Cujo

Cujo Stephen King

Resenhas - Cujo

Alessandra1107 23/05/2024

Start perfeito
Foi meu primeiro contato com Stephen King e não poderia ter sido melhor... É incrível como o king consegue ser brutal em qualquer cenário. É claustrofóbico, é angustiante, mas nada se compara ao drama desse livro... Os momentos em que se está dentro da cabeça do Cujo são arrasadores, assim como o vínculo que o leitor cria com a criança... Sem palavras...
neitandrade 24/05/2024minha estante
To ansioso p ler esse aí!!??

Ik4ren 22/05/2024

O autor nos permite sentir o tempo todo o desespero dos personagens é tudo o que se passa e isso faz com que a leitura seja interessante, mas como já era de se esperar de um livro do Stephen King, tem um pouquinho de enrolação, mas nada que atrapalhe muito a leitura, parte disso também se dá por toda a trama do processo que a empresa de cereais está passando (processo esse que é um saco acompanhar), mas em resumo o livro é muito bom e uma ótima opção de leitura.

JAlia372 20/05/2024

Ele nunca decepciona
Eu comecei esse livro duas vezes, não entendia onde que aquela "lenga lenga" ia parar e quando enfim acabei pensei: ainda bem que eu insisti. O Stephen consegue pegar coisas tão comuns e tão simples do nosso dia a dia e nos fazer ter medo. Apesar de achar entediante/devagar no começo, achei muito interessante como tu vai se encaixando e que nenhuma informação é jogada, tudo tem um propósito. Em vários momentos me peguei aflita, torcendo para os personagens e também brigando com eles (em voz alta). Para encerrar: se você abandonou ou pensa em abandonar essa leitura pelos mesmos motivos que eu, se esforça um pouco mais, vai valer muito a pena.

Rhaissa14 18/05/2024

Angustiante!
É um livro extremamente claustrofóbico. Todo o sofrimento e aflição sofridos pelos personagens (inclusive pelo cujo), são bem descritos detalhadamente, o que me deixou mal durante a leitura. Mexe muito com os sentimentos.
Achei alguns personagens bem cativantes, e outros nem tanto.
O livro é fenomenal! Vale a pena a leitura.

joao ou joca 16/05/2024

Esse livro foi uma enorme surpresa. A leitura não me pegou de início, acredito que pela ideia de que toda a narrativa fosse baseada nos acontecimentos com o cachorro mas logo me rendi.

A vida pessoal dos personagens não me chamaram tanta atenção, o toque especial desse livro, para mim, é a expectativa do momento em que as coisas vão dar MUITO errado.

Adorei como Stephen King trouxe umas falas do pensamento do Cujo, foi muito interessante de ler.

E o final....me pegou desprevenido. Eu tinha esperanças haha

Mais um livro do King favoritado e que recomendo demais!

Erika 13/05/2024

O cara é um gênio!
Nunca que pensaria q uma leitura pelo "percepção" de um cachorro fosse tão boa!!!
King consegue prender das mais diversas formas. No intervalo desse livro todo lá estava eu, pensando no cujo!!!
Vale a leitura..

B. Russo 13/05/2024

JUSTIÇA PELO CUJO SEM VACINA!!!
Venho eu aqui depois de três/quatro meses escrever a resenha desse livro sem lembrar quase nada hehe. Mas enfim! Stephen King é um escritor FENOMENAL, mas eu não achei esse livro tãooooo impactante igual aos outros que eu li dele, como it, o iluminado, doutor sono, etc. Acho que é um livro muito grande para o que entrega, então ele acaba tendo m enrolações. O livro tem por volta de umas 350 páginas, o que não é muito p padrões king, mas conseguimos resumir toda a história em praticamente uma frase: ?um São Bernardo gigante com raiva que fica por muito tempo tentando atacar suas presas, que são uma mãe e seu filho presos dentro de um carro?.

quem sentiu ódio eterno do Cujo é um sem coração! é nítido que o cachorro não tem culpa de ter pegado a doença raiva, isso foi uma negligência dos donos de terem pegado o cachorro e não terem feito o mínimo de vaciná-lo. Aí ainda tem aquele final tosco que o cujo é visto como um monstro assassino e ainda a coitado do menininho que tinha o cujo
que também sofreu no fim. Em partes, eu adorei o final, e em outras, eu fiquei triste.

