A livraria mágica de Paris

A livraria mágica de Paris Nina George

Resenhas - A Livraria Mágica de Paris

Sidineia.Cristina 09/12/2023

Bom.....
Um livro bom......conta a história de Perdu um livreiro que após 20 anos, quando uma.jova vizinha se muda pra seu prédio, quando vai doar uma mesa a ela, encontra a carta de seu grande amor e depois de resistir abre a carta e descobre que ela escreveu que iria morrer e que ele viesse visitá - la. Desesperado, ele parte em seu barco livraria para a cidade de sua amada...uma forma de viver seu luto.nessq viagem vai conhecer várias pessoas e suas histórias, ao chegar na cidade descobre que sua amada teve uma filha Victoria. Para cada pessoa que encontra, ele indica um livro conforme sua necessidade...para cada "doença" um livro.

ketlenaires 05/12/2023

Uma viagem mágica
Que prazer ter lido e terminado esse livro.
Em uma fase de mudança na minha vida pessoas e encontros com o significado da literatura para mim Nina George me deu o pão a faca e o queijo e ainda acendeu o fogo para mim.
Uma história doce e amarga, cujo foco principal é o efeito da literatura em nossa vida.
Esse livro me encantou do início ao fim e certamente ficará guardado no meu coração.

Cami @leiturizar 28/11/2023

Verdadeiramente os livros curam
Jean Perdu é um farmacêutico literário, que sabe exatamente o livro certo para cada dor de alma. Em seu barco livraria, ele recebe todo tipo de clientes, mas em um dado momento, as coisas mudam quando ele se depara com o passado e sai em uma viagem não programada para resolver assuntos enterrados há mais de 20 anos.

O livro é um verdadeiro acalento de alma. Tem várias referências literárias, além do fato de ter um romance abrasador e amizades improváveis.

Outro ponto importante é a evolução dos personagens. Jean Perdu era um cara que tinha perdido a fé no amor e vê essa chama reacender de forma linda e natural. Amei cada página e amei vê-lo desabrochar.

O livro toca em assuntos delicados e embora um deles não tenha me agradado muito (por isso não ganhou 5 estrelas) não atrapalhou a leitura e nem o desenrolar da história.

Uma ótima obra para quem busca se encontrar e recuperar a essência em meio ao caos que vivemos.

MLuíza 24/11/2023

A Livraria Mágica de Paris
Sabe aquele livro aconchegante, quentinho e que se degusta devagar? Esse livro é isso, uma história que me levou e foi muito gostosinha, me senti sendo embalada e era disso que precisava. Foi uma viagem muito boa, gostei da escrita da Nina e de como os personagens dela são, tem algumas partes bem aleatórias e que parecem desconexas, mas no fim não foi algo que mudou o que a leitura fez comigo.

Sai dele incluindo mais livros na lista de leituras, algo que acho impossível não fazer e estou ansiosa para um dia ler Luzes do Sul.

Enfim, um livro para quando você quer ler algo devagar e confortável no meio de um cotiadiano acelerado, imagino que Perdu o recomendaria assim.

Gomes126 23/11/2023

Definitivamente esse livro não funcionou para mim, dei 1,5 em consideração as frases e reflexões boas porque de resto não gostei de nada. Achei as personagens muito chatas e não consegui me conectar com elas de jeito nenhum, também foi muito difícil sentir emoção pelo Jean e a Manon e o que aconteceu com eles. Enfim, peguei o livro para ler sabendo que seria uma experiência diferente porém realmente achei que eu fosse gostar. Foi uma leitura muita arrastada e eu não via a hora de acabar.

Cecília 11/11/2023

A Livraria Mágica de Paris
Confesso que comprei mais pela capa, mas até que eu tinha gostado da sinopse. Como foi o meu "primeiro livro" não gostei muito, pois a leitura era meio difícil. Não gostei do enredo também, muito bleh

Danilo546 07/11/2023

Nome: A livraria mágica de Paris
Autora: Nina George
País de origem: Alemanha
Período de leitura: 30/10 a 05/11/2023

Comentário SEM SPOILERS: O livro conta a história de Monsieur Perdu, um cara de 50 anos assombrado com o abandono da mulher que amou, 20 anos antes. Dono de um barco em que montou uma livraria, ele leva uma vidinha simples e tranquila, até que a leitura de uma carta deixada pela mulher o tira completamente dos eixos e o leva fazer uma viagem pelos rios da França até o sul do país, numa jornada de autodescoberta e novas experiências. Eu gostei MUITO do livro, que me surpreendeu muito por trazer uma escrita elaborada e com temáticas sérias (eu achava que era um livro adolescente, acho que a capa induz a isso). Viajar com Perdu nos cenários descritos foi maravilhoso e acompanhar seus colegas de viagem foi muito legal, cada um com suas histórias e dilemas. Com certeza é um livro que ficará em minha mente e que eu recomendo a todos! Fiz a leitura como parte do meu ?Projeto França? e não poderia ter sido melhor! Amei! ??????

