Histórias Extraordinárias

Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Extraordinárias

Luana0612 28/09/2023

Um pouco perturbador...
Essa foi a primeira vez que tive contato com a escrita de Edgar Allan Poe e achei fenomenal. Uma escrita inteligente, bem desenvolvida e perturbadora. Poe gosta de desenvolver contos que falam sobre morte, doenças e até uma pitada de loucura.

Vicky33 20/09/2023

Este livro não é para todos
Edgar Allan Põe, é um escritor que abusa da criatividade do leitor, ele faz você acreditar que é algo relacionado com o mundo místico... mas na verdade não é! Tem uma certa lógica, seja ela relativamente primitiva para os dias de hoje, mas que você entende o ponto de vista dele ( por causa da época que foi escrita os contos dele). Mas saiba que possui algumas coisas meio sensíveis para se ler como assassinato, morte de animais...

Mas você meu caro leitor, que tá curioso sobre esse livro, e gosto desse estilo meio gótico, meio trevoso! Vocês simplesmente vão amar os contos! Mesmo sendo um pouquinho difícil de ler, é meio pesadinho para ler, mesmo os contos sendo curtos, mas tem alguns deles que você simplesmente devora! Porque é muito bom! E alguns dos contos, me lembra muito a ilha do tesouro, e várias outras obras que provavelmente foram inspiradas na obra do senhor poe.

Então se você conseguir tirar um tempo para ler, pelo menos uma historinha por dia, assim você simplesmente vai se deliciar com esse humor gótico dele. Porque eu não tenho mais nenhuma outra palavra, para expressar a maneira dessa escrita.
ENTÃO ! Eu pelo menos, te desafio a ler provavelmente o mais famoso dos contos dele, que é o gato preto ou Berenice e daí, você vai ter 100% de noção como é a escrita dele. Só que pelo amor da deusa, não leia de primeira as aventuras sem paralelo de um tal Hans Pfaall!!!!!

Isabela 09/09/2023

Terror e mistério??
Eu já vou começar dizendo que eu esperava um livro horroroso de contos de terror, mas ele é só maravilhosamente bom

Eu não consigo lembrar quais eram os meus contos favoritos, mas tinham alguns contos que eu chegava a arrepiar de tão emociantes que eram.

Tawan.Cesar 31/08/2023

Esse livro foi meu primeiro contato com obras do Edgar Allan Poe, possui alguns contos realmente excelentes (Palestra com uma múmia, o gato preto, a carta roubada, o poço e o pêndulo, o escaravelho de ouro e etc), e outros bastante enfadonhos, a ponto de ler rapidamente torcendo para acabar (William Wilson).

No final, o saldo foi bastante positivo, pretendo conhecer outros contos que não constam nessa coletânea.

Achei a tradução bastante complicada em alguns momentos, sendo necessário ler mais de uma vez alguns trechos para entender o que realmente tava sendo dito, o que talvez tenha atrapalhado um pouco minha experiência.
emiliapsouza 04/09/2023minha estante

Mari 21/08/2023

Gostei
Não costumo ler histórias que me causem medo, mas por se tratar de um clássico resolvi ler. São histórias muito envolventes. O conto que mais me marcou foi O gato preto.

Pathy 02/08/2023

Mistério, aventura, sombras, medo, e muito mais...
Um compilado de alguns dos contos de Poe. Histórias de gelar o sangue, repletas de beleza e tragédias arrasadoras, caprichosas e bem descritas. Umas parecem um pouco arrastadas, mas isso não diminui seu brilho. As descrições de Poe são vívidas, como se fossem acontecimentos reais.
Dotado de uma imaginação fascinante, Edgar Allan Poe irá tocar os recantos mais íntimos desceu coração!

