A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

Raquel Pepineli 17/05/2024

Boa premissa, porém o desenvolvimento deixou a desejar
A premissa do livro é interessante: imagine só receber a indicação de um livro para aquela questão que causa dor? é isso que o livreiro Jean faz. no entanto, o desenrolar da história se tornou longo e com muitas desnecessárias. até a metade eu gostei bastante, no final senti que a experiência da leitura foi mediana.

Rafael Grudka 10/05/2024

A farmácia para àqueles que a procuram
O livro trata de um personagem, o Jean Perdu, que sabe indicar quais livros as pessoas necessitam, mais não consegue sanar seus problemas internos. O decorrer dos capítulos, ele descobre mais sobre si mesmo e passa a aceitar as escolhas que ele tomou.
É um livro diferente do habitual e representa o amor-próprio e foca no aspecto psicológico de se aceitar melhor.

Sabrina Tamelini 07/05/2024

A livraria mágica de Paris
Esse livro entrou na minha lista de leitura por um presente.
A historia do livro traz Jean Perdu como personagem principal, um livreiro, dono do Barco-Livraria chamado Farmácia Literária, que ao descobrir que a mulher que ele amou a 20 anos atrás morreu, desatraca o barco do Rio Senna e parte para o Sul da França.
O livro fala de amor e amizade também.
Foi um livro que demorei para pegar ritmo de leitura, achei a leitura, até mais da metade do livro, um pouco enrolada e arrastada, mas que depois engrena.

Luis0501 06/05/2024

Qual livro será meu melhor amigo?
Jean Perdu, um cinquentão dono de um barco livraria, consegue tratar as mazelas de todos através dos livros. De todos, exceto dele mesmo. Ele não vive, apenas existe um dia de cada vez, desde o dia em que seu grande amor partiu, deixando apenas uma carta que ele, por medo e orgulho, não abriu desde o dia em que a recebeu, 20 anos atrás. Mas o destino se cansa de esperar o desfecho desse drama e faz a carta (quase literalmente) cair aberta no colo de Perdu, forçando ele a sair da inércia para ir atrás daquilo que ele não deveria ter deixado partir.
Como eu amo esse livro. Já é a terceira ou quarta vez que leio ele, e cada releitura me traz sensações novas, mexe comigo de um jeito diferente. De várias maneiras eu me identifico com o protagonista, assim como vejo muitas diferenças entre eu e ele. Perdu, para mim, é um grande amigo.
Mas sua história não foi escrita de maneira perfeita. Tem aquela meia estrela que eu não consigo dar para esse livro. Acho ele muito corrido em algumas partes. Trechos que poderiam e mereciam ser mais descritos, mais explorados, acabam passando muito rápido. Personagens ótimos saem da história deixando um gosto de "quero mais" ao leitor.
Algumas partes também são um tanto quanto dramáticas demais para o meu gosto. O amor é sempre arrebatador, intenso, violento e enlouquecedor. Todo o elenco é composto por adultos que simplesmente não conseguem controlar suas próprias emoções. Isso funciona na maior parte do tempo. Você vê como eles amam e odeiam, mais do que as pessoas fazem na vida real (que é menos do que deveriam), mas as vezes fica um pouco demais, fazendo os adultos parecerem crianças birrentas.
Mas apesar disso, é um ótimo livro. Lindo. Um dos meus preferidos. Que me deixou interessado na autora e me fez ler todos os livros dela (pelo menos os publicados no Brasil) e tornou ela minha escritora favorita.

Flávia 05/05/2024

A Livraria mágica de Paris
Devo admitir que comprei esse livro por impulso, mas tudo que tem Paris no nome me chama atenção. Eu provavelmente não estava muito no momento desse livro, mas eu até que gostei, mesmo que eu me confundisse em algumas partes.

Pidge ð 01/05/2024

A livraria mágica de Paris
Eu amei esse livro. É incrível a história e a criação do barco livraria mágico que o jean indica livros para as pessoas de acordo com o que elas estão sentindo e passando por. Eu adoraria ser consultada por ele para me indicar um livro especialmente para mim.
A história é emocionante e super engraçada

Eu_Romanceando 29/04/2024

?Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna, na qual nos tornamos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos.?

Jean Perdu é conhecido como leitor de almas. Ele sabe exatamente o que indicar aos leitores, só não encontrou um livro para aplacar a dor que sente em seu íntimo: a dor de ser abandonado por seu grande amor.

E são mais de vinte anos sofrendo com essa dor até que surge uma nova chance de recomeçar e é assim que sua jornada em busca de redenção começa.

Cercado de improváveis companheiros, ele vai busca de um recomeço e é emocionante acompanhar essa aventura.

A livraria mágica de Paris é profundo, doloroso, emocionante que trata do luto, do perdão, das segundas oportunidades e do amor.

Lindo e reconfortante! Leiam!

Letícia Sobral 29/04/2024

Não é sobre a livraria?
O enredo se perde no meio do livro. Deixa de ser sobre a livraria e livros, passa a ser sobre amor e luto. Pode-se dizer que se torna uma aventura ruim. Cansativo.

Milamanteiga 28/04/2024

Me deu uma baita ressaca literária!Acredito que criei muitas expectativas e acabei me decepcionando, mas não gostei dele não.

kathy86 21/04/2024

História inspiradora
Eu confesso que quando li a sinopse esperava uma história sobre cura e os livros ideais para ajudar no processo. O livro toma um rumo aventureiro, um pouco mágico até. Os personagens são bem cativantes e você se importa com a trajetória de cada um. Foi uma leitura rápida, eu amei cada capítulo e me senti com vontade de ler as outras obras da autora.

Suzana Linhares 13/04/2024

Apaixonada por essa história??
Um passei de Paris até o sul da França. Uma história que fala sobre como os livros podem curar. Uma história sobre luto, dor, cura, renascimento, amizade, amor. Terminei com os olhos cheios de lágrimas e um quentinho no coração.

JSGuedes 27/03/2024

Um livro sensível, principalmente, calmo. O sentimento que dá, é tipo respirar fundo e aproveitar a leitura.

Amanda3913 20/03/2024

Comecei a ler o livro , pq tinha lido um página só e já tinha amando. Quando fui indo a fundo do livro me apaixonei perdidamente pela história.
Um romance gostosinho de ler, um pouco sofrido, levemente angustiante e com um final que me deixou extasiada, pensativa.
Vale a pena.
Não tocou dra spoilers para que quem possa ler tire suas próprias conclusões.
Só digo que vale super a pena.
Boa leitura.??

Cris.Santos 15/03/2024

A leitura ? vale a pena, chega um certo momento do livro que fica cansativo, isso não desmerece o livro, bons ensinamentos