Cujo

Cujo Stephen King

Resenhas - Cujo

lau 17/12/2023

Extremamente tenso, cruel e violento. Leitura super fluida, mas o final deixa a desejar. Ainda assim, brilhante e envolvente

Ju Ramos 12/12/2023

Eu esperei tempo demais pra ler esse livro. Mesmo sendo fã do King, julgava que não iria gostar tanto da história. E achava que era uma coisa totalmente diferente. (nunca busquei afundo sinopse e resenha, apenas criei na minha cabeça que seria de um jeito diferente) .

Eu gostei. Tiveram momentos que me senti muito mal, claustrofóbica com a situação, me imaginei presa ali com a mãe e o filho. Isso realmente me pegou. Já a longa narrativa dos moradores da cidade é que não me cativaram tanto.

Mas valeu leitura, e claro, sempre mais um do King pra conta

Samttus 11/12/2023

Cachorro que guarda caixão não sabe brincar de pique esconde
Cujo cachorro bondoso que teve sua alma corrompida por um morcego vagabundo. Cujo não queria fazer o que fez, o cachorro só queria se livrar da dor e achar algum culpado pela existência dela.

A história em si é bem trabalhada no suspense e terror. Várias partes vemos os personagens com medo de situações que não foge de uma cena real.

Gostei, muito bom.

Neptocat 10/12/2023

???
Sem sombras de dúvidas, o melhor livro que eu li esse ano, nunca me senti tão angustiada lendo um livro de terror antes. Eu já tinha visto o filme de cujo antes, eu sou muito fã de cinematografia, e cujo obviamente é um clássico do terror, e ao ver o filme me interessei em ler o livro, eu só não esperava que eu ia ficar tão abismada com cada página (focada no terror) que eu lia, eu me sentia dentro do livro, e a um certo ponto eu tinha que dar uma pausa pra respirar, foi uma jornada de altos e baixos, eu amei cada minuto lendo isso.

Mi Giorf 09/12/2023

Monstros, fiquem bem longe de meu quarto! Aqui não é o lugar de vocês. Não há monstras embaixo da cama de Tad! Não há monstros escondidos no closet de Tad! Não há quem caiba ali embaixo! O lugar é muito apertadinho. Não há monstros do lado de fora da janela de Tad! Ninguém poderia se aguentar ali. Não há vampiros, lobisomens ou bichos que mordam. Vocês nada tem, a fazer aqui! Durante toda a noite nada poderá atacar Tad, nem tampouco feri-lo. Vocês nada...

tchelito 04/12/2023

Tô deitando demais pro véio king, outro livro incrível que eu tive vontade de terminar em 1 dia de tão bom

Olliver.hellen 30/11/2023

Muito bom, mas ao mesmo tempo arrastado!
Primeiramente queria comentar sobre o terror psicológico que King causa no leitor, é incrível como você fica tenso, chora (pelo menos eu lacrimejei) em uma leitura. Devorei essa obra em exatos 15 dias -Talves pelo fato de não ter captulos- e foi incrível.

Segundamente, sobre a obra em sí, eu achei que foi mais focado nas famílias e suas complexidades do que no Cujo em sí. O começo foi bem arrastado e denso, mas no meio da obra a coisa pegou tração e fluiu muito bem. Acredito que a situação que aconteceu com o São Bernardo só foi pelo climax em sí, não que isso seja ruim. Porém toda a relação com o serial killer Frank Dodd em sí eu senti muito vago. Não foi tão explicado com a relação dele com o Ted, talvez pq ele é uma criança com a imaginação muito fertil e que toda a situação em sí levou ao psicólogo dos pais. Enfim somente uma teoria.

Por fim, a conclusão não deixou a desejar. O final me deu um aperto no coração e consegui sentir toda a agonia e desespero de Donna e Vic passaram, e fico feliz que Charitu conseguiu seguir em frente após tudo que aconteceu.

Sarita Helena 17/11/2023

Livro tenso e angustiante em diversos momentos. Não gostei e achei cansativo a parte que fala do trabalho do Vic. Já o caso da Donna achei irrelevante para a história.
Fiquei mal com toda a situação do Cujo.
Já sabia de dois desfechos do livro, inclusive o do Cujo, mas teve um terceiro que me pegou de surpresa.

@litera2023 15/11/2023

Adoreiiii!
Eu gostei bastante dessa história, como sempre o King não erra. Agora por culpa dele, estou correndo de todos os cachorros que vejo?

Sem estante 11/11/2023

Que proeza
O cara pega uma história sobre um cachorro e transforma em um suspense/terror que me deixou deveras angustiada porque o livro é bom demais, se isso não é genialidade não sei o que pode ser.

Eu amei a narrativa, a história, a forma como os acontecimentos se sucedem de forma a fazer total sentido no decorrer da história e os personagens são um show a parte. Tem referência ao livro a zona morta que eu li recentemente e assim, não fica uma ponta solta nessa narrativa.

O homem manja demais!

Isaac 03/11/2023

Cujo
Meu Deus do céu que livro RUIM ! Super arrastado , lento , nada demais. A história é super fraca ! A gente passa o livro todo pra vê o cachorro raivoso rondando uma mãe e um filho preso em um carro quebrado. Onde a mãe não faz nada , absolutamente nada !!! Só fica pensando e nenhuma ação !!!!! Final super previsível. Acho que esse foi o pior livro que li do Stephen King