A livraria mágica de Paris

A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

Madu Gomes 16/04/2023

Enredo cansativo
Não é um enredo ruim, apenas faz muitos rodeios e não é objetivo, certamente, há plots melhores, em algum momento, já me deparei com histórias assim, nada demais.

Bruna.Barreto 05/04/2023

A livraria mágica de Paris
Primeiro, eu amei o enredo do livro, as indicações literárias (anotei várias e estou animada pra ler), porém, ao decorrer do enredo se torna um pouco chato e travado, fazendo com que eu, em particular, quisesse parar de ler por simplesmente ter visto que se estendeu demais a história que podia ter sido bem mais sintética. Porém, gostei. Nada demais.

Whellen 31/03/2023

Poético ?
Amo ler histórias que falam sobre livros de alguma forma. E esse livro é do início se referindo ao mundo literário.
Os personagens são ótimos! O protagonista Jean Perdu é sensacional, bem construído. A escrita é fluída. E a leitura é poética ?
E de tudo desse livro é mostrar que quando não se tem ninguém, ainda se tem livros. E que livros curam ?

Bella :) 31/03/2023

Acalentador
Um romance que não apenas mais uma história boba qualquer
protagonistas diferentes
uma história com memórias
fortes sentimentos
e um toque de humor

carrega um quentinho no coração!
JAlia.Andriani 31/03/2023minha estante
O livro poderia ser melhor

amoragamora 31/03/2023

Uma aventura emocionante
Já aviso que é melhor se preparar, porque esse livro é emocionante, do começo ao fim. Com personagens encantadores/as e aventuras que aquecem o coração. Acompanhar Jean Perdu nessa jornada foi incrível! A leitura é leve, calma e acolhedora. Um dos melhores livros que já li!

JAlia.Andriani 30/03/2023

??
N é um livro muito bom, eu esperava mais pra mim foi uma leitura maçante em algumas partes mas também tem partes muito boas, o final foi mt fofo

Tali :) 29/03/2023

Gostei, mas é um pouco enrolado
O livro é gostoso de ler, mas para quem tem preguiça de muitos detalhes pode se tornar cansativo. Gostei porque amo conhecer sobre as regiões e pessoas que ali vivem. No geral achei enrolado, o sofrimento desse protagonista que passou 21 anos sofrendo, cansa. Coitado. Mas o final tem uma surpresa legal, gostei!

Evaldo7 21/03/2023

Existe um livro para cada dor que você sente.
A Livraria Mágica de Paris é um romance emocionante e dramático que leva o leitor a uma jornada pelas ruas históricas de Paris. A história começa com o francês Jean Perdu, dono da livraria flutuante "A Farmácia Literária", que nunca conseguiu superar o amor de sua vida, Manon. Quando Jean finalmente encontra a coragem de abrir a última carta deixada por Manon, ele descobre que ela o deixou há mais de vinte anos para trás, sem explicação alguma.

Desesperado e mergulhado em sua tristeza, Jean decide partir em uma jornada para entender o que aconteceu e tentar finalmente encontrar paz. Com a ajuda de um autor alemão falido e uma jovem que busca se descobrir, Jean embarca em uma viagem de barco pelo sul da França em busca de respostas.

O livro é cheio de reviravoltas emocionantes e personagens cativantes, mas também tem um lado sombrio que se manifesta através das cicatrizes emocionais deixadas pelos personagens. A Livraria Mágica de Paris é uma história sobre perda, amor, coragem e redenção, uma viagem emocional que irá cativar os leitores do começo ao fim.

Acck21 17/03/2023

O livro traz um conforto que eu não sei explicar da onde vem. Nesse livro consegui sentir oq Perdu sentia a decorrer do livro, animação, dor e angústia tbm. Os personagens são muito característicos e facilmente amáveis

Isabel 17/03/2023

Gostei, mas quase desisti no meio
O livro é bom, mas em determinados momentos a narrativa é arrastada, lenta, parece que a história vai se perder, mas no final melhora bastante.

Fernando 10/03/2023

Sutil e apaixonante
A autora acertou em cheio tanto no desenvolvimento dos personagens quanto no romance que enlaça toda a trama.

Vini 08/03/2023

'A Livraria Mágica de Paris' é uma obra de amor aos livros.
'A Livraria Mágica de Paris' é uma obra de amor aos livros. Foi difícil para engajar nessa leitura. Nina George escreveu um romance cheio de clichês, descrições desnecessárias e personagens pouco convincentes. Mesmo que a escrita de Nina George seja fácil e fluida, a aparência sofisticada da obra, oferece uma leitura artificial e chata em alguns momentos. Não pude deixar de sentir uma crescente sensação de decepção ao me aprofundar neste livro.

Siga-me: Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-a-livraria-m%C3%A1gica-de-paris

biacruciaki 24/02/2023

?que gosto um livro deve ter??
??????
?: este livro é sobre o amor na sua síntese mais pura, mas, também, diz sobre a morte em seu estado mais difícil de lidar.
são esses antagonismos que estão dentro do coração de Perdu, nosso protagonista.
ele tem uma livraria flutuante na cidade mais romântica do mundo e vende livros como se fossem remédios?. e são mesmo. remédio pra alma. mas por que ele não cura o hiato da perda de sua amante amada com os livros que ele recomenda? porque, às vezes, sentimentos como esses não se curam, nós aprendemos a lidar com o luto.
ele vai descobrir que a Manon estará para sempre viva nas memórias e no amor que esta colocou nele.

?Quando ficou sozinho, Perdu continuou deitado. O cheio da noite começou a mudar. De algum lugar soprou um aroma... seria lavanda?
Algo estremeceu dentro dele.
Lembrou que, quando muito jovem, antes ainda de ter conhecido
Manon, tinha a mesma sensação quando sentia o aroma de lavanda.
Um estremecimento. Como se o coração já soubesse que, no futuro distante, essa fragrância estaria ligada à saudade. A dor. Ao amor. A uma mulher.
Ele respirou fundo e deixou essa lembrança invadi-lo totalmente.
São as noites que nos separam, Manon.?