Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Amanda.Andrade 10/09/2022

O livro tem tudo pra ser perfeito. História boa,. personagens cativantes... Mas ao que parece a escritora se perde no meio do livro e não sabe que rumo dar a história. Além de corrido, achei a justificativa nada haver. Sem explicação pra o que acontece.

Carol 04/12/2016

Ook
A ideia em si não foi ruim, mas reparei numa série de problemas que não passa despercebido, 90% dos livros policiais atuais, tem os famigerados clichês, policiais com problemas sentimentais/ emotivos( que na maioria das vezes servem para encher linguiça, e aqui não é diferente) e a jornalista inconveniente, não vi muito carisma nos principais mas também não me incomodaram 100%, e o escritor tem a péssima mania de fazer capítulos curtíssimos, jogando personagens que aparecem do nada e somem do nada, você não sente empatia pelas vítimas e como foi dito aqui em 2 dias ninguém está comendo um rato já, não faz sentido, para o autor no segundo dia a pessoa já está em carne e osso comendo o próprio braço, falta verossimilhança talvez o problema tenha sido os capítulos de 1 página, 2 páginas, e como disse no início é mais um escritor que dá muito enfoque a problemas pessoas dos protagonistas, bebedeiras, casamentos mal sucedidos, divórcio mal sucedidos, culpas enraizadas, ( enchimento de lingüiça) e a investigação que deveria ser o principal fica de escanteio, achei o final anticlímax tb.
Zakenkat Co. 02/02/2017minha estante
undefined

San... 15/06/2017

A sinopse desperta muita curiosidade, mas o enredo decepciona. A idéia era excelente e daria um suspense policial dos melhores, entretanto o autor não soube aproveitar o potencial, não se deu ao trabalho de uma pesquisa bem feita, capaz de tornar o enredo coerente e manter a atenção do leitor. Pecou pela superficialidade, pela falta de criatividade. Nem mesmo a exploração dos personagens foi razoável.

Thaysduda 27/06/2022

@livroserazoes
Uni-duni-tê

?Como fazemos para acordar de um sonho? Quando se está no meio de um pesadelo, como escapamos do abismo??

Começamos o livro acompanhando um jovem casal sequestrado jogado em uma piscina vazia e profunda. O casal recebe apenas um recado:
?No chão há uma arma, carregada apenas com uma bala. Vocês precisam decidir quem morre e quem sobrevive.?

Privados de comida e água, Sam e Amy são levados ao desespero. O preço para sair com vida é muito alto! Qual dos dois está disposto a pagar o preço?

Quando o sobrevivente sai do cativeiro ele encontra outro obstáculo, convencer a polícia de que é inocente. Nessa parte entramos em contato com a detetive Helen Grace que fica responsável pelo caso. Na visão da polícia é um caso de violência doméstica, porém, toda teoria acaba quando uma nova dupla desparece e mais um sobrevivente retorna com a mesma história. O que era um caso de violência doméstica se torna uma caçada a um ?Serial Killer?.

Algumas partes contêm semelhanças com a franquia ?Jogos Mortais?, o que me deixou bastante animada para leitura. É um livro com muita violência e nojento em algumas partes. Se você já é acostumado com essa tipo de leitura, vai ser bem OK essa questão.

Acompanhamos a história por diversos personagens e como consequência algumas partes ficaram confusas no meio da leitura. Vamos acompanhar Helen investigando o caso, as vítimas, outros detetives, parentes, jornalista, advogado, assassino e psicólogo. Muitos personagens brotando na história.

Os crimes continuam ocorrendo e a polícia parece não sair do lugar. A forma em que algumas vítimas foram pegas me causou um pouco de raiva, qualquer um não seria tão inocente assim. As motivações do criminoso não me convenceram. Na minha visão era uma pessoa que precisava de apoio e acredito que foi punida de forma injusta. Sei que nada justifica os crimes, mas achei fraca a motivação e nada convincente.

A escrita é bem simples, o autor consegue prender a leitura. Indico para quem gosta do gênero, mas não é nada surpreendente.

É um livro repleto de gatilhos, entre eles, estupro, violência, transfobia.

