A livraria mágica de Paris

A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

@sandraalmeidaeseuslivros 09/07/2023

Um sonho de livraria
Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar um livreiro como o Monsieur Perdu, um farmacêutico literário que prescreve livros para as dificuldades da vida. Na verdade acredito que ele é um leitor de almas.
Com quotes maravilhosos este livro nos faz navegar em histórias de desamor e a busca pelos amores perdidos.

Alguns quotes para aquecer o coração de voces.

Porque alguns dias pode conterem si uma vida inteira.

Decidimos apenas em retrospecto que fomos felizes? Não percebemos quando estamos felizes, ou só muito mais tarde percebemos que estávamos .

Muitas vezes não somos nós que moldamos as palavras, mas as palavras que usamos que nos moldam.

Às vezes você está nadando em lágrimas não choradas e vai afundar se as guardar dentro de si.

O habito nos impede de nos perguntar se continuamos a gostar de fazer o que fazemos.?

Nayara Barbosa 05/07/2023

Foi lindo você ter existido
Muitas vezes não conseguimos nos desprender daqueles que nos deixam. Não conseguimos lidar com a perda, não conseguimos olhar para frente e seguir, apenas seguir. Não nos deixamos seguir pelo simples motivo de pensarmos que estamos abandonando aqueles que são a razão da nossa perda. Mas será que deixarmos de fazer o que devemos e seguir em frente é algo que aqueles que amamos e perdemos iria preferir?

Essa história é contada sobre Jean Perdu, um livreiro, que indica livros com a alma para todos que o procuram de forma a responder os anseios de seus corações, mas não consegue curar as dores de sua alma. Jean não consegue seguir em frente, não consegue se permitir seguir o luto, não se permite encontrar novas paixões. Assim, como todos que perdem alguém que amam.

Ao embarcar (literalmente) em sua aventura, Jean vai percebendo o significado de seguir em frente, de se deixar levar pela sequência de ações que vêm a seguir. Conhece amigos e percebe amores. É uma viagem de autodescoberta!

Ao finalmente se permitir sentir o luto, consegue seguir em frente, e perceber que não está deixando para trás alguém por se permitir ir além, mas que sua memória sempre estará presente e reconhecer que "foi lindo você ter existido".

Ana Carolina 04/07/2023

A magia dos livros, a importância da jornada é luto superado
Perdu é um livreiro que tem um barco cheio de livros no rio sena em Paris .

Ele foi abandonado por Manon , que deixou só uma carta como despedida .

Só depois de 20 anos ele lê a carta , e parte para uma jornada de barco junto com Max um autor best-seller que está com bloqueio de escrita.

No decorrer da leitura eles vão viver aventuras, conhecer um ao outro, a si mesmos é outras pessoas que vão ter alguma importância para os mesmos .

Ainda não sei como me sinto exatamente em relação a essa leitura, mais vamos lá.

Não sei se é a escrita ou se sou eu kk , mas eu sempre tinha que voltar é ler alguns trechos de novo .

Quando eu lia as descrições das paisagens , eu nem conseguia imaginar esse lugares tão bem assim .

Não achei uma leitura rápida é nem tão fluída assim , pensei em abandonar porém não achei o livro ruim então continuei .

Tive vontade de viajar pra Paris é seguir todo o roteiro de viagens , que Perdu é Max fizeram .

O livro vai ser uma jornada sobre auto descoberta, amor pelos livros e como eles podem transformar nossas vidas .

Tem algumas dicas de livros e já salvei alguns pra pesquisar depois .

MayaraMoeller 04/07/2023

Não sei o que escrever porque nenhuma resenha, nenhuma descrição ou resumo conseguiriam definir esse livro. É sobre livros, mas mais sobre a magia da leitura. Sobre o amor, sobre a beleza da vida, sobre paixão, sobre perda, sobre se curar, sobre se reencontrar.
É mais do que uma história a se conhecer, é sobre viver essa trajetória com o Perdu, é sofrer, sentir os aromas, dançar, amar, experimentar como se estivéssemos com ele.
Que livro sensacional.

anacarolsmp 29/06/2023

Perdu me levou pra uma super aventura em sua Farmácia Literária flutuante pelo Rio Sena! Esse livro só confirmou que a leitura é um remédio! Ler é um tratamento! E eu recomendo! ??

carolina :) 24/06/2023minha estante
j?aime

Gabi Rosemberg 12/06/2023

Amei a farmácia literária
Adorei ler a história da farmácia literária e amei a ideia do Perdu saber qual livro cada pessoa precisa pra cura da alma! Ri muitas vezes, um livro gostoso de ler com estilo de linguagem muito fluída. Adorei as indicações de leituras (anotei todas). Um livro delicioso pra quem quer uma leitura leve. Não dei nota máxima pq achei que a história se estendeu um pouquinho do meio pro final. Mas de forma geral, adorei

Juno.Cruvinel 10/06/2023

Leitura gostosa
Gostei da forma que ela escreveu, parece uma novelinha gostosa de acompanhar! Apesar de uma história simples, muitas coisas inesperadas vão acontecendo, o que torna legal também esse romance. Única coisa é que no final se estendeu um pouquinho mais.
Gabi Rosemberg 12/06/2023minha estante
Quero ler do seu lado um dia

Alessandra.Lantimant 06/06/2023

Cheguei sedenta para ler esse livro? adorei a proposta de uma farmácia literária! A leitura entretanto se mostrou lenta, cheia de detalhes desnecessários. A proposta do livro é bonita mas o desenrolar muito arrastado.

Kézia 21/05/2023

É um romance sensível que trata de sentimentos, de pessoas, de livros e leitores, de perda, família e amor. É uma história gostosa de ler, é reconfortante e delicada. É um romance bem escrito, que as vezes abraça, as vezes ensina e faz refletir.

"Sanary diz que, para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E que é possível se reencontrar, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.
Em seu peito, um pássaro despertou e, com cuidado, abriu as asas, surpreso por ainda viver. Queria sair. Queria romper o peito e levar consigo o coração, queria subir aos céus."

Lidia.Bruna 20/05/2023

Que livro belo!
Invejo o Jean, gostaria de ter o dom de memorizar todos os livros que já li e poder recomenda-los com essa maestria.

Amo quando a poesia de algumas escritas eleva o simples, o cotidiano ao extraordinário.

"Livros nos protegem da burrice. De falsas esperanças. De homens
vaidosos. Despem a senhora com amor, força e conhecimento. São o
amor que vem de dentro. Tome a sua decisão: livros ou?"
Gabi Rosemberg 12/06/2023minha estante
Adorei seu ponto sobre a memória! Eu adoraria também ter esse dom de memorizar

lAvia 03/05/2023

A Livraria Mágica de Paris
O mais importante ponto positivo dessa história é o simples fato de ser um livro sobre... livros. é uma história de leitores para leitores, e isso é belíssimo. é o grande charme da narrativa e é o que move o enredo e seus personagens.

não é um livro extraordinário, inesquecível, nem o considero como uma leitura necessária na vida, mas é bom de se ler, de curtir e de sentir, principalmente. um livro pra passar o tempo e apreciar o amor pela literatura e o efeito que ela faz nas nossas vidas.

Laura Lavinia 26/04/2023

Meu primeiro livro francês com uma autora alemã
É um livro gostoso. Houve certos momentos em que eu quis dormir, mas acontece. Apesar de não ser um livro fantástico, por algum motivo, eu gostei muito dele. Deve ser porque eu amo livros com viagens.🎟