A livraria mágica de Paris

A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

Alice 06/02/2024

Um livro interessante
Um livro interessante sobre o amor,em alguns momentos um pouco triste,mas principalmente um livro lindo de ler.

Sophia.Mariana 06/02/2024

Cura de alma, não só dos personagens.
Uma história emocionante, de cura e reflexão.

Perdu é um homem que sofreu muito - e por anos - por uma decisão que evitou tomar.

Muito bom para refletirmos sobre o "deixar para depois".

Se eu fosse indicar o livro de Perdu em sua farmácia literária, diria que é perfeito para quem tem medo de se arriscar, e que os efeitos colaterais são enxergar a vida com mais imediatismo e beleza.

Uma leitura não tão rápida, mas muito prazerosa.

Raymorais 05/02/2024

Reflexivo e apaixonante
O livro possui uma leitura fluida e bem fascinante, porém há somente algumas poucas páginas em que achei a leitura mais monótona mas fora isso, a história é bastante cativante e sensacional. Foi ótimo iniciar o ano de 2024 com essa leitura. Recomendo!

LAia29 31/01/2024

De início eu não estava esperando muito desse livro.. comprei no sebo por conta da capa e do título, mas tenho que confessar que desde o primeiro capítulo fiquei apaixonada.. é uma história triste e sensível porém muito apaixonante, chorei, dei risada, viciei.. esse livro me despertou sentimentos que eu não sentia há tempos, e oque falar da escrita de Nina George? pura poesia ??
É o tipo de livro que faz com que você queira ler devagar apreciando cada capítulo..

juliapassos14 30/01/2024

A história não é ruim, mas é extremamente arrastada e da a sensação de ser um livro muito mais longo do que realmente é. Sinceramente, me deixou com preguiça e zero vontade de terminar, e só finalizei porque era o primeiro do ano.

A história realmente não é ruim? mas o meio da trama torna bem difícil de acompanhar até o final

Tati.Paschoal 27/01/2024

Delicioso
Livro admirável... Quotes magníficas, uma história de amor e medo que paralisa... Medo que impede de viver a vida, permitindo somente a sobrevivência. E como é lindo quando o medo é sepultado e a liberdade ganha forma, cor e permite a felicidade!

Hanna 21/01/2024

Esse livro me deixou irritada e ao mesmo tempo acolheu meus sentimentos de solidão.
Ele foi fácil de ler, mas também as vezes foi bem difícil.
Em momentos, rápido e leve e em outros chato e pesado.
Uma boa leitura para tirar ressaca e para ajudar a curar corações partido.

Letycia.Alexander 16/01/2024

É um romance bom, não tem nada de extraordinário, mas eu particularmente gostei. É de fácil leitura, apesar de algumas partes serem bastante descritivas.

Dani 14/01/2024

Primeira vez que leio uma obra de Nina George e, apesar de não ter amado, gostei do livro.

A história é interessante, envolve muitos sentimentos, descobertas e nos faz questionar muitas coisas.

O ponto que me incomodou é que a fluidez que percebemos no início e no final da obra, pareceu um pouco conturbada no desenrolar da história.

Todavia, as personagens são bastante interessantes e complexas e a história, profunda.

lohiaar 10/01/2024

?Eu preciso chorar. Senão vou me afogar.?
É um livro demorado por ser pacato demais, a história segue lentamente porém há muito o que se absorver entre os parágrafos. Definitivamente não é uma história pra quem procura muita emoção, mas pra quem tem paciência e gosta de pensar nos mínimos detalhes da vida.
A premissa do livro me fez imaginar que a história seria diferente do que realmente é, mas decidi seguir lendo mesmo assim. Não é o melhor livro que já li, existem muitos melhores inclusive. Mas não o descarto completamente, esse livro me faz pensar.

Se você é uma pessoa que se encontra parada na vida, sem esperanças, sem expectativas, e vive se doendo por alguém que já lhe esqueceu, esse livro vai te ensinar algo.

"Às vezes você nada em lágrimas não derramadas e pode acabar afundando se prendê-las."
elo 11/01/2024minha estante
Nossa! Falou absolutamente tudo! Resenhei também!

Gabiis. 06/01/2024

Ler nos torna insolentes
? ???????? ?á???? ?? ????? , 360 páginas
Tradução: Petê Rissatti

Livro do desafio #52..
Semana 01 - ?? ????? ????? ??????ç??

"?? ????? é ?é???? ? ???é??? ?? ????? ?????."

Um livreiro que lê almas e as "curam" através dos livros ao tentar ajudar uma mulher que foi abandonada pelo marido com algumas pílulas (livros) é confrontado com uma dor do passado e obrigado a encarar palavras que não teve coragem antes e assim descobri que durante 21 anos esteve equivocado.
Após a descoberta impulsivamente decide que precisa fazer algo para lidar com tudo, desbravando o mar em busca de verdades, consolo e ressignificação o Sr. Perdu contará com a companhia de gatos, livros e alguns amigos que o seguirão nessa jornada de se reencontrar e encontrar para si e para os que estão com ele recomeço para suas vidas.