Ingrid Santos 28/07/2021

Um dos Melhores thriller que já li
Faz um tempo que li este livro, mas, quero deixar registrado a minha opinião.Esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO, para quem gosta de um bom thriller, esse livro é ideal.E que final, heim? Não contava com o desfecho. Tinha momentos que precisei deixar o livro de lado, respirar fundo e retomar a leitura. Sabe aqueles filmes que vc assiste e fica pulando no sofá igual uma louca, agoniada para alguém fazer alguma coisa antes que aconteça o pior? Ou quando vc fica falando durante o filme para o personagem: "Correeee", "Pqp não entra ai", "Sai daí criatura", "Não acredito que vc vai fazer isso", como se a pessoa que está na TV atuando fosse ouvir o seus conselhos rsrsrs...Bem, foi exatamente assim que fiquei ao ler este livro. Eletrizante, envolvente e viciante. Tem uma "pegada" de "Jogos Mortais" pq o Serial Killer brinca com as vítimas. Me prendeu do início ao fim, li o livro em 2 dias. Super recomendo

Jacke Blue Rose 22/07/2022

Finalzinho poderia ter sido melhor.
Poderia ganhar 5 estrelinhas? Poderia! Mas o final, o último capítulo me deixou com a sensação de estar incompleto... não foi tão bem desenvolvido como eu esperava, até me questionei se não tinha página grudada ? infelizmente não.
O livro em si é muito bom, existem momentos que precisamos de estômago e a vontade de vomitar aparece, e isso não é uma apenas uma expressão, a vontade é real mesmo!
Recomendo a leitura, mas já aviso preparem o estômago e o psicológico!

Dora 14/09/2021

Primeiro livro que li dessa categoria,gostei bastante.
No início fui enrolando pq tava sem vontade de ler,mas depois me envolvi na leitura e terminei.
Recomendo!!

Miry 29/05/2021

Que porcaria de final
A história tava indo tão bem, que eu nem acreditei quando terminei a última página. A história em si é cheia de detalhes, intrigas, e um monte de mistério. A policial responsável tem uma mania estranha de gostar de levar chibatas e vc entende no final porque ela se pune tanto.

Mas o final.... fiquei muito decepcionada. Achei que a policial responsável era mais inteligente, como foi pintada no início, mas se perdia muito nas pistas. O final foi tão abrupto que eu fiquei ?ué, mas já acabou?? Foi um belo balde de água fria.

Jefferson.Freire 27/07/2019

Excelente!!! ??
Espetáculo de livro!!

Bruno Gordiano 01/10/2022

Violência gratuita
Não lembro exatamente o que me incomodou na história para ter dado essa nota, mas acho que foi a repetição do modus operandis do assassino e principalmente o final do livro - poderia ter sido melhor devolvido.

As viradas da história são até interessantes mas depois perdem a razão de ser, quando acabamos se apegando a determinados personagens e gosto também da virada de expectativa em relação à quem são os vilões e mocinhos.

É um livro pesado, tem cenas violentas com riqueza de detalhes e que não deve agradar todo mundo que queira lê-lo.

Como você lidaria com esse serial-killer?
Bruno Gordiano 01/10/2022minha estante
Desenvolvido*

Lanna 13/10/2020

Um livro muito intrigante e surpreendente. A mescla da narrativa com relatos da assassina e suas motivações deixa a história ainda mais envolvedora. Tudo somado a um final totalmente inesperado.

DéboraMP 11/08/2022

Só um pode sobreviver
A narrativa começa com um casal de namorados presos em uma piscina vazia, impossível de sair. Amy e Sam acordam e recebem uma ligação do sequestrador informando que dentro da piscina há uma arma carregada com apenas uma bala e eles precisam escolher quem vive e quem morre. Dias se passam e eles definham de fome e sede. Até que Sam pede a Amy que o mate para que ela saia do cativeiro.

Amy é interrogada por Helen, uma detetive implacável, durona e que serve de exemplo para todos no departamento. Ela conta o que aconteceu. Logo, a detetive recebe a queixa do desaparecimento de dois advogados. Com o passar dos dias, apenas um retorna e relata um crime com característica semelhantes ao sequestro de Amy.

Helen se dá conta de que uma assassina em série é responsável pelos crimes. Junto com Mark e Charlie, iniciam a busca por esta criminosa que não deixa rastros. As evidências encontradas ao longo da caçada revelam que há um traidor entre a equipe de investigação.

Enquanto outras vítimas surgem e as peças se encaixam, Helen se vê frente a frente com um passado que não imaginava remexer.

O livro tem capítulos muito rápidos, de uma ou duas páginas. Em geral, gosto de capítulos rápidos, mas estes me incomodaram um pouco, pois a quebra na fluência da história acabou ficando chata. Senti falta de mais profundidade em relação as personagens principais e também que algumas coisas ficaram no ar.

Existem cenas muito marcantes na descrição de um dos sequestros. Fiquei me perguntando o que eu faria no lugar dessas pessoas.

Sofri cada segundo, fiquei agoniada como se eu mesma estivesse resolvendo o caso. Torci muito, corri contra o tempo junto com Helen. Foi um final desconcertante!