Isadora 27/07/2023

Da minha estante para o lixo
O livro não sabe prender o leitor na história, o que faz com que você tenha dó, porque você percebe um potencial, mesmo que mínino, nessa desgraça.
Uma conversa dura uma página inteira, mas tanto faz se fosse uma linha de diálogo, porque não acrescenta em 🤬 #$%!& nenhuma.
Se o seus professor recomendar essa bosta pra ler, faça um requerimento exigindo a queima do diploma dele.
Uma perda de tempo, se você gosta de mistério ou terror, compre uma revistinha da turma da Monica especial de halloween. E se você tem algum trabalho pra fazer em relação a esse livro, procure um resumo no YouTube, ou no skoob mesmo.
Se alguém entre 12 e 20 diz que gostou, é porque quer paga de culto e intelectual. Não conheço nenhum jovem são que tenha gosto literário tão medieval.(Não levem para o lado pessoal, gentee ??)

Angel.OfSand 03/07/2023

Vi que tinha algo relacionado a Clarice então li ?
Alguns contos realmente me cativaram e outros me cansaram apenas... Algo que me incomodou é que na maioria sempre tem a necessidade de colocar "negro" como se fosse algo pra ambientar o leitor a uma estetica mais "assustadora" ou algo do mal sabe...
Acho ótimos como repertório:
.O gato preto
.Deus
.O retrato oval
.A máscara da morte rubra

Clara1833 21/06/2023

O livro é bom, mas...
Não cheguei a terminar mas li ate o conto do gato preto, gostei mas não foi a melhor experiência...

danúbia 17/06/2023

Eu tava atrás de ler uns contos do Edgar Allan Poe e achei esse livro pra mim ler os que eu queria, nesse livro eu só li completos três contos, "o gato preto", "o barril de amontillado" e "o poço e o pêndulo" e sinceramente gostei mais dos dois primeiros, principalmente "o gato preto", tentei ler outros contos que tinham mas não consegui terminar de ler pq me cansou.. mas gostei de conhecer a escrita desse autor

Yasmin1372 14/06/2023

Espetacular
Comprei esse livro em 2019, mas já conhecia algumas histórias de Edgar e a do gato preto ficou na minha memória por anos. Esse livro traz diversos outros contos ainda mais fascinantes, tinha uns que eu terminava e passava alguns dias pensando sobre eles. Contos curtos, maravilhosos e uns bem assustadores, tanto falando do sobrenatural quanto sobre a perversidade e loucura da mente humana. É difícil listar o que mais gosto, mas o Poço e o Pêndulo, William Wilson, A máscara da morte rubra, O diabo no campanário, O barril de amontillado (ninguém me fere impunemente!) e o gato preto são espetaculares demais. Recomendo perfeitamente pra quem quer contos de terror, muito bem feitos e com atmosfera gótica de tantos outros clássicos dessa época.

Maluzeraaa 11/06/2023

A história do Gato Preto é a única q salva nesse role todo, o resto é resto, n me surpreende nenhum pouco

Pantaleoniano 29/05/2023

Um contista... complicado
Mesmo que afirme que para o conto só importa o acontecimento, o ocorrido, e renegue a forma, a estética, Edgar Allan Poe brilha mais quando consegue fazer da forma e do conteúdo uma coisa só. Além disso, apesar de seus motivos às vezes muito repetitivos (as mulheres, os cenários, o clima...), quase sempre o autor tem sucesso em não só cativar o leitor com a construção em crescendo ao clímax, mas também em evocar sensações e ideações incômodas -- o que lhe dá o mérito de ser um dos maiores contistas do terror.

Davi Teixeira 21/05/2023

Assim como o título sugere, os contos são extraordinários. Pouquíssimos foram os contos que não me cativaram tanto, talvez um ou dois. Poe consegue prender o leitor com suas narrativas e suspense.
Sille 17/06/2023minha estante
Acho q gostei de todos, claro uns menos q outros, mas realmente são extraordinários.

Davi Teixeira 19/06/2023minha estante
Sim, todos os contos valem a leitura.

Rabelo 20/05/2023

Gostei de alguns aí, eh pomba
???

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????