As cenas do carro eram muuuuuito angustiantes e é isso que eu gosto muito no King, porque ele escreve umas coisas tão reais e surreais ao mesmo tempo que te prendem e você quer ler ler ler ler pra saber logo o que vai acontecer. eu demorei bastante pra engatar e começar a ler de uma vez o livro, porque aí eles contam toda a história da família do cujo, da outra familia que viria ser vítima do cujo, e tal coisa ali?.. mas isso faz parte do king, a gente já tá acostumado.

Recomendo? acho legal livros sobre animais, mesmo sendo assassinos KKKKKKKKKK, então eu fiquei bem interessada na história!!! mas se você estiver com muita preguiça de ler o livro, tem o filme, que pelo o que eu me lembre, é muito legal também (eu já vi há um tempinho, mas eu gostei na época)

Joseane 12/05/2024

Gente...
Primeiro livro do ano e comecei super. O centro do livro é claro que é o Cujo, porém o livro é muuuuito mais que o cachorro com raiva. King é mestre em colocar várias histórias interligadas e me fazer ficar mega interessada em todas. Não tem como não dar 5 estrelas e ainda estou refletindo se não coloco como favorito.

Otávio Monquelat 10/05/2024

"Cujo nunca quis matar ninguém."
Esse livro é bom de ler em PDF onde vc pode digitar o nome "Cujo" e ir pulando as páginas só para ler onde citam o cachorro, pq o q tem de enrolação nesse livro é insuportável. Eu fiquei com pena do Cujo o livro todo e torcendo para que ele matasse essa gente chata. As únicas partes boas desse livro são os momentos em que o King narra a mente do Cão e o final. Muito decepcionante, sério...

Yasmin827 10/05/2024

Fenomenal
Esse livro conta a história do cachorro cujo um são Bernardo que morava em uma oficina mecânica que era um ótimo cachorro que só queria ser bom, só queria fazer o bem era uma graça muito dócil mas em determinado momento cujo contrai raiva a partir de uma mordida de um morcego em seu focinho tem grandes sintomas da doença e se transforma por causa disso.
Temos a família Trenton composto por donna, Vic e Ted onde eles enfrentam diversos problemas no casamento, no trabalho e com os carros e o filho pequeno Ted acredita ver um monstro no seu closed.
Uma história sensacional, gloriosa, ela é uma obra prima, ganhou espaço no meu coração e está nos meus favoritos tinha altas expectativas que foram atendidas perfeitamente,duramente dolorosa no final que é de arrasar e de chorar pra caramba

frnclzntt 09/05/2024

Um sentimento que eu tive durante todo o livro foi ódio de quem não vacinou o cachorro. Não consegui ter sentimentos negativos pelo Cujo. Sei que ele fez vítimas que nada tiveram relação com a irresponsabilidade dos tutores, cortou meu coração, mas ainda não o culpo.
É um livro angustiante, SK caprichou na dose de desconforto nesse livro.

Rosangela 08/05/2024

Favorito
Estou aqui para dizer que não sei porque gostei tanto desse livro.
Deve ser aquele casamento de leitura certa, no humor certo, mas realmente curti muito o livro.
Até agora é o meu favorito do King.

Marcel.Marinho 08/05/2024

"No fundo, Cujo só queria ser um bom cachorro"
A trágica história do cachorro com Raiva foi uma das maiores surpresas de Stephen King, e uma das mais satisfatórias. A história claustrofóbica da mãe e filho presos no carro foi absurdamente emotiva, assim como seu final

Maria Rosa 06/05/2024

Uau au au...
Já começou com tudo, prendeu a atenção logo de cara com os medos de Tad e sua mãe. É assustador e fascinante, como King consegue transformar a vida dos seus personagens, mais um livro sensacional.