Cujo

Cujo Stephen King

Resenhas - Cujo

Otávio Monquelat 10/05/2024

"Cujo nunca quis matar ninguém."
Esse livro é bom de ler em PDF onde vc pode digitar o nome "Cujo" e ir pulando as páginas só para ler onde citam o cachorro, pq o q tem de enrolação nesse livro é insuportável. Eu fiquei com pena do Cujo o livro todo e torcendo para que ele matasse essa gente chata. As únicas partes boas desse livro são os momentos em que o King narra a mente do Cão e o final. Muito decepcionante, sério...

Yasmin827 10/05/2024

Fenomenal
Esse livro conta a história do cachorro cujo um são Bernardo que morava em uma oficina mecânica que era um ótimo cachorro que só queria ser bom, só queria fazer o bem era uma graça muito dócil mas em determinado momento cujo contrai raiva a partir de uma mordida de um morcego em seu focinho tem grandes sintomas da doença e se transforma por causa disso.
Temos a família Trenton composto por donna, Vic e Ted onde eles enfrentam diversos problemas no casamento, no trabalho e com os carros e o filho pequeno Ted acredita ver um monstro no seu closed.
Uma história sensacional, gloriosa, ela é uma obra prima, ganhou espaço no meu coração e está nos meus favoritos tinha altas expectativas que foram atendidas perfeitamente,duramente dolorosa no final que é de arrasar e de chorar pra caramba

frnclzntt 09/05/2024

Um sentimento que eu tive durante todo o livro foi ódio de quem não vacinou o cachorro. Não consegui ter sentimentos negativos pelo Cujo. Sei que ele fez vítimas que nada tiveram relação com a irresponsabilidade dos tutores, cortou meu coração, mas ainda não o culpo.
É um livro angustiante, SK caprichou na dose de desconforto nesse livro.

Rosangela 08/05/2024

Favorito
Estou aqui para dizer que não sei porque gostei tanto desse livro.
Deve ser aquele casamento de leitura certa, no humor certo, mas realmente curti muito o livro.
Até agora é o meu favorito do King.

Marcel.Marinho 08/05/2024

"No fundo, Cujo só queria ser um bom cachorro"
A trágica história do cachorro com Raiva foi uma das maiores surpresas de Stephen King, e uma das mais satisfatórias. A história claustrofóbica da mãe e filho presos no carro foi absurdamente emotiva, assim como seu final

Maria Rosa 06/05/2024

Uau au au...
Já começou com tudo, prendeu a atenção logo de cara com os medos de Tad e sua mãe. É assustador e fascinante, como King consegue transformar a vida dos seus personagens, mais um livro sensacional.

Marina 03/05/2024

Estava ansiosa para conhecer esse São Bernardo chamado Cujo. Gostei muito de voltar a Castle Rock e conhecer essa história angustiante.

Thalyta 01/05/2024

Inquietante e assustador!
Senti medo a maior parte do livro, a imprevisibilidade e o suspense acompanharam todas as páginas até que o fim finalmente chegasse.

Mais uma obra viciante e surpreendente do mestre do terror.

Tainá 30/04/2024

Maravilhoso, só que eu esperava um pouco mais
Eu amo a escrita do King, a forma que ele nos faz entrar na mente fora personagens é incrível (apesar de enrolar um pouquinho).
A proposta do livro foi muito bem executada, só achei uma parte do final bem desnecessária.

Maria 28/04/2024

Dentre os (por enquanto) poucos livros do King que eu li, esse foi meu favorito; Ele descreve muito bem as atitudes das pessoas sem necessariamente taxar elas como ruins.

Bruna 24/04/2024

Esse livro me machucou. O penúltimo parágrafo é uma das coisas mais tristes que já li na vida.
Eu odeio o King por né fazer sofrer mas amo porque ele escreve como ninguém, é fantástico.
Muitos reclamam dele ser prolixo mas pra mim isso é uma qualidade da escrita dele. Cada personagem que passa por essa história tem personalidade, tem pensamentos, existe de fato. Eles traz vários momentos e pensamentos específicos que parece não ter importância alguma mas na verdade estão ali para tornar aquele personagem em uma pessoa real. E assim quando as coisas terríveis acontecem nós sentimos como fosse verdade, que está acontecendo com alguém que você conhece, perto de você.
Por isso, esse livro é brutal e muito triste. Eu sofri pelo Cujo, eu sofri pela Donna e pelo Tad. As cenas finais são extremamente agonizantes e o final é devastador.
É um livro que me deixou muito aflita, uma experiência complexa entre ótima e terrível leitura. É o que o King sabe fazer de melhor.

Márcio Felipe 18/04/2024

Mais um livro do velho lido e mais uma vez fiquei imerso na história, escrita do king é maravilhosa e claro que sua famosa escrita prolixa está aqui presente, mas se não tivesse, não seria king não é mesmo? (Apesar que tem livros dele bem frenético e sem muita enrolação).

As vezes acontece dos primeiros capítulos dos livros do king te deixar bem empolgado e ansioso o que está por vir, bem não é caso desse daqui, até porque o livro não contém capítulos, ele é direto do começo ao fim, mas isso não quer dizer que não gostei ou que é ruim, ele tem um começo normal sem muita empolgação (pelo menos foi o que senti), mas durante a leitura, principalmente depois da mordida do morcego no cachorro (isso não é spoiler, está no verso da capa), você vai ficando cada vez mais aflito e tenso com a situação do cachorro e dos personagens envolvidos, você nem senti as páginas passando de tão frenético que fica depois, e ambientação do livro é tão presente e viva que parece que você sente o clima do calor que se passa no livro, se fosse pra criticar algo do livro seria somente uma quebra de ritmo dele em algumas situações, mudanças narrativas de personagens numa situação que eu queria muito que vai acontecer a seguir e do nada passa para outra narrativa de outro personagem, mas isso não foi Ó MEU DEUS QUE TERRIVEL, isso nem de fato estragou minha experiência de leitura. E o final desse livro? Meu deus foi um verdadeiro soco no estomago, fiquei em choque, sem ar, sem chão, final corajoso que king teve aqui, livro maravilhoso, recomendo DEMAIS.