Quesia.Marco 04/11/2023

Leitura arrastada
Jean Perdu é um homem de 50 anos, dono de uma livraria flutuante situada no rio Sena, em Paris. Ele chama sua livraria de farmácia literária, por acredita que os livros tem o poder de tratar os males humanos melhor do que remédio.

Infelizmente sua vida pessoal é marcada pela perda do seu grande amor, Manon, que partiu há mais de 20 anos e desde então ele não conseguiu seguir com a sua vida, e também nunca soube o que aconteceu com ela, até o momento que resolve abrir a carta que Manon deixou para ele antes de partir. Ele descobre que ela o deixou porque estava com uma doença terminal. Então Perdu sai em seu barco em uma busca para encontrá-lá, mesmo sabendo que ela já não estará mais viva. Junto com ele vai o jovem escritor Max. Eles vivem muitas coisas juntos e descobrem muitas coisas também.

Infelizmente a leitura é muito arrastada, detalhista demais e difícil de acompanhar. Não consegui me conectar com os personagens ou me apegar a história.

Carla Carolina 03/11/2023

Ótimo livro
O livro conta a história de um livreiro que em seu barco "farmácia literária" recomenda livro aos seus clientes de acordo com o que eles lhe contam.
E também tem uma história de amor que acabou de forma repentina ele tem que lidar com esse término.

honeyreadings0 01/11/2023

A Livraria Mágica de Paris
O que acabou com o livro foi a lerdeza dos acontecimentos. Eu não via a hora de acabar mas detalhes desnecessários continuavam aparecendo, ficou entediante. A proposta de farmácia literária é linda, Perdu é um fofo!

eveaguiar 26/10/2023

Esse livro deveria se chamar: a farmácia literária de Paris.
Fala sobre os sentimentos e sensações que regem a vida: amor, solidão, perdão, luto da morte, luto da perda de um amor, se encontrar na vida, a aceitação da morte, o prazer de comer (não se pode esperar menos do que um livro que se passa em Paris rsrs).
Uma história tristinha, romântica e achei engraçada tbm! Recomendo.

sbpetry 25/10/2023

Um livro reconfortante
Sabe aquela sensação de segurar uma xícara de chá nas mãos em um dia de inverno? Este livro é assim: reconfortante para a alma!

Trata da história de Monsieur Perdu, um livreiro que receitava livros aos seus clientes com base em seus problemas emocionais? e estranhamente ele não consegue ler o que precisa? vive há 20 anos a solidão e a angústia de um amor perdido e não consegue viver o seu luto, reiniciar sua vida e encontrar um novo sentido para si mesmo.
Viver é diferente de preencher os dias que lá no íntimo seguem vazios?

Um livro sobre amor, perda, luto e sobretudo sobre os mais diversos tipos de perdão! Um livro sublime, que aquece a alma, escrito por uma alemã que descreve muito bem a paisagem e o espírito francês.

Um livro para a vida.

Gabi.Rodrigues 16/10/2023

Um livro sobre perdão
Uma das coisas que mais me chamou a atenção lendo este livro foi que o Perdu tem um barco-livraria, onde o que encanta as pessoas, o que as atrai não é o seu tamanho, mas sim a forma como o homem os seus livros. Ou seja, para cada tipo de problema há um livro para te ajudar a resolver (queria saber qual seria o livro indicado para mim). Aqui, os livros seriam como remédios (pelo menos na visão que eu entendi).

O livro (que por si só me destruiu) fala sobre encontros e desencontros, amor e a perda dele, as fases do luto etc. E o mais interessante é justamente o que está escrito na sinopse: a única pessoa que Perdu parece não conseguir curar através dos livros é ele mesmo, demonstrando que ler é bom, é perfeito, mas a gente precisa encarar a vida real, a gente precisa bater de frente e encarar nossos problemas.

A única coisa que me incomodou nesse livro foi que a leitura é um pouco densa e arrastada. O livro tem muuuitas reflexões interessantes, mas ele foca muito na viagem de Perdu para reencontrar a dona que escreveu a carta, tornando o livro um pouco cansativo. (E ele me deu ressaca literária). Apesar de tudo, é um livro bonito de ler, que te destrói emocionalmente ao longo da leitura?

Mariana.Santana 10/10/2023

Enredo muito legal, mas mais pro fim se arrastou demais, eu não via a hora de acabar esse livro. Personagens marcantes .

Karen.L.P 10/10/2023

Trouxe ensinamentos
A dinâmica de uma livraria farmácia foi bem bacana. Mas a leitura do livro foi bem lenta. Mais tranquila, sem fortes emoções.