???? é ??? ?????? ??? ???. ??? ?????? ?????, ??é ????? ??????, ?? ???? ??? ???????? ???? ???????, ???? ?????????? ? ???? ???????.?

Durante essa jornada vamos conhecer alguns personagens um tanto icônicos que seguiram viagem com Sr. Perdu.
Entre eles se destacam o Sr. Jordan, um jovem escritor com bloqueio criativo e muitas questões para ressignificar, e Sr. Cueno um italiano que busca a mulher amada e guarda um segredo.
A ambientação é sensacional por vezes me senti navegando com os personagens e conhecendo os portos e as pessoas que encontraram no caminho.
Com uma escrita fluida e por vezes narrativa reflexiva e envolvente, Nina George nos faz refletir sobre nossas vidas e o que temos feito com ela, quais nossos arrependimentos e medos e quais nossas fugas para não lidar com o real.

O que mais me encantou nessa história foi a forma como os personagens se tornam companheiros e vão encontrando a si e (re)construindo suas histórias. Se dando a oportunidade de viver o novo e saboreando cada momento da empreitada.

O que mais me desagradou foi a decisão de mudança de vida do Sr. Perdu já próximo ao desfecho do livro.
Não fazia sentido a escolha dele na minha cabeça, entretanto a escritora vai dando forma e as coisas vão se encaixando e tendo sentido.
p.s - Se eu explicar mais é spoiler, então vou me segurar.
Só posso dizer que às vezes para nos curarmos precisamos abrir mão de algumas coisas. Após finalizar o livro entendi isso, mas no momento que o Sr. Perdu faz sua escolha eu não entendi o coração ficou pequenininho?
Ainda assim, não mudaria nada na história. A livraria mágica de Paris é pra ser um livro lido em doses homeopáticas, como um remédio. Apreciando a jornada e curtindo tudo que ele tem para nos proporcionar.

"???? ????, é ??????? ??? ????? ???? ??????? ? ????? ????? ???????????."
Aqui vamos encontrar;
Segunda chance
Found Family
Slow Burn

Indico o livro para todos amantes de livros, gatos e jornadas que nos ensina a viver.
p.s - E para maiores de 18 anos

lovemyybooks 04/01/2024

AUTOREFLEXIVO
A história de Jean Perdu nos trás muitas reflexões sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida e como temos que lidar com as consequências dessas escolhas. Ele sendo um homem solitário, viveu durante 20 anos uma "mentira", por ser cético e acreditar apenas naquilo que teus olhos vêem.

A sua relação com os livros é fruto daquilo que ele não pode expressar, que ficou reprimido, então, foi mas leituras e na intenção de ajudar aqueles que precisam com palavras que ninguém puderam te dizer, que ele se tornou um farmacêutico literário, afinal, há dores na vida que não precisamos de remédio, mas uma reflexão, das palavras certas...

A história é boa, envolvente mas na metade começa a se perder, algumas cenas são um tanto quanto desnecessárias, mesmo se tratando de situações que ele teve que passar para chegar até o seu destino, mas achei que autora prolongou muito em assuntos que não tinham tanta importância assim.

Quando finalmente Jean chega ao seu destino final que a história volta a ter um rumo e o calor e a emoção do início do livro retornam ainda mais carregados de sentimentos e principalmente de reflexões de que todas as nossas escolhas trás consequências e ao invés de nos culparmos por aquilo que deveríamos ter feito e não fizemos, vamos nos oportunizar a viver outras e outras chances de fazer diferente...

Luciana953 03/01/2024

Aqueceu Meu Coração
Livro apaixonante, que me tocou profundamente!

Na minha opinião, a mensagem é simplesmente linda, fala de tantas coisas... amor, amizade, laços que vão se construindo, autoconhecimento, reconhecimento, dor...

Para quem ama livro físico, ele é cheio de detalhes e me surpreendeu no final ??!

Natali Pacheco 31/12/2023

Que livro confortável (mas às vezes nem tanto). Amei acompanhar essa história, conhecer lugares e paisagens incríveis e fiquei morrendo de vontade de conhecer Sanary-sur-mer e ter um vinhedo.

Kallessa 26/12/2023

Horrível
Meu Deus que livro ruim
História ruim (amante sofrendo de amor é pra acabar, SUPERA)
EM SUMA é tanto drama que uma sessão de terapia teria resolvido os problemas do personagem e o livro não existiria.
Conclusão: façam terapia
Gabixbooks 27/01/2024minha estante
Parei por volta da página 100, simplesmente não consegui seguir com tantos detalhes desnecessários e um drama emocional que perdeu total o sentido na história. Uma pena, porque tava com as expectativas altas.?