu para 2,5 estelas. No final das contas, deixei 3 estelas só pelas coisas legais que rolaram na primeira parte e pelo epílogo onde, enfim, pudemos realmente ver um pouco de romance (sim, o romance na história foi praticamente inexistente. Muito tempo perdido com outras coisas). Definitivamente eu esperava mais!